A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Marina 04/09/2012

Agora são sete lorienos e finalmente grande parte está reunida; a saga está cada vez mais emocionante! Pra quem gosta de romance, até um novo casal surge (bem fofo, por sinal). Mal posso esperar para ler tudo de novo e em português!

Só fui enganada porque pensei que o Adam, do Fallen Legacies, apareceria. Tudo bem, sei que quando ele der as caras será demais. =)
João Vitor 21/10/2012minha estante
SÃO UMA TRILOGIA? ESSE É O ULTIMO LIVRO?

Paulo 26/10/2012minha estante
Segundo o autor vão ser pelo menos 7 livros se não me engano, pois quando lançou o Eu sou o Número Quatro ele falou que teriam pelo menos mais 6, então podem ser 7 ou mais de acordo com ele, parecido com a Ordem dos Arqueiros, e Crônicas de gelo e fogo.

Patricia Pestana 27/10/2012minha estante
Nossa 7 livros ainda só foi lançado 3 ixi falta muito rsrs

Patricia Pestana 27/10/2012minha estante
Nossa 7 livros ainda só foi lançado 3 ixi falta muito rsrs

João Vitor 28/10/2012minha estante
obrigado Paulo ^^

Deve lançar 1 por ano né?

Isabel 13/11/2012minha estante
Adoro a série (li o livro antes de ver o filme), achei o terceiro livro ótimo, mas com alguns poréns: ascensão dos nove? são só seis garde juntos! cadê o coitado do Sam? Os livros demoram demais a sair! E por último: sou viciada em livros, mas sete nessa história é exagero... como vão encher tanta linguiça? P.S.: morro de medo do Bernie Kosar se machucar de verdade ou morrer... rsrsrs

Junior 13/11/2012minha estante
aê gente, nao são sete livros... o comentario dela quis dizer q sao sete membros da Garde lutando... foi isso q entendi. só vao lançar 5 livros e mais outros Spin-off como os da numero 6 e 9

Alanna Fontenele 03/12/2012minha estante
São 7, mas deve contar com os extras!

Bibi 17/01/2013minha estante
São 5 livros só. Ela disse que são sete lorienos, não 7 livros.

Pam 17/02/2013minha estante
Aff li pensando que era uma trilogia, brochei :( Quando sai o resto? =\

Bruno 14/10/2020

Foi o que menos gostei até agora
A minha crítica primordial ao autor nestes 3 livros, são as descrições de cenas de lutas. Acho bem fraca em relação a outros livros de aventura, como Percy Jackson, por exemplo.

Sobre a história, gostei muito do personagem 9. Ele tem um perfil muito interessante de acompanhar. É legal de ver como cada um lidou com a perda de seu cêpan. O 4 cada dia torna meu personagem menos favoritos, pela sua mentalidade fraca! Os outros são bem legais. Incrível como o personagem principal é tão fraco. Ele tem que dá uma reviravolta para se tornar alguém mais legal.

O ritmo de fuga é muito bom, principalmente acompanhando cada um em lugar.
######SPOILER ABAIXO##########
#
O autor não tem coragem de ainda no terceiro livro decretar a morte de um garden. Ele até mostrou que futuro pode ser reescrito com a não morte do 8. Mas fazer a Sarah e a Ella morrerem um deus ex-machina do legado do 4 salvar elas foi muito ridícula. Eu nem senti nada por elas. A não ser que seja um poder da Ella de não morrer, e não deixar quem está junto dela morrer, mas mesmo assim, é um tanto ridículo.
Eu estava crendo muito que o 9 morreria
Arthur Peixoto 14/10/2020minha estante
Nó acabei de crer que preciso reler os livros kkkk lembro disso não kkk Nove é o melhor, o zoador do grupo kkk

Bruno 14/10/2020minha estante
kkkkkk releia os dois últimos capítulos.

Tha 14/10/2020minha estante
Nossa a cada livro que eu leio eu pego mais ranço do John. Ele é muito impulsivo, parece que não pensa nos outros, tem a mentalidade muito fraca. Outra que eu detesto é a Sarah
O nove é incrível!!!!!

Bruno 15/10/2020minha estante
Também não gosto dessa Sarah.

Daniel Pinheiro 22/11/2020minha estante
Véi, a Queda dos Cinco veio pra criar um buraco no coração

Daniel Pinheiro 22/11/2020minha estante
Sarah ridícula, detesto também, e quanto ao John, já acabei de ler a série, o ranço por ele nunca acaba

Bruno 23/11/2020minha estante
Estou no último livro. E para mim ele é o pior dos gardes.

Tati oliveira 05/11/2013

-- Contém Spoilers dos livros anteriores

Quando John e Sam invadiram a caverna dos Mogadorianos em busca das arcas, acabaram encontrando o Número Nove, mas o humano ficou preso na caverna. Quatro queria voltar para busca-lo, mas não foi possível. Agora Sam esta desaparecido e John esta em companhia de Nove, que acredita ser melhor reunir a Guarde, para então enfrentarem os invasores novamente.

Já Seis havia partido atras da Número Sete, Marina, na Espanha. Lá acabou encontrando muito mais Lorienos do que havia previsto, descobriu a existência da Número 10, Ella, que veio em uma segunda nave, junto com seu Cepan, Crayton. Os quatro resolvem Ir atras de outros membro da Guarde antes de voltarem para os Estados Unidos, vão então para Índia, onde imaginam estar o número Oito.

Este é o terceiro volume dos Legados de Lorien, é narrado em primeira pessoa, por Marina, Seis e John. O estilo da letra muda de acordo com o narrador, o que facilita "entrar" no personagem. Cada um tem uma visão diferente da situação, e sente coisas diferentes, por isso uma narrativa com diversos pontos de vista é tão bom, podemos ver como a pessoa realmente é, e não somente como o narrador a vê.

Este foi, do meu ponto de vista, o melhor dos três livros, temos mais membros da Guarde, o cerco esta ficando cada vez mais fechado, tem muito mais ação, e a cada momento descobrimos mais sobre os Lorienos, Mogadorianos, e próprios terráqueos.

Manini 29/10/2012minha estante
Deu pra falar de todos com qualidade em 287 páginas?

Tati oliveira 29/10/2012minha estante
Deu sim!! Os autores sempre fazem um otimo trabalho quanto à história. O que não cabe nela, como o passado da Seis e do Nove, eles contam em livrinhos separados, dos arquivos perdidos.

Renan Medeiros 01/06/2013minha estante
Spoiler total, meu.

Ju 05/11/2013minha estante
Isso foi praticamente um resumo do livro '-' devia ter marcado como spoiler.

Tati oliveira 05/11/2013minha estante
Só tem spoiler dos livros anteriores.. mas editei pra avisar isso ;)

Junior 13/11/2012minha estante
vc leu errado... a informação q tenho é q serao 5 livros da saga... mas tbm terá os Spin-off Legados da numero 6 e 9 e mais outros se for contar todos totalizam mais de 10... mas o Spin off tem somente 60 á 100 paginas

Aline Ramos 13/11/2012minha estante
Eu li em alguma resenha aqui que seriam 7. Mas se for 5, melhor ainda..Obrigada pela informação Junior.

Pam 17/02/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo, fiquei revoltada por não ter acabado, pelas coisas não se desenrolarem logo. Teria tido outra percepção se soubesse que terão mais livros >

RenanAAlmeida 19/02/2013minha estante
Foi fail da intrínseca acho. por que o titulo em inglês é "THE RISE OF NINE" que seria: A Ascensão de Nove, não DOS NOVE. haha mas eu adorei o livro :/

Tha 13/10/2020minha estante
Nossa discordo totalmente! Pra mim foi o melhor até agora, cada capítulo uma ave tira diferente. É eita atrás de eita, quando você acha que vai melhorar, piora tudo.

Tha 13/10/2020minha estante
Aventura*

Sergiinho 14/10/2020minha estante
Sério? Esse foi o que menos gostei. Li ele o mais rápido possível kkkk. Eu literalmente amo "A queda dos cinco e Unidos somos um" ???

Tha 14/10/2020minha estante
Nossa eu tô lendo agora a queda dos cinco e tô achando o mais fraco de todos kkkkk super arrastado

arthur 26/07/2020

Como conseguir parar de ler?
Simplesmente sensacional. Novos personagens que fazem você se cativar na hora e mais narrador para história, que a deixa ainda mais interessante.
jota 26/07/2020minha estante
Essa série e muito Boa mesmo. Uma pena q a editora não tem previsão para lançar a nova série do autor.

arthur 26/07/2020minha estante
Pois é! Mas você viu que tem a continuação dela?

jota 26/07/2020minha estante
Sim. Essa continuação q a editora não tem previsão de lançamento.

Damáris 02/12/2013minha estante
Ficou boa!!!!

Sara 02/12/2013minha estante
Obga =]

Flavia 19/11/2012

Emoção PUUUURAAA!!
Essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores! Sorry!
Depois de toda a confusão que rolou em Paradise, Quatro, Sam e Seis viraram fugitivos... E como fugitivos, estavam numa corrida contra o tempo para se salvarem dos Mogadorianos e escaparem do FBI. Porém, eles acabam se separando... John (Número Quatro) volta com Sam para uma base mogadoriana para tentar resgatar sua arca lórica e Seis vai para a Espanha procurar por Marina, a Número Sete.
Quatro acaba encontrando Nove, o cara mais foda de todos os tempos, mas Sam fica pra trás.
Seis encontra Marina e descobre que Ella também é um dos Gardes, mesmo que ainda não tenha desenvolvido todos os seus Legados. Ella é a Número Dez, tem 12 anos e por enquanto só consegue "transitar" pelas idades. Ela usa isso pra poder confundir os outros, se disfarçar, enfim...
Agora, Seis, Marina, Ella e Crayton (o guardião de Ella), partem rumo a Índia para procurarem pelo Número Oito. Enquanto isso, do outro lado do mundo, Quatro e Nove fogem e enfrentam situações perigosas, bizarras e super hilárias.
Setrákus Rá, o líder dos Mogadorianos, está na Terra e ao que tudo indica, o próprio governo dos EUA se tornou seu aliado.
Agora a necessidade de todos se encontrarem para unirem forças contra Setrákus é crucial, e os Gardes farão de tudo para ficaram juntos outra vez!

Não dá pra contar muitos detalhes porque minha intenção não é tirar a graça e a surpresa, pois são muitos acontecimentos de uma vez com a grande vantagem de tudo fluir maravilhosamente bem e nada ficar confuso! A capa também é bem bacana! Neste volume, a narrativa continua em primeira pessoa e se intercala entre Quatro, Seis e Sete. A fonte usada no texto é diferente para cada um dos personagens para facilitar a identificação entre cada um, o que foi muito bacana! Assim como nos volumes anteriores, a história é ação pura! É impossível não se empolgar a cada novo acontecimento, ficar agoniado quando algo dá errado e torcer pelos garotos para que tudo dê certo! Mas o livro não é só feito de ação, lutas com alienígenas e escapadas. Como se trata de adolescentes, podemos perceber como eles lidam com seus sentimentos com relaçãos a tudo o que acontece em meio a esta guerra, como a saudade que Quatro imbecil sente de Sarah odioooosa, mesmo com ela tendo os entregado, e o sentimento de inveja e competição que ele sente por Nove em segredo, tanto pela vida completamente diferente que ele levava com Sandor, seu Cêpan, quanto pelo jeito fodástico dele de ser, principalmente porque Nove também consegue conversar com animais e acaba se entendendo com Bernie Kosar.
Oito também demora a se revelar para os Gardes que vão atrás dele, mas depois demonstra ser um amigo fiel e muito poderoso com todos aqueles legados suuuper diferentes que ele possui. Ele também começa a despertar a atenção de Marina... Opa!
Nove é aquele tipo de personagem que nunca perde a piada, independente da situação em que se encontra. Ele pode estar preso, amarrado e prestes a morrer que ainda assim encontra brecha para zombar e rir de quem quer que seja. É muito hilário! Quase morri quando ele começou a chamar Quatro de "Donald"!
A única coisa mesmo que não curti nessa história foi o número Quatro ainda ficar pensando em Sarah, principalmente depois do lance que ele teve com a Seis no segundo livro. Caramba... Parece que em vez de amadurecer e cair na real ele regrediu e continua esmurrando ponta de faca! Ele ainda não entendeu que a Sarah não é pra ele?? Não gosto dessa menina chata e fresca e juro que vou ficar #xatiada se nos livros futuros eles ficarem juntos! Morra, Sarah! Morra!
Agora com quase todos os Gardes unidos, o cerco está bem fechado, e só falta o número Cinco aparecer.
Eles vão lutar para se manterem vivos e destruírem Setrákus Rá, pois só assim Lorien, o planeta natal deles, e até a Terra terão alguma chance de serem salvos! Desistência e fracasso não fazem parte do vocabulário dos Gardes a esta altura do campeonato! Os mogs querem capturar e destruir todos eles.. mas, obviamente, eles vão lutar até o fim...
A série Os Legados de Lórien é emoção pura! Impossível de não se envolver e de não curtir!
Suuuper recomendo e é uma das minhas favoritas!
Agora me resta aguardar, roendo as unhas, pelos próximos volumes...
Douglas Águia 22/12/2013minha estante
Que Menina mais maldosa, Morra Sarah! Morra.

Lu 13/07/2015minha estante
Caaaaaaaaaaaara realmente é sensacional está série, e se tornou uma das minhas favoritas também!

René 27/11/2012

Queda ou Ascensão?
Eu estava com expectativas enormes para esse livro, após o ótimo "Eu sou o número quatro", o perfeito "O poder dos seis" me vem com o mediano "A ascensão dos nove". Não que o livro tenha sido ruim, porém foi mais ação o que nos outros funcionou, mais nesse faltou algo. Claro que tinha momentos que mal podia esperar para virar a página e outros que pensava, ah ja sei o que vai acontecer. No geral foi um bom livro, mas teve uma queda de qualidade, ah só pra constar adorei Marina+Oito *-* hauhauahua. E tive a impressão que irá rolar seis+nove? (foi sem querer)! Porém ainda estou ansioso para saber o que vem a seguir!
René 27/11/2012minha estante
Visitem meu canal no youtube! https://www.youtube.com/watch?v=AuBXZcOOwho&feature=plcp

julia 21/12/2012minha estante
boa resenha,foi a que mais se aproximou do meu entendimento com relaçao a esse livro.
a qualidade da historia caiu,fiquei decepcionada,tanto que classifiquei o livro como regular.
mas ainda quero ver no que os legados de lorien vai dar..

Tai Lang 08/08/2021

Ai ai ai ai ai
Com certeza esse é o meu livro favorito da saga inteira ? Amo demais o Número Nove e fazendo a releitura, estou amando mais ainda ?.
Thalita @desabafoliterarioo 08/08/2021minha estante
Nove

Lídia 11/08/2021minha estante
???

Senpai 26/07/2020

Meu Deus não consigo mais parar de ler e to vendo que vou sofrer bastante quando terminar os 7 livros!
Taís Claumann 26/07/2020minha estante
Jesus kkkkkkkkkkk

Senpai 26/07/2020minha estante
Melhor final de semanaaaaaaa

Lola 09/01/2021

Deu merda!!
Eu fiquei com tanta raiva do 4 que levei meses pra continuar a leitura, e não me arrependi..

Confesso que 4 continua dando raiva, mas temos o 9 para botar ele em seu lugar e por incrível que pareça parece que as coisas fluem, apesar de não fazer idéia do porque algumas coisas acontecem

Meu coração é da 6 e 8, e apesar de não fazer ideia da relação da capa com o conteúdo do livro, tenho medo da sequencia.
Elfa.Leitora 09/01/2021minha estante
Eu parei nem sei em qual livro kkkkk tenho vontade de voltar mas ao mesmo tempo nao.. parei no livros q a Sarah eh uma fdp

Lola 11/01/2021minha estante
Volta Mari, é esse o próximo livro depois da Sarah ser fdp

Bianca | @estanteliiteraria 08/05/2021

Arrepiante
Sim, apenas essa palavra pode descrever. Se achei o livro anterior mais movimentado esse conseguiu ser ainda mais. Acho impressionante que a série parece melhorar a cada livro, o que é a melhor coisa quando se está lendo.

Nesse conhecemos praticamente todos os Gardes e é arrepiante vê-los se encontrando, mostrando seus legados, contando suas histórias. O livro te prende do início ao fim. Tanta coisa está acontecendo que você quase não respira, só quer saber como tudo vai se resolver.

É sensacional ler as cenas de luta, acho que é o ponto mais forte dos autores. Muito bem escrito. E a combinação dos Gardes com seus poderes é impressionante, mesmo que eles não tenham treinado juntos. Consigo até visualizar as duplas de lutas em uma batalha.

No entanto, fica claro que tudo só está começando. Muitos legados precisam ser desenvolvidos, o inimigo é muito mais poderoso do que eles imaginam e ainda falta um Garde para se juntar a eles. Não faço ideia do rumo da história, mesmo sabendo de alguns spoilers de morte (sim e já estou sofrendo). Para falar a verdade, devo avisar para esperar uma morte a cada livro no mínimo, estou tentando me preparar para isso (TENTANDO).

Na leitura desse terceiro volume fiquei me questionando porque demorei tanto para ler essa série. Ela é simplesmente incrível. Peca em alguns pontos? Sim, como no romance, mas não deixe de te cativar e tem uma leitura muito fluída. O enredo é estimulante e não tem como largar. Estou amando e super ansiosa para o próximo, porém com medo.
nicoli!!! @literariacorte_ 08/05/2021minha estante
já quero ler aaa

Bianca | @estanteliiteraria 09/05/2021minha estante
LEIA AAAAAAAAA

julia 21/12/2012

Deixou a desejar,nem parece a mesma serie e sim uma história pra lá de amadora.
Faltou alguma coisa que não sei explicar bem.
Os personagens podem ser os mesmos mas a forma como agem nesse livro e a maneira de conduzir a trama ficou muito aquém do esperado.
Eu certamente não esperava um desfecho tão simplorio ainda assim espero que o proximo livro retome o charme,a ação e toda a adrenalina do primeiro e segundo livro.
Absanttos 02/01/2013minha estante
Eu concordo plenamente com o que você escreveu e me atrevo a dizer o que faltou: Vergonha na cara do autor.

A série era para ter somente 3 livros e parece que vai ter 6, esse livro lançou informações aleatórias na nossa cara e não resolveu nada porque não apareceu a nave por exemplo, 5 morre do nada como se não tivesse nenhuma importância para a série, Sarah luta contra os Mogs como se fosse uma guerreira, e aquela coisa de que os chefes dos Mogs era um cara impiedoso não apareceu em nenhum momento deste livro, muuuuito fraco para o nível dos anteriores.

julia 04/01/2013minha estante
as vendas do volume 01 devem ter superado as expectativas e claro logo se viu uma oportunidade de se esticar o sucesso.
mas de que adianta se a serie perdeu o folego?espero que a vergonha na cara como voce citou volta ao autor rapidamente..se não o proximo livro vai ser um fiasco!
espero que isso não aconteça..

Juh 04/07/2018

Fantástico
Quanta emoção, da vontade de ler e não parar mais. Estou amando a série e não consigo conter minha ansiedade. Quero muito saber como o Sam está. Não sei nem descrever qual livro até agora é o melhor, são todos ótimos ! Amo o fato de que cada capitulo é narrado em primeira pessoa por um personagem, acho fantástico, traz uma compreensão muito melhor dos acontecimentos.
Suellen vieira 13/12/2019minha estante
Pra mim até agora o melhor livro da serie, só não consigo gostar de Jonh