A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Erica384 27/01/2022

O livro é uma continuação de O poder dos Seis. Começa no momento em que o outro termina, e assim como em Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis há muita ação. Prende completamente a atenção a ponto de as páginas acabarem e vc nem perceber. Estou ansiosa para o próximo.

I.D. 12/01/2022

M-m-m-mid
Os jovens Gardes continuam em sua jornada. John na América com o recém novo Garde, Nove (recomendo a leitura do livro complementar ??Os arquivos perdidos: 2 - os legados do número nove?? para saber mais sobre a história do personagem antes de ser pego pelos mogadorianos) e Seis na Europa, com Marina (número sete), Crayton e Ella ? a surpreende número dez sobrevivente do ataque de Lorien ao fugir junto com seu Cêpan, Clayton, em uma segunda nave quando era apenas um bebê. Como no volume anterior, temos dois grupos sendo desenvolvidos no livro, que é novamente construído em os capítulos revezados para mostrar o desenvolvimento de cada um. Para este volume temos uma as seguintes questões: o rapto de Sam; encontrar os números cinco e oito; como enfrentar Setrákus Ra e como os Gardes irão se (re)encontrar.

A leitura desse volume foi difícil. O meu problema foi que quando o John ? um personagem que não é de hoje que possuo uma antipatia ? se misturou com situações que para mim não eram tão interessantes, e chegavam até serem irritantes, a leitura se tornava muito difícil. Os outros plots eu considerei realmente bons e interessantes, então o problema é John mesmo ? me desculpe se você gosta dele, mas eu não curto nadinha. Mas mesmo esses plots não conseguiram me prender tanto. Foi uma leitura arrastada de dias assim. Então considerei em muitos momentos ir para outra leitura e depois retornar.

netoflaresso 07/01/2022

Esfriou?
O desfecho me incomodou um pouco, meio mal desenvolvido, assim como o novo personagem introduzido nesse volume. Mas muitas coisas se expandiram e foram empolgantes, espero que eleve o nível na continuação

Luisa.Pearce 22/12/2021

Esse era a última releitura que faltava pra mim finalmente poder ler o resto da série , e esse e meu preferido dos três primeiro livros.Eu tinha esquecido de tudo.

Nesse livro a série finalmente começa a ficar mais emocionante e cheia de adrenalina e emoções, descobertas e eu amo.

Paula 26/11/2021

Que batalha rápida foi essa?
Seguimos acompanhando a jornada de John, Nove, Seis, Marina e Ella depois dos acontecimentos trágicos do último livro.
O que podemos observar é que, o John segue sendo insuportável para mim kkkk É isso, não vejo amadurecimento nele e sim um garoto mimado que se acha demais.
Um novo personagem e as narrações das meninas são os pontos altos da história, para mim, acompanhar as cenas de ação delas tornou a leitura mais fluída.
Mas confesso que achei a última batalha muito corrida, poderia ter sido mais explorada... As pontas soltas deixadas no final do livro, várias aliás, dão ânimo para seguir com a série.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Não consigo explicar. Não sei explicar o que o amor é para mim, como ele me preenche e me dá forças, mas sei que é poderoso e bonito? (p. 239)

Cristina.Castellani 28/09/2021

O melhor até agora
Fala galerinha das letras, o que foi este livro??? Incrível como a história vai evoluindo, os personagens cada vez mais fortes, a gente vai descobri dos os legados junto com eles, eu fui lamentando as perdas no meio do caminho fui tendo raiva dos vilões, pensei em algumas alternativas aos acontecimentos e sorteio por não ter NINGUÉM pra falar do que estava acontecendo, putz que livro show!
Ansiosa pelo próximo... bora falar sobre essa saga incrível?
VEEEEMMMM.

Delair.JAnio 27/09/2021

E a batalha começa...
"Sabe o que acontece na prisão com garotos como você? ? ela pergunta.
? Eles fogem? Como eu fiz da última vez?"
Rir muito em algumas situações, número nove e número oito vieram para causar. Conhecemos um pouco mais sobre eles, E como eles agitaram os outros Gardes.
As batalhas, o líder dos mogadorianos Setrákus Ra. O que ele está escondendo?
Infelizmente, comprovamos alguns teorías. E onde será que está o número 5?
E conheceremos melhor esse novo legado do número quatro?
Ansioso pelo próximo livro. Veremos no que nos aguarda nessa guerra.

Mah 22/09/2021

Essa série toda poderia ter sido escrita em dois livros calhamaço mas ele quis vender mais ou tava sem ideia.
É um livro simples para relaxar msm,quero continuar lendo só pra saber o final ou até um dos livros seguintes for chato o suficiente para me fazer desistir.
Spoiler
Continuou não gostando do Quatro,graças a Deus temos o Nove nesse livro e ele diz umas verdades merecidas a Quatro.O livro é apenas uma enrolação para no final a Garde se reunir,apenas nos dois últimos capítulos fique ansiosa e até nervosa pq era pouquíssimas páginas para acabar do jeito que tava mas aí ele achou um Deus ex machine que até agora não sei o que é e pronto salvou eles.

Thalles.Haydan 31/08/2021

AMEEEEI
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!! Os legados de lorien nunca decepcionam!! Eu simplesmente amei essa história e ela só me fez amar mais ainda a número 6!! O nove me irrita, o quatro me estressa... Kkklkkkl mas a 6 e a 10 são simplesmente sensacionais!! Leiam essa série!! Vale a pena!!

Felipe.Lopes 11/08/2021

Aí, papai!
"Estamos vivos e estamos lutando, e isso signi?ca que ainda temos chance!"

Tão eletrizante! Surreal! Primoroso!
O livro é escrito através da perspectiva dos números 4, 6 e 7, - como eu li por ebook, a mudança do enfoque narrativo me deixou levemente confuso, mas acho que no livro físico não ficará assim. Pittacus escreve de um jeito fácil, sem arrodeios, que nos transporta ao amago da história e, com uma maestria, nos envolve. Utiliza o presente como o tempo verbal de tuas histórias - o que contrária o padrão de histórias igual as dele. Logo, se vc não gosta de ler ações descritas no presente, acostume-se, pois essa série faz valer a pena.
Estou ansioso demais para ler a desenvoltura do novo legado de John e sobre o número 5! O romance entre os número 7 e o 8 e quero saber de tantas coisas!
Espero que eles tenham agora um tempo para que possam treinar e melhorar seus legados. Quero ver Sam (espero que o pai dele esteja bem).