A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Rhuan 19/07/2021

Melhorou!
Atualmente, considero este livro o melhor dos 3 livros iniciais. A ascenção dos nove traz agora mais um ponto de vista, dessa vez sobre a Seis, e também insere o número Nove na trama de Quatro, roubando totalmente a cena e a importância do John (amém, que continue assim). John continua um porre, mas nesse livro a novelinha mexicana com o triângulo amoroso John, Sarah e Seis é menos intensa do que em O poder dos Seis. A introdução de Oito na história também é um acerto, apresentando um personagem bem desenvolvido, mas também vulnerável. O desenvolvimento da trama dessa vez traz uma urgência e também passa ao leitor essa sensação. Ainda assim, vejo algumas falhas na trama onde faltam acontecimentos que logicamente essa urgência traria, mas vou deixar esses questionamentos no final, por serem SPOILERS. Por fim, a história continua valendo a pena. Espero que os próximos livros não tenham muita enrolação, desejo que pelo menos se mantenham no ritmo desse.
SPOILERS
A Garde só lembra da telecinesia e mais um legado durante as batalhas?
Por que Oito não se transforma durante as lutas?
Com tantos mogadorianos e agentes do FBI, o povo vai lutar e ninguém tenta mais capturar as arcas deles?
Qual o sentido de Sarah estar naquele lugar e Sam não?
As arcas são somente pesos mortos para serem levados, uma vez que até a pedra de cura é ignorada e todos ficam dependendo da Marina aparecer para curar os outros?
Por que Setrákus Ra foge durante a luta final, onde claramente estava em vantagem? Inclusive, ele não tem coragem de matar ninguém?
Como a Garde se machuca tanto mas ainda assim conseguem lutar com maestria, a ponto de só se sentirem muito mal quando alguém aparece para curar?
Que merda é essa do John ser o Pittacus Lore?
Por que Ella não tenta se comunicar com o número Cinco?

Lilia 08/09/2023

Devorei em dois dias
Bom amo o fato de ser um universo completamente rico e também o fato de eles serem de uma mesma raça e serem tão diferentes e seus cepans também

Thiago 14/01/2013

Fantástico!!!
O livro perfeito para ler nas férias. O melhor da saga Os Legados de Lorien.

Gigi 09/12/2020

Ótimo
É desses livros que te prendem do início ao fim, cheio de emoção, adorei, assim como os demais da saga.

Anne 20/11/2020

Amo muito
Cara como eu amo esse livro, a seis e o nove são icônicos demais,poderosos e engraçados,são os únicos arrogantes que eu consegui amar até hoje.E cara a luta do final é eletrizante.

Thais 21/10/2020

Amando cada livro
Esse é o terceiro livro da coleção Os Legados de Lorien e cara? Apesar de dizerem que é pra público Juvenil, ESTOU AMANDO CADA LIVRO. Não posso falar muito pra não dar Spoilers, mas vou dizer que a bagaça só vai arder daqui pra frente para os Mogs. Espero que não seja aqueles finais trágicos, pq quero muito os Gardes juntos. Eu gostei bastante da forma que o livro é escrita, dividindo o livro na visão de outros Gardes pra que a gente tenha uma visão melhor do que está acontecendo. Num total achei ótimo o livro. Leitura boa de acompanhar, facil de imaginar pelas descrições.

I.D. 12/01/2022

M-m-m-mid
Os jovens Gardes continuam em sua jornada. John na América com o recém novo Garde, Nove (recomendo a leitura do livro complementar ??Os arquivos perdidos: 2 - os legados do número nove?? para saber mais sobre a história do personagem antes de ser pego pelos mogadorianos) e Seis na Europa, com Marina (número sete), Crayton e Ella ? a surpreende número dez sobrevivente do ataque de Lorien ao fugir junto com seu Cêpan, Clayton, em uma segunda nave quando era apenas um bebê. Como no volume anterior, temos dois grupos sendo desenvolvidos no livro, que é novamente construído em os capítulos revezados para mostrar o desenvolvimento de cada um. Para este volume temos uma as seguintes questões: o rapto de Sam; encontrar os números cinco e oito; como enfrentar Setrákus Ra e como os Gardes irão se (re)encontrar.

A leitura desse volume foi difícil. O meu problema foi que quando o John ? um personagem que não é de hoje que possuo uma antipatia ? se misturou com situações que para mim não eram tão interessantes, e chegavam até serem irritantes, a leitura se tornava muito difícil. Os outros plots eu considerei realmente bons e interessantes, então o problema é John mesmo ? me desculpe se você gosta dele, mas eu não curto nadinha. Mas mesmo esses plots não conseguiram me prender tanto. Foi uma leitura arrastada de dias assim. Então considerei em muitos momentos ir para outra leitura e depois retornar.

Bruno 14/10/2020

Foi o que menos gostei até agora
A minha crítica primordial ao autor nestes 3 livros, são as descrições de cenas de lutas. Acho bem fraca em relação a outros livros de aventura, como Percy Jackson, por exemplo.

Sobre a história, gostei muito do personagem 9. Ele tem um perfil muito interessante de acompanhar. É legal de ver como cada um lidou com a perda de seu cêpan. O 4 cada dia torna meu personagem menos favoritos, pela sua mentalidade fraca! Os outros são bem legais. Incrível como o personagem principal é tão fraco. Ele tem que dá uma reviravolta para se tornar alguém mais legal.

O ritmo de fuga é muito bom, principalmente acompanhando cada um em lugar.
######SPOILER ABAIXO##########
#
O autor não tem coragem de ainda no terceiro livro decretar a morte de um garden. Ele até mostrou que futuro pode ser reescrito com a não morte do 8. Mas fazer a Sarah e a Ella morrerem um deus ex-machina do legado do 4 salvar elas foi muito ridícula. Eu nem senti nada por elas. A não ser que seja um poder da Ella de não morrer, e não deixar quem está junto dela morrer, mas mesmo assim, é um tanto ridículo.
Eu estava crendo muito que o 9 morreria
Arthur Peixoto 14/10/2020minha estante
Nó acabei de crer que preciso reler os livros kkkk lembro disso não kkk Nove é o melhor, o zoador do grupo kkk

Bruno 14/10/2020minha estante
kkkkkk releia os dois últimos capítulos.

Tha 14/10/2020minha estante
Nossa a cada livro que eu leio eu pego mais ranço do John. Ele é muito impulsivo, parece que não pensa nos outros, tem a mentalidade muito fraca. Outra que eu detesto é a Sarah
O nove é incrível!!!!!

Bruno 15/10/2020minha estante
Também não gosto dessa Sarah.

Daniel Pinheiro 22/11/2020minha estante
Véi, a Queda dos Cinco veio pra criar um buraco no coração

Daniel Pinheiro 22/11/2020minha estante
Sarah ridícula, detesto também, e quanto ao John, já acabei de ler a série, o ranço por ele nunca acaba

Bruno 23/11/2020minha estante
Estou no último livro. E para mim ele é o pior dos gardes.