The Wind Through the Keyhole

The Wind Through the Keyhole Stephen King

Resenhas - The Wind Through the Keyhole

Soterradaporlivros 23/07/2022

The wind
Eu não vou me alongar. Eu praticamente não lembrava desse livro, e eu me fiz o favor de esquecer de avaliar ele no goodreads quando eu li.

Eu acho que gostei na época, mas achei esquecivel, porque é isso q ele é... Talvez valha a pena pelo início e principalmente pelo final (a breve conversa entre Roland e Susannah).

Na verdade ele não acrescenta nada à saga da Torre. É ruim? Não. Mas ?????

Gustavo.Moura 28/06/2021

Não tão bom quantoa saga da Torre Negra, mas é bom para voltar a ter contato com esses personagens que deixam saudade depois de 7 livros.

Carolina 06/01/2013

Que livro delicioso!
Uma aventura leve e gostosa, dá pra ler num piscar de olhos.
Excelente para começar meu ano.

Tulliu Cardia 07/08/2012

Quando soube q SK escreveria mais um livro da Torre Negra fiquei extremamente entusiasmado; mas confesso que tive uma pequena decepção quando li o livro. Não estou dizendo que não gostei, ou que o livro é ruim, é apenas que esperava outra coisa, talvez algumas respostas a mais. Contudo a hitória é muito boa e foi muito bom bom reencontrar Roland e seu ka-tet.

Amadeu 24/10/2012minha estante
O livro submerge o leitor no clima "Torre Negra", não há como não perceber isso. Os fatos narrados com o toque sobrenatural e o estilo único do King são excelentes. O clima de leve fanatismo, de introspecção, de mistério que ele deu à série está aqui mais uma vez. É uma leitura prazerosa e emocionante, dada a empatia com o(s) personagens apresentados.

Amadeu 24/10/2012minha estante

Lucas 01/05/2012

Stephen King's Inception
Terminei hoje a leitura desse maravilhoso livro de Stephen King. Como fã da série A Torre Negra, foi muito bom ler esse novo trabalho.
O livro tem uma história que em tese se sustenta por si só. Dá pra lê-lo sem conhecer nada do universo da Torre Negra, mas sem dúvida alguma a apreciação do conteúdo e entendimento completo das histórias do livro são imensamente prejudicados.
Li em alguma crítica por ai que por ter um clima diferente poderia não agradar aos fãs da série Torre Negra. Quem escreveu isso certamente não leu nada mais do que resenhas da série, ou parou no meio do livro 3 ou algo assim. O livro é a pura essência da série.
Estamos num ponto entre o quarto e o quinto livro, por isso essa obra é conhecida como o livro 4.5 da série. Temos algumas breves páginas na companhia de Roland com seu ka-tet, Jake, Sussanah, Eddie e Oy, no começo e no fim do mesmo. É muito legal encontrá-los de novo, principalmente quando achava que suas histórias já haviam terminado. Mas o livro é bem mais que isso. Como o título da resenha sugere, esse livro é uma história dentro de uma história dentro de uma história. A estrutura narrativa ficou bem interessante feita desse modo, bastante inovador.
Não darei detalhes das histórias internas, basta dizer que a primeira é no mesmo clima dos eventos do passado de Roland, em Mejis, e ajuda a entender mais de sua vida, principalmente do complicado relacionamento com seus pais.
A outra história se passa mais no passado, num período não determinado, e revela detalhes mais sombrios da trama maior por trás da série da Torre Negra, trazendo inclusive um misterioso personagem citado ao longo dos livros a vida. Muito interessante pra entender melhor o universo que é o plano de fundo pra essa grande saga. E um velho amigo (ou não) já está lá, rodando o mundo criando confusão!
Altamente recomendado, nota 10!