Otelo

Otelo William Shakespeare

Resenhas - Otelo

Pedin; Peter 13/10/2020

Muito bom mesmo!
Esse livro me impactou enormemente e adorei cada segundo da leitura, a história se desenrola perfeitamente bem e tudo tem um porque, até aquilo que o leitor possa não concordar, afinal acho que essa é a magia de Shakespeare pra quem lê nos dias de hoje, você consegue ver humanidade nos personagens de uma forma que não se encontra nos livros de autores contemporâneos, a veracidade com que as cenas se passaram na minha cabeça enquanto lia chegou a me assustar. Só não é 5 estrelas e favorito pois li "Hamlet" e não consigo não comparar obras do mesmo autor. Mas recomendo fortemente o livro.

Fer 06/10/2020

Instigante
Nem acredito que li Shakespeare !!! Rsrs poxa, se soubesse que era tão instigante, a ponto de não ver o final do livro, com um vocabulário de facílima compreensão teria me aventurado antes...

Vanessa Assalim 19/06/2020

5 estrelas é pouco!
Este livro, foi a minha primeira experiência com Shakespeare, e foi o suficiente para me viciar em suas peças.
No começo é um pouco complicado, devido a escrita ser muito rústica ( pois o livro foi escrito em 1600 e trálálaá) mas depois você se acostuma e a leitura se tornar muito gostosa.
Para quem gosta de um final trágico, eu recomendo Shakespeare.

Sol 07/12/2009

Nada de Hamlet nem de Romeu e Julieta. Pra mim, este é o melhor drama de Shakespeare! Estou lendo o Rei Lear, vamos ver se mudo ou não de opinião... Recomendo!

NatallyLima 08/04/2020

Simplesmente Maravilhoso
O livro conta uma história envolvente e com um vilão de tirar o fôlego. Admito que me apaixonei pela inteligência do vilão persuasivo que nem sequer nos deixa respirar sem trazer outra bomba durante o desenrola da história.
A narrativa é super rápida e deliciosa.
Os diálogos são rápidos e detalhistas;

Recomendo

Wesley Cabral 27/02/2020

Otelo não é um dos meus preferidos de Shakespeare, mas é um dos melhores textos quando o assunto é ciúme.
Vale a pena a leitura, assim como toda obra de Shakespeare.

Lara 09/10/2020

Relação de amor e ódio
Todavia, palavras são palavras. Até o dia de hoje jamais ouvi dizer que um coração machucado se consertasse pelo ouvido. - Otelo (William Shakespeare)

Leitura envolvente, nem tem como enumerar o tanto de vezes que fechei o livro, respirei bem fundo e contei até 10.

Shakespeare é Shakespeare né ??

Maitê 25/08/2020

E eu achava que Richard III era uma pessoa terrível mas Iago consegue chegar bem perto, ou talvez até mais se levar em conta a dimensão da ambição dos dois, afinal, Richard queria o reino,e o que quer Iago? Destruir Otelo.
Mas a verdadeira tragédia é o próprio Otelo, que é culpado de seu próprio destino, Iago não precisa se esforçar para faze-lo acreditar, era algo que ele já esperava,desejava, estava na sua mente esperando a oportunidade de vir a tona.

Cinthia 07/06/2020

Primeiro livro de Shakespeare que li. Estou encantada. Otelo nos mostra como podemos ser influenciados pelos outros, e as consequências disso podem ser trágicas.

leandrobones 17/09/2020

Iago um dos melhores vilões da literatura mundial.
Interessante ver a questão racial na época do autor nas descrições acerca do protagonista.

Carolina 03/06/2020

Impressionada
Eu tinha plena convicção que odiava ler peças. Mas me rendi a Sonho de uma noite de verão e tbm a Otelo e tô impressionada como a leitura fluiu. Dá pra ler tranquilamente em um dia. Recomendo.

Trícia 20/09/2020

O Mouro
Uma das peças que mais queria ler de Shakespeare. É tão eloqüente. Tão dramático. No momento não condiz muito com o que me atrai na literatura, mas ainda sim, é possível apreciar sua genialidade para o teatro.

Camilly 07/05/2020

Muito Drama
Os livros de Shakespeare em si a maioria são de Drama. Otelo é um dos livros mais representativos do ciúme. Recomendo muito.

Isis 23/05/2020

Um clássico de Shakespeare, peça de construção perfeita - uma tragédia do ciúme.