Duas Pessoas são Muitas Coisas

Duas Pessoas são Muitas Coisas Cristiane Lisbôa

Resenhas - Duas Pessoas são Muitas Coisas

15/02/2024

Cris Lisbôa nos possibilita um voo em tantas emoções que fica difícil escrever sobre elas.
A história é linda, sensível, cheia de afeto e barrada de uma forma que é pura poesia?
Quanta beleza, sem contar as receitas que são todas possíveis.
Esse livro precisa ser reimpresso, novas edições são necessárias.

Paula 06/11/2012

Amor, receitas e delicadezas
Quando eu li "Papel Manteiga para Guardar Segredos: cartas culinárias" fiquei apaixonada pela escrita tão delicada e poética da Cris Lisbôa. O livro tem um pouco de tudo que eu gosto: cartas, amigos, amor, receitas, em uma alquimia tão perfeita quanto à que acontece quando se prepara um bolo gostoso. Dá até para sentir o cheiro dos sabores que a autora tão bem descreve.

Encontrar "Duas Pessoas São Muitas Coisas" foi uma alegria. Saber um pouco mais sobre a história de Virgínia, personagem de Papel Manteiga, foi lindo que só. As receitas tem nomes tão bonitos que devem ser feitas recitando poesia, ou lembrando de um grande amor.

Recomendo aos que sorriem com os olhos, porque ainda acreditam.

"Gosto das folhas caídas. Gosto das árvores nuas. Porque sei que o ciclo sempre faz com que tudo nasça de novo e caia e nasça. Isso de morrer e teimar em reviver me encanta. Pena que não seja lei." pág. 31
Renata CCS 06/03/2013minha estante
Linda a sua resenha, poética! Fiquei com vontade de ler esta obra.

Paula 18/03/2013minha estante
Cara Renata,
Leia mesmo, que a Cris Lisboa merece a leitura.
beijos!
P.

Mariana Laly 20/05/2021minha estante
Uma lindeza este livro... Ainda mais delicado e poético que "O Papel Manteiga", se é possível.

Marcos Faria 03/03/2012

Sequências são caça-níqueis, bobagens feitas para aproveitar o que for possível dos restos de um sucesso. Não é isso? Não é assim que funciona no cinema? Mas não é assim com Duas pessoas são muitas coisas (Memória Visual, 2011), uma espécie de prequel de Papel manteiga para embrulhar segredos. Já não basta ser bom. É melhor que o primeiro. É o melhor livro da Cristiane Lisbôa até hoje. Virgínia diz que aos 17 anos viveu mais que a maioria das pessoas numa vida inteira (melhor a vida larga do que longa, diz João). Pois o livro é isso: uma novelinha (melhor dizendo, um idílio) de 64 páginas, e quando termina é intenso, dizendo mais do que muitos romances em centenas de páginas. De brinde, o caderno de receitas, que dessa vez vai no fim, reesecreve a história, dialoga com a narradora e abre significados. Não conheço mais ninguém que consiga fazer isso com uma receita de macarrão.

(Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2012/03/03/meninos-eu-li-20/)