Sophie & Carter

Sophie & Carter Chelsea Fine

Resenhas - Sophie & Carter

annelise 07/01/2013

Lindo!
Eu não sou uma pessoa que gosta de livros curtos, mas esse livro em especial, mesmo sendo curtinho, me tocou de uma forma que as poucas páginas não me incomodaram em nada.

É o tipo de livro que diz muito, com poucas palavras. A autora conseguiu passar sentimento e verdade...e eu amei isso!

Uma leitura rápida e fácil, mas muito bem construída.
Sil Livros 02/09/2013minha estante
Amei essa história. Linda!

Luana 08/04/2013

♥ Quotes:

"Carter Jax.
Ele faz meu coração parar e minha respiração ficar superficial. Me faz querer cantar."

"Ele não é o cara mais popular da escola. Nem o mais quente de todos os tempos. Mas para mim, ele é tudo."

"Ele agita meu mundo."

"Posso ver Sophie - a doce e linda Sophie - tentando secar o rosto com as mãos minúsculas.
Eu só quero abraçá-la, beijá-la, alimentá-la, dançar com ela e passar a noite toda com ela."

"Não é um final feliz, mas é bom.
Algum dia eu vou me assegurar de que seja feliz."

"Eu nunca estive mais feliz em toda a minha vida. Sophie Hartman me ama.
Eu não sei o que fazer.
Beijo-a?
Posso beijá-la?
Esta é Sophie. Ela é a pessoa mais importante na minha vida. Não posso estragar tudo."

"Eu nunca... - diz ela entre beijos, - pude beijar a sua dor para ela ir embora... - outro beijo, - quando éramos pequenos... - ela move seus lábios na minha testa, - ... eu sempre quis."

♪Playlist♪

Quiero decirte que te amo - Laura Pausini

Patricia 26/09/2013

Parece filme de sessão da tarde... rs
Sophie Hartman tem apenas 18 anos e fica encarregada de cuidar de seus três irmãos mais novos quando é abandonada por sua mãe, uma garota de programa que passa a maior parte do tempo drogada.

Na casa ao lado da sua, vive Carter Jax que tem de cuidar de sua mãe que sofre de problemas mentais.

Na escola eles fingem não se conhecer, mas fora dela são melhores amigos que esperam o final do dia para que possam conversar no balanço que fica na frente da casa de Sophie.

A relação entre os dois é super honesta, o que a torna mais bonita ainda e ao desenvolver do livro ambos acabam percebendo que o amor entre eles é o que os ajudará a superar as dificuldades que já passaram e terão de passar.

O livro conta uma história muito comovente, apesar de ser relativamente curta. Cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de Sophie e Carter, o que acaba sendo um dos motivos para a leitura ser envolvente, já que nos aproxima das emoções dos personagens principais.

"Não é um final feliz, mas é bom. Algum dia eu vou me assegurar de que seja feliz."

Apesar das poucas páginas é um livro que vale a pena ser lido, e com forma que a autora retrata o relacionamento deles percebemos que um realmente precisa do outro para sobreviver a cada dia.

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro tem uma carga emocional forte, afinal qualquer pessoa que precise cuidar de outra é uma grande pressão, principalmente se você cuida de irmãos ou parentes por negligencia de outros. E esse é o mote do livro, achar o amor no meio de responsabilidades como cuidar de crianças, eles acabam já sendo uma família antes de ser.

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-about-debutando-15.html

Mary D. 12/01/2014

Quando comecei a ler esse livro pensei que ele seria aquele livro bem romântico, mas me enganei. A história mostra muito dos problemas de cada uma das personagens principais ao invés de fazer parecer que eles têm uma vida perfeita, essa foi a característica que mais me chamou a atenção.
Sophie e Carter são vizinhos e ambos sabem o que o outro passa.
Sophie cuida dos irmãos mais novos, porque sua mãe mal vive em casa e sempre está com um namorado novo, mal paga o aluguel e não deixa muito dinheiro para comprar o necessário.
Carter cuida da mãe que tem problemas mentais, esses problemas foram causados pelo pai de Carter que sempre batia neles dois. Tanto que Carter tem diversas cicatrizes pelo corpo.
Eles estudam na mesma escola, mas fingem não se conhecer.
Quando estão fora da escola, um ajuda o outro no que pode.
O livro, apesar de ter poucas páginas, contém um história ótima.
Recomendo a leitura.

Nathi Santos 29/06/2014

Sophie e Carter são vizinhos, e ambos tem uma vida difícil em casa.

Sophie é uma doce jovem cuja a mãe a abandonou, não só a ela, mas também a seus três irmãos mais novos. O caso é que ela é uma prostituta e frequentemente esquece suas obrigações em casa. Então, coube a Sophie a obrigação de criar seus irmãos. Ela tenta equilibrar a educação dos pequenos, suas atividades escolares, além de ter que correr atras de sua mãe de vez em quando, afim de conseguir dinheiro pra pagar as contas e alimenta-los.

"Carter Jax.

Carter passou por tantas coisas, mas ainda sim se tornou uma boa pessoa. Seu pai o batia, nele e em sua mãe. Os espancamentos para a mãe de Carter foram tão graves que ela se tornou deficiente mental, tendo muitas vezes alucinações. Ele cuidou dela, assim como cuida de Sophie como ninguém jamais fez.

Eles sabem tudo sobre a vida do outro, porque eles vêem uns aos outros através de suas janelas. E se ajudam mutualmente, mas isso é em casa. Na escola eles mal se conhecem, essa é a hora deles fingirem ser alunos normais. Mas então, toda noite eles tem um momento pra si mesmo, sentam-se num velho balanço na varanda, ganhando coragem pra enfrentar o dia de amanhã.

"Não é um final feliz, mas é bom.
Algum dia eu vou me assegurar de que seja feliz."

Essa é uma leitura curta, a narração alternada entre Sophie e Carter. Em nenhum momento achei a leitura arrasta, pelo contrario adorei ver o relacionamento desses dois, a amizade, a cumplicidade para com o outro. E o amor puro que nasceu entre eles, foi muito emocionante. Recomendo.!

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2014/06/sophie-carter-chelsea-fine.html

Dany Maria 08/11/2014

Na proposta de um livro curtinho e rápido(li em menos de meia hora),o livro cumpre bem o papel...os protagonistas são guerreiros e mesmo com a pouca idade tem grandes responsabilidades,mais acimam de tudo se amam muitooo,se ajudam e se completam...o livrinho merecia 5 estrelas se não fosse o final,não que ele não seja bom,é só que eu não gosto de finais corridos,quando menos se percebe o livro acaba :/ Só fico pensando que se esse livro fosse bem maior,daria uma ótima história viu.. :'(
Gabi 26/04/2015minha estante
Achei lindinho!

Dany Maria 27/04/2015minha estante
Pois é né... e livros como este a gente lamenta não ser maior,uma pena...

Fabi129 21/11/2016

CURTO DEMAIS PARA UM LIVRO
Tem livros que nos cansam por ter muitas páginas. E outros que quando você menos vê, já acabou.
Este é um, que por ter apenas 128 páginas, não valeu meu tempo perdido.
Muito curtoooooo.
Sophie e Carter são vizinhos e cada um tem seus problemas em casa.
Ela cuida de seus 3 irmãos sozinha, sua mãe abandonou ela e vive de prostituição.
Ele no passado sofreu de agressões físicas pelo seu pai e agora cuida de sua mãe que não é muito certa.
Juntos eles buscam apoio para seguir em frente com suas vidas.
E no final percebem que o que sentem é amor, vão viver seu felizes para sempre longe de tudo que remete o passado. Fim.
Faltou desenvolvimento na história.
Stefani 22/11/2016minha estante
Nossa amiga pelo q vc falou, ja q a vida de ambos os personagens sao tao problematicas a autora podia ter desenvolvida mais a historia, tinha tanto assunto pra falar... q pena q foi tao curto. Boa sorte nas proximas leituras amiga ;-)

Fabi129 22/11/2016minha estante
devia ter desenvolvido sem sombra de dúvida.
acho q vou ter sorte agr sim kkkk
começo amanhã a Saga Lux, q a querida Mi indicou há tempos =)

Stefani 22/11/2016minha estante
Nossa essa saga tbm ta na minha lista, eu vi a resenha incrivel da Mi acho q vc vai curtir sim amiga ;-)

Stefani 22/11/2016minha estante
Ah comecei a ler Stolen kkkk o q é aquele gato do Ty??? Kkkk to bem no inicio nao sei se o amo ou odeio kkkkk

Fabi129 23/11/2016minha estante
ahhhhh começou? ebaaaaa
ah tem que amar, o Ty sofre mt tadinho

Stefani 23/11/2016minha estante
Amiga to com dó dele, a menina é muito ruim pro coitado... kkk to me achando até meio louca de estar torcendo pro sequestrador kkkkk mas ele é tão maravilhoso!

Fabi129 23/11/2016minha estante
ahhhhhhh mais uma cativada pelo Ty s2 s2 s2 *-*

Stefani 23/11/2016minha estante
Kkkkk vdd

Gi 23/04/2017

Sophie e carter
Carter foi uma criança violentada pelo pai.
Sophie, filha de uma prostituta viciada.
Sophie cuida de 3 irmãos mais novos e Carter de uma mãe com problemas mentais.
São amigos desde novos e encontram o amor um no outro.
Livro pequeno, gostoso de ler

Janise Martins 13/07/2019

Sophie & Carter
Eu não gosto de livro com poucas páginas, nunca acredito que caiba uma história completa nelas, mas assim mesmo arrisquei, só por causa da capa simples que achei cativante.
Mas a vida de Carter e Sophie não tem nada de cativante. A vida deles é péssima e eles carregam um fardo muito maior do que deveriam. Uma vida cheia de dores e lutas diárias. Uma consola e fortalece ao outro. Existem sentimentos intensos, mas expressão deles é singela, incrivelmente singela e delicada.

“Não há cigarros, desta vez. Apenas mais corações partidos.
Mas há algo mais, também.
Amor.
Não o tipo de amor que você vê nos filmes ou escuta no rádio.
O tipo real.
O tipo que fica abatido e machucado, mas persevera.
O tipo que espera até mesmo quando a esperança parece tola.
O tipo que perdoa. O tipo que acredita na cura.
O tipo que pode sentar-se em silêncio e ainda assim se sentir renovado.
O tipo verdadeiro de amor.
É raro e nós o temos” (Carter).

Carter e Sophie são fortes e corajosos, de dar orgulho. Só que eu lamento, mas lamento muito que Chelsea Fine não soube o que fazer com os personagens maravilhosos que criou.
Ao mesmo tempo que você ama o livro você odeia. Já assistiu a um filme que quando você acha que vai começar de verdade os letreiros começam a subir e você fica de boca aberta, sem acreditar? Pois é, é esse livro. Eu falei, um livro com 120 páginas não cabe uma história.
Que droga! Carter cadê você? Sophie como você está? E os Pequenos? Ahhh amo vocês, pena que foi pouco tempo e não soube mais nada de vocês…
Vou deixar o beijo hoje muito triste…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/sophie-carter.html