A Sombra do Súcubo

A Sombra do Súcubo Richelle Mead




Resenhas - A Sombra do Súcubo


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
.
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
.
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!
comentários(0)comente



Fulana Leitora 23/04/2013

http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/08/resenha-sombra-do-sucubo-de-richelle.html
Neste quinto livro da série, Georgina comprova que “Nada é tão ruim que não possa piorar.” Se não bastasse ver o seu amado Seth caminhando para o altar rumo a Maddie, ela ainda tem que participar dos preparativos.
E ainda tem que lidar com um hospede muito folgado. Roman, que reapareceu no último livro, veio para ficar. Georgie, querida. Se você não quer o Roman, mande para mim. Eu estou aceitando :P

Deprimida com toda essa situação, Georgina se vê encantada por uma voz melodiosa numa luz brilhante prometendo conforto. Mas, sabemos que conforto não é bem o que Georgina encontrará. Quando Georgina finalmente cede aos encantos da força misteriosa, se depara com uma outra dimensão. Presa, sozinha e acuada, onde sua única companhia é o seu passado, presente e futuro, apresentado cruelmente. Georgina é torturada com suas próprias lembranças que são torcidas e retorcidas até o ponto em que ela não sabe mais o que é real.

Enquanto Georgina continua a ser torturada com o passado distorcido e um futuro impossível, ela tem vislumbres do presente. Assim pode ver Simone, a nova súcubo, se passar por ela, tentando corromper Seth. Mas o que esta por trás desse súbito interesse de Simone por ele?

Em A Sombra do Súcubo conhecemos mais do passado de Georgina, como mortal. Vemos um vislumbre do futuro perfeito, que eu verdadeiramente torço para que se realize. Conhecemos um outro lado de Roman e até de Jerome. Como o desaparecimento de Georgina acabou os aproximando, mesmo que só um pouquinho. Temos muito mais do Carter. E entendemos mais um pouco, ou ficamos ainda mais perdidos, sobre a ligação de Georgina e Seth.

A Sombra do Súcubo é um sonho, literalmente. Depois de ver Georgina salvar o dia tantas vezes, agora a vemos sendo salva.

“- Isso era verdade, eu sussurrei.- Isso realmente aconteceu.
Como se esperava, uma voz respondeu-me na escuridão, e de repente eu soube o motivo deles me mostrarem os sonhos reais.
- Suas verdades são piores do que as suas mentiras.”
Marina 04/06/2013minha estante
Oi Fulana! Adorei sua resenha, não sabia se você tinha lido a série *-*
Me responde uma coisa, quantos livros tem essa série?


Fulana Leitora 05/06/2013minha estante
Oi, Marina.
Obrigada ^^
São 6 livros, todos maravilhosos *-* hehe




iamdudis 07/08/2021

Você é meu mundo!
O penúltimo livro da série foi bastante revelador sobre o passado da Georgina e a ligação misteriosa que ela tem com o Seth.

Georgina é aprisionada por forças além da compreensão de Jerome e tem que lidar com seu passado e com sonhos/pesadelos que a cercam. O livro foi mais para traçar essa reta final e ligar várias pontas soltas. Seth subiu no meu conceito após dois livros inteiros eu manter um certo ranço. Sofro pelas dores do Roman e Maddie.

Tem reviravoltas, traições e morte nesse livro e mais tristeza que felicidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula Juliana 05/10/2013

Resenha: A Sombra do Súcubo
Resenha: A Sombra do Súcubo

UAU! Essa Autora é realmente boa! Quando cheguei ao final do quinto livro da série , antes estava disposta a dar uma parada nessa saga para prolongar um pouco mais a história, mas o modo como termina o penúltimo livro é impossível você não correr para começar a ler o grande final.

O que é uma pena, irei sentir saudades dessa saga, Amo Georgina, adoro os suspenses e tenho paixão por todos os personagens.

Em A Sombra do Súcubo, encontramos um quase triangulo amoroso maravilhoso , a volta do personagem Roman ( lembram dele do primeiro livro? O nifilim sociopata/ dançarino/ bonitão!) deu uma mexida na história. O Seth que foi me conquistando aos poucos foi ganhando aos poucos meu respeito e a aparição de histórias do passado de Georgina fez o livro ficar com um quê de romance histórico (que eu adoro!).

O Livro é muito gostoso de ler, igual os demais,é difícil para mim escolher um preferido! Pois cada livro tem um diferencial, uma surpresa. Chato neh!!

Existem séries que ficam chatas na metade ou vão decaindo, mas essa saga é linear, você mantem o gosto, os suspense, a surpresa e quer seguir em frente e quando chega ao fim não quer que acabe.

Georgina nesse volume é levada para o mundo dos sonhos, coisas estranhas acontecem, ela é sequestrada ou simplismente some da terra; anjos demônios mortais se juntam para procurar a moça, E no final o amor sempre prevalesse!

O livro é muito bom, dois personagens que eu amo aparecem nesse livro Roman e Bastian (mesmo que em lembranças) e me deixou muito feliz.

'' - É Meio-dia Georgina - Ele respondeu - O resto do mundo já esta de pé.''

'' Os livros pareciam brilhar, mais valiosos doque as jóias que eu colacionava, Queria parar tudo e começar a ler...Eu me embebia, degustava as palavras.'' Pgs 118/119.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Maria Carolina 03/07/2012

To toda Arrepiadaaa!!
Ahh que S.A.U.D.A.D.E.S eu estava da Georgina e do Seth. Mais Jesus apaga a Luz.... o que foi isso??? Ainda to digerindo todas as informações e olha que não foram poucas! Acontecimentos inesperados e reviravoltas que me deixaram sem fôlego! A História perto das outras é mais parada, mas não deixa de ser Empolgante, teve momentos que as lágrimas vieram ate os meu olhos, eu ia chorar junto com a Georgina. Ri bastante com a Georgina, Romam (ai como eu adoro ele), Carter (meu PREFERIDO pode me processar uhauha), Seth fofo demais. Esse final me deixou com a pulga atrás da orelha, a expectativa e enorme e deixou aquele gosto de quero mais.
comentários(0)comente



AndyinhA 15/06/2012

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Acho que muita gente gosta desse livro porque é quando finalmente conhecemos algumas coisas da vida de Georgie que ela nunca contou nos livros anteriores, eu também fiquei feliz em saber um pouco mais, mas a forma como a autora fez isso é que me deixou irritada – como se fossem sonhos, eles são misturas do real com o inventado por seus inimigos.

Essa é a segunda série da Richelle que acho que quando ela chega ao final acaba perdendo a mão. E é uma série que tem tanto potencial, ela pode fazer e acontecer porque não é exatamente para o público teen. Ao longo do livro os outros personagens aparecem um pouco mais, isso foi um ponto positivo, mas a situação da Georgina me incomodou bastante. Afinal se ela nunca quis contar sobre seu passado porque fazer dessa forma? É como se a autora tentasse agradar, mas desagradando – não curti.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/bBEhH
comentários(0)comente



Leonardo Drozino 30/03/2012

Meu livro preferido da série.

Fiquei muito surpreso com esse livro, ainda mais surpreso do que com os livros anteriores. O comportamento da Georgina me surpreendeu muito, e de um jeito muito bom. Eu adoro essa súcubo!

Teve duas coisas que eu não gostei muito. A repetição da história dos sonhos e talz, e do excesso de "tá" e "pra" ao longo do texto.

Algum personagem que eu considero importante morre, e o Roman se faz mais presente nesse livro.

Aleluia, Romaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!

O que eu mais gostei, foi que revelou MUITO do passado de súcubo da Georgina,e eu ainda, aprendi algumas coisas de história que acabei utilizando na aula do dia seguinte O.o

Isso aí, gente, Georgina é cultura u_u

O final termina com um penhasco, que Jesus... e tudo isso, por causa de apenas uma palavra que gelou meu sangue.

Doido para o próximo.
Morgana 25/07/2012minha estante
Gnt, um menino q gosta de georgina kincaid?? :O .. =D

Hauhauhauhauh rindo mto com "georgina é cultura"




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo 24/08/2014

Sonhos podem ser mentiras, mas a verdade é sempre a verdade.
A Sombra do Súcubo é o quinto e penúltimo volume da série Súcubo, da autora Richelle Mead.

Como não bastasse perder Seth para sua melhor amiga, Georgina ainda terá que ajudar nos preparativos do casamento dos dois. É impossível existir tortura maior que esta.

Tá, eu tenho que deixar de ler essas coisas, sério, só acaba comigo e com o meu pobre coração. Ai, nunca quis tanto que um casal literário ficasse junto. Seth e Georgina são perfeitos juntos! Vocês não tem noção! Ai certa moça ruiva vê que nosso desejo é que eles fiquem juntos e move o céu e o inferno, diga-se que de passagem, para eles não ficarem juntos e assim fazer o leitor sofrer. Ai, essa vida de leitor de séries como essa não é pra qualquer um.

Dito aqui meus lamentos, vamos fazer essa resenha, que é tão difícil quando você tem tantos feels para o livro em questão.

Este até agora é o melhor, ele é melancólico, desesperador, incrível e é claro, apaixonante. O livro já tem uma carga meio pesada em relação aos sentimentos dos personagens, ele trata sobre sonhos e desejos. Acredite, quando você é imortal, as lembranças são realmente eternas. E junto das lembranças tem as magoas e as frustrações e claro os arrependimentos, lembrar-se deles é inevitável, mas Georgina tentava afastar essas lembranças, porém, o vilão desse livro faz questão de que a súcubo se lembre. Isso tornou o livro dramático e é claro de partir corações.

Os personagens continuam excepcionais, cada um com sua personalidade unânime conquistam cada vez mais o leitor.
Richelle tem o dom de me fazer gostar de TODOS os personagens. Esse é um dos vários motivos de ela ser minha autora predileta, fazer personagens impossíveis de odiar. Parabéns ruivinha.

site: becoliterario.com
comentários(0)comente



Renata 10/09/2015

Richelle, como você foi capaz?! :/
Olha, apesar de a Georgina ser uma personagem extremamente cativante, tá difícil levar essa série... ainda bem que o próximo livro já é o último.
Eu realmente sinto muito por me sentir assim com relação à série, pois quando eu li o primeiro livro eu me senti totalmente deliciada e encantada... foi tão leve, engraçado, com uma pontinha de mistério! Foi surpreendentemente apaixonante. Mas então eu li o 2º e 3º livros e senti "esfriar". Eu desanimei um pouco; afinal parecia mais do mesmo: algum tipo de problema aparecia, Georgie se envolvia e sempre dava uma de heroína, a salvadora da pátria. Não que haja algum problema nisso, mas ficou repetitivo depois do segundo livro.
Então veio o 4º livro que deu uma sacudida na história (apesar de ter a mesma estrutura dos outros enredos); variou um pouco: em vez de ficarem remoendo tudo que nunca poderia dar certo e blá blá blá, eles... bom, não vou dar spoiler, mesmo sendo de um livro anterior... mas quem leu sabe do que estou falando.
Fiquei mais animada pra o 5º livro... que, para mim, não acrescentou em nada. Foi o mais deprimente de todos e foi muito difícil terminar (apesar de ser um livro curtíssimo). Acabei fazendo uma coisa que eu ODEIO fazer, mas que às vezes eu não tenho escolha: folheei várias páginas, só para acabar logo. As partes finais eu até li, mas não li nenhum sonho.
Vou terminar a série sim, mas só porque falta só mais um, pois, se fosse o 2º livros da série eu com certeza largaria tudo, nem me daria o trabalho de continuar.
É realmente uma pena, pois eu gosto do mundo que a Richelle criou... mas acho que foi um erro prolongar essa série por 6 livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Britti 03/05/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

Mais um pouquinho das crônicas de Georgina, dessa vez com o quinto livro da série, chamado "A Sombra do Súcubo". Quem acompanha o blog, sabe meu vício por tudo que Richelle Mead escreve. Ela mistura sexo, erotismo, tiragens sarcásticas, amizade, ação e melodrama em uma única história, transformando a história em uma das minhas preferidas do gênero. E para quem não sabe, vale mais uma vez relembrar o ponto inicial de tudo...

Georgina é um súcubo, demônio que, para sobreviver, precisa tirar energia dos homens durante o sexo. Quanto mais "puro" o alvo, mais satisfeito ficava seu chefe Jerome (é, existe uma hierarquia lá embaixo). Acontece que, de repente, ela se vê apaixonada por Seth, um escritor tímido (mas de mente muito ativa!), e entra no dilema: se o namoro fosse algo físico, ela tiraria anos de sua vida. Ao mesmo tempo, se não poderia tê-lo, então ela teria que procurar outros homens. Nada simples.

Richelle consegue algo que muitas autoras tentam por anos e não engatam. Se superar a cada livro é algo difícil, principalmente uma série com seis histórias. Pode parecer maçante, chato, enrolado em certo ponto, mas isso nunca aconteceu até então. Mais uma vez, ela repete o feitio.

Entretanto, faço uma pausa aqui. Esse livro não segue tanto aquela euforia de acontecimentos. O leitor voraz dos livros vai notar bem a diferença. A história deu “aquela” pausa no ritmo rápido e intenso, cedendo espaço, quase todo o livro, para conhecermos mais sobre o passado de Georgina, e como ela se tornou um demônio do sexo. Desde seu primeiro marido, até o último homem com quem teve um relacionamento – homens especiais que lhe trataram com carinho, que fizeram com que o lado humano dela crescesse até os dias atuais. Era meio inevitável um livro assim, para que o passado dela fosse mais explorado e não restassem quaisquer dúvidas para o último livro da série. Ao mesmo tempo, confesso: Senti falta das cenas de lutas, dos momentos cômicos e principalmente, da tensão sexual e dos diálogos divertidos entre Seth e Georgina! Tinha coisa mais legal que esses momentos?! :P

Jerome e Carter ganham um enorme destaque desta vez. A amizade nada comum entre um anjo e um demônio mal humorado passa a ter ares mais sério, dando a impressão (não duvidaria que fosse proposital), que ambos escondem juntos certos segredos de Georgina. Essa idéia é ressaltada principalmente no final, quando um fato importante é revelado. Talvez meu sentido Sherlock Holmes tenha falhado, porque... bom, alguns vão achar óbvio, mas eu não esperava. =]

É um livro que não segue o mesmo ritmo, mas necessário para o desfecho que está por vir. Sim, um pouco mais calmo, mais ameno, sem grandes momentos, mas nem por isso menos interessante. Não sei quando o último da série será lançado, mas fica aqui meu apelo para que seja logo. Com o final bem interessante e decisivo, deixa espaço para muitas possibilidades no último livro.

Obs: Se a Georgina não ficar com o Roman, eu SUPER aceito ele de bom grado aqui em casa. :P #fato.

Obs 2: Também não me importo de ficar com o Seth... *assobia* ;-)
comentários(0)comente



Bruna.Cosme 26/03/2024

Você é meu mundo ??
" Você e eu...Eu não entendo o que existe entre nós, mas prefiro passar o resto da minha vida sozinho do que com alguém que não seja você"


Gostei desse, só achei que enrolaram muito. Meu Deus a Georgina dúvida do amor o tempo inteiro, e acho que deixaram esse lance do Seth e da Maddie ir longe de mais, achei totalmente desnecessário. Acho que esse livro serviu para começar um desfecho do último livro, as pontas soltas começaram a se atar.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR