O Cavaleiro Preso na Armadura

Robert Fisher
Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Pão 19/04/2024

Senti Saudades de quando era Criança.
É um livro rápido e fácil de ler, nele observamos que todos temos nossas barreiras e as vezes acabamos ficando presos a elas. Para conseguirmos nos livrar dessas barreiras, precisamos ficar sozinhos e nos conectar com nosso eu interior. Assim nos desprendemos e aprendemos a desenvolver o nosso amor próprio.

máfia 16/04/2024

?? Talvez eu tenha realmente escondido meus sentimentos ? disse o cavaleiro. ? Mas eu não podia simplesmente dizer tudo que me vinha à cabeça e fazer tudo que tinha vontade de fazer. Ninguém iria gostar de mim.?

Ellen 14/04/2024

stratusdaisa 13/04/2024

Já li várias vezes, e sempre leio quando sinto que preciso ler. É um livro de conforto e algo que faz eu me sentir menos perdido. Eu recomendo para aquelas pessoas que se sentem perdidas, sem rumo, e precisam se conhecer.

Juci 13/04/2024

No decorrer da vida acabamos criando ?cascas? ou seguindo o livro ? armaduras, para nos proteger, mas será que isso seria uma proteção ou seria mais um barreira para enfrentar nossos medos, fraquezas?
?O Cavaleiro Preso na Armadura" de Robert Fisher é uma fábula que aborda temas como autoconhecimento, autenticidade e desapego das máscaras que usamos para nos proteger.

Aléxia Corujas 12/04/2024

Todos deveriam ler!
Um fábula perfeita sobre a jornada do autoconhecimento.

Nosso sofrimento vem da armadura que colocamos para encarar nossas vidas.

Nos permitir retirá-la é aprender a se conhecer para ser livre.

Linguagem encantadora, engraçada e que através da ludicidade trás percepções valiosas para refletir.

Super recomendo.

osanchito 12/04/2024

Maravilhoso
Livro pequeno porém de gigantes significados!

Apesar de ter há algum tempo, veio pra mim na hora em que eu precisava. E mesmo já me sentindo tão ?avançado? no caminho do cavaleiro, algumas lições de humildade e alguns tapas na cara eram precisos

Gostei demais

Helo 12/04/2024

Bem fácil e rápido de ler. Até pq é uma fábula
Tem muitas reflexões e são importantes mesmo, mas parece que só foi juntando várias frases de efeito...

Oignaccio 11/04/2024

Bem mais ou menos
É um livro legal, quer dizer, tem realmente ensinamentos importantíssimos, porém parece um monte de frase de efeito junta em um livro. É isso, achei bem estilo Coach esse livro.

Nicolli35 11/04/2024

Um soco doeria menos
Li no momento q eu precisava, bom demais
Ótimo pra pensar na armadura que a gente carrega sem necessidade

Nadla1 08/04/2024

Devorei em um dia!
Amei a leitura, bem simples e rapida.
Grifei horrores as falas do Merlim ao Cavalheiro.
E a que mais me chamou a atenção: ? você não precisa provar para ninguém se é bondoso, gentil e amável ?
Esse livro é mto bom de ler.. trás ótimas reflexões..
Amei!

Harmoní 07/04/2024

Rápido e necessário
Aquele livro bom de ler, que trás várias reflexões sobre a vida. Aquele livro pra refletir, estamos deixando a vida fluir ou nos aprisionando nas armaduras que criamos?
Ótimo pra deixar por perto e ler várias vezes.

Rosana.Cavalcante 07/04/2024

Maravilhosoo!
Todos deveriam ler este livro ao menos uma vez na vida. As mensagens e lições que se tem ao lê-lo são imensuraveis.
Leitura rápida, fluida, fantastica e profunda. Com certeza é um livro para ser lido mais de uma vez, para ter a certeza de absorver tudo que ele entrega. Que livro fantástico! ?

Sofi 07/04/2024

O cavaleiro preso na armadura
Que livro lindo! Li ele inteiro em uma sentada, cerca de uma horinha. Fascinante. Fiquei emocionada! Me embrou o Pequeno Príncipe, que é o livro da minha vida. Cheio de sabedoria e muito profundo. Me fez lembrar que tenho armaduras muito rígidas, mas que não nasci com elas. A que custo preciso mantê-las?

Andrea265 04/04/2024

O livro traz a reflexão sobre as armaduras que nós mesmos criamos e que nos impedem de alcançar nossos objetivos. Também nos faz refletir sobre como acabamos nos acostumando a elas e até nos sentindo confortáveis, até que surge alguma situação em nossas vidas que nos empurram para fora dessas armaduras e quão difícil é nos livrarmos delas.