Solanin #2

Solanin #2 Inio Asano

Resenhas - Solanin 2

Tati 12/01/2022

Que Mangá lindoo s2
Essa segunda parte de Solanin é muito mais profundo,triste e lindo ao mesmo tempo,mostra um lado de superação que cada um da sua forma vai ter que enfrentar!! A vida não é fácil para ninguém,por isso devemos aproveitar cada momento,pois nem sempre teremos a chance de vivenciar de novo,nem sempre vamos ter as mesmas oportunidades,a mesma pessoa que está ali do seu lado e vc se preocupando com outras coisas,devemos valorizar a vida e aproveitar da melhor forma! ...Lindoo,lindo,lindoo!

E assisti a adaptação,o filme é perfeito,os personagens e todo o enredo é muito fiel ao mangá! s2

Vênus_Alice 21/08/2022

Solanin 2
Ainda melhor do que o primeiro, traz tanta emoção e incômodo...

Ele começa dando a entender que o susto do final do primeiro livro não é genuíno, mas em poucas páginas faz o coração ter um mini infarto e passar por todo o sentimento com a protagonista.

O desenrolar é lindo e o final é acolhedor, não tenho nem palavras para descrever o impacto desses mangás.

Cleber 12/06/2022

Segunda parte
O que fazer quando o colégio acaba? Ou a faculdade ou o emprego? O que fazer depois que se perde alguém importante? O que é a felidade?
Com certeza, esse mangá é um dos melhores que já li.

belligna 02/07/2023

É uma história muito triste e bonita ao mesmo tempo. Assim é a vida, né?

"Você lembra, Meiko? Quando você foi lá na farmácia e me perguntou o que é a vida, e se eu estava satisfeito com a minha. Lógico que, se eu começasse a falar não teria fim. Mas hoje, por exemplo, eu tô super feliz. Pra mim talvez a vida seja isso. Um eterno ir vivendo"

Angelo 27/02/2022

Esperava mais
O mangá está longe de ser ruim, mas acho que eu acabei lendo algo que não gosto tanto, uma história de música. Tem algumas partes que são boas e se destacam, mas a grande maioria não me cativou muito.

Brenda 07/11/2023

O que restou ainda vale a pena.
O volume 1 é, sem dúvidas, mais impactante. Contudo, a história segue, assim como a vida. Depois de uma perda, é hora de se reerguer, se entender. Assim, a passos lentos, Meiko decide que um de seus objetivos de vida é manter vivo o legado do falecido. É nessa sinergia de dor e resignação que a música Solanin adquire nova cor. Meiko persiste, pois mesmo diante do luto, ela está cercada do apoio e companheirismo dos amigos.

Henrique.Amon 04/05/2022

O sentido da vida é viver.
Solanin protagoniza mais uma daquelas obras que, após a leitura, te faz ver as coisas com menor importância que a atribuída cotidianamente.

Não vivemos pelo nosso trabalho. Não vivemos pela nossa graduação, pelos títulos e pelo reconhecimento. Não vivemos pelo dinheiro nem pelos bens ou a falta deles.

Vivemos porque é impensável não viver.

Vivemos pelos momentos, por coisas pequenas e inúteis, que não geram qualquer outro valor e encontram significado nelas mesmas.

Também, vivemos pelos outros. Embora a frase seja impensável pela grande maioria, triste é aquele que refuta a ideia do amor cristão alegando "independência emocional".

Não se vive sozinho, tampouco sobrevive.

Não há sentido para a vida, porque, sendo importante, encontra sentido nela mesma.

Sempre.
jessyca59 05/05/2022minha estante
achei bonita a resenha

Henrique.Amon 05/05/2022minha estante
Obrigado, Jessyca!

Tâmara Moya 15/08/2022

Solanin tem uma narrativa simples e aborda temas como felicidade, a busca dos sonhos, a dificuldade de adaptação à vida adulta e de não saber que rumo tomar e a necessidade ou não de se ajustar à sociedade.
É um mangá angustiante, dramático. A angústia da obra também se mostra por seu realismo cruel, de que as coisas podem não ser do jeito que queremos e que o destino possa intervir da pior forma possível. É a compreensão de que a vida é dura e a gente está nela em uma momentaneidade absoluta.
A obra é sobre seguir em frente e se readaptar mesmo com tantas dificuldades. É dar adeus ao seu eu de ontem e começar uma nova jornada hoje.
O traço de Asano é maravilhoso e enche os olhos. Os personagens têm expressões únicas e parecem tão reais e os cenários e toda a composição das páginas são um espetáculo.
Solanin é meu primeiro contato com mangás e posso dizer que me apaixonei!

Sabrina758 03/09/2023

Ler esse mangá foi um acalanto para as minhas próprias crises dos 20 (e seguindo, rs). Acompanhar esse grupo de amigos tentando sobreviver às dores e delícias das descobertas, mudanças de plano, aflições e responsabilidades da vida adulta, ainda tentando processar tudo e lidar com as quedas dos seus ideais, fez com que eu lembrasse de que esse processo é uma experiência muito mais coletiva do que pensamos ser.

Esse volume trata de luto e mostra a experiência pessoal de cada personagem com a perda, e eu amei a forma como isso fez com que refletissem sobre suas próprias vidas. Quando a Meiko realizou sonhos do Taneda como uma forma de lembrar dele e dar vazão aos sentimentos conflitantes, ela não só foi testemunha de que ele existiu nesse mundo, como pôde se lembrar de como é estar viva.

O final ter sido aberto é algo que eu, particularmente, apreciei muito. No final das contas, é muito mais sobre viver o processo e saber que temos pessoas ao nosso lado com quem contar, independente do caminho que escolhamos traçar. Nós não conseguimos e nem podemos ter tudo da forma que queremos, e isso não precisa ser um processo unicamente sofrido.

"Pra mim, talvez a vida seja isso. Um eterno ir vivendo." ?

Bruna3558 16/07/2020

Solanin 2
Uma historinha muito lindinha e bastante melancólica. Vale muito a leitura.

Eduardo 20/11/2022

Apenas vivendo uma liberdade sem propósito
Uma obra que consegue questionar de forma consistente as maiores perguntas intrapessoais que temos atualmente, levando o leitor a se questionar se está vivendo uma vida movida pela rotina ou guiada pelos seus sonhos.

sosos 21/03/2024

?Hoje, até que o tempo está bom em Tóquio. Como sempre, o trem passa pela linha Odakyu e os namorados remam de bote no rio Tamagawa. Sei que há guerras acontecendo em algum lugar do mundo e muita gente está sendo morta neste exato momento. Mas a paisagem aqui é tão pacífica que nem dá nem pra acreditar nisso. Queria tanto que essa paisagem continuasse assim para sempre. Coisas assim que passam pela minha cabeça.?

Efraim.Yuri 05/04/2022

Sobre a vida.
Solanin é aquela obra que te faz pensar na vida em geral, nos "porquês" e nos "e se". Inio Asano criou personagens de fácil entendimento, pois eles são muitos de nós, enfrentando o maior problema da vida... a adolescência, ou o famoso "o que eu faço agora?". Recomendo demais pra quem ama mangás e pra quem não conhece também. Foi minha primeira experiência com o mangaká e sinceramente, amei.

Wilber.Lacerda 23/03/2023

Um bom desfecho, mas perde em qualidade ao primeiro...
Fecha a história de maneira bem interessante e emocionante. Mas deve em qualidade, se comparar com a primeira parte.