A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Tai Lang 08/08/2021

Ai ai ai ai ai
Com certeza esse é o meu livro favorito da saga inteira ? Amo demais o Número Nove e fazendo a releitura, estou amando mais ainda ?.
Thalita @desabafoliterarioo 08/08/2021minha estante
Nove

Lídia 11/08/2021minha estante
???

Nana 17/09/2020

Coração na mão!
Acho que vocês ja perceberam que eu sempre fico com o coração a tona lendo os livros, mas nao consigo lidar com a possibilidade de uma possível morte a cada página que eh virada, mas como sempre digo recomendo horrores esse livro e coleção. Amo o modo como o "Pittacus Lore" escreve sou apaixonada em todos os personagens!

Giu 06/06/2021

Que livro talvez o melhor de todos
O livro é muito bom tipo muito bom melhor que os outros 2,nesse você conhecer melhor as coisas têm  novos personagens.

As cenas são impactantes,Pittacus sempre soltando uma bomba do nada(amo isso)

Não tenho quase nada a reclama o autor me surpreendeu muito.

Pelo 3 livro, não é cansativo só vai melhorando as coisas

Aliás, que livro fluído me envolveu de um jeito mágico com a história

Vou julgar um pouco o final podia ter sido um final perfeito.
?SPOLEIR?
Onde para no meio da luta sabe iria dá mais vontade de ler o próximo.

Mais ok amei muito e é meu favorito dos 3?

Ansiosisima para os próximos

João Victor 12/02/2023

O melhor até agora
Gente, esse livro é ação do início ao fim. É tanta coisa acontecendo e incrível como os lorianos nunca têm paz, estão sempre passando por perrengues a cada capítulo. Gostei demais desse livro por ser narrado por três pontos de vista diferentes e tô ansioso para o aparecimento do número 5. Enfim eu tô amando a saga

MiQ 15/09/2020

é "vish" atras de "eita" . Sem sombra de dúvidas, minha melhor leitura

Ticy 08/09/2022

A Ascensão dos Nove
Depois de encontrar o número Nove e precisar deixar Sam para trás, John luta para descobrir uma forma de salvar o amigo e se reencontrar com os demais membros da Garde.

Enquanto isso, Seis e suas novas amigas lorienas embarcam numa viagem para a Índia, esperando lá encontrar um poderoso membro da Garde sobre o qual ouviram rumores.

O que mais me pegou em A Ascensão dos Nove foi a introdução dos números Oito e Nove, ambos personagens extremamente carismáticos pelos quais eu me apeguei quase que imediatamente.

Não apenas os personagens em si, mas a relação que eles estabelecem com os demais é algo de que eu gosto muito. Por carregarem o destino de seu lar nos ombros, a amizade e o laço de confiança que surge entre eles é inevitável.

Apesar disso, é evidente que eles sentem inveja da força dos demais e se irritam uns com os outros em dados momentos, deixando claro sua "humanidade" e o quão jovens eles são, apesar de tudo pelo que passaram.

A história está progredindo de forma que a cada livro que se passa, mais o leitor consiga se envolver com a história dos lorienos e se emocionar por eles, ganhando mais ritmo e ação a cada página que se passa.

Tirei meia estrela apenas por causa de alguns pontos que me pareceram que não receberam a atenção que mereciam ou que me pareceram óbvios demais, mas, de forma geral, é um livro muito bom e divertido!! Estou ansiosa para ler a continuação e, com sorte, conhecer o número Cinco.

obs: caramba será que eles já pensaram em comprar um celular? metade dos problemas deles tavam resolvidos

deborasilvaa 07/08/2021

Assim como os livros anteriores esse mantém a dinâmica e a linguagem simples que fazem com que a leitura seja bastante rápida.

É muito bom conhecer e ler sobre os novos personagens, ver eles lutando, ver eles interagindo. Esse livro aqueceu meu coração um pouquinho, pois desde que li a sinopse do primeiro eu espero ver maior parte da Garde reunida.

Como essa é uma releitura eu sei que ainda vem muuuuita bomba por aí. Por favor não leiam o título dos adicionais antes de ler os próximos dois livros, salvem vocês de spoilers.

Suzy 18/02/2021

Muito bacana.
Achei esse terceiro livro muito divertido, novas descobertas e muita ação. Gostei de conhecer os novos personagens e vê que finalmente ta tudo dando certo. Criei novos shippes também kkkkk. Até agora não achei nada ruim, só os "romances" muito "melosos". Dessa vez John n foi cabeça dura e raciocínio bem. Os outros personagens são bem legais e interessantes.

Ingryd.W 01/06/2020

Difícil é dizer qual dos gardes eu gosto mais ? é lindo ver a coragem que todos têm pra destruir os mogs.

arthur 26/07/2020

Como conseguir parar de ler?
Simplesmente sensacional. Novos personagens que fazem você se cativar na hora e mais narrador para história, que a deixa ainda mais interessante.
jota 26/07/2020minha estante
Essa série e muito Boa mesmo. Uma pena q a editora não tem previsão para lançar a nova série do autor.

arthur 26/07/2020minha estante
Pois é! Mas você viu que tem a continuação dela?

jota 26/07/2020minha estante
Sim. Essa continuação q a editora não tem previsão de lançamento.

Yasmin 13/12/2012

Tenso, trama ágil e com acréscimos interessantes a história.

Por incrível que pareça essa é uma série de que gosto bastante, mas que demorei quase um ano para ler a continuação. É um tanto estranho que agora menos de três semanas depois já li o terceiro da série. "A Ascensão dos Nove" continua pouco tempo depois dos acontecimentos finais do livro dois e através de três pontos de vista segue o grupo de gardes divididos pelo mundo. Spoilers da trama apenas no segundo parágrafo.

Nove e Quatro estão em fuga após escaparem por pouco da caverna dos mogadorianos e do próprio Setrákus Ra. John está fraco demais para decidir alguma coisa e acaba acompanhando Nove, mesmo contrariado de não ir para o local de encontro combinado com Seis. John luta para se recuperar e não brigar com Nove. Enquanto isso na Índia, Seis, Sete (Marina), Dez (Ella) e seu cêpan Clayton partem atrás de um boato. Oito estaria vivendo nas montanhas. Quando ambos os grupos decidem checar as arcas em busca de alguma arma útil são atacados. Ambos os ataques os levam a crer que os mogadorianos estão trabalhando com os humanos. Usando-os através de alguma mentira muito convincente. Após escaparem por pouco o grupo na Índia segue montanha acima para encontrar Oito. E John e Nove após fugirem do FBI seguem para Chicago onde John constata que a tática de Henri para se esconder não eram tão boas quanto às do cêpan de Nove. Entre fugas e descobertas os caminhos dos Gardes convergem para um único lugar. Uma base onde nem tudo é o que parece. E agora faltando apenas um Garde para encontrarem eles mais do que nunca precisam sobreviver a fúria dos ataques de Setrákus Ra.

A narrativa de Pittacus Lore segue no mesmo ritmo agitado a tenso dos livros anteriores, mas como uma objetividade que chega a doer já que a história é tão interessante e inovadora. O autor desenvolve a mitologia desse universo que ele criou com habilidade acrescentando informações cruciais e levantando dúvidas para os próximos livros. Em diversos momentos fica a impressão de certa frase ou certo trecho contém outro significado por baixo das aparências. É uma forma de contar história muito única e que conquista o leitor por emaranhar uma trama que mesmo sendo rica e complexa nos é passada de maneira simples. Sem excessos, sem voltas desnecessárias. É raro ver uma história que é interessante e que prende o leitor sem usar artifícios para prolongar a trama e o interesse do leitor.

Outro ponto que merece destaque é a divisão entre as narrações de John, Seis e Marina. Além das personalidades que são bem distintas a forma como eles enxergam a luta contra os mogadorianos definem o tom de seus capítulos. Continuo gostando de John, mesmo as pessoas falando que ele é chorão demais. O que gosto dele é a sensibilidade de enxergar que tão obrigação deles, como escolhidos pelos dez anciões, proteger os seres humanos, a Terra quanto lutar e recuperar Lorien. Apesar de ter gostado dos legados do Oito achei o personagem um pouco antipático demais. Interessante fora o acréscimo e as possibilidades que ele trouxe consigo. Não gostei da personalidade arrogante de Nove. Além do mais depois daquele final senti que não era mais ele junto com os Gardes. Será que é isso que vem por ai? Na busca pelo Cinco eles ainda terão de lidar com Setrákus Ra se passando por Nove e causando discórdia?

Leitura rápida, até demais, que desenvolve com muita habilidade a trama e expande a mitologia da série. Estou curiosíssima para saber quem é o Cinco e porque ele ainda não se coçou em ir atrás dos outros. Será que minha suspeita sobre o Nove depois daquele final estonteante está correta? E a pergunta que não quer calar: qual deles recebeu os poderes, legados de Pittacus Lore? A edição da Intrínseca está (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/12/resenha-ascensao-dos-nove.html

Tessa 15/09/2020

Carai eu to muito feliz
Eu esperei essa reunião ansiosamente, to muito feliz q eles se encontraram, esse final foi eletrizante, eu nem piscava, pena q o Cinco ta perdendo toda a ação kkkk
Vou começar o próximo JÁ