Shadow and Bone: Collector

Shadow and Bone: Collector's Edition Leigh Bardugo
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

Laris | @larislendo 24/04/2021

O segredo pra gostar é ir com as expectativas baixas. Gostei da construção do mundo, achei os personagens ok e me surpreendi no final.

Liv 23/04/2021

Demorei para ler porque ouvi que podia ser, por vezes, uma leitura maçante. Entendendo que cada caso é um caso, fico muito à vontade para dizer que não foi uma leitura nem um pouco entediante para mim. Acabei completamente encantada pelo primeiro vislumbre desse universo.

Larixsf 23/04/2021

Resenha Shadow and bone
Alina Starkov é uma órfã de guerra que serve ao regime militar como cartógrafa. Tendo crescido junto a Maly, atualmente seu melhor amigo e paixão secreta, participa do Primeiro Exército de Ravka.

O Segundo Exército é composto pelos Grishas, ou seja, pessoas que nasceram com dons mágicos. Eles são governados pelo Darkiling, o maior Grisha de todos os tempos, que tem o poder de invocar as sombras.

A região e a população se encontram desgastadas após longos anos convivendo com a Dobra das Sombras, uma área habitada por criaturas impiedosas, os Volcras.

O Primeiro Exército, então, é enviado para tentar mais uma vez atravessar a Dobra das Sombras, mesmo sendo uma missão suicida. Alina acreditava ser apenas uma humana comum, no entanto um problema na travessia faz com seu raríssimo poder seja revelado.

Prontamente, ela é levada para Os Alta para então ser treinada como uma Grisha. Alina é uma Conjuradora do Sol, a única capaz de manipular a luz e, portanto, a grande responsável por salvar Ravka.

A narrativa sofre uma reviravolta quando a Conjuradora do Sol descobre que estão escondendo as suas reais intenções sobre o seu poder. A partir de agora, as suas ações vão determinar sua ruína ou seu triunfo.

☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️

OPINIÕES (sem spoiler)
Eu achei genial a mitologia russa usada pela autora nesse universo, a criação da magia, a separação em níveis, as diferentes classificações, tudo foi muito inovador para mim.

A caracterização dos personagens também foi um ponto que ganhou meu coração. Não apenas dos principais, já que os personagens secundários também tiveram muito para contribuir para a riqueza da narrativa.

Por fim, eu sou totalmente incorrigível e não posso ver um bad boy que me apaixono. Eu tive um caso sério e platônico com o Darkiling desde a primeira cena. EU SEI. Como eu disse: incorrigível.

Não vejo a hora de ler os outros volumes da trilogia e seguir para as outras duologias desse universo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

site: https://www.instagram.com/p/CMmwGdSjNwn/?utm_source=ig_web_copy_link

Wonderland of Books 22/04/2021

Gostei + do que Six of Crows
Li esse livro em um dia. E 1 dias antes da serie ser lançada ! Muito ansiosa!! Adorei ?

Adorei! Li Six of Crows depois de ter lido esse livro e gostei mais desse aqui!!
Achei Six of Crows ok.

Lerei a trilogia completa!!

Rayane 20/04/2021

Livro PERFEITO!!!! Plots maravilhosos, personagens que você vai se apaixonar e você fica ansiosa pra saber mais a cada capítulo.

Obs: o capítulo 14 é mto surto, gritaria e dedo no *. E o 15 vai te deixar com cara de palhaça!

clarinha 20/04/2021

YEY
Bom, eu li esse livro bem rápido, justamente porque a série vai lançar na sexta e foi uma boa surpresa.
Desde o início eu me apeguei à história. Acho que a melhor coisa do livro em si é a construção do universo. Logo de cara pode parecer um pouco confuso, mas aos poucos vai ficando bem melhor. Gostei muito da forma como os grishas foram apresentados, talvez faltou um mapa nesse livro (?) mas a descrição do universo e as histórias foi algo muito bem elaborado e legal de se ler. O desenvolvimento da história da Alina foi bem legal, a do Darkling também porém esperava um pouquinho mais de desenvolvimento dele e de alguns personagens ao redor da Alina. Uma coisa que eu adorei foi a amizade dela com a Genya, acho que no penúltimo capítulo deixou a desejar, deveria ter deixado as ambições da Genya mais a mostra. Sobre Alina x Darkling x Maly, em certos momentos do livro eu me peguei apaixonada pelo darkling e depois apaixonadíssima pelo Maly, eu gostei muito do desenvolvimento do casal, talvez porque sou rendida por friends to lovers mas foi algo muito legal de se ler, principalmente por tudo que a Alina diz sentir por ele. Esperava bem mais dos poderes da Alina, para ser sincera.
O livro é bom, mas em certos momentos deixa a desejar demais! A escrita é boa, fluida, a história te prende muuuito e a construção do universo é incrível, acho que a única coisa que realmente faltou foi desenvolvimento e planejamento de certos pontos.
alice 20/04/2021minha estante
deu mais vontade de ler ainda clarinha!!

clarinha 20/04/2021minha estante
Leiaaaa, vale a pena!! A história prende muito

Jacque 19/04/2021

Fantasia leve, muito gostosa de ler
Eu estava sem expectativa alguma para esse livro, porque tinha ouvido falar que a trilogia não era tão boa assim, mas eu amei! ? É uma fantasia bem leve, mas muito bem construída. Achei a escrita muito fluida, tem bastante diálogo, o inglês é muuuuito de boa para ler, muito mesmo, e me prendeu do início ao fim ??

A história é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Alina (amo narração em primeira pessoa ?). Ela é uma órfã, que cresceu com Maly, seu melhor amigo. Eles estão prestes a atravessar um "mar" cheio de monstros que divide o lado Leste e Oeste território. Nessa travessia acontece algo muito importante, que muda o rumo da protagonista. A partir daí, a gente conhece mais sobre os Grishas, que são pessoas que têm certos poderes...

Gostei muito do desenvolvimento da protagonista, das revelações na história, do vilão ?? Foi muito gostoso ler esse livro, tem ação, romance, umas reviravoltas boas... Nada muito chocante ou pesado, mas gostei muito! Se eu não tivesse lido numa LC acho que teria terminado esse livro em 2 ou 3 dias, em vez de 2 semanas ???

Liv 19/04/2021

?SOMBRA E OSSOS?
Comecei a ler o livro mais pela série mesmo e porque estava querendo ler Six of Crows, mas o tanto que eu gostei dele ah foi mais do que eu esperava, principalmente devido ao que eu já tinha visto o pessoal falando sobre ele.
O universo é sensacional, muito rico, eu amei muito a fantasia, os conjuradores, as categorias dos Grishas, tudo...
O início foi meio bagunçado, mas depois eu entendi direitinho. Achei o livro um pouco lento, não estava acontecendo muita coisa, mas apesar disso ele me prendeu e eu fiquei muito envolvida na história.
A Alina é maravilhosa, gostei bastante da Genya, comecei gostando do Darkling, agora eu odeio ele e o Maly é o meu amorzinho. Me desculpa quem prefere o Darkling, mas eu não consigo gostar mais dele. O Maly ganhou totalmente o meu coração.
Acho que vale a pena ler o livro antes da série e na verdade é um bom livro sim.
KruschRm 19/04/2021minha estante
Como vc gosta do Maly?

Liv 20/04/2021minha estante
Ua kkkk ele é bem arrogante, mas eu sinceramente prefiro ele do que o Darkling depois de tudo que ele fez

KruschRm 20/04/2021minha estante
Gente meu Deus nada contra só achei fantástico ninguém que eu conheço e leu gosta do maly nem eu gosto dele

KruschRm 20/04/2021minha estante
Porém o maly da série já virou meu bebê

Liv 20/04/2021minha estante
Kkkkkkkk até hj vi pouquíssimas pessoas falando que gosta dele. Eu pensei que fosse gostar mais do Darkling, mas não foi, pelo menos não até agora

Liv 20/04/2021minha estante
Virou o meu tbm aaa tão lindinho ele, não vejo a hora de ver ele na série e mesmo que eu não goste tanto do Darkling tô doida pra ver o Ben Barnes fazendo ele

KruschRm 22/04/2021minha estante
Aí velho eu gosto muito do Darkling ele é um puta de um vilão meu Deus Ben Barnes me leva

Liv 22/04/2021minha estante
kkkkkkkk ele é um vilão que nossa aiai, isso eu tenho que confessar, Ben Barnes só vem

Luiza 19/04/2021

Surpreendida?
?You and I are going to change the world??
Fui com expectativas baixíssimas pra esse livro pq muita gente fala mal da triologia, mas acabei me surpreendendo bastante!! Eu amei o universo, ele é muito rico e cheio de história!! Apesar de ficar com raiva da Alina em alguns momentos, tbm gostei muito dela hahahh
Eu já tinha pegado spoiler do plot ent n fiquei tão surpresa com isso, mas amei o Darkling msm assim kkkkkk (ainda é permitido shippar darklina???)
Ansiosa pelos próximos livros e pra conhecer os novos personagens (Nikolai?)