Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Rafa 27/09/2020

Públio Lentulus, caminhos para a redenção
Neste maravilhoso romance de Emmanuel, temos a vida do Senador Públio Lentulus contada de maneira a nos oferecer excelentes reflexões. Entre as perdas, o orgulho e a vaidade, somos convidados a nos compreender, bem como a iniciar um estudo sobre nossa atual existência, levantando questões importantes para a reforma íntima.

Leitura indispensável para compreender um pouco mais a nossa verdadeira vida.

gutoravanello 23/06/2010

Há Dois Mil Anos
Primeiro livro de Romance do espírito Emmanuel que li. Aprendi muito com o seu relato sobre os últimos momentos de Cristo na Terra, uma visão muito diferente do que aprendi nos tempos de catequese. Me emocionei com o decorrer do livro e tenho certeza que muitos se transformariam após essa leitura.
Cinthia 25/08/2010minha estante
Adorei a parte: ...uma visão muito diferente do que aprendi nos tempos de catequese.

Pois eu tbm acho a mesma coisa.

Neiva 29/03/2018minha estante
Recomendo que leia tb Paulo e Estevão. Abre nossas mentes sobre o q aconteceu naquela época.

Vivi 30/08/2020

Não sou de reler livros. Que eu me lembre essa foi a primeira vez.

Quando li pela primeira vez essa história, cerca de 5 anos atrás, ela me marcou e me emocionou tanto que fiquei com vontade de nela mergulhar novamente. E mais uma vez me emocionou. Mais uma vez fiquei encantada. Ela me afeta de um modo que não sei explicar. Em alguns momentos era como se estivesse sabendo daqueles acontecimentos pela primeira vez de tanto que me tocava.

Essa história é simplesmente lindíssima, repleta de ensinamentos e reflexões, e capaz de mudar sua vida se você lê-la com o coração aberto.
Fabrício Araujo 30/08/2020minha estante
Pretendo ler esse livro agora em setembro.

Vivi 30/08/2020minha estante
É maravilhoso, Fabrício. Toda essa série é muito linda!

Charlene 30/08/2020minha estante
Eu tô louca pra reler norte e sul, os romances de épocas atuais são tão apelativos que estou com saudades de um clássico!

Vivi 30/08/2020minha estante
É muito bom reler um livro que nos marcou e nos emocionou né, Charlene? Algumas histórias merecem ser lidas mais de uma vez.

Joice.Cappi 10/09/2020minha estante
Olá, Vivi, tudo bem? Estou relendo esses maravilhosos ensinamentos nos romances do Emmanuel. No momento, no livro Ave, Cristo! Mas, o meu favorito sempre será Renúncia. Abraços.

Anna.Kathlen 22/03/2021

Emmanuel conta-nos a sua trajetória como Senador
Trata-se de um livro incrível e que nos pede atenção nos seus detalhes e ensinamentos, haja vista que o decorrer da história passa-se no período da Roma Antiga. Por outro lado, é uma leitura que os amantes da Doutrina Espírita almejariam ler, reler e viver a história retratada, pois conta em detalhes a encarnação de Emmanuel (mentor de Chico Xavier), na Roma Antiga no qual possui a função de Senador, melhor ainda, o Senador Publius Lentunus.
Será impossível desfrutar desta leitura e não se emocionar ou apaixonar pelas atitudes de Lívia e os seus relatos sobre os ensinamentos de Cristo. Será mais difícil ainda, ler este livro e não desejar ser melhor na questão de perdoar o próximo, valorizar as pessoas com as quais convivemos e perceber que não é por acaso que elas estão na nossa vida! Ótima leitura!

Graciela 26/03/2021

Escutar
Esse livro nos ensina a escutar, escutar sempre, por mais que possa doer porque só conversando se resolver os problemas. Uma excelente história.
Gih 26/03/2021minha estante
Amei esse livro. Leia o 50 anos depois tbm.

Evelyn Ruani 26/09/2010

Este foi o primeiro livro de Emmanuel que li e um dos que mais gostei. As lições transbordam das linhas psicografadas por nosso querido Chico Xavier. Uma fonte de ensinamentos maravilhosos e que relata os principais fatos da vida do Senador Romano Publius Lentulus que é uma das reencarnações de Emmanuel, além dos últimos momentos de Jesus no planeta Terra. Poderia enumerar diversas passagens emocionantes desse livro maravilhoso, mas duas delas me comoveram demais: o encontro de Publius com Jesus e o milagre da cura de sua filha que contraíra lepra, e a parte em que Lívia, esposa de Publius, salva sua empregada da morte aos leões, indo ela mesma para este destino cruel. Essa história nos transforma, mesmo que apenas um pouquinho. E mesmo que não haja transformação no momento da leitura, fica a sementinha plantada para o futuro. Leitura super recomendada para os que compartilham a crença no espiritismo de Allan Kardec.
Maria Faria 26/09/2010minha estante
Lyani, lendo a resenha fiquei com imensa vontade de ler o livro. Li apenas um livro de Emmanuel: Renúncia. Posso dizer o mesmo que você escreveu: "as lições transbordam das linhas psicografadas...".

Jussara.Mendes 03/05/2021

Imperdível!
O livro contextualiza a visão espírita sobre o período da vida de Jesus e os conflitos havidos entre o que pregava a fé cristã e as crenças romanas.
O romance narra com detalhes como a vida de um senador romano teria sido afetada com as escolhas feitas no passado e os eventos ocorridos até a destruição de Pompeia!

Bruno 23/05/2020

Uma das existências de Emmanuel
Um romance magnífico que traz detalhes da encarnação de Emmanuel como um senador romano. Nesta encarnação ele precisa vencer as grandes falhas morais que todos também temos que encarar.

Lucy 11/04/2021

Que primor, quanto ensinamento!Um enredo ditado por um espírito (psicografia de Chico Xavier) onde o próprio autor descreve sua história. O orgulhoso senador romano Públio Lentulus, que teve a oportunidade de conhecer e seguir Jesus, mas fez suas escolhas e adiou esse momento postergando sua evolução e aumentando seu sofrimento. Quanta nobreza em Lívia Lentulus, que por vinte e cinco anos, seguiu firme em sua fé, buscando servir e amar como ensinara Jesus. Muita emoção e muita reflexão, uma história que passou no ano de 33, mas bem atual considerando quão pouco a humanidade aprendeu sobre o amor fraterno. Como nos diz o autor espiritual: “Se você conseguiu ver com os ouvidos e ouvir com o coração, a História não chegou ao fim. A saga de Publius Lentulus, é a saga de todos nós. O tempo não pára …” Excelente livro, poético e esclarecedor. Verdades espirituais para as quais muitos ainda não se encontram preparados.

Fabrício Araujo 26/09/2020

Formidável da primeira a última página.
Publius Lentulus! Provavelmente nunca esquecerei esse senador romano, sua história e todos outros personagens dessa narrativa épica. Uma leitura rica em ensinamentos e de muita, muita emoção. Facilmente nossos olhos ficam marejados em boa parte do livro.

Si 29/08/2020

Belas lições
Este romance histórico narra a passagem do Senador Publius Lentulus, uma das encarnações do espírito Emmanuel, benfeitor do médium Chico Xavier.

O livro é dividido em duas partes, na primeira vamos acompanhar os tempos vividos na Judéia, na segunda o seu retorno a capital do Império Romano.

Publius é um homem da lei, guiado por seu orgulho e vaidade, típico representante da cultura e dos costumes da Roma antiga. Lívia, sua esposa, acreditando que sua filha foi curada por Jesus, passa a viver as leis de humildade, igualdade e amor trazidas pelo Cristianismo nascente.

Esse é o contraponto de toda a história. Publius é dedicado ao mundo material, vivendo conforme as leis humanas, enquanto Lívia deposita toda sua existência para as leis divinas, com a esperança de chegar ao reino dos céus.

E através dos tempos vamos vivenciando a história do Cristianismo Primitivo no cenário bárbaro e cruel do Império Romano.

Um livro riquíssimo de ensinamentos, reflexões e preceitos do Evangelho de Jesus. Uma leitura para a alma!!!

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Livro excepcional
História cheia de reviravoltas e situações totalmente inesperadas. O tipo de livro que quanto mais você lê, mais você quer saber o que irá acontecer. Mais do que recomendo!

Jacque.Carvalho 02/05/2021

Primeiro livro da série "romances espíritas", conta a história do senador romano Publio Lentulus, uma das encarnações de Emmanuel, em sua trajetória de lutas, evoluções, erros e acertos, tendo sua amada Lívia como companhia e exemplo de cristandade.

Albuquerque 26/08/2011

Um primor!
Eu gostei muito de ler esse livro! Traz uma linda mensagem, em forma de romance, para todos nós.

Pontos fracos:

1- O único ponto fraco desse livro é a linguagem difícil de que se utiliza. Expressões antigas e em desuso aparecem aos montes, o que pode afastar alguns leitores.

Pontos fortes:

1- Um grande testemunho de fé! Lindas passagens (ainda que muitas delas bem tristes) que nos fazem refletir sobre nossos erros;

2- Primor histórico! Eu curto demais História, foi um "prato cheio" para mim!

3- Muito bem escrito! Você ficará "preso(a)" ao livro, doido(a) para saber o que acontecerá a seguir!

Figura no meu "Top 5" deste ano, com certeza!
Lu 30/08/2011minha estante
Geralmente os livros espíritas possuem uma linguagem um pouco mais rebuscada mesmo.
Que bom!!! Então foi um bom presente!!! Estou curiosa para ler tb!

Andrezza 03/07/2020

Emocionante e edificante
O livro trata de uma das reencarnações de Emannuel, como Públio Lentulus, e ela passa pelo período ao qual Jesus Cristo esteve encarnado na terra.
A narrativa de Emannuel nunca é fácil de ser lida, apresenta um linguagem culta, e apesar disso faz milagres em sua mente. Você consegue sentir e imaginar tudo o que os personagens vivem e sentem. Os encontros com Jesus são incríveis, e enchem nossos corações de esperança. Esperança de sermos melhores, de que possamos evoluir e crescer espiritualmente. A fé de Lívia, Ana e Simeão ilumina nossa alma. Enfim, esse livro é uma perfeição em diversos aspectos.