Shadow and Bone Leigh Bardugo
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

luizaafs 21/04/2024

Queria dar 4.7 pq acho que 4.5 é pouco, porém 5 é demais O livro é envolvente e o mundo fictício extremamente bem construído. Confesso que em alguns momentos tive que voltar para lembrar qual cor era relacionado a qual poder, mas nada que atrapalhasse a experiência geral do livro.

EU PRECISO LER O DOOOOOOOIS

Gissoni 05/04/2024

Maravilhoso, mas demora um pouco para ficar apegado...
Adorei a história. Esse foi minha releitura, pois agora tenho todos os livros da série.

Animada para começar o 2o livro.

A única reclamação é muito detalhe (como se fosse uma enchessao de linguiça).

????????,5

Não teve nenhuma cena de ?.

jonevesa 01/04/2024

Shadow and Bone
Faz um tempinho que li esse livro, e a minha memória é péssima, então essa resenha não vai ser muito específica.
Comecei a ler esse livro com baixas expectativas, e no começo eu realmente achei que eu não ia gostar, porque acabou não me pegando muito. Portanto, eu acabei gostando bastante da leitura em geral, principalmente da construção de mundo da autora. Já ouvi dizer que essa é a melhor parte do livro mesmo.
Porém, achei a protagonista muito chatinha, meio burrinha e sem personalidade. O casal também é bem chato, não vi graça nenhuma no rapaz (que eu esqueci o nome). A pessoa mais interessante do livro é o Darkling, e espero que nos próximos livros ele seja mais desenvolvido.
Resumindo, achei bem interessante (mas um pouco previsível) e pretendo continuar a leitura com os próximos livros.

Lua 12/03/2024

????
?Shadow and Bone? não foi o meu primeiro contato com o grishaverso, mesmo assim, foi capaz de me deixar ainda mais fascinada pelo universo criada pela brilhante Leigh Bardugo. Os personagens fazem jus ao sistema mágico e também são bem interessantes (até o chatonildo que nem preciso citar o nome), mas senti falta de mais emoção durante o desenrolar da história, acredito que os próximos volumes entregarão mais nesse quesito!

Luh 26/02/2024

Shadow and Bone
Ai eu adorei o livro. Os personagens, a construção do mundo, a história. Muito muito bom!!

Tava com preguicinha de ler porque tava com muita hype alguns anos atrás (anos?) mas ainda bem que eu li. Vou super continuar a série e eventualmente ler Six of Crows (ansiosa).

Eu no começo do livro toda iludida pelo Darkling por conta do Ben Barnes impersonando ele na série, aff. Aliás, não gostava do Mal porque na série eles não mostram muito quanto a Alina gosta dele, aí eu achava que ele era forçado. Super adoro eles agora.

"They are orphans again, with no true home but each other and whatever life they can make together on the other side of the sea."

Emanuela 11/02/2024

I read this book in Portuguese and i loved, and continue loving. Now i want more than ever to read the entire collection.
The Shadow and Bone book bring us to live an adventure with Alina, during her new life's adaptation and discoveries. We're introduced to amazing caracters through the story. Everything in this book is amazing, the writing, the Story, the caracters, the details like: diferent idiom used, references to Russia, and books that the author have inspired on, the description of Clothes, specially the Grishas ones. I learned a lot of british words, and reading this book in english made me improve a way more my english.

giulia¡ 10/01/2024minha estante
amg, não tem hot não, né??

juulia5 11/01/2024minha estante
não chamaria de hot, sim de partes emocionantes e fofas KKKKK

giulia¡ 11/01/2024minha estante
KKKKK

Tety 27/11/2023

Shadow and Bone
Confesso que não estava colocando muitas expectativas na história, mas acabei gostando bastante. Achei o começo um pouco confuso e o par romântico da protagonista é meio chato e eu não achei a história deles tão interessante, mas apesar de tudo, o livro me prendeu bastante e estou ansiosa para ler o segundo.

Julia 26/11/2023

Protagonista chata, mundo top: ainda vale a pena
Reler esse livro depois de quase 7 anos foi uma experiência e tanto. Durante boa parte confesso que um questionamento predominou na minha mente: Por que gostava tanto dessa cena?

Terminei sem muito ânimo de continuar pela história em si, mas como já tinha lido tudo sabia que no livro 2 personagens incríveis me esperavam e isso me motivou a continuar: então confia, continue a leitura, porque melhora! Mas isso eu deixo para a resenha do segundo livro.
Voltando a esse: é um mundo incrível cheio de detalhes e muito interessante, parece sempre ter uma nova camada para entender. Mas o que o mundo, e aparentemente quase todos os outros personagens, tem de complexidade a protagonista tem de incongruência. Ela se agarra em coisas, sentimentos e motivações tão rasas e ingênuas que é muito difícil se compadecer. Sua falta de iniciativa, personalidade e determinação da vontade de tacar fogo no livro diversas vezes.

Mas pelo mundo e pelos outros personagens acabei dando 3 estrelas (talvez o fato de saber o quanto essa história evolui e ter uma nostalgia com esses livros também tenham ajudado), mas sério, n se prendam a ela, absorva esse universo e siga com a leitura, vale a pena!!
amg, tem hot??

Julia 10/01/2024minha estante
Não amg, passa bem longe

valeuuu!!

giulia¡ 10/01/2024minha estante
vc já leu os outros?? Neles também não tem, certo??

Julia 10/01/2024minha estante
Já li todos amg, não tem n!

muuito obrigada!

Biel 10/10/2023

Universo incrível!
Eu adorei a apresentação do universo Grisha. Acredito que poderia ser ainda mais explorado os tipos de conjuradores no decorrer do livro, pois é realmente bem interessante!

Os plots são bem legais, contudo, além dos protagonistas, não parecia que a autora queria desenvolver os demais personagens, além do enredo entre o casal ser extremamente cansativo e desinteressante!

Sara277 14/09/2023

Acabei...
Não vai ser meu livro favorito, se tivesse lido alguns anos atrás teria sido um livro que deixaria enloquecida.
Meu grande problema foi a Alina, muito chatinha mas ao longo do livro acho me acostumei. Não gosto muito do ele é muito sei não fui com a cara sujeito
O Darkling é por ,enquanto, o personagem que mais gosto, o mais interessante.
O universo ou grishaverse é bem interessante, os poderes dos grishas também.
Acho algumas coisas na história poderiam ter tido mais desenvolvimento tipo o relacionamento da Alina e do Darkling, o primeiro beijo aconteceu do nada. Quando Alina descobre o motivo de não conseguir invocar o poder foi... bem sem graça, quando ela encontra veado também.
Mais o livro te apresentar uma boa história, dá vontade de ler os outros livros e de assistir a série.
Gostei

DudsPlantinha 26/08/2023

Bom, mas eu esperava mais por ter lido six of crows primeiro. achei a Alina chata, o Mal chato, o Darkling um vilão meio meh. mas como eu gosto muito do universo, vou tentar ler a trilogia toda
gostei bastante do final e abre margem pro segundo livro ser melhor

giulia¡ 10/01/2024minha estante
amg, vc poderia me dizer se tem hot?