Onde está Teresa?

Onde está Teresa? Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Onde Está Teresa?

kassya 13/03/2009

Fui com muita sede ao pote.
Ponci 02/12/2013minha estante
Chega um momento em que você já está tão cansado do texto fraco da autora, que você quer mais é que a Teresa suma mesmo e não apareça mais.
Zíbia estragou uma história que tinha tudo para ser boa.

Rita de Cássia 29/10/2022

O livro conta a história de Teresa onde sai para uma viagem para Europa com sua amiga, porém Teresa nunca chegou o seu destino, no meio desse tempo , ainda sem saber onde ela poderia estar foi encontrada um casal morto dentro de uma cabana em um lugar afastado com isso surgiu um título do livro onde está a Teresa, fazer com que o decorrer da história investigações serão feitos principalmente ao saber que o corpo encontrado ao lado do corpo de Otávio um criminoso não era realmente de Teresa após ter feito os exames e sim de Renata uma mulher que mais para frente vai aparecer na história.
Binaa1 29/10/2022minha estante
vi esse livro outro dia aqui por casa e já quero ler ?

mariana.vargas.lima 20/11/2022

O livro conta a história por trás de um assassinato brutal. As narrativas vão se construindo a partir das investigações do homicídio de Otávio e de uma mulher que poderia ser Teresa.
Gostei do livro, achei que prende bastante, no entanto, apesar da narrativa ser boa, a escrita é bem fraca e até mesmo repetitiva. Tinha muito mais potencial para explorar

marinhoflavia 08/12/2023

Tereza fez um suspensezinho gostoso de ler
Zibia como sempre traz uma leitura muito leve e viciante. Esse não é diferente. Daqueles livros que vc não consegue parar.

Gosto do suspense, daquele mistério, daquela dúvida. Afinal, era ou não era Tereza?

E no final é maravilhoso ver que o amor por mais maltratado e esquecido que tenha sido ainda estava lá.

Aline.Rodrigues 09/05/2021

Um romance Espírita com pegada policial
Já li vários livros da Zíbia Gasparetto,que são livros Espíritas,mas esse é o primeiro livro da autora que é uma pegada mais suspense policial.
Como diz o nome do livro,Teresa está sumida e o livro gira em torno do desaparecimento dela e da investigação.
O livro é muito bem escrito,a história é muito bem desenvolvida e os personagens cativantes.Gostei muito dessa pegada mais suspense policial.
Zíbia Gasparetto deveria investir mais em romances policiais em seus livros.

Carina151 27/03/2020

Onde está Teresa
Onde está Tereza.

Zibia Gasparetto

Pelo Espírito Lucius.

Romance.

Marília sai de casa nervosa, ela receberá uma carta suspeita sem remetente apenas com o nome dela, na carta pedia para ela ir ao endereço mencionado, assim ela descobriria onde o marido ia todas as noites.

Marília era casada com Otávio, tinham um filho pequeno mais aquele casamento não era bom.

Otávio vivia agredindo a esposa e saindo todas as noites sem dizer para ela onde ia, e quando Marília o questionava ele agredia e gritava com ela.

Marília estava casada com ele a dez anos, e acabará se tornando uma mulher triste nem ao menos ela sabia com o que o marido trabalhava.

Um crime, um casal na cama seminus  mortos, Otávio e uma desconhecida, foi assim que Marília presenciou aquele crime.

Tereza era a suspeita de estar na cama com Otávio, pelo menos é o que a polícia desconfiava, mais o filho Vitorio notou que não era a mãe que estava lá para ser reconhecida, a mãe tinha as mãos delicadas, já aquela moça tinha as mãos bem cheinhas, Teresa também tinha uma marca de nascença coisa que aquele corpo não tinha.

Onde está Teresa? Aquela mulher morta não é de Tereza? E quem é aquela mulher que é idêntica a ela ?

O livro é muito bom, ele gira em torno deste crime,  e também do desaparecimento de Tereza um belo romance policial.

Podemos ver o desenrolar deste crime, cada descoberta e sempre uma pista nova na qual fazem tanto o delegado quanto todos ficarem perdidos.

De todos os livros que li de Zíbia Gasparetto este foi o mais diferente, todos os livros dela a gente lê e não quer parar, mais este a cada página me deixou com a pulga atrás da orelha.

Posso dizer com todo coração que este livro me surpreendeu muito.

Um belo romance policial, com grandes aprendizados espirituais.

Vinnylit 29/12/2020

Onde Teresa se meteu?
Tudo começa com uma carta, dizendo que o marido de Marília estaria se encontrando com uma mulher, mas ao chegar lá Marília fica espantada com a cena. Seu marido morto ao lado de uma mulher, anos nus.
Descobrem que a mulher se chama Teresa, mas seu filho afirma que não é a mãe, onde estará Teresa, se não é ela a pessoa morta? O que aconteceu com ela?

Uma narrativa emocionante. Gostei muito desse livro, principalmente por ser um romance policial e um suspense.

Manuela 27/12/2021

Romance espírita com pitadas de livro policial.
Conta a história de Tereza, mulher da alta sociedade desaparecida e cujo nome é associado ao encontro de dois corpos assassinados barbaramente.
Sua família se vê tomada pela sua procura, enquanto refaz laços afetivos e constrói novas com personagens, até então, pouco conhecidos.
Mediunidade é abordada no livro, assim como, laços de outras vidas. Ambos os temas de forma lírica.

Dominique 17/05/2009

Zíbia perdeu o foco com esse livro. É uma história arrastada e sem pé nem cabeça. De espírita, Zíbia passou a ser romancista, sem sucesso.

Lindenberg 12/08/2009minha estante
Quase comprei este livro por estes dias, ainda quero lê-lo, mas como confio em você. =) Vai para o fim da minha fila de livros que vou ler. E ela já está enormeeeeeeeee.

Gabi 28/07/2021

Um livro espírita com mistério policial!
Eu gostei demais !! Adoro suspense e mistério, estou adorando esse mundo espírita, e esse livro tem um pouco dos dois.
Não conseguia parar de ler, a leitura fluiu demais, e a cada capítulo eu ficava mais e mais curiosa.
Zibia é realmente uma escritora fantástica, sempre consegue passar vários ensinamentos que pretendo levar pra vida toda !

Bru 06/03/2022

Meu primeiro contato com literatura foi através de livros espíritas por ser os que tinha acesso em casa na época (livros da minha avó). Lembro de ter lido esse na minha pré adolescência, se não engano deve ter sido o terceiro ou quarto, e gostado bastante exatamente por ter essa mistura de suspense, com crime e investigação.
Claro que, para aqueles que não se interessam ou não gostam, e muitas vezes até não respeitam a doutrina espírita, não de pode esquecer que "alô! esse é um livro espírita pessoal!!" então não venham com 7 pedras nas mãos depois para dizer que o livro é "viajado", se não fazem parte do meio, ou como já dito anteriormente, não se identificam o mínimo com a religião.
No geral foi uma boa releitura, aos poucos fui me recordando de partes da história, o que foi bem legal e deu aquela sensação de déjà vu. Mas em compensação em certas partes achei bem repetitivo, o que tornava a leitura mais arrastada e certa preguicinha em prosseguir hahaha.

Eliza Cristina 03/02/2021

Onde está Teresa
Uma história com um pouco de suspense! Que nos mostra que a vida nos põe em certas situações para que reflitamos sobre nossos atos, nos tornando assim pessoas melhores.

Rose 07/12/2010

A história começa ja com um crime, e a cada pagina, fica mais emocionante, o mais interessante é que os livros espiritas, nao fala simplesmente do crime e resolve o crime, ele mostra o que cada um dos envolvidos aprendeu com tudo aquilo que aconteceu em suas vidas, os fazem refletir e retornar para a vida. Muito bom esse livro não à como explicar.. só mesmo lendo para saber o que eu estou querendo falar...

Andresa.Oliveira 25/02/2017

Livro espírita.
Primeiro livro espírita que li em minha vida, sempre tive muita curiosidade para ler, quando li esse, foi totalmente diferente do que eu pensava... leia, irá gostar como eu gostei, quebrou vários tabus que me acompanhavam...
beariddle 19/08/2017minha estante
Também foi o primeiro livro espírita que li, gostei bastante!

Andresa.Oliveira 20/08/2017minha estante
Eu também gostei bastante!

Mariana.Sales 26/10/2018minha estante
Como faz pra ler tem que pagar?

jumorgensten 11/03/2021

O mesmo é um romance espírita atual para época e tem Teresa como protagonista.

A mesma é uma mulher da sociedade, casada há muitos anos com Alberto e possui dois filhos chamados Osmar e Vitório, sendo um completamente diferente do outro.

Depois de um tempo, ela resolve viajar com uma amiga quando, teoricamente, aparece morta em uma casa em São Paulo junto com o traficante de drogas denominado Otávio. O mesmo era casado, escondia a verdadeira vida da esposa e tinham um filho.

A partir de então, o leitor acompanha as investigações do ocorrido, os motivos e como as famílias lidam com a situação. Tudo muda quando Vitório, com sua enorme sensibilidade e apego a mãe, insiste que aquele corpo não é de Teresa e sim de outra mulher muito parecida. Já o irmão, vai no caminho oposto, e se desespera para enterrar aquele indivíduo o mais rapidamente possível.

Após o tamanho plot twist, conhecemos o detetive Paulo e é ele que acaba ligando todos os pontos e as famílias junto com o delegado Monteiro. Inclusive, o detetive possui um vasto conhecimento espiritual que lhe ajuda naqueles momentos de não saber para onde ir. Além dos dois, o espírito amigo Analú dá todo suporte espiritual, principalmente para Vitório, para lidar com as questões e descobertas indesejadas.

O livro também aborda a obsessão, o apego a Terra, o quanto valorizar extremamente a sociedade é prejudicial, a competição de outras vidas de irmãos, as paixões ocultas e a reforma íntima dos personagens.

As partes espirituais no mundo terreno ficaram a cargo de Vitório que teve uma parte muito bonita quando reencontrou seu amor de outras vidas e Dorita, ajudante da esposa de Otávio e lhe ajudou a encontrar um novo rumo digno após o falecimento do marido, além de possuir muita sabedoria e sensibilidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluida e envolvente. É um daqueles livros que se entra de cabeça na história, torce junto e se quer colocar Vitório em um potinho. E ao contrário das outras obras da autora, Onde Está Teresa? não possui nenhum momento dentro de um Centro Espírita. Todos os fatos espirituais e mediúnicos acontecem no decorrer na narrativa em meio ao cotidiano e ao problema que se está acontecendo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/03/11/onde-esta-teresa-zibia-gasparetto/