A Riqueza e a Pobreza das Nações

A Riqueza e a Pobreza das Nações David Landes




Resenhas - A Riqueza e a Pobreza das Nações


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Jumpin J. Flash 15/04/2011

Entenda a História
Livro ótimo, escrito de forma que a leitura "flui" muito bem. O autor, professor de Harvard, mostra um conhecimento enciclopédico sobre História, Economia e Sociologia.



Destaque para a parte que trata de como Espanha e Portugal conseguiram empobrecer mesmo com as toneladas de ouro e prata que tiravam de suas colônias ultramarinas. Destaco também o ótimo comentário sobre o polêmico ensaio de Weber sobre protestantismo e riqueza econômica e a análise sobre o processo de mecanização e industrialização dos EUA logo depois da independência.
comentários(0)comente



Adriano 13/02/2019

A cultura importa
Excelente. Deveria ser lido por todos aqueles que se interessam por história global e pra se compreender porque somos tão atrasados.

Uma análise que percebe que o que define o desenvolvimento de uma nação está para além de questões materiais. A cultura importa!

"Não é a falta de dinheiro que impede o desenvolvimento. O maior impedimento é o despreparo social, cultural e tecnológico - a falta de conhecimentos e de competência técnica. Em outras palavras, a falta de talento e de capacidade para usar o dinheiro." (p. 302).
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR