O Herdeiro Guerreiro

O Herdeiro Guerreiro Cinda Williams Chima

Resenhas - O Herdeiro Guerreiro

venusreviews 24/02/2024

O herdeiro
Foi uma leitura muito gostosa, é o começo de uma série com um personagem principal interessante e leal.

Guilherme.Sbardelotto 05/02/2024

Bom livro
Boa história, a história te prende bastante e a leitura é prazerosa. Agora é ler o segundo e ver se continua bom.

Léo 21/10/2023

Uma história promissora
Esse livro nos introduz a uma saga que tem muitas chances de serem incríveis, a história é interessante e os personagens são muito carismáticos, quer dizer, quase todos. O livro tem cenas de ação muito bem escritas e de tirar o fôlego, porém eu achei que em alguns momentos a autora prolonga demais alguns acontecimentos, fazendo a história ficar um pouco arrastada, isso pode fazer com que alguns leitores abandonem ele, porém valeu muito a pena ir até o final, pois o desfecho desse livro é maravilhoso!! Inclusive queria muito ler os outros da saga, mas infelizmente não é mais publicado no Brasil.

mel! 18/06/2022

valeu a pena
gostei do estilo de escrita, e os plots também foram legais, mas achei que o desfecho poderia ter sido melhor desenvolvido. no geral eu gostei, recomendo

Pedro Avellar 28/04/2022

Um RPG
No começo foi um pouco complicado de entender, mas depois fluiu muito bem.

Eu gostei muito dos personagens, das relações entre eles e das diferentes classes existentes nesse mundo: guerreiros, magos, etc.

Sinceramente, me senti lendo um RPG... Treta entre as classes, onde uma delas se acha superior e quer subjulgar as demais; rixas de diferentes clãs, para ver quem vai ser o presidente do conselho; treinamento do protagonista, onde este vai upando suas skills, entre outros.

Jonas 13/03/2022

Primeiro livro da trilogia dos herdeiros .... empolgante, cheio de mistérios, batalhas e segredos velados. Bom livro, gostei da leitura.

Gabriela3935 04/11/2021

Eu não sou muito adepta à fantasia, ainda mais sendo tão contemporânea. Me faz lembrar do maravilhoso, quando eu busco o fantástico em sua insolitude completa. Ora, vivemos (e lemos) para nos surpreendermos... E qual não foi a minha suspresa ao realmente adorar essa leitura?!
Uma narrativa cheia de ação (para os que tanto precisam), mas com surpreendente calma, a autora nos contou, do início ao fim, uma história ritmada e coesa, com personagens bem definidos e completos.
Um livro infantil extenso é, sem dúvida, um risco pois pode ser deixado de lado, mas vemos que Chima acertou em cheio em sua narrativa fechada e muito bem espaçada. A leitura se transportou do meu quarto à cidade de Trinity e, após, à arena de batalha; e a brisa que sempre me acompanhou durante as leituras, soava menos como o comum assobio do vento e mais como o clamor dos ancestrais guerreiros da história.
Clichês adolescentes deixados de lado, acompanhar Jack em suas descobertas e nova jornada fantástica foi uma experiência que valeu à pena. Uma obra ímpar, divertida e memorável.

Tem romance kk?

Vivi 17/09/2021minha estante
Tem! Com personagem principal, mas não é o foco do livro.

Vivi 17/09/2021minha estante
Da destaque mais a isso no final do Livro. E o casal formado aparece nos outros livros.

Luisa 17/09/2021minha estante
Ah já amei! Já quero kkk obrigadaaa

josyelle0 20/09/2020

eu adoro essa autora, li a outra saga dela sobre os sete reinos e amei, sou completamente apaixonada por aqueles livros então pensei que iria me apaixonar por esse aqui, não foi o que aconteceu. o livro começa mt bem até ficar ruim, super previsível, se eu não tivesse lido o final ainda saberia o que acontece. acho que as minhas expectativas altas estragaram a experiência, mas é uma boa pra quem quer ler uma fantasia levinha

Paulinha 17/05/2020

Gostei do enredo e fiquei surpresa com o fim do livro. Achei que faltou desenvolver mais os personagens.
Tem romance?!

Rodrigo Digão 03/05/2020

Livro bom, sistema de classes bem construído, personagens marcantes.

Yanna Paula 05/04/2020

Primeiro livro do ano!
Posso ter demorado a escrever sobre esse livro, mas nunca é tarde demais. Então, vamos lá!

Já conheço a escrita da Cinda Williams e essa era uma série de livros que eu já queria ler e que nunca encontrava uma boa chance para adquirir até o final do ano passado. Não pensei duas vezes e fiz do Herdeiro Guerreiro minha primeira leitura do ano.

Iniciei a leitura sem a noção do que esperar e fiquei satisfeita ao final. A autora como sempre sabe criar histórias muito ricas e aqui ela só deixa a deixar na demora para mostrar todo esse potencial que ocorre só depois da página 150. Os personagens são bacanas, é um mundo com muita magia e a história me pareceu bem fechada nesse primeiro livro o que me deixou curiosa para descobrir o que será abordado nos 3 seguintes.

Vamos ver o que virá pela frente!

Estefani.Paula 28/03/2020

Percy Jacksons feels, mas assim, com várias ressalvas. Esse livro foi um grande let down, esperava muito mais. Não consegui gostar de verdade de nenhum personagem e a que eu mais gostei, a Becka, não tem um papel muito importante. Enfim, uma fantasia que tinha potencial, mas senti que a escrita foi fraca e a trama se desenrolou de forma um pouco infantil, principalmente aquele plot twist e o desfecho.
Giovana 28/03/2020minha estante
naaaaaaaao

Giovana 28/03/2020minha estante
vai continuar a série agr ou depois?

Nicoly Mafra 31/01/2017

Resenha - O Herdeiro Guerreiro
Na cidade de Trinity, Ohio, mora Jack, um adolescente de 16 anos que leva uma vida tranquila e sem muitas preocupações; suas únicas obrigações são frequentar suas aulas e tomar seu remédio.

Jack precisou passar por uma cirurgia cardíaca quando era apenas um bebê, e por esse motivo precisa tomar um remédio todos os dias, sem falta. Porém, certo dia, na correria de se arrumar para ir à escola, Jack acaba esquecendo-se de tomar o medicamento, e como seu dia vai ser bem agitado, não tem tempo de voltar para casa e tomar a medicação.

Neste dia, durante o teste de seleção para o time de futebol, algo muito estranho acontece com Jack, algo muito poderoso explode dentro dele e seu colega acaba sendo empurrado por alguns metros. Apesar de Jack se sentir super bem sem o medicamento, ele começa a sentir essa energia que ele não entende muito bem.

É neste momento que a tia Linda aparece e explica tudo sobre o que está acontecendo com ele. Jack é um dos últimos guerreiros Weirlings; os Werlings são um povo muito antigo de herdeiros que possuem poderes mágicos. Existem os Magos, os Guerreiros, os Encantadores, os Adivinhos e os Feiticeiros, porém, eles estão em guerra há muito tempo.

A decisão de quem ficará no poder são resolvidas através do Jogo, onde os patronos da Rosa Branca e a Rosa Vermelha (clãs rivais), levam um guerreiro para que lute até a morte, o patrono do guerreiro vencedor se torna o líder dos Werlings. E, infelizmente, Jack se vê envolvido neste Jogo mortal.

Já falei muitas vezes aqui de como eu adoro a escrita da Cinda Williams Chima; os cenários, os personagens e os enredos são maravilhosos, tornando a leitura muito viciante. Nesta obra não foi diferente, a leitura foi muito rápida e dinâmica; adorei os personagens e o jeito em que o enredo foi desenvolvido.

Recomendo muito a leitura deste livro para quem gosta de fantasia; acredito que muita gente não conhece este livro, não existe muita divulgação sobre está série e os livros são bem difíceis de encontrar (e o preço às vezes está bem salgadinho), mas vale muito a pena a leitura. Espero conseguir terminar a leitura desta série em breve!

site: www.instagram.com/nickmafra
Geth 27/11/2017minha estante
E uma série e quais são os próximos. Ganhei ele e não sabia que era uma série.

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Amei
O Herdeiro Guerreiro é o primeiro romance de Cinda Williams Chima ganhador de algumas premiações, trata-se, inclusive, do primeiro livro da série As Crônicas do Herdeiro, sucedido pelos volumes: O Herdeiro Mago (The Wizard Heir, 2007), O Herdeiro Dragão (The Dragon Heir, 2008), O Herdeiro Encantador (The Enchanter Heir, 2013) e The Sorcerer Heir (2014) ainda não foi publicado no Brasil.

De início eu sempre acreditei que o livro trazia uma história que se passava nos tempos medievais, mas podem tirar isso da cabeça, a história se passa em nossa contemporaneidade, apesar de que tem muita relação com a antiguidade, pois o personagem principal é um herdeiro de várias e varias gerações e séculos atrás (isso é explicado quando ele descobre sua história).

Para melhor explicar: em O Herdeiro Guerreiro conhecemos Jack, um adolescente com 16 anos que leva uma vida relativamente normal se não fosse pelo remédio que tem que tomar todos os dias e pela cicatriz em forma de estrela no peito, acontece que, um dia, ele esquece de tomar o remédio e esse dia é bastante atribulado, culminando numa explosão de poderes de Jack, os quais ele não compreende.

A partir deste momento, sua tia Linda entra em ação e tenta explicar o máximo que pode a verdade sobre a vida de Jack, isto é: que ele é um dos últimos guerreiros Weirlind de um grupo formado por várias ordens (Guerreiros, Magos, Encantadores, Adivinhos e Feiticeiros) que estão em guerra pelo poder há vários séculos e essas guerras acontecem através dos Guerreiros conseguidos ou pela Rosa Branca ou pela Rosa Vermelha (vulgo Magos) que os "dominam" e os levam para os Jogos, onde há várias regras, mas a principal é que um dos guerreiros tem de morrer enquanto a comunidade mágica assiste. O Guerreiro vencedor dá a liderança dos Magos ao seu patrono (Rosa Branca ou Vermelha).

Assim que comecei a ler, confesso que não cai imediatamente de amores pelo livro, mas depois que as coisas foram se explicando e as ideias foram se acertando eu entrei no livro e não tinha mais vontade de largar. Achei estranho no princípio e misterioso demais, mas depois de várias páginas me situei.

Não vou dizer que O Herdeiro Guerreiro é um livro perfeito, não é, aqui e acolá percebemos uns furos e incoerências, mas eu gostei tanto da leitura que relevei esses detalhes ao fato de ser o primeiro livro de Cinda Williams Chima além do primeiro de uma série, ou seja, muita água ainda vai rolar e alguns detalhes deverão ser explicados nos volumes sucessores.

Acerca dos personagens devo confessar que é impossível detestá-los, mesmo os mais sorrateiros, todos os personagens foram bem construídos. Vou dar destaque aos amigos de Jack: Will e Fitch, acredito que são os melhores amigos EVER e tem papel fundamental no livro, pois apesar de não serem dotados de poderes mágicos eles são capazes de arriscar a própria vida uns pelos outros. Ellen Stephenson - a garota por quem Jack tem uma quedinha - também é uma fofa. Linda, tia de Jack também é uma personagem maravilhosa.

Apesar de O Herdeiro Guerreiro ser um livro teen, não consigo imaginar um adulto que curta histórias medievais, de aventura, guerras, magia não apreciando e gostando do resultado da obra, ou seja, é um livro indicado para todas as idades. Atrevo-me a dizer que o livro não tem o destaque que merece: não é muito divulgado, é difícil de ser encontrado em livrarias (mais fácil pelas lojas virtuais online) e não há tantas resenhas disponíveis o que é uma pena, mas espero tê-los incentivado a lê-lo através dos comentários traçados.

site: www.delivroemlivro.com.br