Meu Livro de Histórias Bíblicas

Meu Livro de Histórias Bíblicas Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados

Resenhas - Meu Livro de Histórias Bíblicas

Dyonathan 30/12/2009

Foi com esse livro que comecei a pegar gosto pela leitura
Ganhei esse livro de meu pai quando tinha 6 anos, apesar de não curtir ler a bíblia -vejo o Deus da bíblia como um Deus vingativo, e pra mim Deus é amor - Adorava ler esse livro, os textos são simples, de leitura fácil pra melhor entendimento das crianças e tem lindas ilustrações, sem duvida foi um dos melhores presentes que ganhei de meu pai, melhor até que o vídeo game e a bicicleta, pois foi com esse livro que comecei a pegar gosto pela leitura.
Felyk 15/02/2010minha estante
Também tive esse livro como um de meus referênciais de leitura.

Estou até considerando comprar um para minha filha.

Leituras.Nanda 31/05/2011minha estante
Concordo que é bem mais proveitoso presentear as crianças com livros, isso estimula suas mentes. Também foi um dos primeiros livros que li e jamais esquecerei. E Felyk69, não é necessário comprar, qualquer Testemunha de Jeová que passar em sua rua terá o prazer de presentear sua filha com este livro, e se necessário ler para ela.
Abraço.

Valdiclê 03/02/2014minha estante
Olá Dyonathan, gostei muito do seu comentário sobre esse livro que realmente é fascinante, porém uma coisa me deixou curioso foi da conclusão que o senhor tirou a respeito de Deus, o que faz o senhor vê o Deus da Bíblia como alguém vingativo?

Valdiclê 04/02/2014minha estante
Felik também tenho esse livro, hoje ele pode ser adquirido em material impresso mais não é vendido( nada da editora torre de vigia de bíblias e tratados são vendidos)e também está disponivel em material digital para ser baixado gratuitamente nesse link: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Hist%C3%B3rias-B%C3%ADblicas/ o DOWNLOAD é seguro.

Lohanna.Nascimento 01/04/2018minha estante
DYONATHAN , também banhei quase com esse idade eu tinha 5anos tinha vários e eu ama ver as figuras,e hoje lendo a bíblia eu vejo tudo que esse livro mostrava como se eu tivesse na história sabe. É maravilhoso gostaria de ter o PDF desse livro, se alguém tiver pode me mandar no whatsapp 92984110052 Taiane , obrigada JESUS ABENÇOE TODOS.

Lohanna.Nascimento 01/04/2018minha estante
Obrigada manaaaaaa eu conseguir ???

Riquelme 19/03/2019minha estante
Não acho que faz sentido dizer que Deus é vingativo.

No livro bíblico de 2 Pedro 3:9 diz: ''Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento''.

Amar não é sinônimo de tolerar a maldade. O amor ele demonstra quando é paciente e espera que todos aqueles que praticam o mal se arrependam e passem a praticar o bem. Você lembra da história da escravidão no Egito? Deus enviou Moisés 10 vezes pra pedir que o Faraó libertasse o povo. Mas ele não tava disposto a acordos e por isso Jeová puniu a região com 10 pragas. É verdade que a Bíblia narra algumas histórias sangrentas, mas se você observar atentamente, Deus sempre tentou primeiro convencer os povos a abandonarem o mal. Quando não havia acordo, aí sim ele achava necessário punir. Foi assim no Jardim do Éden, foi assim nos dias de Noé, foi assim em Sodoma e Gomorra, foi assim em Nínive, e continuou sendo assim em várias ocasiões.

Que tipo de pena você aplicaria a um motorista embriagado que atropelou dezenas de crianças num parquinho? O indivíduo não estava ciente que é proibido dirigir após consumir bebidas alcoólicas? Ou que pena você aplicaria a um sujeito que sequestrou a sua filha no caminho da escola, a estuprou, a matou, e não satisfeito, a esquartejou? A pena que se deve aplicar aos transgressores deliberados é o amor? Deus não se vinga. Ele faz justiça.

Thatyanne.Cristhynna 09/05/2020minha estante
Como faço pra ler ?

Leituras.Nanda 09/05/2020minha estante
Thatyanne eu posso te enviar ele pelo WhatsApp se quiser. Pode me chamar!

isa.fsgomes 08/06/2020minha estante
Você pode encontrá-lo no site jw.org. Esse e muitos outros livros.

Valdileide.Ferreira 02/07/2022minha estante
@dyonathan, ganhei esse livro quando criança, por volta dos 7 anos de idade, por um vizinho que era testemunha de Jeová. Adorava lê-lo. Acho que durante minha infância o li umas três vezes. Concordo com você, quando o livro apresenta um Deus de amor mas também vingativo. E que bom que o mesmo Deus que conheço hj é só de amor e justiça. O livro desabrochou a leitura em mim, junto com os gibis da turma da Mônica ?

Victor.Paulo 11/02/2023minha estante
Também!!!

Bill 10/10/2021

As crianças são o alvo.
Tem um velho ditado, que em sua literalidade nunca presenciei, mas que exemplifica o objetivo deste livro: "de pequeno que se torce o pepino." Não tenho muito o que falar desta obra além do malabarismo de como adaptar o passado (bíblico) às normas de vida das atuais Testemunhas de Jeová, para que desde criança o indivíduo creia na "organização mãe" como algo provindo de Deus.

Vagner 30/08/2010

Um ótimo livro para conhecimento bíblico de forma muito simples e prática.
Com uma linguagem atual, abrange muitas passagens bíblicas tornando possivel absorver muito bem todo seu conteúdo.
Ótimo livro.
carol 13/09/2013minha estante
realmente é um belo livro, com ilustrações, em que chama bastante atenção de quem lê. minha irmã por exemplo gosta muito, toda semana considero uma parte com ela, ela gosta muito.

Celia 31/01/2012

Meu Livro de Histórias Bíblicas
Um livro feito para crianças, com a síntese das principais histórias da Bíblia, contadas de uma maneira encantadora e envolvente. Personagens conhecidos da Bíblia junto com outros nem tão conhecidos assim.
A maneira singela de contar, as ilustrações, tornam esse um livro lindo e delicioso de ser ler. Mesmo adultos podem se familiarizar com as histórias da Bíblia de maneira simples e direta.

Marcelo Barbosa 22/02/2012

Simples Direto Envolvente e Cativante
Linguagem fácil e como que carinhosa com as crainças. Ilustrado com muito esmero. O Conteúdo não é nada meloso/superficial. Traz com certeza assuntos que muitos adolescentes e/ou adultos, não conhecem ou deixaram embolorar num cantinho esquecido da memória, mas que quando descobre ou relembra Sentem-se muito bem e revigorado. VALE A PENA!!!

Carol Martins 28/07/2022

Uma das minhas primeiras leituras
Li esse livro na infância, foi a partir dele que comecei a gostar de ler, então tem um espaço especial no meu coração. É bem legal para crianças, já que tem uma linguagem bem simples e muitas ilustrações, uma gracinha.

"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nEle confiarei." - Salmos 91:2

Mariana113 22/09/2023

Infância ?
MANOOOOOOO EU NEM IMAGINAVA QUE TERIA ESSE LIVRO AQUI KKKKKKKKKKKK MDS , EU LI TODINHO OH , minha familia sempre frequentou a TJ , meu Deus que recordação MARAVILHOSA
Memy 23/09/2023minha estante
oxente

eu.karoliny 23/09/2023minha estante
comassim vey

Mariana113 23/09/2023minha estante
Apois é manas KKKKKKKKKKK TEM ATÉ OS JOVENS PERGUNTAM MANO KKKKKKK TEM AS SENTINELAS , OS DESPERTAI KKKKKKKK TEM TUDO

eu.karoliny 23/09/2023minha estante
APOIS ENTÃO EU LI FOI MUITA COISA VIU KKKKKKKKK

Mariana113 23/09/2023minha estante
VAI MARCAR COMO LIDO TODOS TIA ELLEN KKKKKKKK

Krishna.Maria 28/08/2021

Infância
Presente dado pela minha vó aos seus netos, esse livro foi uma dos primeiros que li (acho que tinha uns 6/7 anos) e lembro que terminei ele bem rápido e reli muitas vezes. Ainda tenho ele na minha estante. Fora que, as imagens ilustrativas me deixavam completamente fascinada. Um dos motivos que me incentivou a conhecer mais a história de Jesus, foi ele.

Gilberto 05/09/2015

Meu
O primeiro de muitos que ganhei da minha mãe, onde aprendi maravilhas sobre meu Deus Jeová, o seu propósito para com a nossa terra e a humanidade....
Sue 19/01/2024minha estante
Como passou o tempo....

NumisDa 15/12/2015

É um livro muito bonito e de fácil leitura. Tive um quando era pequena, e agora mais velha pedi um para uma prima minha. Recomendo leitura à todos, pois o livro conta as histórias de forma bem fluida, e nos pés das páginas mostra onde você encontra as respectivas histórias na bíblia.
Destaque para as gravuras, que são simplesmente fantásticas.
Rodrigo.Dias 14/07/2016minha estante
Um livro para alienar as crianças e lavar seus cérebros para as mentiras da Torre de Vigia. Infelizmente fiquei exposto a esse livro que poderia ser muito bom se não tivesse um fim tão nefasto.

Riquelme 19/03/2019minha estante
Rodrigo.Dias, com certeza o cérebro das crianças são lavados. Mas são lavados para que se tornem cidadãos do bem, honestos, humildes, generosos, compassivos e tolerantes. No livro não contém nenhuma mentira da Torre de Vigia. Basta pegar qualquer tradução da Bíblia da sua preferência e consultar os textos bíblicos que embasam cada história publicada no livro. Não use de desonestidade intelectual. Alienar crianças é ler pra elas histórias do lobo mau, do bicho papão, do boi da cara preta, do velho do saco, ou ensinar a doutrina do inferno de fogo, por exemplo.

Jarbas15 09/11/2013

Começo de tudo!
Foi depois desse livro que me tornei Ateu, foi ai que percebi que as religiões são um punhado de historias fictícias inventadas para controlar a humanidade. Recomendo ;)

Suliany 18/08/2014

Recomendado a todas as crenças.
Li muito quando criança, mas acredito que serve para todas as idades, pois é um conteúdo bem atrativo.

Histórias biblícas com ilustrações para facilitar o aprendizado.

Livro recomendado a todos que creêm na biblía e querem aprender mais, independente de religião.
Meire.Lacerda 02/04/2018minha estante
undefined

Miria80 22/04/2015

Acho que foi o primeiro livro que li na vida. Que bom encontrá-lo aqui!!!

saraisa 06/03/2020

Tadinho, tenho ele a tantos anos que já está judiado. Foi um presente de minha tia quando eu tinha lá os meus 7-8 anos de idade. Faz muitos anos