A Chegada

A Chegada Shaun Tan

Resenhas - A Chegada

Mion 11/03/2024

Como grandes momentos aterrorizantes da humanidade -ou seriam para alguns povos?- podem ser representados, guardados (e nunca esquecidos) para a História com a fantasia , a imaginação e a arte?
Shaun Tan dá aula de narrativa (sem palavras) , de imaginação e maneiras de se guardar mometos históricos que nao deveriam ser esquecidos. (Principalmente.por aqueles que a sofreram e a reproduzem de alguma maneira)

Mari Mirandinha 03/02/2024

Perfeito
A melhor grafic que eu já li de longe. O modo de contar a história, a jornada comovente do personagem e as pessoas que ele encontra no caminho. A arte é absolutamente perfeita somada a criação de mundo. Eu fiquei diversas vezes perdida nos detalhes dos desenhos. Amei. E já quero reler mil vezes. O final tb é maravilhoso.

Pedro Aires 06/01/2024

Imagens que contam histórias
Sem uma única palavra acompanhamos a jornada de um imigrante em uma terra peculiar em busca de condições melhores de vida. Todas as suas dificuldades para conseguir um lugar para dormir, trabalho e alimento. Enquanto constrói novas relações precisa suportar a saudade da família.

Eduarda733 08/12/2023

É um livro só de imagens, mas são imagens que tem muito significado. Os desenhos são lindos e o modo que são desenhados de uma forma ampliada e logo em seguida mostrando o ambiente por completo é magnífico. O livro fala sobre imigrantes.

Giovanna1174 15/11/2023

"A Chegada", um HQ incrível de Shaun Tan, conta a história visual de um imigrante em um lugar totalmente novo. Sem precisar de palavras, Tan usa ilustrações detalhadas para explorar temas como solidão, descoberta e a mistura de culturas. Cada página é uma obra de arte, cheia de simbolismo. A HQ vai além de barreiras de idioma, fazendo-a gente pensar sobre a jornada humana e a beleza de se jogar no desconhecido. Resumindo "A Chegada" é uma celebração incrível da narrativa gráfica, mostrando como imagens poderosas podem contar histórias complexas e emocionante. Além é super curtinha, acho que li em 15 minutos, então vale a pena ler quando estiver de ressaca literária ou quando quer ler algo para descontrair.

Ãtila 15/11/2023

A chegada
O livro apresenta a vida de imigrantes fugindo de seus países em busca de uma vida nova. As imagens são tão linda que parece serem fotografias em alguns momentaneamente e pinturas em outros. Quadro a quadro a história é apresentar de forma fluida e explicativa.

Dumbo2.0 24/10/2023

Interessante
Um livro sem falas, mas com história e muito simbolismo, talvez não seja entendido com facilidade, mas é muito identificável, além de tudo é belo, com ilustrações incríveis que merecem seu apreço.
Talvez alguém não entenda a ideia principal do livro, e talvez achem ruim, apressado, mal explicado, mas na verdade ele te entrega o que você precisa saber pra entender essa história em quadrinhos.
Indico que leiam, mas com a cabeça aberta para uma experiência diferente e realmente bela.

Ina 31/08/2023

Os traços mais lindos que já vi?
Fiquei encantada com a arte de Shaun Tan, A Chegada foi o meu primeiro contato com o artista e pretendo ler todos os trabalhos dele. Está GN aborda sobre A Chegada de um imigrante em uma nova terra, como já vivenciei uma experiência parecida, fiquei emocionada. Não tem diálogo na estória mas as imagens dizem muito, indico fortemente a todos e é possível ler em uma sentada. Que experiência, leitores, magnífico!

Lucy 22/06/2023

Livro imagético
O livro é todo não feito de imagens e a história traz toda a subjetividade de um homem que se perde de sua familia e vai parar em outro país ao se refugiar durante uma guerra.
Lá ele lida com diversas subjetividades e isso inclui a de outros refugiados.
As ilustrações são encantadoras.

Vitor16Hq 15/05/2023

Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
Uma das narrativas mais impressionantes que já vi, apenas com uma arte impressionante, sem nenhuma palavra, o autor desenvolve um mundo e uma história que impressiona qualquer um que lê.

O traço realista com o lado fantasioso da obra se encaixam perfeitamente.

Praticamente todos os quadros fazem o leitor parar a leitura para admirar a arte.

Rayanne 24/03/2023

De inicio não entendi muito bem como era isso de não ter dialogos, por isso demorei a pegar, mas depois fui percebendo que a cada imagem sentia uma coisa, angustia, medo, saudade, tristeza, felicidade etc. Pretendo com certeza ler ele novamente com mais calma e mais ateção, mas ja amei.

Gabi 04/03/2023

Já pensou ter que deixar sua família para encarar um lugar totalmente novo e desconhecido? O protagonista de "A chegada" se depara com cultura e língua estrangeiras, mas com a ajuda de pessoas gentis ele consegue se virar nesse novo lugar. A delicadeza das imagens e o encanto em cada página faz desse livro uma obra de arte!! Shaun Tan foi luz aqui.