O Inferno

O Inferno Monsenhor de Ségur

Resenhas - O Inferno

Ruan222 11/01/2024

O dever de nos tornar-mos genuinamente cristãos
O valor principal desta obra é nos fazer meditar a respeito de uma verdade que, quando atenuada, é simplesmente incômoda, mas quando vislumbrada em sua realidade, é atemorizante ? os relatos no início do livro são especialmente eficazes para nos tornar conscientes disso. Após esse catálogo de fatos tenebrosos, o autor sustenta que o inferno é tão real quanto Deus é real. Depois de algumas exposições dogmáticas e teológicas a respeito da justiça divina e também da moralidade humana, o autor finaliza nos dando conselhos práticos de como nos portarmos de maneira a não cair em condenação, mas rumarmos à eterna morada. Diz o evangelho que "larga é a porta que conduz à perdição, mas estreita a que conduz à salvação" ? devemos, portanto, lutar para sermos como nos recomenda Monsenhor de Ségur: genuinamente cristãos.

Deyzelena.Moreira 29/06/2023

Para termos o céu precisamos saber que existe o inferno.
Hoje com a relativização da fé e tudo e vivemos. Muito de nós acreditamos que o inferno não existe. Mas a verdade é outra o inferno existe e muita vezes a nossa alma é condenada a ir para o inferno porque não buscamos o verdadeiro arrependimento. Não evitarmos a ocasião de pecado. Mas está na hora de voltamos para Deus.

Thiago548 05/03/2022

Essencial para entender que o inferno existe de fato!
Livro pequeno, de bolso, de leitura rápida no qual Monsenhor de Ségur mostra com relatos de várias épocas diferentes e de forma clara que o inferno realmente existe e que nós iremos para lá se não nos arrependermos dos nossos pecados aqui na terra. Também tem algumas dicas para ter uma vida cristã correta. Um livro que todo cristão deveria ler.

Wellington Tejo 26/02/2022

Um incentivo para praticar a sério a religião cristã
Meditar sobre o inferno é uma ótima maneira de se preparar para a quaresma.

Neste livro o autor nos apresenta através de perguntas e questionamentos comuns a cerca do inferno, o que devemos fazer para evita-lo, mas também como ele é e o que nos aguarda lá.

Excelente para pensar a respeito de como você está conduzindo sua vida.

Juan.Fonseca 16/10/2020

Conversão
Neste livro, Monsenhor de Ségur mostra-nos que o inferno realmente existe, fala-nos o que ele é, e também nos dá meios eficazes de como evitá-lo. Livro excelente que ajuda-nos a viver a santidade e um caminho de conversão constante. Todo católico deveria ler!

Cris 27/06/2020

O Inferno
Este livro traz muitas revelações importantes para aqueles que não acreditam na existência do inferno. Que todos recebam a conversão e o temor de Deus ao ler este livro.

Clodoaldo 22/02/2020

Incrível
Um livro ,no qual, o leitor se depara com grandes verdades de fé, e por que não, com a conversão!! Recomendo a todo aquele que não crê no inferno e também a todo aquele que quer aprender mais sobre o mesmo!

Alexandre.Nunes 20/10/2019

Revelador
Um livro cheio de verdades de fé. As almas dispersas começam a buscar o caminho reto para a salvação e a vida eterna. Monsenhor Ségur traz esta bela reflexão sobre como devemos temer o inferno e como temos a possibilidade de nos afastar de tal condenação.