Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Amanda 05/12/2022

Esse livro aborda uma das reencarnações de Emmanuel, mostrando sua transformação através da experiência terrena. Tem passagens lindas do testemunho de fé dos primeiros cristãos ao lado de Jesus.

andreluisp.sa 03/12/2022

Livro com grandes ensinamentos
Ao contar a história do antigo senador Romano, uma de suas encarnações passadas, Emmanuel nos brinda com uma história cheia de detalhes e ensinamentos.

Lucy 12/11/2022

Lindo livro psicografado por Chico Xavier, conta a história do senador romano Publiu Lentulus e sua família. E todas as dificuldades enfrentadas até o reconhecimento da fé em Jesus.

Matheus Borja 07/11/2022

Leitura edificante
Uma leitura para se pensar, se questionar, se descobrir e despertar novos horizontes. ?Não esperes deste mundo mais que lágrimas e padecimentos, porque é na dor que os corações se edificam para o Céu? Um momento chegará em que te sentirás no acume das aflições, mas não duvides da minha misericórdia, porque no momento oportuno, quando te desprezarem, Eu te chamarei ao meu reino de divinas esperanças, onde poderás aguardar teu esposo, no curso incessante dos séculos!? Os protagonistas enfrentam muitos desafios e dificuldades, quase que em todo o livro, mas tudo para nos ensinar que precisamos ser mais pacientes e tentarmos ser pessoas melhores, mesmo com todas as dificuldades que podem surgir.

Váh 06/11/2022

Vale a pena ler
Livro rico em aprendizado...sobre como não devemos demorar em perdoar o próximo e nem em nos santificar porque nossa vida terrena é muito curta...

eduanton 11/09/2022

Maravilhoso
Livro maravilhoso, rico em detalhes que nos transportam em pensamento à Época se Jesus. Muito emocionante! Para ler e reler!

Karina.Nishiyama 31/07/2022

Excelente romance
Vários episódios e cenas da História do Cristianismo no Século I.
Importante entender a História e observar a mudança que o Espiritismo vai propagar mais tarde

Comenta Livros 21/07/2022

Incrível
Um livro forte que mostra tanta coisa boa e ao mesmo tempo faz você rever seus conceitos. Um livro que é muito bom de ler.

site: https://comentalivros.com/ha-dois-mil-anos-francisco-candido-xavier-e-emmanuel-espirito/

Vitorugo 06/04/2022

Quando eu errava no mundo, triste e só, no meu caminho, chegaste, devagarinho, e encheste-me o coração.
Um clássico da literatura espírita. Testemunho vivo do primeiro passo da transformação de um espírito enrijecido pelo orgulho e as vaidades humanas no guia espiritual do maior médium brasileiro (Chico Xavier).

Lívia edificou não apenas seu lar, mas a existência daquele que verdadeiramente amava.

Andressa.Moura 05/04/2022

Livro perfeito. Romance maravilhoso. Nos esclarece sobre a ação e reação de nossos atos (lei de causa e efeito). Recomendo.

Daniele.Matias 12/03/2022

História linda
Chorei, sorri e fiquei triste em muitos trechos mas, não consegui parar de ler até terminar tudo.
Amo a forma como Emanuel descreve seus sentimentos e até Jesus quando eles se encontram. Livro perfeito!

Alelorencastro 17/02/2022

Publius Lentulus
Em uma narrativa envolvente, Emmanuel nos conta a experiência de uma das suas encarnações em que foi o senador romano Publius Lentulus que, devido às questões de ordem pessoal, vai viver junto com sua família na Galileia nos tempos de Cristo. Vivendo em meio a uma rede de intrigas e inveja, o orgulhoso senador passa por diversas provações ao mesmo tempo em que descobre os ensinamentos do Cristianismo praticado por Jesus, especialmente o perdão. Uma história linda de grandes aprendizados em busca da evolução do espírito.

"Quando eu errava no mundo triste e só, no meu caminho, chegaste, devagarinho, e encheste-me o coração".

brunogama 07/02/2022

Fantástico
Há mais de 15 anos conhecedor da Doutrina, hoje pude ler este fantástico romance. Leitura esta repleta de grandes ensinamentos envoltos nas estórias das personagens do livro. Que possamos caminhar sempre com Jesus. Assim seja.

dieizon 01/02/2022

Nesse livro aprendemos como sentimentos como rancor e desconfiança podem gerar um efeito bola de neve na vida de uma pessoa e sua família, sendo doloroso mas necessário o processo de redenção.

Dani 16/01/2022

" - Jesus de Nazaré!- disse com voz súplice e dolorosa - foi preciso perdesse eu o melhor e o mais querido de todos os meus tesouros, para recordar a concisão e a doçura de tuas palavras!... Não sei compreender a tua cruz e ainda não sei aceitar a tua humildade dentro da minha sinceridade de homem, mas, se podes ver a enormidade de minhas chagas, vem socorrer, ainda uma vez, meu coração miserável e infeliz!...p.267.

A obra narra a história/estória de Publius Lentulus/Emmanuel, no cenário do Cristianismo - Século 1.
O que o orgulho, arrogância e se deixar levar por fofocas é capaz de fazer.
O quanto a inveja e ambição pode nos destruir.
Enquanto a abnegação, aceitação, humildade e fé nos eleva.
A sedução, o seduzir, o assassinatos, mediunidade mal conduzida, nos leva a fins nefastos.
E quando se encontra a fé e se entrega, nos trás o consolo necessário.
Nesta obra encontramos relatos histórico, nunca esquecidos porém que nos faz compreender tanto o início do Cristianismo, às palestras do Mestre Jesus, sua crucificação, e amor para com todos.
Publius sofreu as perdas necessárias, para um dia enxergar onde se encontrava sua maior riqueza.