A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Junior 13/11/2012minha estante
vc leu errado... a informação q tenho é q serao 5 livros da saga... mas tbm terá os Spin-off Legados da numero 6 e 9 e mais outros se for contar todos totalizam mais de 10... mas o Spin off tem somente 60 á 100 paginas

Aline Ramos 13/11/2012minha estante
Eu li em alguma resenha aqui que seriam 7. Mas se for 5, melhor ainda..Obrigada pela informação Junior.

Pam 17/02/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo, fiquei revoltada por não ter acabado, pelas coisas não se desenrolarem logo. Teria tido outra percepção se soubesse que terão mais livros >

RenanAAlmeida 19/02/2013minha estante
Foi fail da intrínseca acho. por que o titulo em inglês é "THE RISE OF NINE" que seria: A Ascensão de Nove, não DOS NOVE. haha mas eu adorei o livro :/

Laion 14/09/2020

Fantástico!
O livro é pura ação do início ao fim e eu estou apaixonado por essa saga.

A sensação que passa é estarmos junto à Garde batalhando contra os Mogadorianos e desenvolvendo Legados junto com todos eles. Quando começo a ler não consigo parar.

Adê 28/04/2021

A cada livro a história fica melhor
Nesse livro vários personagens aparecem, narrativas de diferentes pessoas o que deixa o livro mais empolgante, porque alguns personagens contam a história por seus olhos. Eu sou completamente apaixonada nessa saga.
ps. EU AMO A NUMERO SEIS, MARAVILHOSA DEMAIS. NOVE VOCÊ TEM MEU CORAÇÃO CHUCHU.

Paula 26/11/2021

Que batalha rápida foi essa?
Seguimos acompanhando a jornada de John, Nove, Seis, Marina e Ella depois dos acontecimentos trágicos do último livro.
O que podemos observar é que, o John segue sendo insuportável para mim kkkk É isso, não vejo amadurecimento nele e sim um garoto mimado que se acha demais.
Um novo personagem e as narrações das meninas são os pontos altos da história, para mim, acompanhar as cenas de ação delas tornou a leitura mais fluída.
Mas confesso que achei a última batalha muito corrida, poderia ter sido mais explorada... As pontas soltas deixadas no final do livro, várias aliás, dão ânimo para seguir com a série.

Joice (Jojo) 04/12/2012

Números (quase) reunidos
O terceiro livro da série "Os Legados de Lorien" possui ótimas cenas de ação e bons personagens, mas há um excesso de coincidências que estragam um pouco o ritmo da história. É como estar com fome e, do nada, aparecer uma mesa posta à sua frente com todas as suas guloseimas favoritas. Não cola.

Neste terceiro livro, acompanhamos, de um lado, John e Nove, que tentam encontrar a base secreta de Satrákus Ra, o grande líder mogadoriano, e resgatar Sam; de outro, Seis, Marina e Ella tentam encontrar o nº Oito na Índia. Os dois núcleos avançam rumo a um encontro que promete sacudir a Terra.

Os personagens, tanto os novos como aqueles já conhecidos, são muito bons. Nove e Oito, cada um brincalhão à sua maneira, são muito divertidos, e Seis e Ella continuam carismáticas como sempre. John e Marina me irritam um pouco como toda uma dose extra de hormônios adolescentes, mas também são bons. Ao final do livro, falta aparecer apenas o nº Cinco.

As cenas de ação, todavia, continuam sendo o ponto forte dessa série. Testemunhar o encontro de Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez, vê-los lutar contra os mogs, é de tirar o fôlego.

Esta sequência só não levou as mesmas quatro estrelas dos livros anteriores por causa do excesso de cenas "nada a ver". Arcas e armas sendo facilmente encontrados, "facilitando" bastante a vida dos lorienos quando eles mais precisavam. Acredito que faltou um pouco de criatividade do(s) autor(es).

Mas estou ansiosa pelo quarto livro, que não tem sequer indícios de que vai ser publicado logo. Espero que o bom ancião se compadeça dos fãs e nos presenteie logo com o final das aventuras da Garde.
silvana drumond 24/05/2013minha estante
é verdade, como por exemplo quando 8 estava na índia "vagando" e do nada encontra um exercito com um comandante fazendo "nada" sei lá no meio da floresta, aí então do o tal comandante resolve "seguir" 8! como assim???????!!!!! ou os vários "portais" que levam, convenientemente, os personagens da índia ao novo méxico em segundos, ou seis se teletransportar e cair "coincidentemente" na base americana no deserto, e vários outros...., putz tudo muito fácil, quem já leu um pouco de tolkien fica meio pasmo!

Carla.Oliveira 24/07/2020

A série só consegue ficar melhor!
Agora estamos finalmente inseridos no mundo de John. Personagens foram apresentados (aplausos para Número 5 e 9) e alguns mistérios revelados que só contribuem para a saga.
Eu amo essa série embora torça o nariz para o interesse amoroso de John não importa o quanto Sarah evoluía a cada volume.

Rhuan 19/07/2021

Melhorou!
Atualmente, considero este livro o melhor dos 3 livros iniciais. A ascenção dos nove traz agora mais um ponto de vista, dessa vez sobre a Seis, e também insere o número Nove na trama de Quatro, roubando totalmente a cena e a importância do John (amém, que continue assim). John continua um porre, mas nesse livro a novelinha mexicana com o triângulo amoroso John, Sarah e Seis é menos intensa do que em O poder dos Seis. A introdução de Oito na história também é um acerto, apresentando um personagem bem desenvolvido, mas também vulnerável. O desenvolvimento da trama dessa vez traz uma urgência e também passa ao leitor essa sensação. Ainda assim, vejo algumas falhas na trama onde faltam acontecimentos que logicamente essa urgência traria, mas vou deixar esses questionamentos no final, por serem SPOILERS. Por fim, a história continua valendo a pena. Espero que os próximos livros não tenham muita enrolação, desejo que pelo menos se mantenham no ritmo desse.
SPOILERS
A Garde só lembra da telecinesia e mais um legado durante as batalhas?
Por que Oito não se transforma durante as lutas?
Com tantos mogadorianos e agentes do FBI, o povo vai lutar e ninguém tenta mais capturar as arcas deles?
Qual o sentido de Sarah estar naquele lugar e Sam não?
As arcas são somente pesos mortos para serem levados, uma vez que até a pedra de cura é ignorada e todos ficam dependendo da Marina aparecer para curar os outros?
Por que Setrákus Ra foge durante a luta final, onde claramente estava em vantagem? Inclusive, ele não tem coragem de matar ninguém?
Como a Garde se machuca tanto mas ainda assim conseguem lutar com maestria, a ponto de só se sentirem muito mal quando alguém aparece para curar?
Que merda é essa do John ser o Pittacus Lore?
Por que Ella não tenta se comunicar com o número Cinco?

Thalles.Haydan 31/08/2021

AMEEEEI
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!! Os legados de lorien nunca decepcionam!! Eu simplesmente amei essa história e ela só me fez amar mais ainda a número 6!! O nove me irrita, o quatro me estressa... Kkklkkkl mas a 6 e a 10 são simplesmente sensacionais!! Leiam essa série!! Vale a pena!!

FelippeChristofaro 13/06/2021

Tiro, porrada e bomba.
Com certeza foi o livro mais "animado" da série até aqui. Tem ação do início ao fim, literalmente. E finalmente sabemos mais sobre os membros do Garde.

Apesar de gostar bastante do primeiro livro por ser algo mais próximo a realidade, esse 3° livro me animou muito. Estou cada vez mais curioso sobre a luta deles.

Por Lorien!
Paloma.Rocha 13/06/2021minha estante
Todo empolgado ???

ticaticia 18/12/2022

decepcionada
Já começo falando que independente de qualquer coisa eu já amo essa saga com meu coração, os personagens me cativaram e o Oito e Nove pra mim foram os que fizeram valer a pena a leitura desse livro. Porém até agora literalmente todos os "plotwists" foram fracos, clichês e previsíveis, coisas ridículas sem sentido ou motivo como o final que o vilão apenas desaparece, espero que os próximos livros melhorem nesse requisito não quero perder o encanto e a magia da história de Lorien.

laisandradees 06/02/2022

Nota 4,0 ??
Bom, já começo essa resenha falando que o livro não foi o meu favorito. A história é muito boa, é bom ver os Gardes se encontrando finalmente, lutando juntos e sendo mais fortes juntos, isso me animou muito e me deu uma sensação de felicidade depois de tanta tristeza que houve nos anteriores.
Mas a grande questão é que estamos lidando com TRÊS narrativas diferentes, a do quatro, a da sete e da seis. E por mais que a gramatura seja diferente e seja bom ter pontos de vista e pensamentos diferentes além de um único personagem, é péssimo quando isso acontece no mesmo momento, por exemplo, em uma acontecimento x do livro em que estão todos juntos, dois personagens estão lado a lado e tem a narrativa dos dois!!! O livro separa as narrativas por um ícone ou só muda a gramatura, então ao mesmo tempo que você está entretida com todos os acontecimentos da história (que são FANTÁSTICOS), você tem que ter muita atenção pra não se perder em que lugar eles estão e não se confundir.
Isso foi terrível pra mim, pq uma hora na Índia tinha duas pessoas narrando, aí pulava pra Chicago e ficava nesse looping sem fim, isso me fez demorar muito de ler, foi o livro da saga que mais demorei.
A história segue te conectando nela, segue muito boa, mas infelizmente esses detalhes pegam um pouco na leitura, claro que vale de cada um, mas fora isso, é muito bom e sigo ansiosa para o desfecho.