Entre Amores Cruzados Vanessa de Cássia

Resenhas - Entre Amores Cruzados

Paty 11/03/2012

Verônica , nossa personagem principal, decide escrever pra registrar tudo que se passa em sua vida, para que futuramente possa se recordar dos fatos ocorridos.
Como num diário , Verônica conta acontecimentos e lembranças alegres e tristes, e também momentos de perdas e saudades.
Verônica que vive sozinha, num dia frio sem nada interessante pra fazer decide escrever. Escrever pra não esquecer, escrever pra relembrar.
Lembranças do avô já falecido, das amigas inseparáveis,do irmão que está longe,e claro lembranças sobre os garotos da adolescência. Verônica vive uma vida nostálgica e cheia de lembranças.
“Todos sofrem com uma perda, isso é inevitável.”pg 29

E nesse marasmo de solidão e lembranças, Verônica conheceu Marcus um morador do mesmo condomínio que mudaria sua vida. Mas como todo bom romance tem que ter alguma coisa pra atrapalhar com esse não seria diferente. Quando Verônica descobre que Marcus na verdade já sabia muito sobre a sua vida e seus problemas, ela se sente traída e termina antes mesmo de começar um namoro com ele. E nesse turbilhão de emoções ela se envolve com John, o ‘garotinho’ ,como ela costuma chamá-lo por ser bem mais novo que ela. E ainda entra nessa história um namorado de adolescência, um caso mal resolvido. Em meio a aventuras, diversões e indecisões, Verônica se vê dividida e tentada entre amores: um maduro, dócil, cheio de ternura; e o outro é fogo, desejo e paixão que fazia ela perder completamente os sentidos, e o ex da adolescência que insistia em terminar o que começou no passado.

“Eu quis, ele quis, o outro quis também.” Pg 484

“ Uma sensação estranha envolve meus sentimentos, uma vontade tamanha de reviver os momentos. Os dias idos já há muito foram perdidos no tempo deixando rastros e saudades, pois não voltam: são como o vento.”pg 56

O livro tem uma diagramação simples, com uma capa linda, o livro é bem grossinho(506 páginas)mas consegui ler rapidamente porque tem uma escrita leve, envolvente e cativante.
A leitura se dá de forma viciante, a escrita da autora é simples, e o livro é bem detalhado, mas não é aquele detalhado que se torna chato, muito pelo contrário, os detalhes nos transporta pra história e faz a gente se sentir a própria Verônica.
Me identifiquei com Verônica em algumas fases da minha vida, aquela onde a gente só quer é curtir e aproveitar o momento, ou então a nostalgia de relembrar os amigos e os acontecimentos do tempo de escola rsrsrs.
O livro é espetacular, há muito que não lia um romance gostoso assim, com tantos detalhes e com tão realismo como esse. A literatura nacional me surpreende cada vez mais. Estou anciosa pra saber mais das aventuras de Verônica em Doce Insensatez, continuação de Entre Amores Cruzados.

“ Neste mundo, tem de tudo e é engraçado: umas pessoas felizes e outras na tristeza. Eu sempre vivo assim! Tenho que me decidir do que prefiro viver.”pg 227

“O importante é seguir o caminho do meu amor, ir em busca dele. E é assim que vou viver daqui para frente,buscando cada dia o meu amor.”pg 236

“Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.”pg288

“Em momentos felizes, louve a Deus; em momentos difíceis, busque a Deus; em momentos silenciosos, adore a Deus; em momentos dolorosos, confie em Deus.”pg 401

Não percam a oportunidade de fazer essa leitura.

Saleitura 26/07/2012

O amor entra sem pedir licença e invade o nosso coração. - Resenha Irene Moreira
Recebi o livro Entre Amores Cruzados da Vanessa de Cássia através do Book Tour organizado pelo blog Escondidos no livro. Com uma capa muito bem produzida , encadernação impecável e de boa qualidade. A sua formatação com letras pequenas não tira a facilidade da leitura.

Quando tive contato com a prévia do livro e de sua autora senti que teria tudo a ver como meu perfil de leitura. Os amores vividos serão sempre únicos e inesquecíveis não importando qual o rumo que sigam. O amor entra sem pedir licença e invade o nosso coração.

Tem histórias que começamos a ler e vamos sendo levados pelos seus personagens. Logo no prólogo fiquei hipnotizada com a magia de suas palavras.

“E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também...” pg. 21

Narrada em primeira pessoa, vemos a história pelo ponto de vista da protagonista Verônica, uma jovem de 26 anos , engenharia química e professora. Trabalhava em uma indústria de cosméticos dedicando alguns dias da semana a dar aulas. Por motivos de saúde está afastada de suas atividades . Procura se ocupar para preencher seus dias e tendo acontecido tantas coisas em sua vida digita em seu PC sua própria história para que não ser esquecida.

"Eu sou Verônica, sou uma pequena grande mulher, cabelos vermelhos de farmácia, não lisos nem enrolados; costumo dizer bagunçados, e seu comprimento vai até o meio das costas.” pg. 23

Tem dois anos que foi acometida por uma forte depressão passando por um tratamento intensivo. No início teve o apoio total de sua família principalmente de sua mãe e irmã. Agora voltara para seu apartamento tentando seguir uma vida normal e enfrentando suas emoções, aceitando seus medos e ansiedades. Suas crises de dores de cabeça e desmaios não eram tão constantes, mas tinha que tomar seus remédios e tentar se alimentar bem.

Para prencher seus dias saía para passear pelas movimentadas ruas de São Paulo e depois de algum tempo voltava para casa onde se ocupava arrumando a casa, vendo coisas pessoais e tirando suas sonecas.

Em muitas partes nos deparamos com Verônica vivendo diversas situações ora perigosas ou até românticas aos extremos. Esperamos ansiosos para saber o que ia acontecer e quando chegava no climax ela acordava e tudo não passava de um sonho.

Verônica fala sobre suas lembranças de infância recordando o seu avô Augusto, o patins que ganhara , a tatuagem que tinha no braço direiro com as iniciais dele e de sua avó (A&B). Ele tinha vergonha de mostrar e ela dizia para ele que também iria fazer. E o fez tendo algumas tatuagens em seu corpo que mostrava sem nenhum constrangimento. Vamos saber também sobre suas duas melhores amigas Catherine (Cat) e Eduarda (Duda) e mais alguns personagens que se começar a falar sobre cada um vou contar tudo.

Entre suas idas e vindas para casa conhece Marcus seu vizinho. Iniciam um relacionamento onde esse rapaz bonito está super apaixonado por ela. Ele é tudo de bom e Verônica também fica encantada e vivem lindos momentos. Como tudo que é bom dura pouco acabam terminando depois que Marcus revela algo que a deixa decepcionada. Sem pensar duas vezes abandona o rapaz.

"É primavera, te amo. Meu amor. Me perdoa, eu te amo.
Volta para mim, eu não existo sem você. Com amor, Marcus." pg 121

Vai a uma festa com as amigas e conhece o John, um garoto bonito, galenteador e bem mais jovem que ela.

"O John é o tipo de cara de que gosto: direto, safado e irritante. Eu adoro também os românticos e delicados como o Marcus, mas eu gostaria de ter os dois tipos em um só. Seria ótimo." pg. 136

Fora esses dois amores temos o Gustavo, um antigo amigo do colégio faz contato pela internet e ela acaba dando seu telefone. Conversam como dois adolescentes e marcam um encontro.

Verônica fica dividida entre esses três amores. Marcus que é um amor maduro que a enche de carinhos, afagos e acima de tudo lhe traz segurança. John que o galanteador, um rapaz que a faz sentir fortes desejos de paixão levando-a a loucura e o Gustavo que é uma paquera do passado que resolve agora querer namorá-la.

Uma personagem que gostaria de citar é a Emily que sofre de anorexia nervosa e Verônica a conhece no consultório de sua terapeuta Rose. Acabam saindo juntas e presenciamos momentos tão emocionantes iniciando-se uma linda amizade.

Durante todo o tempo Verônica se mostra uma mulher forte, decidida, teimosa e muitas vezes difícil, mas acima de tudo uma guerreira procurando resolver seus problemas e lutar pela sua felicidade. O amor está presente em sua vida e o que mais quer se sentir amada. Será que é possível conseguir amar duas pessoas ao mesmo tempo? Quem será que Verônica vai escolher entre esses amores cruzados?

"Olhei no espelho: É, eu estou dividida. Perfeita. Radiante! Mas com o coração dividido. Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre a paixão e o amor. Entre amores cruzados." pg. 458

E a história não termina por aqui, pois ela pede uma continuação para sabermos o que Verônica vai decidir. E fomos brindados com uma pequena síntese do livro Doce Insensatez que é a continuação de Entre Amores Cruzados.

"Eu serei a Verônica que sempre sonhei em ser. Uma pessoa cuja vida não é normal, mas que viverá como umja boa e qualquer pessoa decente, corajosa e feliz." pg. 513

Link postagem

Jacqueline 21/03/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Entre Amores Cruzados - romance de estreia de Vanessa de Cássia - traz uma história de amor, carregada de realidade. Com uma narrativa intimista - que expõe o interior dos personagens - Vanessa traz à tona em seu livro, diversas questões sobre relacionamentos, amizades, amores e traição. E uma delas martelou a minha cabeça durante toda a leitura: é possível amar duas ou mais pessoas ao mesmo tempo?

O livro é narrado em primeira pessoa, por Verônica, uma jovem de 26 anos que por conta de sua doença, permaneceu reclusa durante 2 anos em sua própria casa, mantendo-se afastada do trabalho e de qualquer tipo ou chance de relacionamento amoroso. Mas isso mudou quando ela esbarrou pelo prédio onde mora, com seu lindo vizinho - Marcus. A atração que ambos sentiam um pelo outro, foi imediata.
Verônica que se sentia a vontade com Marcus, decide contar sobre sua doença antes que o relacionamento dos dois ficasse sério. Porém as revelações que Marcus faz a ela, abalam a confiança de Verônica.

Nesse meio tempo, Verônica conhece o jovem John em uma festa, e os dois acabam se envolvendo.
Um fantasma de seu passado - Gustavo - com quem ela ficou no colegial, aparece depois de muitos anos, e parece disposto a manter contato com Verônica, e quem sabe algo mais.
Desse modo, somos apresentados aos amores que cruzam a vida de Verônica: O doce e gentil Marcus - dono de belos e enigmáticos olhos verdes - que parece disposto a fazer qualquer coisa para ver Verônica feliz. O insaciável e apimentado John, que apesar de ser um "garotinho", sabe muito bem o que quer da vida. O enigmático e indecifrável Gustavo, que parece estar sempre em dúvida sobre seus próprios sentimentos.

" Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrassaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildimente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." (pág.421)

O que mais me chamou atenção no livro, foi a forma como Vanessa conduz sua narrativa, através de devaneios, sonhos, pensamentos e lembranças da personagem. Desse modo, fica fácil criar uma conexão com Verônica.
Gostei bastante do fato da protagonista ser adulta. Mas a idade não impediu Verônica de comenter certas "burradas" na história (não posso falar quais, senão seria spoiler). Mais no geral, eu me agradei muito da personagem. Da sua loucura de falar sozinha (e quem nunca falou?) e do seu gosto por rapazes mais novos, Verônica é de longe a personagem mais "real" e "humana" que encontrei.
Vanessa tornou a obra o mais tangível possível, pelo fato de expor o "melhor" e "pior" lado dos personagens, especialmente de Verônica .
A narrativa é viciante, e embora a história não possua grandes reviravoltas, o enredo prende a atenção do leitor do início ao fim.

" - Meu amor necessita de você, eu necessito de você! Prometo amá-la e cuidar como cuidaria de um belo jardim, eu cuidarei sempre de você!" (pág. 410)

E o que falar dos personagens masculinos? Como são três, fica difícil escolher um preferido, e já adianto que neste primeiro livro nada é definido. Mas sou team John desde o primeiro momento que ele apareceu. Posso afirmar que Verônica e John formam um casal explosivo. Os momentos em que os dois aparecem juntos, renderam vários suspiros durante a leitura.
Mas nem só de amor vive a nossa personagem principal. O caminho dela também cruza com o de uma frágil menina, e assim a autora introduz belas lições ao longo do livro, sem que nada soe forçado e clichê.

A diagramação do livro é simples, com folhas amarelas e tamanho da fonte agradável para leitura. Não encontrei nenhum erro de digitação ou revisão.
O livro possui uma continuação - Doce Insensatez - que ainda não tem previsão de lançamento.
Recomendo para quem gosta de romances "apimentados".

Bia 20/03/2013

Lindo é pouco.
Ganhei o livro no blog da Paty (http://www.leiturasdapaty.com.br/) e veio autografado com muito carinho pela Vanessa.

Verônica Bark é linda e tem cabelo cor de fogo, mas a quase dois anos sofre de depressão, o que a fez se afastar do trabalho, por não ter condições de se envolver com experimentos químicos e adolescentes. Amante de flores, tatuagens, de suas fiéis amigas, Duda e Cat, e de três homens maravilhosos, Verônica se sente entre amores cruzados.

Marcus, romântico e carinhoso, é do bloco ao lado de sua paixão escondida. Tem seu fascínio por Verônica desde que ela mudou para o seu novo apartamento, mas somente tempos depois foi conversar com ela.

Isso resultou em uma paixão para ela também, já que é impossível resistir a ele. Com atenção total em Verônica, eles vão viajar para Paraty. Tudo está lindo, mas Marcus ocultou bastante coisas que deixam Verônica furiosa e quer voltar pra casa! Ela não quer mais saber de Marcus, por enquanto.

Como em túnel do tempo, aparece Gustavo, seu amoreco da adolescência, que eu achei um grosso no final rs. Na verdade, ele não me descia desde o início porque ocultou coisas bem piores que o Marcus. Ele quer se encontrar com Verônica de qualquer jeito, e isso acaba acontecendo, mas sem mais.

Duda, que no momento está namorando um gatinho, convida Verônica e Cat para uma festa na casa do seu namorado, Igor, e em busca de diversão e distração, é claro que as duas vão!

John, paramour, gatinho, fofo e meu favorito, é irmão do namorado da Duda, que conhece a Verônica nessa festa. Eles ficam, e curtem muito um ao outro! Mas ela não poderia imaginar que o garotinho dela só tinha 17 anos e ela 26! Mas mesmo assim, não deixou de ser bom. Ele fica sem graça com a declaração que a Duda fez da sua idade, mas convida a Verônica pra sua festa a fantasia de 18. E sabe de que ela vai? Amy, Amy, Amy! Me desculpem se acham que é spoiler, mas eu tinha que descarregar essa emoção ushusha. A Verônica, é fã incondicional dela, e eu adorei isso. Mas voltemos a festa. Ela bebeu muitíssimo! E desmaiou com o John, que ficou preocupado, apesar de não saber ainda de sua doença. Ela acordou bem pra baixo e deu um pé na bunda do garotinho, que estava gostando muito dela.

Como explicação, ela queria ir atrás Marcus, que estava esperando por ela. Ele sempre esperaria... A Verônica fez uma coisa que nunca faria na vida: pediu ele em namoro. Mas nem tudo na vida são pontes. Aí vem a ex implicante do Marcus que trabalha com ele, a depressão da Verônica e seus amores cruzados.

Me fez lembrar muito do Chorão. Ela fala sobre a música Proibida Pra Mim, que lembra a adolescência dela com o Gustavo; tem um capítulo chamado Só Os Loucos Sabem; e um trecho do livro que fala "meu novo mundo", a última música lançada dele. Me fez arrepiar, de verdade..

O livro rende, é linda e intrigante a capa, porque eu sempre quis descobrir qual seria o moço da capa. Me senti na história, me apaixonei por ela; chorei, ri e me contorci as vezes. Quero o próximo o mais rápido possível!

"Fui calma até ali. Meu coração acelera e bate tão forte que chega a doer. Estou fria. Mas logo estarei com o coração quente e eu não vou perceber ele bater, muito menos doer. O caminho planejado não é longe. Eu me vesti para matar. Lógico, esse é o meu dia! E de mais ninguém. Olhei no espelho: É, eu estou iluminada. Perfeita. Radiante! Mas com o coração dividido. Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre paixão e o amor. Entre amores cruzados."

Vanessa Meiser 20/03/2012

1ª resenha do livro aqui no skoob!!!!

Então, a sinopse não explica muito bem o que podemos esperar do livro, portanto vou falar um pouquinho dele antes de dizer o que achei da história.
A narração é em primeira pessoa.
A protagonista tem 26 anos e é uma Engenheira Química, especialista em cosmetologia, que trabalha em uma indústria de cosméticos e dá aulas em uma escola particular.
O livro começa com Verônica tendo um sonho perturbador onde ela se via numa situação até então inusitada: Dividida entre três e belos amores. Verônica fica martelando na cabeça o tal sonho sem saber ainda o quanto revelador ele seria...
Ela que está afastada a algum tempo do trabalho por problemas pessoais acaba conhecendo no prédio onde mora um vizinho lindo chamado Marcus e não demora muito para os dois iniciarem um namoro bem a moda antiga...Marcus é extremamente paciente com Verônica e entende o quanto ela esta sofrendo no momento, um namorado perfeito até demais. Ao mesmo tempo ela reencontra um antigo caso mal resolvido que surpreendentemente ainda mexe com ela, mesmo depois de tantos anos sem se ver, este é Gustavo. Nesta altura do campeonato a cabeça de Verônica já esta bem confusa e como se não bastasse, depois de uma briga com Marcus, ela vai a uma festa e conhece John, um garoto prestes há completar 18 anos que além de muito fofo ainda é muito lindo!!!! Tá bom ou quer mais? Lembram do sonho ali no início da resenha?
Pois é, como o próprio título já diz, “Entre Amores Cruzados”. É assim que Verônica se encontra...eu gostei do livro, achei uma história muito bem escrita e elaborada, bem pensada mesmo, onde a autora quis mostrar o quanto uma pessoa emocionalmente abalada pode ficar ainda mais perdida, sensível e frágil por decisões mal tomadas. Pelo menos foi assim que eu entendi a história, já que não concordei com muitas das decisões tomadas pela protagonista, ou seja, se ela quisesse (ou pudesse), teria repelido facilmente John e Gustavo da sua vida e ter ficado apenas com Marcus, mas não foi isto o que Verônica fez, pelo contrário, ela parecia estar sempre procurando sarna pra se coçar, fazendo sofrer quem mais a amava e lutava pela recuperação dela. Mas talvez isto se deva por causa do seu problema, pelo fato de não conseguir ter o controle necessário sobre a sua vida e também por se apegar muito fácil às pessoas. Mas acontece que Verônica não percebia que no meio de tudo isto, quem mais sofria era ela mesma....
E então, consegui expor a vocês a minha opinião ou ficou muito confuso?É que na verdade eu já sabia que seria bem difícil escrever sobre este livro, talvez pelo tema que ele aborda que já é tão complexo e ao mesmo tempo tão comum nos dias de hoje, mas também por não querer contar coisas demais aqui e acabar estragando a festa de quem for ler, mas a verdade é que o livro é bom e que vale a pena ser lido.

"-O medo sempre segue os nossos sonhos, e sempre será assim. Eu tive muito medo em minha vida, e ainda tenho, mas estou arriscando praticamente tudo por uma história, por uma melhora, por uma nova vida, então eu acho justo tentar decidir pelo melhor. Não quero ferir ninguém, nunca quis!" Pág 340.

Irene Moreira 04/08/2012

O amor entra sem pedir licença e invade o nosso coração

"É primavera, te amo. Meu amor. Me perdoa, eu te amo.
Volta para mim, eu não existo sem você. Com amor, Marcus." pg 121

Link postagem

Thayna Carol 04/05/2012

[Resenha] Entre Amores Cruzados
Publicado originalmente em http://escondidosnolivro.blogspot.com.br

”O mundo dos humanos nos ensina o seguinte: o amor é lindo,calmo, cheio de vida, é essencial a nossas vidas, sim ele pode ser. Mas também pode acabar com você, fazer com que pare de viver, também é horrendo."pág.427

Entre Amores Cruzados é o livro de estreia da autora brasileira Vanessa de Cássia, o livro narra a historia de Verônica, uma mulher de vinte seis anos formada em engenharia química e que também dava aula de química, ate que ela se depara com uma doença que acaba afastando-a do mundo.

Verônica que ate então se encontrava sem muitos motivos para voltar a viver, conhece seu vizinho, Marcus, e acaba acontecendo uma química incrível entre eles, mas em meio a tudo isso Verônica acaba se decepcionado com o Marcus e eles terminam antes mesmo de o namoro ir pra frente. Confusa com tudo que está acontecendo em sua vida, Verônica conhece John, que é bem mais do que ela, mas que em compensação desperta nela um lado mais adolescente e brincalhão, mas como se isso não bastasse para Verônica, ela acaba reencontrando seu amor da adolescência e que teve um fim mau resolvido . E é então que toda sua vida se torna verdadeiramente complicada.

Entre Amores Cruzados trata de assuntos como o amor, a amizade , a traição, a perda,e os relacionamentos que temos no decorrer da vida, a felicidade e a tristeza de uma maneira muito diferente e reflexiva, com uma overdose de realidade, que muitas vezes preferimos não ver ou mesmo pensar, mas que vem se tornando cada dia mais presentes em nossas.

Outro assunto bem legal tratado no livro é a questão de se é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, sem um amor sobrepujar o outro e toda a questão do equilíbrio (ou falta dele) entre esses dois amores. O livro ainda contem algumas referencias a autores ou mesmo músicas, que são perfeitamente enlaçados com a história.

A narrativa é feita na primeira pessoa, nesse caso pelo Verônica ,é uma narrativa bem leve e descontraída e o mais legal é que tem um estilo bem parecido com que estamos acostumados a ver nos diários, onde encontramos as coisas mais inusitadas desde coisas tristes a alegres, segredos a confissões, lembranças do passado e um desejo de que o amanhã seja melhor que o hoje .

Verônica é uma personagem de personalidade forte, que enfrenta seus problemas de frente, ela é simplesmente uma mulher que deseja amar e ser amada, e não medi esforços para que isso aconteça, ela batalha desde o começo do livro pela sua felicidade, mesmo que muitas vezes pareça impossível.

A historia se passa na maravilhosa cidade de São Paulo o que da um clima bem urbano a historia, um clima que só São Paulo tem, e retrata de maneira bem aberta a realidade dessa cidade, além das loucuras que só as cidades grandes proporcionam.

Além de tudo, o livro ainda tem uma previa da continuação de Entre Amores Cruzados, essa continuação se chama Doce Insensatez, ainda sem previsão de lançamento.

Lina DC 10/11/2012

Quando eu recebi o livro (um presente maravilhoso de aniversário do meu irmão! Muito obrigada Digo!), fiquei ansiosa para iniciar a leitura. Isso porque eu achei a sinopse dele intrigante e ao mesmo tempo misteriosa, eu não tinha ideia do que achar do livro. A capa em si me deixou feliz, eu achei sexy esse fogo consumindo dois corpos entrelaçados e ao mesmo tempo fiquei “matutando” a relação da capa e a sinopse. É melhor começar logo a história e parar com tanta enrolação.
“Entre amores cruzados” conhecemos uma jovem de 26 anos, a Verônica (que pela descrição física eu realmente visualizei a autora), que há dois anos está afastada do seu emprego por sofrer de depressão e ser um pouco hipocondríaca. Os dias dela são lentos, e seus humores variam constantemente, gerando certa preocupação em sua família e nas suas melhores amigas. Mesmo assim, seus pais, sua irmã e suas amigas são uns amores e dão a maior força para ela (amei a família e os amigos). Com isso Verônica fica muito isolada em seu apartamento, às vezes perdendo a noção de dia e noite. Mas sejamos sinceros, a mocinha não tem nada de boba também. Durante uma de suas caminhadas, ao voltar para o prédio, ela dá de cara com um rapaz muito cut cut, o Marcus. Digamos que os dois se sentem atraídos um pelo outro, e começam a sair. Após um maravilhoso tempo juntos, Marcus conta a Verônica um segredo, que faz com que ela se afaste dele por um tempo. Ao ir a uma festa com suas duas amigas, a Catherine, formada em moda, e a Eduarda, ou Duda, uma advogada (Esse trio já tem uma amizade de duas décadas, então estão sempre juntas quando possível), Verônica acaba conhecendo John. John é mais novo que ela, mas é simplesmente apaixonante. Enquanto Marcus oferece a ela um amor calmo, suave, romântico, John oferece um amor apaixonado, avassalador, do tipo químico: quando os elementos combinam e surge uma explosão! E é essa combinação de amores que faz com que Verônica comece a ganhar gosto pela vida, a ter esperança para felicidade. Mas se tudo fosse tão fácil (não que um triângulo amoroso seja fácil), aparece na história também um amor antigo, da época da escola, o Gustavo. Assumindo a minha imparcialidade aqui, não gostei do Gustavo. Desde o momento em que ele apareceu eu senti antipatia por ele. Não sei explicar o porquê, mas eu tive a impressão de que ele é uma pessoa artificial demais, sempre agindo pelas aparências. Enfim, Verônica se vê no meio desse “quadrado amoroso” (para os leitores que reclamam de histórias com triângulo amoroso, já temos um grande diferencial aqui).
“... Eu fiquei sozinha por dois anos inteiros e ninguém me procurou, sequer pediam telefone ou mexiam na rua. Agora vem tudo de uma vez.
Um amor tranquilo, um desastroso e um antigo!
Quem merece isso?! Eu? Claro, Deus está sendo gentil e generoso. Deve estar dizendo lá de cima: “Ame, Verônica. Você me pediu amor, então ame até não poder mais, até não aguentar mais, mas continue sempre amando”. E eu respondo: “É Deus, parece engraçado, mas não é. Amar é problema também para quem não sabe...” (pag. 365).
O livro não trata de alguém perfeito que sofre por alguém imperfeito. Nesse livro, todos são humanos, realizam erros, e infelizmente acabam magoando alguém. Quando se ama mais de uma pessoa, é impossível não fazer isso. A leitura é poética, de certa forma romântica, onde somos guiados pela história através dos sentimentos da Verônica. Ela não tenta tapar os seus defeitos, mas suas oscilações de humores e seus sentimentos complexos nos levam a um mundo maravilhoso, mas não perfeito. Verônica é um pouco “artística”, sua narração oscila entre a realidade e os seus sonhos e devaneios, sendo que em alguns momentos conseguimos espiar o seu lado poetisa. Apesar de toda a dor e todo o amor presente, conseguimos amadurecer junto com a personagem, a torcer para que seu coração decida quem amar, porque eu simplesmente não consegui decidir entre Marcus e John, entendendo completamente o seu dilema. É claro que tem personagens que não me agradaram: o Gustavo como eu mencionei anteriormente e a ex-namorada do Marcus, ou como eu carinhosamente a apelidei “a psicopata”.
Como comentei antes, amei a capa, a revisão está ótima (encontrei pouquíssimos erros durante a leitura), adorei a fonte (ótima para ler de madrugada!). Parabenizo a autora pelo livro, que me envolveu do começo ao fim. O modo como escreveu, a linguagem gostosa de ler, os apelidos carinhos, tudo isso adicionado à história tornou o livro memorável, inesquecível e romântico (sem ser meloso).
Já estou ansiosa aguardando o lançamento da continuação: “Doce Insensatez”.
Espero que tenham gostado da resenha.

Yorsh 27/05/2012

Um Romance que fará vc se dividir também ^^
Quando comecei a ler Entre Amores Cruzados, notei pelas primeiras páginas que Verônica (Protagonista e narradora da história), passava por uma situação difícil.

Tão "situação" é revelada logo de início no livro. Como um todo, a história narra a tentativa de Verônica Bark de voltar a amar. O que ela não contava era estar dividida entre três amores: Marcus, John e Gustavo. Escolher entre um deles pode ser mais díficl do que parece...

Confesso que teve momentos em que fiquei contra a Verônica, partes do livro em que disse: "Como vc pode fazer isso?!" ou então "Não seja tão inocente, tá na cara o que está acotecendo!".

No entanto logo em seguida eu mesmo caía em contradição e passava a entender a situação dela. Afinal, o livro te faz perguntar o que vc prefere do amor? Seguro? Intenso? Curioso?

É por me fazer essas perguntas que considero "Entre Amores Cruzados" um livro Muito Bom. Em especial gostei muito da forma como durante a história foi mencionado letras de músicas e outros poetas que acho incríveis. E claro, Poemas da própria Vanessa (autora o/) contados por intermédio de Verônica.

É um livro que recomendo e aguardo ansioso a publicação *-*

Kéziah Raiol 28/07/2012

Olá pessoal, antes de tudo quero dizer umas coisinhas.
Como todos vocês sabem eu tenho um grande carinho pela nossa autora Vanessa. Fiquei muito feliz por ter conseguido uma parceria com ela, logo no começo do meu blog *-* Ela acreditou em mim e me deu essa chance de poder divulgar a vocês o maravilhoso livro dela, então sou extremamente grata por ela. E também quero dizer que se vocês pensam em ler esse livro, por favor! Comecem LOGO.

Primeiramente quero comentar sobre a dedicatória do livro. Sabe o que é mais lindo? Ela dedica a Amy Winehouse *-* a sua diva, no decorrer do livro ela ainda vai ‘’aparecer’’ muito. E também dedica ao seu vozinho, linda a dedicatória (Vou por aqui a baixo para vocês lerem) e falando no vozinho dela, no capitulo ‘’Lembranças de infância’ tem uma parte da Verônica contando sobre seu avô que eu chorei, sério! Ok, vocês devem estar confusos, vamos por partes.

‘’A uma pessoa que, cujo os olhos azuis, eu ainda vejo brilhar... Vozinho... One Day, maybe we’ll meet again’’. – Dedicatória de Vanessa.

Tem uma folha cheia de agradecimentos para pessoas importantes pra ela, linda *-* E tem também uma parte que eu achei linda e acabei rindo da situação, que é a dedicatória de Vanessa para seu marido, olhem:
‘’Ita, desculpe-me por tantas vezes o deixei sozinho na sala assistindo Discovery Chanel ou mesmo National Geografic. Assistindo, também, a um bom filme ou Bones (risos). Eu só queria escrever uma boa história (E conseguiu Vanessa), e sei que você também acreditou nisso, eu ia te contando tudo. Obrigada por acreditar em meu trabalho e ajudar-me ao máximo; uma perfeita dedicação de marido. E você é o melhor marido do mundo. Amo você. Sou sua feiosa. ’’

Tá legal! chega das dedicatórias, peço desculpas por estar falando demais sobre isso, mas é que eu estou tão encantada com tudo no livro que não quero deixar passar nada.

Os Personagens:
Então, eu amei quase todos os personagens. Eles são encantadores, vou falar um pouquinho dos principais para vocês.

Verônica: Para quem não sabe, a Verônica é a personagem principal, ela é ‘’linda, louca e apimentada’’ uma moça cheia de problemas que vai encontrar vontade de viver em dois rapazes (lindos, maravilhosos, perfeitos *-*). E eles vão ajuda-la a superar suas dificuldades, ela só não contava em se apaixonar por eles. A Verônica é o tipo de mulher que que não sabe o grande valor que tem, as vezes ela é bem insegura.

John: Meu personagem preferido sem dúvida alguma, ele é um homem sonhadoramente magnifico, carinhoso, safado, apaixonante, deslumbrante, quente, muito romântico também, e bem mais novo que a Verônica, mas isso pouco importa, certo? No decorrer do livro pude até mesmo sentir seu cheiro, acreditam? Seu cheiro amadeirado, tão bem descrito pela Vanessa.

Marcus: O homem dos sonhos de todas as mulheres (Menos o meu, pois o dos meus sonhos é o John, rs), doce, carinhoso, romântico e extremamente apaixonado.

Os três personagens principais, o triangulo amoroso, eu poderia falar sobre o Gustavo também, porém não acho que seja necessário.

E para finalizar os personagens mais marcantes para mim, tem a Emily.

Emily: É uma mocinha muito fofa, que sofre de anorexia, Verônica a conhece quando está indo para uma de suas consultas de rotina, e as duas acabam virando amigas em um dia, o que elas não sabem é que o destino vai ser cruel. É linda a amizade delas, em tão pouco tempo elas acabam se tornando tão ligadas que chega até a ser emocionante (Outra parte que eu chorei).

É impossível não se apaixonar pelos personagens, eles são perfeitamente imperfeitos, deixando com que tudo pareça tão mais real.

Ah e não posso esquecer-me de citar os sonhos da Verônica, uma das partes mais angustiantes do livro, você nunca sabe se ela está sonhando ou se está acontecendo, muitas vezes eu fiquei desesperada pensando que era verdade, e no fim era sonho. Adorei isso.
Eu sempre acredito que existam três tipos de livros: Os que você lê por obrigação, os que você lê por vontade e os que você lê por amor. Eu encaixaria com certeza o ‘Entre Amores Cruzados’ na última opção.
A vida da Veronica antes de conhecer os rapazes era tão triste e monótona, ela se entrega a sua doença e consumia muitos remédios, só ficava em casa. Depois que ela os conheceu, sua vida deu um up ela começou a sair e a passear, ir pra festas. Enfim, se eu pudesse definir em uma palavra o livro essa seria: Apaixonante. O romance que nele contem e arrebatador, você não consegue mais parar de ler, a cada página a história fica mais envolvente, e é uma leitura gratificante e não esgotante como alguns livros, você se perde no tempo e na leitura, você entra no mundo da Verônica, você ri com ela, sofre com ela, chora com ela e se apaixona com ela.

Confesso que quando as páginas do livro foram terminando, o meu coração apertou, pode até parecer loucura, mas eu estou sentindo tanta falta dos personagens. Estou com vontade de reler, e isso nunca aconteceu comigo. Apaixonei-me tanto pelos personagens que agora não sei como viver sem eles. Estou a uns três dias sem ler, que foi quando acabei, e estou sentindo um vazio. Dá para ter uma noção do quando o livro mexe com seu psicológico, você fica tão próximo deles, que por um momento você crer que os conhece. Isso tudo acontece graças a descrição maravilhosa da Vanessa. Entre Amores Cruzados foi o primeiro livro que me fez chorar logo nas primeiras paginas. E com isso despertou meu interesse para continuar, e não me arrependo, sem duvida alguma foi uma das melhores leituras do ano (E olha que o ano nem acabou), posso dizer com firmeza.

"No silêncio das palavra e no quente de nossos corpos unidos em um só, é assim que me sinto com ele, nós dois em um só.;."

Desde a primeira vez que ouvi falar do livro, foi graças a essa frase ai de cima, eu fiquei extasiada com a beleza da mesma, fiquei com muita vontade de ler, e nem preciso dizer que quando eu a li dentro do livro, em um capitulo qualquer, quase morri de emoção.

Na ultima página quando eu já estava quase a prantos pelo livro estar terminando eu li uma coisa que me fez vomitar arco-íris de tão linda. A Vanessa depois de ter citado grandes cantores durante todo seu livro, escreveu no meio da história um trecho de uma das minhas músicas preferidas, da minha diva Adele. Ela colocou da seguinte forma: ‘’Eu os amei. Eles me amaram. Às vezes o amor dura, mas às vezes ele fere em vez disso. Para mim tudo isso que acabou não acabou’’ Que lindo, fiquei tão feliz em ler esse trecho. Ah e para quem não conhece, essa música se chama Someone Like You, e esse trecho refere a parte da música: Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead.
Logo no final do livro, tem o primeiro capitulo de ‘Doce Insensatez’ que é a continuação de entre amores cruzados, ou seja, a Vanessa faz de proposito para nos deixar com água na boca, e que água na boca. Quase não me contive quando esse capitulo acabou, eu QUERO MAIS.
E uma coisa me despertou muito interesse ao ler uma frase do meu ídolo Jonny Depp no começo do livro ‘Doce Insensatez’ a frase foi a seguinte:
Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.
Eu simplesmente amo essa frase, e ficou subentendido na minha mente que a Verônica vai ficar com o John *-* Será? Porque literalmente ela conheceu primeiro o Marcus. Será que a Vanessa escreveu essa frase ai como uma dica, ou só para nos confundir? O jeito vai ser esperar o próximo livro.

anaterrra 15/06/2012

Entre Amores Cruzados
Entre Amores Cruzados é o livro de estreia da autora brasileira Vanessa de Cássia. O livro é narrado em 1º pessoa e traz a história de Verônica, uma jovem ruiva, muito bonita e com várias tatuagens. Verônica é formada em engenharia química, trabalha em uma empresa de cosméticos e "nos tempos livres" é professora de química em uma escola particular.

Quando a personagem se depara com uma doença, ela se afasta de tudo (trabalhos, amigos, família, relacionamentos etc). Lembranças do avô já falecido, das amigas inseparáveis, os garotos... Ela passa a viver uma vida nostálgica. Porém, tudo muda quando Verônica conhece Marcus, um jovem de seu condomínio. A atração dos dois foi imediata. Eles se conheceram mais e várias revelações foram feitas, das duas partes. Verônica conta para ele sobre sua doença e Marcus revela coisas que abalam a confiança dela. Os dois passam um longo tempo separados e nesse período Verônica conhece o jovem (bem mais jovem q) John, ou "garotinho" como ela o chama, em uma festa e acabam se envolvendo.

Para completar a bagunça nos sentimentos de Verônica, um amor dos tempos de escola, Gustavo (carinhosamente chamado de Gus) retorna e quer manter contato. Assim, a autora nos apresenta os 3 amores que cruzam a vida de Verônica: o doce Marcus, o apimentado John e o indescritível Gustavo. Mas não é apenas de amor que a Verônica vive. Uma frágil menina aparece no meio do livro para deixar a história ainda melhor e mais triste e com essa aparição, a autora introduz lições e faz com que o leitor reflita ao longo do livro.

Quando conhecemos os 3 amores da personagem, a narrativa fica mais intensa. Verônica precisa fazer várias escolhas que afetam todos ao redor dela. Porém, a mais prejudicada é ela própria.

“Uma sensação estranha envolve meus sentimentos, uma vontade tamanha de reviver os momentos. Os dias idos já há muito foram perdidos no tempo deixando rastros e saudades, pois não voltam: são como o vento.”

Página 56.

Enfim, a narrativa continua nesse ritmo até chegarmos ao final (que para mim, é um dos pontos mais altos do livro). A escrita é leve e um tanto engraçada. Além de ser muito detalhada (o que por vezes, torna a história um pouco chata). O livro é recheado de diálogos divertidos entre ela e... ela haha

Indico para quem procura um romance bem intenso e uma história realista. Ah, a autora no final do livro nos presenteia com o 1º capítulo da continuação de "Entre Amores Cruzados", o "Doce Insensatez".

"Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildimente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..."

Página 421.

Josy.Stoque 16/12/2012

Quadrado!
Verônica não é o tipo de protagonista que me atrai. O fato de ser ruiva e tatuada não me incomoda, mas sim sua insegurança e seus atos irresponsáveis de uma adolescente, apesar de ser adulta. Entre Amores Cruzados conta a história de uma garota perdida entre três amores, não é triângulo, é um quadrado. É isso mesmo! Ela é super problemática, mas tem uns surtos contraditórios, principalmente quando ela mesma se intitula linda e sexy. Considero um livro para todos os públicos, porque as cenas de sexo são muito leves. A narrativa é simples e nada complicada.
Mas tenho que dizer que não gostei do final. Não posso contar para não spoilar, mas terminou tudo bem demais para o meu gosto. Onde estão as consequências de suas loucuras? Nenhuma. Mas, vem outro livro por aí. Doce Insensatez é a continuação dessa história. Boa sorte a autora e agora colega de editora com seus trabalhos.

Helana O'hara 07/05/2012

Entre Amores Cruzados
Antes de mais nada devido falar que a qualidade dos livros nacionais que chegam a minhas mãos é assustadoramente gostoso! Nossa Helana, mais porque assustadoramente? Porque todos os queridos nacionais que li este ano seguem rumos diferentes, os livros tem a personalidade do autor fazendo com que a leitura seja mais atraente, então fica a dica para você que torce o nariz: LIVRO NACIONAL É TUDO DE BOM!

A autora nos apresenta Verônica, uma jovem linda cheia de tatuagens, cabelos vermelhos e... Que está passando por uma depressão muito profunda em sua vida. Quando ela já não tem mais muita expectativa na vida eis que aparece Marcus, um vizinho do mesmo condomínio que ela mora lindo, simpático, amoroso e atraente, Verônica se vê interessada no rapaz. Mas ela também se vê ainda interessada em um amor do passado dela, Gustavo, um menino do tempo do colégio que ela tem uma curiosidade insana de saber como ele está.

Quando Verônica sai com Marcus, ela percebe que pode voltar a ser aquela Verônica feliz e cheia de vida ao lado dele, em um final de semana que era para ser perfeito, nossa ruivinha abre o jogo para Marcus falando de sua depressão e aí ela descobre que Marcus a conhece muito mais que ela poderia imaginar. Bem... Já dá para imaginar que ela fica muito chateada ao saber que Marcus sabe de sua vida.
Nesse meio terno sem saber o que fazer com ele, Verônica vai a uma festa com sua amiga Duda e conhece John um “adolescente” prestes há fazer 18 anos que deixa Verônica encantada.

Bem, queridos leitores, é ai que toda a história de amores cruzados começa. Verônica se vê apaixonada por John, ama Marcus e tem uma queda carnal por Gustavo, ela tenta a sua maneira viver cada amor, mas as coisas não dão certo. Verônica sabe que está fazendo coisas erradas, sua depressão começa a ter picos altos e baixos e ela acaba se envolvendo demais com eles.
Vanessa de Cássia escreveu Verônica muito bem, a personagem é cheia de simpatia, cheia de sentimentos, altos e baixos, acerta, errada e o rolo que ela faz com os três rapazes deixa o livro muito interessante.
Apesar das duras conseqüências que os atos de Verônica têm, é visível que Gustavo, Marcus e John tem um lugar no coração dela gigante.
Gostei muito do Marcus, achei ele envolvente em vários aspectos, o carinho e atenção que ele tem dão todo um charme ao personagem.
Já o John não sei se me envolveria com alguém como ele, é um menino que ainda está descobrindo os prazeres da vida. Agora o Gustavo, bem... O “Gus” é aqueles amores mal resolvidos que só quem teve sabe o que é.

A leitura do livro é ótima, Vanessa conseguiu me conquistar com diálogos inteligentes e engraçados.

Indico Entre Amores Cruzados a todos vocês que já tiverem amores insanos!
Você vai amar!!!!

“Pois nada é mais difícil de ver do que o óbvio escondido em nossa vida cotidiana”.
Pág 359

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Entre Amores Cruzados, de Vanessa de Cássia
Entre Amores Cruzados conta a história de Verônica, uma mulher bonita, cheia de vida, com seus belos cabelos vermelhos e suas inúmeras tatuagens. Como nem tudo são flores Verônica está passando por um período complicado da sua vida em que está com um problema de saúde.
Nesse meio tempo em que tenta se recuperar e voltar a sua vida normal, Verônica conhece Marcus, seu vizinho, e a atração entre os dois é imediata. Marcus é um amor de pessoa e faz tudo por Verônica, mas algo que ele acaba contando para ela desestrutura o começo do relacionamento deles.
Em seu momento de dúvidas e considerações, Verônica conhece o jovem (bem jovem) conquistador John em uma festa e surge um “clima” entre os dois. Apesar de ser muito jovem para a Verônica, ele não se sente intimidado na presença dela e tenta conquistá-la. Em paralelo temos também o Gustavo, antigo namorado da época do colégio, que volta com tudo e tenta continuar o relacionamento.

Vamos então acompanhando e lendo rapidamente cada página do livro tentando saber com quem Verônica irá ficar:
Marcus – seu vizinho lindo e encantador, apaixonado, que faz de tudo por ela e sempre tenta deixá-la feliz.
John – um jovem cheio de vida e tempero que promete um amor intenso e um futuro duvidoso.
Gustavo – ex-namorado do colégio, também bonitão, que surge depois de muito tempo para balançar as estruturas de Verônica, mas parece que os sentimentos dele por ela são confusos.
A leitura é leve e se desenvolve com facilidade, a história prende a nossa atenção pois Verônica é bem humana, tem problemas, sonhos, dúvidas, desejos e viajamos com ela em seus pensamentos. Torcemos para que tudo dê certo e eu particularmente escolhi um dos três fofos que achei ser o ideal para Verônica. Será que é com ele que Verônica vai ficar? O que o seu coração irá resolver?

“Há quem diga que todas as noites são sonhos
Mas há quem diga nem todas, só as de verão
Mas no fundo isso não tem muita importância
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.”
Shakespeare
(pág. 369)

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Entre Amores Cruzados" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/05/resenha-livro-entre-amores-cruzados-de.html

Ká Guimaraes 06/09/2012

Da uma olhadinha nas resenhas do Acordei http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/04/resenha-nacional-entre-amores-cruzados.html
Adoro resenhar livros nacionais pessoal. (Ká pulando) Novamente tomei um susto quando recebi o livro aqui em casa, ele é gigante, e pensei que iria demorar dias para ler ele, mas não foi assim...

Vanessa de Cássia, nos trás um livro que mostra diversas questões, sobre amizades, amores e as temíveis traições, e será que é possível nos seres humanos amar duas pessoas ao mesmo tempo? Essa foi uma das perguntas que ficou em minha cabeça durante a leitura.

No livro de estréia da Nessa, é narrado em primeira pessoa, onde conhecemos Verônica, uma mulher de 26 anos, que se matem afastada de tudo em sua casa, por conta de sua doença. Tudo muda quando ela se esbarra com seu lindo vizinho Marcus. A força da atração é imediata, os dois são atraídos de uma forma, que na hora que você esta lendo, você quer devorar o livro para saber o que vai acontecer.

Os dois acabam se envolvendo mais e mais, e Verônica decide contar sobre a sua doença para Marcus antes que fique mais serio esse relacionamento. Mas as revelações que Marcus faz, abala Verônica.

Mas a autora não esta feliz somente com Marcus não, ela decide colocar John, vamos clamá-lo como Verônica o chama “garotinho” e Gustavo, o enigmático. John e mais novo do que Verônica, digamos que ele é insaciável, e apimentado, o menino é... que palavra eu posso usar... safadinho? Mas ele sabe muito bem o que quer da vida está bem meninas. Já Gustavo ele é um fantasma do passado da verônica, ela já saiu com ele no colegial, e agora depois de muitos anos ele aparece, e pelo jeito quer manter contato com ela.

" Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildemente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." (pág.421)

A narrativa do livro é boa, conduzida em meio aos devaneios e sonhos da Verônica. Só faltou uma coisa, sou viciada em um dialogo eu senti falta disso, acho que a Nessa pode ousar mais disso nos próximos livros. Achei Verônica, bem parecida com varias pessoas que conheço. Já sobre os personagens masculinos, fica mega difícil de escolher hein... Mas fico com Marcus, sou daquelas que se apaixona pelo primeiro mocinho que aparece kkkk
Uma coisa que eu amei nesse livro, que eu acho que a Novo Século poderia usar mais é as folhas amarelas, meu Deus sou apaixonada por essa folha heheheh. Bem é isso gente, achei o livro muito bom, só faltou o que eu disse diálogos rsrsr

Agora é só esperar pelo segundo Doce Insensatez, que ainda não tem previsão de lançamento, mas creio que em breve sai srrss