Box O Essencial da Estratégia

Maquiavel
Miyamoto Musashi

Resenhas - O Essencial da Estratégia - Box Especial

MIRANDA 23/11/2022

Conquista e conservação do poder . Arte , guerra , política e diplomacia .
Palavra para os livros : evolução ?

Miltinho.Silva 30/08/2018

Recomendo!
Os livros são muito bons! Em pricipal o livro dos cinco anéis... na minha opinião o melhor de todos. Mas a tradução dos três são muito bons, afinal são livros muito antigos. O único que deixou um pouco a desejar foi a arte da guerra, mas em um contexto geral o box foi muito bem feito e recomendo!

Nifrido 30/06/2016

Resenha: O Essencial da Estratégia
Resolvi dar nota máxima pra esse box, além da tradução ter ficado muito boa, os livros são lindos e muito bem feitos.

E sobre as obras: é o essencial da estratégia, você mudará muito durante cada leitura. Se você ainda não leu nenhum deles, recomendo a seguinte ordem: A Arte da Guerra, O Livro dos Cinco Anéis e O Príncipe.
Gil 26/08/2018minha estante
Porque você recomenda essa ordem??

Rafael 12/11/2019minha estante
Estou seguindo a ordem do box, o Príncipe, cinco anéis e a arte da guerra.

Vida em Série 26/06/2016

Os Essenciais
Essa coleção de Essenciais da editora é bem baratinha (paguei 37, nos dois, resultando em seis livros) e acho que acertaram bastante na escolha dos membros do box. Obviamente, a leitura não é fácil. Não dá para ler em uma sentada e pensar que entendeu tudo.

Requer bastante contextualização para reconhecer os argumentos precisos de “O Princípe” e bastante interpretação para “O livro dos Cinco Anéis” e “A Arte da Guerra”, é claro que, depois de ler isso, você não se torna o mestre da estratégia, tampouco será o super conhecedor da filosofia. Muitas coisas provavelmente até passaram despercebidas ou serão mal interpretadas.

site: http://vidaemserie.com/2016/03/15/resenha-literaria-o-essencial-da-estrategia-e-o-essencial-da-filosofia/
Lucas.Avelino 27/07/2016minha estante
Concordo com tudo que disse...para quem tiver o interesse em compreender melhor cada obra do 'box', terá que buscar informações a parte(pesquisando e lendo páginas da 'net'). ?

Vida em Série 02/08/2016minha estante
Lucas, acho que sim. Acaba que o box é mais introdutório né, para se aprofundar tem que pesquisar mesmo.

Lucas.Avelino 05/08/2016minha estante
Sim, principalmente "O Príncipe" !

Iran.Barbosa 10/03/2016

Gostei!
A arte da guerra foi o q mais me interessou até agora