Admeto

Admeto Aline F. Traldi...

Resenhas - Admeto

Camilla 23/12/2020

Ganância ou Poder?
Danton Soares, é filho de um famoso investigador e uma médica-cientista que desenvolveu a cura para a AIDS. Desde criança destacou-se por sua magnífica capacidade mental , e atualmente é considerado o ser humano mais inteligente do Brasil.

Sua paixão é a arqueologia, estudar civilizações antigas, e em uma de suas pequisas descobre um enigma maia, que trata-se de um objeto que é capaz de fazer coisas inimagináveis, o globo do poder.

Este globo desperta o interesse de Danton, e também de dois grupos criminosos: Yakusa e Dark Corp. Dessa forma, inicia-se uma trama cheia de mistérios, aventura, suspense e perigos. O que me agradou bastante, pois a história me envolveu de tal forma, que nem percebia as páginas passarem, não conseguia largar o livro até saber a grande revelação.

O livro tem como foco a ganância, o anseio pelo poder e como ele pode transformar uma pessoa. A diagramação é linda, os capítulos são breves, e uma história com grande potencial, que proporcionou-me uma leitura agradável. Em suma, um livro de leitura rápida, cheio de ação, reflexão, um enredo criativo, lindas mensagens sobre coragem, fé, amor, amizade, sabedoria e com direito à aquela famosa "moral da história".

Vinicius 24/08/2014

Admeto, o Globo do Poder conta a história de Danton Soares, filho de Agnes, uma famosa médica que descobriu a cura do câncer, e Ricardo, um investigador mundialmente famoso. Desde criança, Danton mostrou ter um intelecto acima da média, e quando adulto se torna o homem mais inteligente do Brasil.
Danton se forma em História e faz mestrado em Arqueologia, e então decide viajar pelo mundo. Em sua última viagem, ele encontra desenhos e escritas em uma antiga parede de um templo Maia e, ao decifrar a antiga escritura, descobre sobre uma poderosa relíquia que destruiu aquela civilização
Escrito por Aline F. Traldi e Valmir Junior, Admeto é um livro curto, mas com boas aventuras que não te deixam larga-lo (li em apenas um dia), e recomendo aos que gostam de um bom livro de aventuras ao redor do mundo. E por isso merece receber 4 canecas.

site: http://bookshelfnerd.blogspot.com.br/2014/07/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

Mayla 24/12/2013

O Poder se alia ao mal
Danton Soares, é filho de um dos maiores investigadores do Brasil, e sua mão descobriu a cura para a Aids, ele viaja muito, e em uma dessas viagens ele descobre uma escrita maia, que logo atiça sua curiosidade, ele procura seu antigo professor da universidade João, que lhe indica uma amigo que sabe tudo sobre os maias Dr. Onofre, ele traduz a escritura, e o que Danton descobre, é um enigma para achar as partes de um antigo globo perdido há muito tempo.

"As flores brotam e morrem... As estrelas brilham, mas um dia se apagarão Tudo morre... A Terra, o Sol, a Via Láctea e até mesmo esse Universo não há exceções."

Com várias viagens pelo mundo, ele reúne as quatros partes do globo e logo começa-o a usar para transformar várias coisas, mas dois grupos criminosos também estão atrás do globo, a Yakuza e a Dark Corp, quem será que vai conseguir ficar com o globo, o que poderes mágicos ele tem, se vocês lerem com certeza irão descobrir.

Bem parece que eu gostei muito do livro, e sim eu gostei, mas faltou algo, acho que eles poderiam adentrar um pouco mais nos detalhes do livro, como nas viagens descrever um pouco mais os lugares e também os personagens, ainda não consigo visualizar muito bem os personagens, mas esse problema é meu mesmo, nunca consigo visualizar os personagens na minha cabeça.

Bom acho que muitos irão gostar do livro, a aventura é super legal, te prende não conseguia largar o livro até saber o que iria acontecer, mas cuidado, a ganância o observa.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

Amanda's Tale 09/11/2013

Aline F. Traldi e Valmir Junior - Admeto - O Globo do Poder
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, tenho mais uma resenha para você de mais um livro brasileiro. Mas dessa vez é de um casal Aline e Valmir, eles foram muito fofos em me mandar o livro autografado mais os marcadores.
Então a primeira coisa que tenho pra falar é da capa do livro que eu amei, achei maravilhosa, é linda demais, mas vamos começar a falar do livro? Estão prontos?
O livro tem como protagonista Danton Soares, que desde muito cedo se destacava por sua inteligência além do normal. Danton era considerado o jovem mais inteligente do Brasil, ele conseguia aprender tudo com facilidade.
Seus pais pessoas muito ocupadas, e que mudavam o mundo com suas atitudes, seu pai um investigador muito consagrado e sua mãe uma cientista que descobriu a cura para a AIDS e para o H1N1. E Danton, tem vontade de fazer a mesma coisa.
Danton fez algumas viagens, e em umas dessas viagens ele acaba encontrado uma escritura maia cravada em uma pedra, ele decide tirar uma foto, para conseguir saber do que se trata.
Como ele não sabe nada sobre a escrita maia, ele procura seu professor João, que estima muito seu melhor aluno e aconselha ele a procurar seu melhor amigo que é especializado na civilização maia.
Porém, tem algumas perguntas que fica no ar, até onde vai à ambição do ser humano? O mundo pode ficar melhor, em um simples toque de mágica? Vale a pena mudar o passado, sabendo que poderá mudar para o pior o futuro?
Bom, eu gostei bastante do livro, achei um bem diferente do que costumo ler, sendo que achei que as passagens eram muito rápidas, eu gosto de livros que não enrolam o leitor, mas esse os acontecimentos eram muito rápido.
E, também, fiquei com aquela sensação que o protagonista não existia de verdade, pois ele é bom demais em tudo. Ele consegue tudo. Eu só tenho essas duas críticas a fazer.
Tirando isso, o livro é maravilhoso, a escrita dos autores é gostosa, por mais que são dois escritores, parece que foi só um que escreveu por ser uma escrita unificada, tem uma escrita muito gostosa os escritores.
Eu não conseguia desgrudar do livro, pois queria saber o que estava por vir. O livro é bem fininho e é de leitura rápida, e no fim você fica com um gostinho de quero mais.
A diagramação do livro é simples, folha branca, a Editora Novo Século fez um belíssimo trabalho com Admeto. E eu super mega recomendo esse livro, um livro completamente diferente, que faz você refletir sobre muitas questões. No final, você pensará muito sobre as atitudes, ganância, desejo de poder, crueldade e muitas outras coisas do ser humano. O livro fica bem fechadinho, não fica nada em aberto, os autores fecham tudo de uma forma impressionante. Espero que vocês gostem, beijos até próximo post.

Editora: Novo Século
Páginas: 135

site: amandastale.blogspot.com

Thaynara 05/11/2013

Danton é um jovem considerado uns dos mais inteligentes do mundo atual, com os pais sendo pessoas importantes, como a mãe que descobriu a cura do HIV e o pai que faz parte da maior organização de investigação.
Em umas de suas viagem por uma cidade antiga, Danton encontra estranhas escritas numa parede do local, ao encaminhar para pesquisas descobre que era uma escrita antiga da época Maia, onde os habitantes do local haviam desaparecido repentinamente. E que isso leva à um globo misterioso. Porém descobre que duas organizações criminosas querem descobrir onde está esse objeto, que está separado em quatro partes em locais diferentes.
Assim Danton começa uma busca pela curiosidade em encontrar o globo e a perseguição que ocorre entre as organizações ao descobrir que o jovem mais inteligente do mundo pode encontrar o objeto primeiro.

Opinião: o livro é cheio de ação e suspense, levando o leitor à querer encontrar o final da estória logo. Ele possui poucas páginas assim pode ser lido em apenas algumas horas.
Em relação à classificação "3,5/5" seria principalmente por o livro conter poucas páginas, não podendo contem muitos detalhes e os fatos ocorrem muito rapidamente. O livro é ótimo para quem quer passar algumas horas em um mundo diferente cheio de mistério, ação e suspense. E adoraria que tivesse uma possível continuação onde Danton viveria uma nova aventura.
Agradeço aos autores Aline e Valmir pela parceria e me proporcionar esta aventura maravilhosa

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-livro-admeto-o-globo-do-poder.html

Adriano 05/11/2013

Ambição e sede por poder... Uma combinação catastrófica!
O livro conta a estória de Danton - um estudioso brasileiro considerado o mais inteligente ser humano- que se depara com um enigma e busca de todas as formas solucioná-lo!

Danton é filho do Sr. Ricardo um excelente investigador criminal e de uma mulher que descobriu a cura pra AIDS. Provavelmente dessa junção tenha surgido o gene super dotado para a inteligência em Danton.

Em determinado momento da narrativa, Danton se depara com um enigma maia e motivado apenas pela curiosidade embarca numa aventura que coloca em risco a sua vida e a vida daqueles que o rodeiam. Após solucionado o enigma, ele passa a procurar as partes que formam o globo. Detalhe, ele viaja México, para Pólo Norte, Japão, Pólo Sul, e Brasil. rs

Então, vocês podem esperar uma estória ágil. Bastante ágil. Isso, acabou me incomodando um pouquinho, mas nada que compromete a leitura.

Com o globo em mãos Danton percebe que tal artefato é cobiçado pelas maiores máfias mundiais que seu pai investiga. A Dark Cop e Yakusa.

O livro foca no anseio pelo poder, na ganância, cobiça típicas dos seres humanos. Nesse sentido, o livro pode até desenvolver uma temática de auto-ajuda, no que diz respeito a usar os recursos do planeta com sabedoria, ressaltar que nem tudo é dinheiro e poder e evidenciar que é importante viver bem e sem arrependimentos.

Serei sincero, o livro possui algumas coisinhas que achei que deveriam ter sido mais trabalhadas e revisadas! De modo geral, a ideia do livro é muito bacana, no entanto, o desenvolvimento da narrativa ficou a desejar. Por isso, minha nota é três.

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-admeto-o-globo-do-poder-aline-f.html
Gu 13/11/2013minha estante
Já comentei no blog, mas fiquei com vontade ler! :P

S. Entre Amigas 14/10/2013

Até que ponto chega a ambição humana?
Admeto - O Globo do poder traz a história de Danton, um jovem gênio que encontra uma escrita Maia e decide procurar mais sobre ela. Descobre que essa escrita o levará a um globo, globo esse que tem poderes extraordinários. Mas não é apenas Danton que está a procura desse globo, duas máfias Japonesas - Dark Corp e Yakuza - também querem se aproveitar desse magnífico globo, e vem em Danton a única forma de encontrar. A curiosidade do rapaz acaba por tornar sua vida uma loucura, e agora ele é o alvo das mais perigosas máfias do mundo.

O livro conta com uma ficção para lá de magnífica, uma história que se passa em todos os cantos do globo, com momentos de tensão e apreensão, uma trama que tinha tudo para dar certo não fosse a narrativa. Acredito que, por ser o primeiro livro de Aline e Valmir eles ainda não se encontraram no contexto da história, nem decidiram a melhor forma de narrá-las. O que torna a leitura um tanto-quanto cansativa. Muitos detalhes poderiam ser mais aprofundados, e ficaram bem supérfluos.

Me senti incomodada com a forma como o Danton se livrava das enrascadas, em momento algum ele se viu perdido, para tudo se encontrava uma solução - por mais absurda que fosse. Ao meu ver, essa ficção deveria ter sido escrita em 600 páginas, ou talvez até dividida em dois livros. Se bobeasse daria um ótimo filme. Realmente, a ideia é esplêndida, uma pena que a narrativa e a provável pressa dos autores deixaram a história voando no nada. E as 135 que, para mim, seriam bem prazerosas - por ser meu gênero literário favorito, acabou por se tornar cansativa.

Apreciei a melhora da narrativa ao fim do livro, e a mensagem que o mesmo passou. Mas, realmente, ficaria bem mais feliz se fosse publicada uma segunda edição desse livro um pouco mais grossa e detalhada. De forma alguma deixo de recomendar Admeto - O Globo do poder, mas de antemão aviso que deverão ter paciência para com o livro.
AlineJunior 25/04/2017minha estante
Agradecemos muito sua opinião e consideração, e podemos dizer que sim, pensamos em fazer uma segunda edição mais detalhada.

SahRosa 26/07/2013

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação a Escrita
O povo Maia sempre foi um mistério, suas ruínas atraem mais e mais pessoas dispostas a descobrirem sobre esse povo místico. Quando o jovem arqueólogo Danton Soares encontra antigos escritos maia, sua surpresa é tamanha ao saber que nessa escritura há informações sobre um poderoso globo, um artefato capaz de mudar todo o mundo e este pode ser a causa da destruição do povo Maia. Para desvendar o mistério do globo, Danton irá fazer de tudo para juntar as quatro partes espalhadas pelos continentes, mas ele não contava com o empecilho das máfias japonesas, que descobriam há tempos sobre o poder do globo.

Em uma caçada frenética, Danton perceberá que ter muito poder pode não tornar o mundo um lugar melhor, pois sempre que o globo é usado, um grande mal surge...

***

Apesar das poucas páginas, Admeto – O Globo do Poder é uma aventura muito boa, com diálogos bem construídos e ótimas lições de vida. Sendo narrado em terceira pessoa por um narrador observador, podemos ter uma visão melhor de todos os acontecimentos em busca desse poderoso globo, que traz consigo uma grande maldição. Os autores foram audaciosos e fizeram com que seu personagem principal aprendesse muitas dessas lições, que acabam nos fazendo refletir. Gostei da forma com que os autores conduziram Danton, que de rapaz simples e bondoso, acaba se tornando cruel, com tanto poder nas mãos. No entanto, tem alguns pontos que eu gostaria de ressaltar, que seria em relação à descrição e a rapidez dos acontecimentos do livro. Acho que faltou uma descrição mais detalha em Admeto, principalmente em relação aos personagens, sentimentos e ambiente, creio que se esses elementos fossem mais explorados, Admeto teria sido ainda mais rico! Afinal, a estrutura e ideia central do livro são ótimas e cheias de ação. Os diálogos foram muito bem colocados, e os achei benfeitos e desenvolvidos. Os acontecimentos de Admeto, como eu mencionei foram bem rápidos, acredito que se houve maior detalhamento, o livro teria sido ainda mais dinâmico e emocionante.

Mas não se deixe levar por esses pequenos pontos, afinal, eu acredito que os autores têm muito a oferecer a nós leitores, pois nos últimos capítulos senti uma mudança muito grande em relação ao início do livro, e acabei não desgrudando o livro até terminar a leitura. Acho que os últimos capítulos mostraram claramente que os autores aprimoram sua escrita e vi muito envolvida, desejando que tivessem mais páginas para ler. De um modo geral, Admeto – O Globo do poder é um bom livro, com personagens simpáticos, ótimos diálogos e um enredo diferenciado. Eu apreciei muito a leitura do livro e estarei ansiosa para ler os novos trabalhos de Aline e Valmir, pois sei que os autores têm muitos potenciais!

Quanto ao trabalho editorial, ele é bem simples, a capa é muito bonita e acho que combinou perfeitamente com o livro. Encontrei alguns erros de revisão, mas dá para relevar, pois foram poucos mesmo, uma grande diferença se comparados a livros mais recentes da editora (Admeto foi lançado em 2011).

Para finalizar a resenha, eu aconselho a leitura, principalmente se você for fã de aventura, pois Admeto vai atender as suas expectativas!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2013/07/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

Michelle Ladisl 25/07/2013

O livro já começa, contando a história do nascimento de Danton Soares, que desde pequeno, se mostra um garoto especial.
Já na fase adulta, descobre uma escrita rara e antiga dos Maias, na qual ele tenta traduzir e descobrir seus mistérios, que acaba se tornando à maior descoberta da sua vida.
Ele recorre ao seu antigo professor, para lhe ajudar na tradução.
Com a tradução em suas mãos ele volta a caverna e acha uma caixa, mas o que ele não sabia era que estava sendo seguido em todos os lugares onde ia, chegando a ser atacado no hotel onde estava hospedado.
Numa perseguição a aquela pessoa que tanto queria a caixa, ele descobriu a consequência da abertura da mesma e fica abismado.
Depois de descobrir o que continha naquela misteriosa caixa, ela volta a fazer suas pesquisas.

“Então, sem mais nada a fazer, o rapaz saiu do vagão numa estação vazia e pegou o próximo metrô, dirigindo-se para sua casa a fim de pesquisar mais o pedaço de vidro.”
Página 38

Para a sua surpresa, ele teria que buscar todas as peças do globo que estão espalhadas em 4 partes diferentes no mundo, ainda sendo seguido, mesmo se disfarçando.
Danton finalmente conseguiu juntar as quatro partes e juntar todas. Ele fica impressionado com o que vê.
Danton fica entusiasmado com os poderes do globo e com o que ele pode fazer, mas não estava reparando o quanto ele estava interferindo na vida das pessoas usando os poderes. Cada vez que usava o globo, Danton se sentia poderoso, que podia fazer tudo, mas ele não imaginava as proporções que essas decisões iriam acarretar para todos.
O que Danton não sabia, era o final do que estava escrito na parede, mas Dr. Onofre lhe diz que o início de tudo está no interior do globo, mas o final ele terá que decidir, pois tinha sido o escolhido.

Qual é o final?
Que decisão ele tomou?
Só lendo para saber, o final é sensacional!

Minha opinião:

Danton é um personagem apaixonante, mas se deixa levar por um poder que ele não conhece.
A trama é muito bem feita, não encontrei nenhuma ponta solta no decorrer do livro, tudo tinha um propósito, que no decorrer do livro você descobre.
A mensagem do livro é bem bacana!
Super recomendado!

Nota para obra: 5/5

site: www.sanguecomamor.com.br

Ulysses Frias 13/05/2013

Admeto - O globo do poder
O livro nos conta a história de Danton, um rapaz que desde criança demonstrou ser um prodígio. Ele graduou-se em história com um foco em arqueologia e isso aguçou nele o desejo da busca e descoberta de artefatos históricos e as histórias relacionadas a elas.
Em uma de suas viagens, ele encontra uma parede com escritas maias misteriosas que o guiam na busca de um tesouro - O globo do poder – tesouro este desejado também por máfias japonesas. Para isto ele viaja para a América Central, Groenlândia, Japão e algum lugar no polo sul sempre com muita ação e enigmas para resolver.
De maneira geral, é um livro bem curtinho (135 páginas) e de leitura rápida. Foi escrito pela Aline Traldi juntamente com o Valmir Junior, e publicado pela editora Novo Século em 2012.
Gostei muito da ideia do livro, porém achei que a história foi mal aproveitada. O primeiro problema é quanto a cronologia da história, confesso que em alguns pontos a lógica foge um pouco do texto. Notei também que em alguns pontos o desenvolvimento da história ocorre de maneira muito rápida, o que não nos dá tempo de assimilar a história direito. Talvez seria interessante escrever um livro maior, com mais calma e detalhes para aproveitar todo o enredo criado.
Quanto ao desenvolvimento da história, a história começa bem, tem um corpo interessante, porém em certo ponto eu notei uma forte influência de Death Note no enredo, no protagonista e na família do protagonista, não que isto possa desmerecer o livro.
Como eu disse, a história seria mais bem aproveitada se o livro fosse maior ou então dividida em uma sequencia. Faltam muitos detalhes, porém os autores conseguem fazer com que você fique preso na história e queira saber o final, isto é algo bom.
Eu classificaria o livro como um grau iniciante para aqueles que querem adentrar ao mundo da ficção, pois é algo simples de entender, rápido e sem enrolação. Para aqueles leitores assíduos, creio que ficarão um pouco decepcionados em alguns momentos. Para os leitores que são químicos, farmacêuticos ou trabalham na área, sentirão um pouco também (quem leu entenderá).
Confesso que estou um pouco decepcionado com a Editora em relação aos livros publicados com o selo Novos Talentos, pois eles vêm apresentando erros gramaticais e vícios de linguagem inadmissíveis a uma publicação. Acho um descaso com os autores que trabalham arduamente e pagam caro para poder tentar publicar sua obra.
Bom, de qualquer modo, eu recomendo o livro, pois os autores em conjunto apresentam um potencial literário para o desenvolvimento de suas obras muito legal, e esta, se trata especificamente de uma aventura muito gostosa e com mistérios bem interessantes.

Bom, farei um resenha completa e postarei no blog.
Blog: http://funnyworldscience.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Funny-World-Science/482705738449617?fref=ts

Jéssica 07/03/2013

Nota: 3,5 /5

O livro nos conta a história de Danton Soares, um jovem arqueólogo, inteligente, filho e aluno exemplar. Danton é filho de Ricardo Soares, um dos melhores investigadores do Brasil.

Danton por causa de sua profissão viaja por vários lugares do Mundo e dentre umas dessas viagens ele descobre escritas e desenhos antigos. Depois de investigar os arquivos de seu pai tem algumas respostas para essas escritas diferentes, que são na verdade escritas Maias e que tem duas organizações mafiosas atrás delas também, A Yakusa e Dark Corp.

A Yakusa é uma máfia japonesa, com membros conhecidos por ter pelo corpo tatuagens japonesas, as irezumis. Já a Dark Corp tem sua organização aqui no Brasil e esses membros pertenciam a Yakusa, mas se rebelaram e formaram essa organização.

Danton parte em uma caçada para descobrir os enigmas dessas escritas, mas enfrenta alguns perigos nessa jornada, já que as organizações estão perseguindo ele. Quando desvenda todo o significado descobrimos que essas escritas são a chave para encontrar as partes de um globo do poder e quando Danton as encontra tem nas mãos um perigo poder. O globo do poder pode realizar tudo que a pessoa que a pertence quer.

Uma história que mostra a ganância e a cobiça das pessoas, com muitas reviravoltas e aventuras. Durante a leitura encontrei alguns erros de concordância e erros ortográficos, mas a história tem um tema tão criativo e diferente que acabei me envolvendo na trama apesar dos erros encontrados.

Quotes:

'' [...] Tudo porque eu quis um poder que não cabia a mim.''

'' Não é certo tentarmos ajudar o mundo dessa forma, meu rapaz , você não é Deus para fazer essas coisas, a verdadeira mudança está na atitude que tomamos sem utilizarmos esses artifícios.''

Resenha no Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-admeto-aline-traldi-e-valmir.html

Suellen 26/01/2013

O livro conta a história de Danton, um rapaz muito inteligente, que descobre uma antiga escrita maia sobre um globo que possui um grande poder.
Danton então decide procurar o tal objeto, porém não será fácil, pois além de estar dividido em várias partes, há duas organizações mafiosas (Yakuza e Dark Corp) atrás desse poder e consequentemente, atrás do rapaz.
“Entrando, Danton tranca a porta silenciosamente, retira os pedaços do globo do seu bolso e coloca-os um ao lado do outro na cama. O rapaz ficou observando-os tentando encontrar uma resposta para unir as partes, mas quando a luz da lua refletiu na janela de seu quarto, as quatro partes começaram a brilhar. Danton por impulso, pegou-as nas mãos e encaixou as quatro partes, como se estivessem conectadas por um ímã, elas se juntaram e uniram seu brilho. O rapaz mal acreditava no que via, o globo se elevou no ar como por mágica. Ele ficou olhando o globo que brilhava sem parar.” [pág.57]

Minha opinião
O livro tem realmente uma boa história, com um tema diferente e interessante, porém poderia ter sido mais bem desenvolvido. Foi tudo muito rápido, corrido. Ok, tudo acontece rápido sim, já que os personagens estão no meio de perseguições, mas faltaram detalhes, explicações, se aprofundar mais.
Gostei tanto da história quanto da capa, e por ser fininho a leitura é rápida. A diagramação é simples, sem adornos. O triste é notar que a editora não deu a devida atenção à revisão, pois o livro possui tanto erros de grafia como de concordância, chegando a incomodar a leitura.
Por isso, hoje leva nota 3/5.

Elis 25/08/2012

Resenha completa no blog http://amagiareal.blogspot.com.br/ no dia 26/Ago/2012.

Admeto - O Globo do Poder - nos conta a história de Danton, um rapaz muito inteligente e viajado que acaba vendo escritas antigas em uma parede recém descoberta. Ele tira fotos e resolve pesquisar sobre elas. Depois de um bom tempo, descobre que duas grandes organizações da máfia também estão interessados no conteúdo que elas podem revelar. Então começa a sua "caça ao tesouro" pelo mundo.

A história tem potencial, as diversas situações e o poder do globo daria material para diversos livros, porém não é isso que ocorre. Sim, admito que fiquei presa ao livro querendo descobrir como seria o final, os autores conseguem esse feito. Mas a falta de detalhes sobre as situações, a velocidade com que tudo se desenvolve, me deu a impressão de estar lendo uma história em quadrinhos. E sei que esse livro transformado num HQ ou até em um filme, ficaria fantástico.

Não posso negar aos meus leitores que são viciados em literatura, que sentirão falta de muito detalhes, as desculpas que Danton dá a seu pai e outras pessoas, ficaram um tanto quanto superficiais e a maneira que ele se infiltra e foge de seus perseguidores, causa impacto, tamanha a facilidade. E não ter sido apanhado, nem sofrido com suas fugas, nos dá a impressão de que ele é um super-herói.

O que posso dizer é que os autores em conjunto tem um grande potencial, para criar e aguçar nossa curiosidade com suas histórias, eu somente indicaria um desenvolvimento maior das cenas rápidas. Não recordo de erros de ortografia, nesse quesito meus parabéns. E minhas quatro estrelas foram para criatividade, ortografia, linguagem leve e para o potencial da obra.

Nota 8!!!
Beijokas Elis

Valery 19/04/2012

Admeto
Adorei fazer está leitura e viajei com o personagem do livro através do mistério que acompanha o globo do poder. As viagens que Danton faz a procura de descobrir o mistério sobre o desaparecimento dos Maias é intensa e eu adorei esta aventura, torci muito por ele e caminhei juntinho pra desvendar os enigmas que o livro apresenta, eu queria que tivesse tido mais história pois estava tão empolgada que quando o livro terminou fiquei um pouco decepcionada, não pelo final mas por querer mais história, a leitura foi muito divertida e teve partes em que eu realmente me senti fazendo parte da história que conta também com uma aventura alucinante.
Os autores conseguiram prender minha atenção no que gosto, que são enigmas, arqueologia, povos antigos e muito mistério, tudo que envolve este tema tem minha atenção o único porém foi que quando eu achei que teria um UP o livro terminou deixando um gostinho de quero mais.
Recomendo para quem curti bastante enigmas e mistérios.

Para conhecer mais sobre o livro ou mesmo adquiri-lo acessem o blog de Admeto o Globo do Poder http://admetooglobodopoder.blogspot.com.br/