Equinócio

Resenhas - Equinócio

1 | 2 | 3 | 4

Erika 16/06/2012

Resenha: Equinócio - A primavera
Bom, creio eu que ainda tem muita gente que escolha o livro pela capa... E em algumas vezes se decepcionam com o conteúdo, mais este Livro – Equinócio- é pra se passar metade do seu tempo a admira-lo. Uma Salva de palmas para capa dele, por favor! Merece. Mais não se engane, não é só uma capa bonita, me deixa imensamente feliz saber que foi escrito por uma autora nacional. Fico orgulhosa, haha!
Bom, a história é narrada por Clara (personagem principal) ela tem 21 anos, mora num codomínio classe média no Rio de Janeiro com o Pai, a irmã mais nova, Olívia, e com a Governanta da casa, Maria, (sua presença é constante no livro). Clara tem uma rotina normal, amigos normais, e uma melhor amiga patricinha super-legal, Chris (Christiane)! Mais a rotina monótona e um tanto normal de mais da Clara, fica para trás quando um segredo de seu Pai vem à tona! Não conformado com a morte da mãe de Clara, e sendo um renomado cientista, Dr. Chevallier tenta ressuscitar a falecida esposa com um procedimento científico chamado Criônica (procedimento esse que, quando um ser humano morre, mantém seu corpo congelado, preservando-o, até que se possa trazê-lo de volta). Consequentemente causando um desequilíbrio entra as forças do bem e do mal. Assim, clara se encontra em perigo, e para piorar, ou não, ela se apaixona por seu anjo da guarda, que precisa aparecer para ela para poder ajuda-la a se livrar da enrascada que seu próprio pai a meteu, ou melhor, só ela não, toda a humanidade! Clara descreve muito bem todos os personagens, seus amigos, os anjos, e os renegados (anjos do mal). Devo ressaltar sobre seu anjo da guarda, Nath-Aniel (Nate) que ela o descreve perfeitamente, lindo, amoroso e super protetor (morri de amores por ele). Clara se apaixona por ele, e ele por ela, mais é óbvio que isso vai contra as leis celestiais, um anjo não pode ser apaixonar por uma humana, ele terá que negar-se a si mesmo, e ser um mero mortal, se quiser ficar com sua amada, mais Clara não aceita tamanho sacrifício!

Bom, o livro tem apenas uns três erros de ortografia, nada que não possa passar batido. Tem uma leitura agradável, a autora escreve muito bem, o livro me prendeu em certas partes, e fiquei madrugada adentro lendo-o... Quero lembrar a todos também, que Equinócio é uma série, terá continuação, e estou definitivamente L-O-U-C-A de curiosidade pra ler o próximo livro, a história te prende tanto, te deixa uns pontos de interrogação, que é impossível não ansiar pelo próximo livro! Mas também confesso que em alguma parte a história me deixou na mão, num momento de repente a história acelerou, e meio que atropelou algumas coisas. Mais foi um instante rápido e isso não o deixa menos maravilhoso!
É isso... Estou apaixonada por Nate, e confesso que por um Bad Boy do livro também, meio que torci pra Nate não cair por Clara, não quero que ele faça esse sacrifico por ela ~Ciúme~. Mais será que o Amor de um anjo por uma humana pode ser tão grande assim? E será que Clara vai sair dessa enrascada? Sua Mãe voltará? Não deixem de ler o Livro, Super recomendo!
Lu Piras 16/06/2012minha estante
Adorei a resenha, Érika! Polaris vem aí cheio de surpresas, especialmente para as fãs "ciumentas" de Nate, hihihi! *-*

Elaise G. Lima 28/03/2012

Equinócio - A Primavera
Não sou do tipo que compra livro pela capa, mas concordem comigo que essa capa de EQUINÓCIO é de arrasar. É de passar alguns minutos admirando, admirando... e babando! A boa notícia é que não é somente a capa que é um arraso, a história também é digna de aplausos. E o mais bacana ainda é saber que foi escrito por uma autora brasileiríssima, a Lu Piras e a Editora Dracaena está certíssima em apostar nos escritores nacionais, pois temos grandes talentos aqui.

Já li muita coisa sobre anjos, esses anjinhos que caem por amor, mas acreditem, o Nate é incrível, a Clara fez muito bem em se apaixonar por ele e à medida que nós vamos lendo nos apaixonamos também. (Nate é anjo pra ninguém botar defeito!) Mas não é só esse anjinho que encanta. Os personagens do livro possuem características bem marcantes. E acredito que ao longo da saga (serão quatro livros) eles irão se destacar ainda mais, pois em Equinócio a autora deixou um pouquinho de suspense em relação às atitudes de alguns deles. Os personagens são cativantes e até a patricinha do livro é legal, a Chris, melhor amiga da Clara.

Clara é filha de um renomado cientista, um homem que não se conforma com a morte da esposa e está disposto a descobrir e experimentar qualquer método científico que possa trazer sua amada de volta. Como o Dr. Chevallier é um pouco cético não se preocupa nem um pouco em desafiar as lei naturais (e divinas) ao estar prestes a terminar uma fórmula que possa devolver a vida de sua esposa. É aí que o anjo Nate entra em ação. Como anjo da guarda de Clara e Chevallier seu papel é alertá-los do perigo de interferir na ordem natural dos fatos e evitar o caos que se tornaria o universo caso os planos de Chevallier dessem certo. Mas do mesmo modo que Nate e as hostes angelicais estavam dispostos a impedir toda essa desordem, alguns seres do mal também estavam dispostos a entrar nessa batalha e Clara acaba se tornando um alvo nas mãos deles.

Toda essa necessidade de proteção acaba aproximando ainda mais o casal que por mais que estivessem receosos acabam cedendo ao sentimento que une os dois.

O livro é muito bem escrito, impossível não se prender na narrativa. As cenas são românticas, mas com um romantismo angelical (sem ser bobo, vocês me entendem?) pois tanto Nate como Clara respeitam muito a posição de anjo dele... Mas um amor tão puro pode ser pecado?
Robson Coelho 09/04/2012minha estante
Muito boa sua resenha!
Sim, sim, a capa, é tipo UAUU, MUITO LINDA! rsrs
Espero muito desse livro, não vejo a hora de te-lo em minhas mãos ^^

Elaise G. Lima 11/04/2012minha estante
Que bom que gostou, Robson. O livro é muito bom mesmo. Sei que vc vai amar!!!

Mila Wander 21/05/2012minha estante
A capa é perfeita! Já disse isso à Lu.
A editora Dracaena arrasou e a Lu nem se fala!

Estou LOUCA-PIRADA da silva para ler equinócio T_T

Elaise G. Lima 29/05/2012minha estante
Vc vai adorar, Mila.
Bjos!!!

Jacqueline 07/06/2012minha estante
ótima resenha
estou louca para ler o livro!!!

Laísa C. 15/06/2012minha estante
Vou ler!! \o/