Drive

Drive James Sallis

Resenhas - Drive

1 | 2 | 3 | 4

Sofi 22/02/2024

O que foi essa experiência mds
Tô muito indecisa se gostei ou não pq ao mesmo tempo que a escrita me irritou muito, o enredo é PERFEITO e a ordem e maneira q as coisas acontecem são magníficas. não sai da minha cabeça.
não gostei que o livro da muito detalhe em coisas que não tem importância e quando é lago muito importante ele fala muito rápido sobre.
Não consigo parar de pensar sobre esse livro e acho que recomendaria sim, mas com um aviso prévio de que a escrita é meio difícil de acompanhar.
juro q descobri que ia do passado pro futuro só pq li uma resenha, não fazia ideia e fiquei perdida o livro todo. ansiosa para ver o filme e julgar qual o melhor.

Mari 19/02/2024

Passado, presente e futuro se misturam. Mas não por capítulo, em um só você tem a experiência do Piloto ora em um tempo, ora em outro. Uma forma de escrita que deixa a leitura confusa, pois você não entende se o que está acontecendo veio antes, durante ou depois.

Luurttz 16/01/2024

Drive
Achei bem confuso pra falar a real, a história começava com uma coisa e depois ia pra outra coisa. Muitos parágrafos, e bastante coisa desnecessária.

Como eu já tinha assistido o filme antes, acho que coloquei uma espectativa maior no livro, e o filme é melhor

Nota final: 5/10

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Ação com boa história
A história segue um personagem conhecido apenas como "Driver", um piloto de fuga profissional que é habilidoso no volante e se envolve em assaltos a bancos e outros crimes. Driver é uma figura misteriosa e discreta, mantendo sua vida pessoal e profissional separadas.

O livro explora a psicologia do protagonista, seu código de conduta e seu envolvimento com outros personagens do submundo criminal. A narrativa é enxuta, cheia de ação e tem uma atmosfera noir. "Drive" é conhecido por sua abordagem minimalista e estilo distintivo, e foi adaptado para um filme homônimo em 2011, dirigido por Nicolas Winding Refn e estrelado por Ryan Gosling. É uma leitura recomendada para os fãs de histórias de crime e personagens complexos.

Tomás Woodall 09/09/2017minha estante
Isto não é uma resenha de Drive. Que falta de ética

Rafael1829 02/10/2023

Gostei mais do livro.
Me surpreendi de forma positiva, até gosto do filme mas achei o livro infinitamente melhor e pelo que vejo nos comentários devo ser o único com essa opinião.
Hisashi.Ushio 29/02/2024minha estante
Eu achei o livro bom também

Frappuci 04/07/2023

Zero emoção
Sinceramente, achei o livro péssimo.
O começo era para ser algum tipo de mistério que instigasse o leitor, mas ficou completamente sem graça e difícil de compreender o que estava acontecendo. A escrita é bem detalhada, mas em pontos insignificantes que não acrescentam nada a história.
A coisa que mais me deu vontade de me jogar da janela era quando a sentença "o piloto" se repetia em várias frases do mesmo capítulo, além dos muitos personagens que entravam e saiam de cena muito rápido e sem contexto nenhum.
Em resumo, é um livro extremamente confuso e entediante, com zero cenas de ação que deem alguma emoção ao livro.

Andreas.Caycedo 15/03/2023

O filme é melhor
A cronologia rebuscada dificulta um pouco a leitura, mas uma vez que você se acostuma, lê tudo numa sentada. Inacreditável que conseguiram fazer um filmão baseado nesse livro.

Allan Walker 10/09/2022

Enfadonho.
Tanto o filme quanto o livro são de difíceis compreensão, não sei se foi pelo meu déficit de atenção e/ou interpretação de texto, confesso que deu dor de cabeça, gosto do gênero literário que fala sobre crime e tudo mais, porém eu não gostei.

JC97 23/08/2022

Tiraram leite de pedra
Não consigo acreditar que conseguiram fazer um filme tão incrível desse livro. Morri de sono a cada página.

skuser02844 03/04/2022

Tá?
Um livro tão ok, sério, acontece tanta coisa e nada ao mesmo tempo, que no final não parece que é uma história contínua.
O autor não se preocupa em dar o mínimo norte para o leitor, personagens aparecem e somem na mesma velocidade, a maioria nem possui uma real importância, ele só existe. Terminei o livro sem saber direito o que li.
Assistam só o filme mesmo.
Clara. 03/04/2022minha estante
esse livro é o do filme com o ansel?

Felipe 24/11/2023minha estante
Nossa, perdidinho aqui também.

luke - among the living. 13/03/2022

Imagino que a grande maioria das pessoas sentiu interesse em ler "Drive" devido ao filme de 2011 estrelado pelo Ryan Gosling e dirigido pelo Winding Refn. Pelo menos eu me interessei por ele por causa disso.

E é legal a visão expandida da história que o livro nos apresenta (tanto geográfica quanto psicológica do protagonista). Leitura fácil, rápida e dinâmica, do tipo que dá para terminar em uma tarde.

O único problema é a forma como o fluxo de tempo é trabalhado, de um jeito confuso e que não dá pista alguma ao leitor.

No geral é um bom livro. Mas não tem nada de tão especial.

Marlon.Abel 03/02/2022

Levou mais tempo do que eu imaginava ler esse livro, simplesmente porquê ele não me prendia.
Por vezes estive perdido, mas ciente de que é porquê eu não conseguia focar na história e não queria voltar e reler para entender.

Karolina.Birk 02/02/2022

Assistam ao filme e só!
Eu gosto bastante do filme. Muita gente disse que o livro é ruim e confuso, mas eu insisti em ler mesmo assim.. agora confirmo! É ruim e confuso!!

Lily 20/12/2021

Confuso e rápido
Drive não é um livro longo e, mesmo assim, apenas uma parte dele está no filme. No entanto, eu não julgo. O texto não tem ordem cronológica ou uma trama bem definida. Os flashes da infância são muitíssimo curtos, mas muito importantes para tentar se aproximar do protagonista.
Ricardo 17/02/2023minha estante
Sabe de uma coisa??? Eu penso que é uma situação bem similar a do livro "Clube da luta". São livros bem curtos e com história pra lá de confusa (não é uma crítica. No geral gostei da maluquice de ambas as obras), as adaptações para o cinema merecem aplausos (tiram leite de pedra).

1 | 2 | 3 | 4