A Poderosa Fraqueza de John Knox

A Poderosa Fraqueza de John Knox Douglas E. Bond

Resenhas - A Poderosa Fraqueza de John Knox

Sacha 27/08/2012

coragem medrosa
O próprio autor do livro coloca o seguinte: "A vida de Knox ensina que o mais tímido santo torna-se gigante na fé quando fortalecido somente pelo poder de Deus em Cristo" - Douglas Bond.

Se tudo o que o autor escreveu é histórico e real, suas palavras refletem muito bem a vida de John Knox. Um homem fraco e medroso contribuiu corajosamente para a impressionante reforma escocesa. Gostei demais da leitura. Além de ser edificante, a vida de John Knox é empolgante. Sua bravura nos aponta para o poder transformador do Evangelho num contexto de intensa perseguição. O Evangelho transforma pecadores em santos, medrosos em corajosos...

MateusRegasi 16/01/2021

Uma ótima biografia
Eu gostei muito do livro, é uma grande biografia de um grande homem. Foi falado muito sobre o quanto John Knox era forte, mas não era uma força vinda dele, era uma força proveniente do Santo Espírito que habitava em seu corpo. Acho que essa é a principal mensagem do livro: "quando nos reconhecemos fracos aí que nos tornamos fortes em Deus". Recomendo muito para quem quer aprender um pouco mais sobre John Knox, para as pessoas que querem aprender um pouco de como a Reforma Protestante se desenrolou nas Escócia.

Silvana.Maria 25/05/2021

Homem muito corajoso em meio a perseguição política e religiosa.
Nesse livro, o autor mostra como Deus se deleita em usar os fracos e humildes para o Reino de Deus. John Knox é o grande reformador da Escócia. Era um homem pequeno, fraco, cheio de dúvidas e medos, mas que enfrentou rainhas poderosas. Apesar de suas fragilidades, Knox era forte no Espírito, pois era submisso a vontade de Deus e se preocupava com a glória de Deus.

Deus fortaleceu John Knox em sua fraqueza e permitiu fazer muito mais do que ele imaginava ter feito pelo seu poder. Para aqueles que veem como fracos, pequenos, tímidos ou muito comuns para o serviço no Reino de Deus, através das páginas desse exemplar verá que Deus tem prazer em operar poderosamente através das pessoas que são mais fracas em si, contudo mais fortes nEle.

Através da leitura, percebemos a vida e o legado de Knox: o chamado a pregar, perseguições, exílios e a ousadia dada por Deus em estar diante da rainha Mary, a sanguinária. Ele era forte, pois sabia que sua vida era submissa a Cristo e tinha uma vida piedosa de oração e deixou um grande legado nesse quesito da oração para os seus contemporâneos e para nós hoje.

John Knox tinha um grande poder no púlpito de pregação onde que Cristo era o centro mas também teve grande poder na pena deixando alguns documentos escritos e também elaborado a confissão de fé escocesa.

Para as pessoas comuns Knox tinha compaixão e paciência, fortalecia os fracos e censurava papas e rainhas sobre a opressão dos mais pobres. Amava profundamente as almas carentes e deprimidas da Escócia e sempre esteve disposto a livra-las da escravidão do pecado.

Patresio.Camilo 03/02/2022

Excelente livro para iniciar estudar a história de Knox
Um bom livro para quem quer começar a estudar a vida de John Knox.
Ele trata bem a parte inicial da reforma na Escócia, mas não entra em detalhes, mas como disse antes, para se começar a estudar é um bom livro.
Realmente me interessei em saber mais deste reformador e ler outros desta série da Editora Fiel.

Ramon.Barcelos 02/04/2023

Os pais da reforma como merecem nosso respeito, lutaram com toda garra entregando-se a morte todo dia como disse apóstolo Paulo nas santa escrituras. Reconheça sua fraqueza e se fortaleça em Deus.

Rafael1548 08/07/2023

Fraco
Confesso que esperava bem mais a respeito da obra por se tratar da magnitude de Knox.

As informações são dispostas desorganizada. Confesso que aprendi algumas informações sobre John Knox, mas tive que ficar " catando informações" porque estas estavam desconexas.

Partindo para a conclusão, o autor começa a fazer especulações, o que é inaceitável aos meus olhos porque o pesquisador deve apenas informar os fatos.

Misael Neves 29/12/2023

TEOLOGIA e? biografia
Há muita teologia e pouca historicidade há respeito de Knox. Teologia não é ruim, claro, mas tratando-se de haver muito dela em um livro biográfico perde-se o sentido da proposta deste gênero literário.

As poucas menções aos fatos da vida de Knox citadas no livro, ao meu ver, são pouco relevantes, visto que são narradas quase sempre de modo abrupto e desconexo.

Vale o destaque para o último e maior capítulo, que expõe a confissão de fé escocesa, que era a confissão aceita pelos reformadores do período até a confissão de fé de westminster. É um capítulo muito proveitoso. São cerca de vinte e cinco pontos crucias da fé, em que são expostos assuntos como: sacramentos; trindade; divindade de Cristo; justificação; supremacia da Palavra, entre outros.