O olhar do cineasta

O olhar do cineasta Gustavo Mercado




Resenhas - O olhar do cineasta


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Tainá 09/06/2022

Ótimo para quem deseja se introduzir nos conhecimentos da linguagem cinematográfica. Uma pena que os equipamentos recomendados são datados, sendo muito diferente da nossa nova realidade devido aos avanços tecnológicos. Contudo, a leitura ainda é capaz nos levar a entender o uso dos planos, movimentos de câmera e lentes, fazendo isso de maneira bem didática usando planos de filmes que amamos (e de outros q n fazemos ideia que existem, mas que são bastante relevantes)
comentários(0)comente



wellingtonmateus 10/08/2020

Quebrando as convenções do desenho com luz
Um livro fundamental para qualquer um que queira entender o cinema visualmente. Organizado de uma maneira muito didática, o livro inicia com uma explicação maravilhosa sobre qual a real motivação dos cineastas em contar (ou reforçar) suas narrativas com a manipulação da luz. Dai em diante temos um destrinchamento de todos os planos que você possa imaginar, com uma explanação de como aquele plano ajuda a contar a história e como realiza-lo tecnicamente. Se isso não bastasse ainda temos um aprofundamento numa questão que todos os artistas encontram: como quebrar as regras.
Diego.Silva 24/08/2020minha estante
Olá Boa noite!
Eu gostaria de obter um exemplar desse livro! Mesmo que fosse usado!
Alguem sabe onde encontro?

Obrigado!




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR