Shadow and Bone

Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Shadow and Bone

Sara277 14/09/2023

Acabei...
Não vai ser meu livro favorito, se tivesse lido alguns anos atrás teria sido um livro que deixaria enloquecida.
Meu grande problema foi a Alina, muito chatinha mas ao longo do livro acho me acostumei. Não gosto muito do ele é muito sei não fui com a cara sujeito
O Darkling é por ,enquanto, o personagem que mais gosto, o mais interessante.
O universo ou grishaverse é bem interessante, os poderes dos grishas também.
Acho algumas coisas na história poderiam ter tido mais desenvolvimento tipo o relacionamento da Alina e do Darkling, o primeiro beijo aconteceu do nada. Quando Alina descobre o motivo de não conseguir invocar o poder foi... bem sem graça, quando ela encontra veado também.
Mais o livro te apresentar uma boa história, dá vontade de ler os outros livros e de assistir a série.
Gostei

DudsPlantinha 26/08/2023

Bom, mas eu esperava mais por ter lido six of crows primeiro. achei a Alina chata, o Mal chato, o Darkling um vilão meio meh. mas como eu gosto muito do universo, vou tentar ler a trilogia toda
gostei bastante do final e abre margem pro segundo livro ser melhor

giulia¡ 10/01/2024minha estante
amg, vc poderia me dizer se tem hot?

Carolina.Thees 09/08/2023

MEU DEUS
🤬 #$%!& .

AMEI TUDO

100% recomendo.

Fala sobre uma garota insegura que acaba por descobrir seus verdadeiros poderes e ao mesmo tempo tem um super plot de amizade e outras coisas de virar o estômago

completamente o tipo de livro que eu gosto então eu amei obviamente

Libia Sousa 13/07/2023

Sombra e ossos
Eu confesso que comecei a ler por causa da série e queria saber o quão a série era diferente do livro, na série como sempre, foi bem corrido e eu queria entender a história melhor, e eu amei! Gosto bastante do contexto da mocinha que descobre que tinha um super poder do nada para salvar o par romântico e o desenvolvimento da história é bem detalhada é explicada!

Sarah723 20/06/2023

Shadow and Bone
Adorei o livro, foi um dos meus primeiros livros. Eu li porque obrigaram me a ler (vulgo diva António), mas quando terminei deu me vontade de ler o próximo. Mas dizem que o próximo é uma shit, não sei se é verdade, só lendo pra ver. Recomendo, o darkling (emo das trevas) é um gostoso.
Myka28 20/06/2023minha estante
Emo das trevas kkkkk

Antonio442 21/06/2023minha estante
Diva antonio se apresentam-do

Jasmim10 01/08/2023minha estante
sarah usaste o adjetivo que eu inventei ?

Izadora 18/06/2023

SOMBRA E OSSOS!!!
Enfim- essa é uma releitura mas eu amei cada página e mal posso esperar para pegar o segundo livro e rever meu marido, Nikolai.
Eu amo essa trilogia, e acho que devia ser mais valorizada! Todo o universo Grish é incrível!

A história é maravilhosa, os personagens também, e como esse livro é a versão em inglês, tem vários conteúdos extra no final e eu amei muito! Acho que os livros em português mereciam essa dedicação também.

Nina 09/06/2023

Sem exagero algum: este livro passou ANOS na minha lista de leitura. Finalmente decidi começar a leitura, fui com a expectativa baixíssima e confesso que me surpreendi.
Já havia lido diversas resenhas reclamando de ser um livro muito parado e arrastado, mas confesso que isso não me incomodou nem um pouco. A leitura fluiu muito bem e terminei a leitura bem rápido, em nenhum momento tive aquele sentimento de precisar "me forçar" a continuar lendo.
Me apaixonei pelo worldbuilding, esse universo é muito original e sai da receita de bolo que as Altas Fantasias vêm seguindo atualmente. O sistema de magia (que na verdade nem é magia, e sim as pequenas ciências) é interessante e as questões políticas e geográficas desse mundo, apesar de não muito exploradas, são cativantes e surpreendentes. Entretanto, nem tudo são flores; os personagens, por outro lado, não foram muito atrativos. Não achei a Alina uma personagem tão insuportável quanto falam, mas ela também não me despertou muita coisa, assim como Mal que me pareceu um tanto mal construído como personagem. Até mesmo o Darkling não me surpreendeu, fiquei ansiosa para conhecer esse vilão tão famoso e admito que o achei... sem sal. Estava esperando aqueles vilões que nos surpreendem, que sentimos até um arrepio quando lemos suas cenas, mas cheguei a conclusão que ele é um vilão regular. Não é um personagem mal desenvolvido nem nada do tipo, mas também não chama atenção por nenhuma singularidade.
Enfim, gostei mais da leitura do que imaginava! Me diverti lendo e me encantei com Ravka, espero que os próximos consigam me fazer sentir este mesmo encantamento para com os personagens da trama.

rkletici 08/06/2023

"A luz se dissipou, deixando-me na escuridão."
O primeiro livro da trilogia Grisha, Sombras e Ossos nos traz um universo fascinante. Países em guerra e uma dobra, o "Não Mar", com criaturas sombrias escondidas sobre ela.
Os Grishas são mestres da pequena ciência, eles basicamente possuem poder e isso os torna diferentes dos outros indivíduos, todas as crianças de Ravka são testadas na infância e a partir da descoberta deste dom são levados para serem treinadas e servirem ao segundo exército, comandado pelo Darkling.

O livro é narrado por Alina, uma jovem cartógrafa que viveu sua infância em um orfanato junto ao Maly, por quem ela é apaixonada. Alina vê sua vida mudar radicalmente quando descobre ser a conjuradora do sol, a única grisha capaz de destruir a dobra das sombras. Acompanhamos a Alina aprender a lidar com seus mais novos poderes, como também todas as emoções que sao sentidas por ela, o fato de sentir que não pertence a lugar algum e tentar se encontrar, o encanto que possui ao descobrir que pode pertencer a algo maior e obter a atenção do darkling não apenas como uma amiga.
Sombras e Ossos nos promete emoções, romances e desencantos envolventes, além de mistério.

Carly23 26/04/2023

Gostei
Eu deveria ter lido isso há muito tempo, antes da série sair. Porque então não seria tão confuso e embaralhado na minha cabeça.
É engraçado como a Alina da série é tão gostável, enquanto a do livro é um saco tão chata que dói. Chata a ponto de ser difícil ler o livro, porque ele é todo na perspectiva dela.
Eu amei esse universo, achei a autora genial por conseguir trazer algo tão original quando as fantasias sempre são algo reciclado (nada contra). Fiquei querendo saber mais sobre ele, mais detalhes sobre os grisha, sobre as diferentes culturas e crenças. Isso não foi bem explorado nesse primeiro livro, tenho fé de que será nos outros dois pelo menos, muitas perguntas ficaram sem respostas.
Enfim, no geral eu gostei. Foi difícil decidir uma nota, porque minha cabeça insiste em misturar tudo com a série mas é uma história muito boa, isso eu tenho certeza.

Becaxzr 24/04/2023

"Te encontro na pradaria"
Assim, o livro não é ruim, mas também não foi tão bom quanto eu esperava.
A escrita é bem detalhista o que acaba deixando a leitura arrastada. Eu sei que é um universo novo e por isso a quantidade de detalhe, mas parecia que tudo era muito parado.
Tinha momentos que prediam minha atenção, é claro, mas na maior parte do tempo eu só queria pular para o próximo capítulo torcendo para ter algo mais interessante por lá.
Mas em geral, foi um livro até que legalzinho. O final ficou mais movimentado o que deixou as coisas um pouco mais interessante, ao meu ver.
Não sei se eu recomendaria.

Laris | @larislendo 13/04/2023

Releitura
Estou nessa saga de reler a trilogia grisha e continuo gostando bastante, o negócio é ter em mente a época em que foi escrito e manter as expectativas baixas.

Ana 26/03/2023

Li o livro depois de ver a série, e confesso que preferi a série. Acho que eles foram muito certeiros em começar a história do six of crows, ao invés de deixar só a história da alina.

O livro é bom de ler, mas muito rápido. Poucas coisas acontecem e é tudo muito apressado. Eu não me senti apegada a nenhum personagem, nem sinto que conheço a personalidade deles, apesar de saber um pouco por causa da série.

Esperava mais.
@estandela_ 31/01/2024minha estante
Oi! Entao no primeiro livro e mais focado na Alina do que nos six of crows ?

GabiHelenas 21/03/2023

Assisti a série e apesar de não ter entendido muita coisa, gostei. Decidi ler o livro.. fiquei mais perdida ainda, história arrastada e rasa ?
Vou assistir a segunda temporada da série e talvez continue os livros por curiosidade. Mas realmente achei bem ruim.
isaisoca 21/03/2023minha estante
a segunda temporada é melhor viu amg vc vai gostar

GabiHelenas 21/03/2023minha estante
espero que sim miga! Gostei da primeira temporada, mas o livro achei bem ruim mesmo kk