Os Últimos Casos de Miss Marple

Resenhas - Os Últimos Casos de Miss Marple

1 | 2 | 3 | 4

jbueno2023 11/03/2024

Interessante
Este livro trata de casos resolvidos pela Miss Marple, apenas um não cita ela. São bons, mas bem curtinhos, então não dá nem tempo de descobrir o culpado. Mas sempre recomendo livros da Agatha Christie.

Bianca.Drewnowski 28/02/2024

9/10
São os últimos casos da Miss Marple e pra completar o livro mais 2 contos de horror que me lembraram um pouco a Mary Shelley, gostei de ver a Agatha testando novas abordagens mas não gostei de como eles se encaixaram no livro. Meu último livro da Miss Marple, me despeço aqui da incrível jornada que foi acompanhar essa inesquecível velhinha. Agora começarei a ler os demais livros da Agatha em ordem, pra minha sorte tem muitos!!!

Anna.Carolina 20/12/2023

É um livro curto, com alguns contos da Rainha do Mistério, mas como sempre super envolvente e faz com que você se sinta dentro do livro.

Maria Eduarda 25/11/2023

?Os últimos casos de Miss Marple? é um livro escrito por Ágatha Christie, se trata de um compilado de contos curtos da autora, 9 pequenas histórias de uma senhorinha perspicaz e detetive astuta, que tem caráter sobrenatural em seus crimes.

Apesar da Ágatha Christie ser a minha autora favorita, na qual tenho um enorme carinho, ela falha um pouco, achei boa parte dos contos fracos no desenrolar dos crimes, sem sagacidade e pensamentos engenhosos, entretanto acredito que essa é a característica dos contos, serem curtos e rápidos, cortando a característica que me atrai nos livros dela, logo, se você for começar a ler Ágatha Christie, comece pelos livros de uma história só, com mais maturidade encare as pequenas histórias.

O melhor conto, contudo oque eu mais gostei é: A extravagância de Greenshaw. Ele, diferente dos outros foi maior, com um pouco mais desembrulhar hábil, houve uma morte por flechas, suspeitos e o incrível pensamento da geniosa detetive Miss Marple. Fiz questão de ler o livro inteiro para avaliar com propriedade, e no último conto fui premiada com algo que me agradou mediante todas as histórias.

Eu indico a leitura de contos policiais da Ágatha pra leitores mais habituados com os livros de únicos crimes. Eu particularmente, adoro romances policiais e prefiro ler crimes mais longos, com convicção, critica, ideias e apreciação à concepção, que se encontram em grande ausência em compilados de efêmeras historietas. Essa autora é fantástica e Miss Marple é estro, entretanto esse não é o melhor livro para experimentar do seu suco.
Warley Pablo 25/11/2023minha estante
Perfeita sua colocação, Maria. Infelizmente a falta de espaço para se estabelecer uma história bem estruturada é o principal fator responsável pelas falhas nesses contos. Tudo que se pode fazer é se apegar aos livros bem elaborados da Aghata e não levar em consideração os pequenos contos. Eles deveriam servir pra se ouvir enquanto lava a louça ou faz as unhas auhshsjs.

Maria Eduarda 25/11/2023minha estante
Sem dúvidas, querido.

Geovanna.Cookie 21/08/2023

Último gostinho de Miss Marple
Na real não creio que sejam os últimos casos de Miss Marple, é só uma coletânea em que dois contos nem são da Miss Marple.

Mas para aqueles que, assim como eu, buscaram ler todos os livros de Miss Marple em ordem de lançamento, é uma delícia ter mais algumas histórias com a nossa velhinha favorita.

Sobre os dois contos que não são com Miss Marple, acho que a intenção era ser de terror, porém o único que me assustou de verdade (o do espelho) me assustou por motivos diferentes. Quem leu sabe .

Na Tancredi 14/08/2023

Antes de dormir
De novo eu não curto os contos da Agatha, sou mais dos romances dela. Mas como esse tava no kindle e eu gosto de ler antes de dormir, ele me serviu bem.

Anne.Valente 20/05/2023

É impressionate como as coisas sempre acabam da melhor forma
Achei o livro interessante. Adoro a forma da Miss Marple de resolver os crimes, sempre com o jeito especial dela de fofoqueira kkk. Um bom fechamento!!!

lampzitos 17/04/2023

Eu particularmente gosto muito dos livros da Agatha, acho eles muito interessantes!! Esse livro conseguiu me prender na leitura de vdd, só demorei pra terminar ele pq meu ritmo de leitura tem sido bem lento. Gostei muito, principalmente o formato dele em várias histórias curtas, deixou a leitura bem leve.

Raiane197 10/04/2023

Adorei
Eu já havia tentado ler esse livro no físico, no entanto, falhei em conclui-lo, dessa vez tentei no audio livro e o terminei em menos de quarenta minutos, definitivamente, tem livros que se tornam melhores quando narrados. Eu adorei a forma como o conto foi escrito e desenvolvido, já suspeitava que o plot final fosse aquele, mas gostei da experiência ao lê-lo. Enfim, eu adorei.

Kamilla 26/03/2023

E tudo tem um fim
Mais uma coletânea de contos, bem legais e bem curtinhos, se bem que o livro é um pouco enganoso no título, pois nem todas as histórias tem a participação de Miss Maple.

Além dos pequenos casos resolvidos com a assistência da senhorinha, também temos alguns contos que brincam com o sobrenatural, um envolvendo uma boneca, com um tom meio “Anabelle” e final bastante inusitado, e outro, envolvendo um casal e as premonições do héroi da trama.

Miss Maple é a minha personagem favorita dos livros de Agatha Christie, seus casos resolvidos com bastante fofoca e bastante cinismo e senso comum vão deixar bastante saudades.

Bárbara 20/02/2023

Contos reunidos rápidos de ler, confesso que um eu não entendi qual era o sentido, a boneca era possuída? Alguém pregava peças na costureira? Esse eu deixei passar.
Os demais eu gostei muito, adoraria ver uma reunião de Miss Marple e Hercule Poirot trabalhando juntos, mas não sei se há um livro assim.

Ratinha de Biblioteca 19/02/2023

Os arquétipos
Agatha Christie é muito criticada por não aprofundar em seus personagens e enredos: poucas características físicas e psicológicas, histórias simples. Na verdade, gosto de pensar que ela apresenta a nós, seus leitores, os arquétipos, e nós vamos preenchendo as lacunas, ajudando-a a compor a narrativa.
Por ser uma escritora enxuta, seus contos vão diretíssimo ao ponto! É bem um aperitivo literário! Uma sinopse dos contos:
Santuário (um suposto suicídio)
Uma Piada Incomum (um tio solteirão brincando com seus herdeiros)
O Caso da Fita Métrica (um crime relacionado a eventos do passado)
O Caso da Zeladora (marido que casa por dinheiro)
O Caso da Criada Perfeita (Miss Marple é ótima ao dizer que ninguém é tão perfeito assim)
Miss Marple Conta uma História (a velha srta. toda envergonhada ao narrar uma solução de assassinato feita por ela, por não se enganar pelas aparências)
* A Boneca da Modista (Miss Marple não aparece na história e é meio sobrenatural)
* Através de um Espelho Sombrio (Miss Marple não aparece na história e há um toque de sobrenatural)
* Estes dois contos estão presentes em outra coletânea, intitulada "Poirot Sempre Espera e Outras Histórias". E não têm nem Miss Marple nem Poirot!
A Extravagância de Greenshaw (acaba de forma abrupta e tem o mesmo princípio de "Uma Piada Incomum" só que com morte) Este conto também está no livro de contos "A Aventura do Pudim de Natal".

Julya 03/02/2023

Quatro estrelas
resenha sobre o livro: os últimos casos de miss marple.
vamos lá. :)
eu amei esse livro, tudo que a aghata escreve é perfeito!
foi muito bom acompanhar os últimos casos da miss marple, mas nada tão surpreendente por ser uma coletânea de casos!

Sandrinha 20/01/2023

A adorável Miss Jane Maple
Os últimos casos de Miss Jane Maple é um livro lançado depois de sua morte em 1979. Composto por nove contos já existentes em outros livros escritos por Agatha Christie. Jane não participa de todos os contos.
Contos:
5 A Empregada Perfeita
6. Miss Marple conta uma história
7. A boneca da modista
8. Através de um espelho sombrio
9. A extravagância de Greenshaw

O que gosto nos livros de Agatha, é a magia que transmite em suas tramas. Não importa o tamanho da história, longa ou curta, a expectativa é a mesma. A cada página lida, o desejo de descobrir quem é o culpado aumenta.
Miss Jane Maple, a adorável velhinha detetive está presente em sete contos, resolvendo casos de assassinatos, encontrando tesouros escondidos. Usando o que mais tem de precioso, conhecimento da natureza humana.
O livro não traz só crimes, mas histórias de terror leve, sombrias e um pouco assustadoras.

Miss Marple desvenda os casos nos contos:
Santuário ( presente em Poirot Sempre Espera e Outras Histórias.), uma Piada incomum, crime da Fita Métrica, Empregada Perfeita, caso da zeladora (presentes em Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias), Miss Marple conta uma História (presente em Um Acidente e Outras Histórias), A Extravagância de Greenshaw (presente em A Aventura do Pudim de Natal).
Jane não participa:
A boneca da modista, através do espelho sombrio: estão presentes em Poirot Sempre Espera e Outras Histórias.

1 | 2 | 3 | 4