O Mistério da Virgem de Guadalupe

O Mistério da Virgem de Guadalupe J. J. Benítez

Resenhas - O Mistério da Virgem de Guadalupe

Angela 20/02/2018

Um mistério para contemplar
Um livro que independe de fé para ser apreciado.
Não trata de espiritualidade. O jornalista relata os fatos que envolveram a surpreendente impressão da imagem da Virgem de Guadalupe na tilma do índio Juan Diego, em 1531 (México), e que até hoje se mantém com características vivas e surpreendentes. Estudados e analisados por vários cientistas, os detalhes são fascinantes. Mesmo nos relatórios secos dos especialistas o leitor vai se deleitando com o mistério. Entre entrevistas, observações presenciais e pesquisas históricas, o autor nos leva a vivenciar com ele as dúvidas e a beleza do inexplicável.
Aos que têm fé, sugiro a leitura, embora não careçam de provas. Aos que não têm, sugiro a leitura, embora tampouco desejem tê-las. Mas diante de um mistério como esse, os dois grupos merecem uma leitura deliciosa dessas páginas. Recomendo para já!
Você não se esquecerá mais dos olhos da Virgem de Guadalupe!

Literatura 17/10/2012

Mistério no México
Adoro um bom mistério... quem não curte?

Talvez por esse motivo eu seja tão fã dos livros do jornalista e pesquisador J. J. Benítez. O autor consegue manter o magnetismo do texto do início ao fim, numa torrente de respostas que levam a mais perguntas e assim sucessivamente.

O Mistério da Virgem de Guadalupe (Ed. Planeta, 366 págs) é um relato ultra detalhado da minuciosa pesquisa feita pelo autor sobre os mistérios que envolvem a aparição da Virgem no México.

Benítez nos conta as lendas e apresenta provas científicas da aparição. Além disso, existe algo palpável nessa história toda... um manto com a imagem da Virgem impressa... um manto que depois de 450 anos continua intacto.

Bem, intacto não é a palavra já que a igreja e seu dedo podre resolveram dar uma pincelada sobre a imagem original... aff. E como se não bastasse isso, a dita igreja escondeu por quase 22 anos uma grande descoberta: imagens gravadas dentro dos olhos da Virgem.

Uia!

Após inúmeros estudos científicos e testes dos mais diversos, todos os profissionais envolvidos são unanimes em afirmar que os olhos da Virgem possuem uma profundidade só encontrada em pessoas vivas. Além disso, é possível detectar o que a Virgem assistia naquele exato instante... e juro, é estarrecedor!

Veja resenha completa no Literatura:

Comenta Livros 12/07/2019

Um livro para quem tem fé e acredita em milagres.
Um livro que me surpreendeu em alguns momentos e me deixou cansada de ler em outros. Isso é o mais brilhante de tudo. Cheguei ao final com a sensação de dever cumprido e fé renovada.

site: http://comentalivros.com/o-misterio-da-virgem-de-guadalupe-j-j-benitez/

Marcelo526 22/12/2023

Primeiro livro que leio desse autor. Trata-se de uma extensão reportagem com entrevistas e exposições sobre a imagem de Nossa Senhora se Guadalupe, no México.