A Sombra do Súcubo

A Sombra do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - A Sombra do Súcubo

Bruna.Cosme 26/03/2024

Você é meu mundo ??
" Você e eu...Eu não entendo o que existe entre nós, mas prefiro passar o resto da minha vida sozinho do que com alguém que não seja você"

Gostei desse, só achei que enrolaram muito. Meu Deus a Georgina dúvida do amor o tempo inteiro, e acho que deixaram esse lance do Seth e da Maddie ir longe de mais, achei totalmente desnecessário. Acho que esse livro serviu para começar um desfecho do último livro, as pontas soltas começaram a se atar.

Lidia 26/03/2023

Um pouco previsível. Mas já melhorou um pouco em relação ao último. Não gostei das partes que só mostravam os sonhos. Achei massante. Mas gostei do drama de lá com Seth.

Nayara.Levine 18/12/2021

Todo segredo tem seu preço...
Todos nós temos alguma coisa do nosso passado da qual não nos orgulhamos, atire a primeira pedra quem pode dizer que possui uma historia de vida impecável. Mas quando se é um súcubo, os arrependimentos tomam dimensões de centenas de anos.

iamdudis 07/08/2021

Você é meu mundo!
O penúltimo livro da série foi bastante revelador sobre o passado da Georgina e a ligação misteriosa que ela tem com o Seth.

Georgina é aprisionada por forças além da compreensão de Jerome e tem que lidar com seu passado e com sonhos/pesadelos que a cercam. O livro foi mais para traçar essa reta final e ligar várias pontas soltas. Seth subiu no meu conceito após dois livros inteiros eu manter um certo ranço. Sofro pelas dores do Roman e Maddie.

Tem reviravoltas, traições e morte nesse livro e mais tristeza que felicidade.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Roberto.Proença 26/05/2018

Vida Boa... Nem Tanto !
A Vida (ou a eternidade) de um Súcubo devia ser boa, muito boa. Poder ter a forma que quiser... Loira, morena, ruiva, alta, mignon, magra, bombada, delicada... Olhos claros, castanhos.... Linda, exótica... A melhor aparência que imaginar ou a situação sugerir.
Aliado a isso a possibilidade de escolher as melhores roupas que o seu corpo puder vestir... Sensuais, sóbrias, clássicas...
O que melhor lhe apresentar como sedutora... E você ainda vive para conquistar os homens e leva-los para sua cama, onde o único objetivo é sugar um pouco da sua vida através do sexo...
Tá certo que você vendeu sua alma para o inferno e vai ter que conviver com isso por todos os tempos...
Mas Georgina Kincaid parece que é muito azarada e atrai todo o tipo de confusão... Todos os tipos de imortais... Especialmente aqueles que querem acabar com ela...
Pra piorar, ainda se apaixona por um mortal. O típico romance com prazo de validade. Tenta fugir desse amor e suas consequências, mas cada vez se aproxima mais dele.
Ao final uma ponta de esperança... Algo inimaginável. Uma vida normal com seu amor, uma família, uma filha... Uma vida. Tudo de mais precioso para ela... Um Sonho !
Será Possível ? Será que Milagres existem mesmo para criaturas infernais ?

bárbara 15/06/2016

Por que eu demorei pra ler esse livro? Faz quase 2 anos que ele tá na minha estante esperando pra ser lido!!! (a pessoa que me emprestou não me matou por demorar tanto pra ter os livros de volta, então agradeço muito)
Mas isso é bom, porque eu tenho certeza de que se tivesse lido este livro na mesma época dos anteriores, teria odiado - me sentia meio saturada das aventuras amorosas da Georgina.
E, como li agora, adorei cada pedacinho da leitura.
Esse livro tá ótimo! E ainda me tirou de uma maldita ressaca literária!
Os flashbacks foram ótimos e ainda me deixaram com várias pulguinhas atrás da orelha E bolei várias teorias aqui. socorro (confirmei as teorias tudo com um spoiler que, sem querer, peguei do ultimo livro).
Correndo pra ler o ultimo, ai senhor.

Renata 10/09/2015

Richelle, como você foi capaz?! :/
Olha, apesar de a Georgina ser uma personagem extremamente cativante, tá difícil levar essa série... ainda bem que o próximo livro já é o último.
Eu realmente sinto muito por me sentir assim com relação à série, pois quando eu li o primeiro livro eu me senti totalmente deliciada e encantada... foi tão leve, engraçado, com uma pontinha de mistério! Foi surpreendentemente apaixonante. Mas então eu li o 2º e 3º livros e senti "esfriar". Eu desanimei um pouco; afinal parecia mais do mesmo: algum tipo de problema aparecia, Georgie se envolvia e sempre dava uma de heroína, a salvadora da pátria. Não que haja algum problema nisso, mas ficou repetitivo depois do segundo livro.
Então veio o 4º livro que deu uma sacudida na história (apesar de ter a mesma estrutura dos outros enredos); variou um pouco: em vez de ficarem remoendo tudo que nunca poderia dar certo e blá blá blá, eles... bom, não vou dar spoiler, mesmo sendo de um livro anterior... mas quem leu sabe do que estou falando.
Fiquei mais animada pra o 5º livro... que, para mim, não acrescentou em nada. Foi o mais deprimente de todos e foi muito difícil terminar (apesar de ser um livro curtíssimo). Acabei fazendo uma coisa que eu ODEIO fazer, mas que às vezes eu não tenho escolha: folheei várias páginas, só para acabar logo. As partes finais eu até li, mas não li nenhum sonho.
Vou terminar a série sim, mas só porque falta só mais um, pois, se fosse o 2º livros da série eu com certeza largaria tudo, nem me daria o trabalho de continuar.
É realmente uma pena, pois eu gosto do mundo que a Richelle criou... mas acho que foi um erro prolongar essa série por 6 livros.

Rodrigo 24/08/2014

Sonhos podem ser mentiras, mas a verdade é sempre a verdade.
A Sombra do Súcubo é o quinto e penúltimo volume da série Súcubo, da autora Richelle Mead.

Como não bastasse perder Seth para sua melhor amiga, Georgina ainda terá que ajudar nos preparativos do casamento dos dois. É impossível existir tortura maior que esta.

Tá, eu tenho que deixar de ler essas coisas, sério, só acaba comigo e com o meu pobre coração. Ai, nunca quis tanto que um casal literário ficasse junto. Seth e Georgina são perfeitos juntos! Vocês não tem noção! Ai certa moça ruiva vê que nosso desejo é que eles fiquem juntos e move o céu e o inferno, diga-se que de passagem, para eles não ficarem juntos e assim fazer o leitor sofrer. Ai, essa vida de leitor de séries como essa não é pra qualquer um.

Dito aqui meus lamentos, vamos fazer essa resenha, que é tão difícil quando você tem tantos feels para o livro em questão.

Este até agora é o melhor, ele é melancólico, desesperador, incrível e é claro, apaixonante. O livro já tem uma carga meio pesada em relação aos sentimentos dos personagens, ele trata sobre sonhos e desejos. Acredite, quando você é imortal, as lembranças são realmente eternas. E junto das lembranças tem as magoas e as frustrações e claro os arrependimentos, lembrar-se deles é inevitável, mas Georgina tentava afastar essas lembranças, porém, o vilão desse livro faz questão de que a súcubo se lembre. Isso tornou o livro dramático e é claro de partir corações.

Os personagens continuam excepcionais, cada um com sua personalidade unânime conquistam cada vez mais o leitor.
Richelle tem o dom de me fazer gostar de TODOS os personagens. Esse é um dos vários motivos de ela ser minha autora predileta, fazer personagens impossíveis de odiar. Parabéns ruivinha.

site: becoliterario.com

Paula Juliana 05/10/2013

Resenha: A Sombra do Súcubo
Resenha: A Sombra do Súcubo

UAU! Essa Autora é realmente boa! Quando cheguei ao final do quinto livro da série , antes estava disposta a dar uma parada nessa saga para prolongar um pouco mais a história, mas o modo como termina o penúltimo livro é impossível você não correr para começar a ler o grande final.

O que é uma pena, irei sentir saudades dessa saga, Amo Georgina, adoro os suspenses e tenho paixão por todos os personagens.

Em A Sombra do Súcubo, encontramos um quase triangulo amoroso maravilhoso , a volta do personagem Roman ( lembram dele do primeiro livro? O nifilim sociopata/ dançarino/ bonitão!) deu uma mexida na história. O Seth que foi me conquistando aos poucos foi ganhando aos poucos meu respeito e a aparição de histórias do passado de Georgina fez o livro ficar com um quê de romance histórico (que eu adoro!).

O Livro é muito gostoso de ler, igual os demais,é difícil para mim escolher um preferido! Pois cada livro tem um diferencial, uma surpresa. Chato neh!!

Existem séries que ficam chatas na metade ou vão decaindo, mas essa saga é linear, você mantem o gosto, os suspense, a surpresa e quer seguir em frente e quando chega ao fim não quer que acabe.

Georgina nesse volume é levada para o mundo dos sonhos, coisas estranhas acontecem, ela é sequestrada ou simplismente some da terra; anjos demônios mortais se juntam para procurar a moça, E no final o amor sempre prevalesse!

O livro é muito bom, dois personagens que eu amo aparecem nesse livro Roman e Bastian (mesmo que em lembranças) e me deixou muito feliz.

'' - É Meio-dia Georgina - Ele respondeu - O resto do mundo já esta de pé.''

'' Os livros pareciam brilhar, mais valiosos doque as jóias que eu colacionava, Queria parar tudo e começar a ler...Eu me embebia, degustava as palavras.'' Pgs 118/119.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Fulana Leitora 23/04/2013

Neste quinto livro da série, Georgina comprova que “Nada é tão ruim que não possa piorar.” Se não bastasse ver o seu amado Seth caminhando para o altar rumo a Maddie, ela ainda tem que participar dos preparativos.
E ainda tem que lidar com um hospede muito folgado. Roman, que reapareceu no último livro, veio para ficar. Georgie, querida. Se você não quer o Roman, mande para mim. Eu estou aceitando :P

Deprimida com toda essa situação, Georgina se vê encantada por uma voz melodiosa numa luz brilhante prometendo conforto. Mas, sabemos que conforto não é bem o que Georgina encontrará. Quando Georgina finalmente cede aos encantos da força misteriosa, se depara com uma outra dimensão. Presa, sozinha e acuada, onde sua única companhia é o seu passado, presente e futuro, apresentado cruelmente. Georgina é torturada com suas próprias lembranças que são torcidas e retorcidas até o ponto em que ela não sabe mais o que é real.

Enquanto Georgina continua a ser torturada com o passado distorcido e um futuro impossível, ela tem vislumbres do presente. Assim pode ver Simone, a nova súcubo, se passar por ela, tentando corromper Seth. Mas o que esta por trás desse súbito interesse de Simone por ele?

Em A Sombra do Súcubo conhecemos mais do passado de Georgina, como mortal. Vemos um vislumbre do futuro perfeito, que eu verdadeiramente torço para que se realize. Conhecemos um outro lado de Roman e até de Jerome. Como o desaparecimento de Georgina acabou os aproximando, mesmo que só um pouquinho. Temos muito mais do Carter. E entendemos mais um pouco, ou ficamos ainda mais perdidos, sobre a ligação de Georgina e Seth.

A Sombra do Súcubo é um sonho, literalmente. Depois de ver Georgina salvar o dia tantas vezes, agora a vemos sendo salva.

“- Isso era verdade, eu sussurrei.- Isso realmente aconteceu.
Como se esperava, uma voz respondeu-me na escuridão, e de repente eu soube o motivo deles me mostrarem os sonhos reais.
- Suas verdades são piores do que as suas mentiras.”
Marina 04/06/2013minha estante
Oi Fulana! Adorei sua resenha, não sabia se você tinha lido a série *-*
Me responde uma coisa, quantos livros tem essa série?

Fulana Leitora 05/06/2013minha estante
Oi, Marina.