Juntos no Paraíso

Juntos no Paraíso Victor Almeida

Resenhas - Juntos no Paraíso

Lais.Alencar 08/03/2012

Chega um momento na vida que ficamos saturados da sociedade e suas avaliações entre o certo e o errado. O que é bom para alguém pode não ser avaliado de uma forma boa. Mas o que é ser feliz?? O que realmente é necessário para alguém dizer que é feliz??

Lídia resolveu viver sua felicidade ao lado do homem que ama e de seu gato favorito de uma forma não convencional. Trancados em uma casa e vivendo da forma mais livre e sem preconceitos possível, eles encontram a pureza do amor e do companheirismo vivendo com pouco...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2012/03/livro-juntos-no-paraiso.html

Bárbara 16/02/2012

Juntos no Paraíso, Victor Almeida
Confesso que este não é um livro que me chamaria a atenção numa livraria ou se eu fosse escolher para comprar em qualquer outra loja virtual, mas recebi do autor e, claro, li. E me surpreendi! Acho incrível o poder que temos de julgar o livro pela capa. Eu acabei julgando e, se não fosse pelo fato de ter recebido, não poderia me deliciar com uma história meio maluca e que me fez ficar pensando em várias coisas.

De leitura fácil e rápida, Juntos no Paraíso nos conta, em suas 80 páginas, uma história nada comum de um casal que decide viver em seu paraíso particular, colocando fogo em todas as suas roupas e vivendo dentro de casa, nus, sem energia elétrica e na companhia de um gato chamado Viktor, que acaba sendo um personagem bem visado na trama, já que a primeira frase do livro é "Com que sonham os gatos?".

Eu viajei legal na história. Não leio livros muito filosóficos e quando pego um com esse teor, fica difícil até para falar um pouco sobre ele, já que não é um estilo de leitura constante no meu dia a dia. Lídia, a mulher da história, tem um passado do qual não gosta de se lembrar. Vivendo no Novo Éden, ela prefere esquecer e visar apenas o agora.

Na contracapa do livro lemos um trecho que fala da morte de Lídia. Isso realmente acontece e é só depois dessa cena que você começa a entender um pouco mais sobre o livro.

Se fosse uma história maior, acredito que não conseguiria ler o livro, mas, por ter sido rápido e por ter me feito compreender tudo no final, dei as 4 estrelinhas pra história (e primeiro romance) do Victor.

Gabi Wegner 11/03/2012

Publicado originalmente em: http://livrosemeninas.blogspot.com/2012/03/resenha-juntos-no-paraiso.html
Ricardo e Lídia, um casal cansado da sociedade e da vida que estão levando, decidem se isolar, fechando a porta e as janelas da casa e vivendo com o seu gato, um poço e uma horta. Eles passam dias de amor, lealdade e alegria.

- Você não precisa dos outros, estarei sempre aqui para te observar - ela diz, sorrindo inocentemente. - Você é meu céu.
Página 18

Não posso contar mais sobre a história do livro, pois ele só tem oitenta páginas, então, se eu contar mais, estrago a história.

Confesso que se eu visse esse livro na livraria ou decidisse lê-lo pela capa, eu não o leria, pois a capa não me chamou a atenção. Mas, como recebi do autor, eu o li. Me surpreendi. O livro tem uma história meio maluca, divertida e que mostra um amor verdadeiro e puro.

Lídia tem uma cicatriz no rosto que a deixa envergonhada, mas essa cicatriz vai além do rosto, é uma cicatriz na alma. Ricardo a ajuda a enfrentar seus medos e mostra a ela que é linda do jeito que é. A história é contada em 3ª pessoa e podemos ver até, os pensamentos do gato de Lídia, um gato inteligente e que deixa a história bem interessante!

Fora a capa, teve uma coisa que eu não gostei: o tamanho do livro! Ele é beeeeeem pequeno, e por isso, acho que faltaram detalhes! Acho que o autor poderia ter desenvolvido a história de uma maneira mais detalhada!

Adorei o livro! :}

Samantha 17/08/2012

{Conversando sobre livros} Juntos no Paraíso
"Nesta novela, Victor Almeida explora as possibilidades de vida num contexto isolado do mundo exterior, um paraíso particular onde só importa o amor e onde, com alguma sorte, as pessoas vivem felizes para sempre".

A algum tempo estava em casa e o correio me trouxe um livro que eu nem esperava receber, veio endereçado a Marcos Moares, mas como ele usou meu endereço, chegou aqui em casa. Pesquisei sobre o autor no seu site, e descobri que o jovem tem uma produção bem variada, que envolve contos, poesia, romance e também produção para teatro, essa última em particular fiquei curiosa para ler. "Bom, vou ver se o livro é legal", pensei e comecei a leitura de "Juntos no Paraíso" de Victor Almeida.

Pela capa e também pelo trecho do romance que está na parte de trás do livro, imaginei que se tratava de alguma história com temática sobrenatural ou algo semelhante. Mas não, a história de Juntos no Paraíso, com seu jeito meio maluco, me fez pensar em várias coisas, mas a maioria delas não eram sobrenaturais, e sim sobre o natural, ou melhor o que se tornou natural através do cultural, sobre a sociedade e seus padrões, normas e julgamentos, em contraponto ao paraíso particular criado por Lídia e seu namorado, Ricardo, onde os dois viviam só do amor que nutriam um pelo outro.

A história é contada em 3ª pessoa e outra coisa interessante no livro são as referências a religião. Quando Lídia e Ricardo se isolam do mundo, emparedando a porta e as janelas da casa, queimam todas as roupas no quintal e passam a viver ali com o gato de Lídia, um poço, uma horta e o velho carvalho do quintal. Uma forte referência a Adão e Eva, os primeiros homem e mulher que teriam sido criados por Deus e viveriam no Jardim do Éden até serem expulsos por desobediência, no caso de Lídia e Ricardo eles deixam o seu paraíso por outros motivos, voltando a se reencontrarem ali depois da morte dos dois, assim como os cristãos também acreditam que após a morte há uma "morada eterna". Essas referências são reforçadas pelo título "Juntos no Paraíso" e por outras características da história.

O livro apesar de ser curtinho, consegue em suas poucas linhas provocar algumas reflexões interessantes, o autor podia até ter desenvolvido mais a história, mas as poucas páginas deram conta da história e não me deixaram com a sensação de que faltava alguma coisa. Além de ter uma leitura agradável. Fiquei animada para ler mais produções de Victor Almeida.

Esta resenha está publicada no blog LIVRE PAUTA - http://www.livrepauta.com/2012/08/conversando-sobre-livros-juntos-no.html

Nina 10/08/2013

O que você faria se soubesse que alguém cedeu ao impulso de se isolar do mundo? Todos nós já pensamos em trancar a porta e nunca mais abri-la.Em fugir do caos da cidade. Em criar nosso Éden particular, sem as regras e hipocrisias que nos cercam e contaminam diariamente. Mas o que você pensaria se soubesse que alguém FEZ isso? Seja qual for a resposta, essa é sua opinião sobre Lidia. Sim! Lidia e o namorado levantaram uma parede bloqueando a saída e passaram a viver como Adão e Eva. Loucura? Talvez. Mas confesso que fiquei com inveja dessa loucura.
Lidia e Ricardo criaram um Éden particular, vivendo nus e comendo o que plantavam. Pode ser que você ache a historia louca, mas para mim é uma linda historia de amor. Ela nos mostra como para sermos felizes, nos precisamos de coisas simples como uma azeitona ou o luar ou o simples fato de estar com quem se ama.

O livro é pequeno, possui 80 paginas. A leitura é gostosa e flui bem. Li o livro em 20 minutos. Para variar eu chorei ( rs e como eu estava na van vindo para casa a cena acabou sendo engraçada, já que todo mundo ficou me olhando com cara de "pq ela ta chorando? " ).
A escrita do Victor é ótima. Ele expõe as coisas de forma tão clara e simples que temos a impressão de estarmos lembrando de algo que vivemos.

" O que você está escondendo?
Não estou escondendo nada, está tudo à mostra,à vista de quem quiser ver"
Pag 44

site: http://fleurdylis.blogspot.com.br/2013/08/juntos-no-paraiso-de-victor-almeida.html

PorEssasPáginas 04/09/2013

Resenha Juntos no Paraíso - Por Essas Páginas
Eu li esse livro em apenas uma noite. Além de ser curto, ele é delicioso. A escrita é tão fluida, tão sensível e honesta, que não consegui perceber o tempo passar ao lê-lo. Esse é daqueles livros que, quando você vê, não dá quase nada por ele, mas depois se surpreende, toma um tapa na cara e pensa: como eu pude não me importar?

Victor Almeida é ousado, sensível e profundo em poucas páginas. A história gira em torno de apenas dois protagonistas e seu gato, que se escondem do mundo e criam um universo particular. Constroem paredes, isolam-se da sociedade, vivem de acordo com suas próprias regras, como em um paraíso só seu. Eles vivem de maneira simples, mas intensa. Cada página, cada dia, é intenso.

“Estamos sempre tentando proteger a quem amamos”, diria o gato, caso pudesse se comunicar com os humanos através de palavras. E seguiria dizendo que ele estava enganado, não poderia protegê-la de tudo, e que, no fim, não ela, mas ele choraria. Página 37.

Victor mostra, em seu livro, como a verdadeira felicidade é simples e amor não é tão complicado como a gente pinta. Mas mostra também que a vida é implacável, não poupa ninguém e, por isso, o que importa é o agora, é esse minuto, o presente. Um dia tudo o que a gente viveu se transforma em lembranças e elas serão tudo o que vamos possuir. Vai ser por ela que viveremos. O final é belo e sensível, fazendo jus a todo o restante da obra. Em um livro tão pequeno, o autor trouxe uma sequencia de reflexões. Esse é um livro que mora na gente e se ele tem um defeito, é ser tão curto. Ele tem um defeito que quase todos os bons livros tem: o de a gente não querer que acabem.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-juntos-no-paraiso