Socrates in Love

Socrates in Love Kyoichi Katayama

Resenhas - Socrates in Love

Mari Mirandinha 23/03/2024

Indicação da bibliotecária. Achei fofinho, um bom entretenimento enquanto meu kindle carregava, mas nada extraordinário.

Mari Oliveira 20/06/2023

Socrates in love ?
?O amor sobrevive ao tempo?, sim.

Meu primeiro mangá me marcou de uma forma tão grandiosamente tocável.

Lembranças e fazer história deve ser algo que devemos sempre tratar com prioridade, pois de repente, um vento pode nos tomar de tal forma, que nossa história não será contada por nós, e sim por aqueles que participaram dela conosco.

O amor é o mais lindo dos sentimentos e resistir à ele é inevitável.

O amor? ah, o amor? ele tem o mesmo peso da morte de alguém: dói, machuca, mas ainda prevalece.

?Esse mundo é tão amplo que temos facilidade de perder as pessoas especiais que encontramos com tanta dificuldade?.

Andre 16/02/2023

Um bom romance dramático
Eu gostei muito dessa história. Eu tinha ficado curioso com a sinopse e por conta disso tentei arranjar o quadrinho no skoob, valeu a pena.

Andre 16/02/2023

Um bom romance dramático

Tatiane.Moscardi 16/01/2023

?Aquele mangá perfeito para quem gosta de terminar a leitura aos prantos rsrs. Esse mangá é tão comovente que até a desenhista chorou durante a criação das artes.

Eu me apaixonei com a história do casal, o crescimento dos personagens e o amadurecimento do amor, vida e o enfrentamento da morte é perfeito para quem ama amores trágicos e choros no final.

O que tbm me encantou foi a relação do menino com seu avô, nos faz refletir sobre algumas coisas da história.

Sínopse: Em Sócrates in Love conheceremos os adolescentes Aki e Sakutarô, que se apaixonaram e ambos foram o primeiro amor um do outro. Juntos eles viveram todos os sentimentos, ansiedades, alegrias, coisas que todo primeiro amor causa em todos nós.

Mas tudo começa a mudar quando uma tragédia acontece na vida desse jovem casal, trazendo uma lição sobre desilusão, dor e perda.

Pequod.3 30/11/2022

Tomara que um dia eu encontre alguém tão especial, não li o texto original, mas, o mangá me pegou de jeito, não estou encontrando as palavras certas, gosto muito deste tipo de história, são elas que nos mostram como é possível seguir em frente e vencer os desafios que nos deparamos ao longo da vida. Memorável.

Leiliane R. Falcão 03/10/2022

Uma delícia de releitura
Melhor do que descobrir uma obra nova, é ter a oportunidade de reler algo que te marcou em algum momento da vida, e reviver de forma intensa todas as emoções que aquela leitura te proporcionou.
Assim foi para mim a releitura de Socrates in Love. Minha primeira leitura foi com 16 anos. Hoje com 33, tendo acumulado algumas leituras neste meio tempo, achei que a construção da narrativa perdeu um pouco do brilho pra mim. Mas por outro lado, o enredo continua sendo aquele chute no estômago. Quando os neurônios espelho começam a trabalhar e a gente faz aquele exercício de empatia com os protagonistas, fica impossível não se emocionar com a leitura.
Fiquei feliz por saber que o romance original que deu origem a este mangá (um grito de amor do centro do mundo) já está disponível em português, pois na época que fiz a primeira leitura não havia tradução ainda.
Joao 03/10/2022minha estante
Nossa... Lembro muito desse mangá, mas li faz uns dez anos.

@shaneingrado 30/01/2022

Um linda história de amor
Li este mangá pela primeira vez logo que ele lançou no Brasil. A primeira leitura me marcou profundamente, lembro de ler com os olhos embotados de lágrimas. Mas eu acabei emprestando pra uma amiga, namorada de um amigo meu, e, quando o namoro deles acabou, nunca mais vi o mangá novamente.
Hoje, depois de vários anos eu me lembrei dessa história e senti vontade de a ler novamente. Infelizmente as edições estão esgotadas, mas no estante virtual encontrei uma cópia por um bom preço.
Após terminar a releitura, posso dizer que a história não perdeu nenhum pouco a força com o passar dos anos. Na verdade, ganhou até mais significado pra mim. Sinto vontade de ler o romance Um Grito de Amor no Centro do Mundo, que deu origem a este mangá.
Recomendo muito a leitura, a história de amor de Aki e Sakutaro é muito linda e comovente e, provavelmente, vai arrancar algumas lágrimas do leitor.

Vicky 03/08/2021

Emocionante!
Uma história de amor, o primeiro amor, entre dois adolescentes? quem já não sentiu, ou não desejou ter sentido, algo assim? A história entre Aki e Sakutaro é cativante, carinhosa e também muito tocante. Porque apesar de trágica, é bela. Vale a leitura.

davalentim 15/06/2021

Eu juro que comecei esse mangá pensando que seria uma história bestinha, mas não foi...
e acabei chorando.

Bruna 09/05/2021

Eu li bem rápido como costumo fazer com quadrinhos mas essa é uma história que leva mais tempo de processo que de leitura. Uma linda porém muito triste história sobre perder alguém que amamos muito. Agora estou curiosa para saver mais sobre o livro no qual foi baseado para fazer esse mangá.

Ariel 23/03/2021

Incrível, me fez chorar horrores... O traço dos desenhos me agradou muito, assim como a história.

Barbara1202 01/11/2020

Eu amo esse mangá, já reli várias vezes. História muito linda e triste ao mesmo tempo, chego a chorar hahah é realmente tocante
Mikka 09/11/2020minha estante
Esse eu chorei demais

Renata 19/04/2020

Mais do mesmo
Realmente não entendi pq tantas pessoas gostam desse manga, ele é mais do mesmo, vc pensa que vai chegar em algum lugar, mas não. Sofrimento à toa.