The Darkest Minds

The Darkest Minds Alexandra Bracken

Resenhas - The Darkest Minds

Leticia2195 05/03/2024

Que saudades das distopia dos anos 2010
Não sei muito bem por onde começar a falar desse aqui.
Assisti a adaptação desse livro anos atrás e fiquei apaixonada pelos personagens e pela dinâmica de found family que ele apresenta logo no início. Eu acho a história do livro muito interessante, os personagens muito muito muito incríveis (principalmente o Liam, o Chubs e a Zu) e o plot também é muito interessante.
É impossível ler e não se apaixonar e torcer pelos personagens que sofrem praticamente a história inteirinha. Além disso a gente fica o tempo inteiro se perguntando o que vai acontecer, como vai ser resolvido e qual é a verdadeira causa da existência da IAAN.
Super recomendo esse livro.

ingrid.oliveira 19/12/2022

You're one of us!
Um mundo em que as crianças foram afetadas por um vírus, o qual as matava ou desenvolviam habilidades que são classificadas por cores: Verde = Inteligência, Azul = Levitação, Amarelo = Eletricidade, Vermelho = Fogo e Laranja = Controla a mente.
A personagem principal, Ruby, é Laranja.. Teve vários episódio traumáticos que limitaram muito o controle sobre o seu poder. Depois de 6 anos no acampamento de "reabilitação" surge a oportunidade de sair e isso inicia a sua jornada para descobrir como ter controle sobre sua habilidade e não ter mais medo de usá-la.

O livro não é tão diferente do filme, gosto bastante dos dois. A história se desenvolve rápido e a leitura flui bastante, finalmente vou saber como essa história termina .

Franciele 27/06/2022

Adoro
Achei muito bom o desenvolvimento e como o Bolota muda do filme para o livro, ele é bem mais desenvolvido no livro, mas sem perder o sarcasmo.

unkown 18/06/2022

Eu não esperava que fosse tão bom!
Eu vi esse filme a alguns dias na TV com meu irmão e quando eu descobri que era uma baseado em uma saga de livros eu logo pensei "PRECISO LER!" e não me arrependi.

Eu amo distopias e essa aqui teve tudo que eu amo, apesar de ser um pouco repetitiva pra mim, a história se desenrolou muito bem e eu não conseguia parar de ler.

Os quatro protagonistas formaram uma família linda na pior das circunstâncias, protegendo uns aos outros sem nem questionar. Cada um com trauma, medos diferentes, mas mesmo assim, força pra ir atrás dos sonhos que foram tirados deles. E o casal principal, meu Deus do céu, como eles me fizeram chorar no último capítulo!

Eu amei a história e agora já tô pesquisando um jeito de faltar no trabalho pra passar o dia consumindo os outros livro!

sabrina 09/04/2022

Fui ler porque gostei bastante do filme. São obras diferentes, e ao ler o livro percebi que ambos tem a mesma essência.

Manu 07/12/2021

Darkest minds
Ja havia lido em português e li em inglês pq os outros não tem tradução kkkkk
É bom, a história do filme é quase idêntica, uma distopia meio previsível, mas eu gostei

beatriz3345 02/10/2021

Levei MESES pra ler esse livro porque eu sou uma preguiçosa (e o começo tbm é cansativo, o que é normal no primeiro livro de uma série enorme né enfim). Apesar da minha demora, estou dando cinco estrelas porque terminei a leitura ARRASADA.
Esse livro me proporcionou risadas, momentos de fofura, muita crise de raiva e finalizou com chave de ouro: estou em lágrimas.
Ruby entrou pra minha lista de favs, ela é incrível e eu espero que nos livros futuros ela comece a se enxergar de outra forma (pois ela não é o monstro que a fizeram acreditar que ela seja). Espero ver mais da Suzume, pois ela é uma pitica linda (mamãe ama, mamãe cuida) e estou ansiosa pra saber o que acontecer com o Charles.
Liam Stewart dominou meu coração, espero que ele reapareça logo e que finalmente seja feliz e a bonita da Ruby conserte o que ela fez nesse final arrasador.
É isso. Estou destruída.

lumybea 29/04/2021

The Darkest Minds
Sabe quando você finalmente encontra o título do livro na história e fica tipo: "ÔÔÔÔ"? Fiquei assim. Tem umas diferenças do livro pro filme, importantes para o desenvolvimento dos personagens, mas sinceramente não senti muito a falta (falando do filme). Amo demais essa história, mesmo que ela esmague meu coração que nem criança mata formiga.

Nati 12/10/2018

"The Darkest Minds tend to hide behind the most unlikely faces."
Eu não sei bem o que achar desse livro. A história em si é bem interessante, cheia de reviravoltas e várias coisas acontecendo (às vezes até demais, são poucos os momentos de respiro durante o livro e isso acaba cansando), a construção de mundo é bem feita, apesar de algumas coisas serem explicadas bem superficialmente enquanto outras são aprofundadas até demais. Mas em vários momentos senti que a narrativa meio que se arrastou um pouco, não parecia que o livro tinha um objetivo claro.
Os personagens em si são bem interessantes e gostáveis, mas tive alguns problemas com a Ruby - ela é crédula e inocente demais, mesmo que afirme constantemente que não, e muito do que aconteceu aqui foi meio por culpa dela. Algumas coisas que eram pra ser as viradas de mesa do livro na verdade só pareceram assim para a Ruby, por que eram coisas que estavam bem na cara do leitor, então na verdade não foram tão surpreendentes assim.

O romance é bem bonitinho, mas meio desnecessário. Não sei, talvez fosse algo que a personagem precisasse para se desenvolver dentro da trama, mas a meu ver não era tão necessário que ele acontecesse, pelo menos não tão rápido como ocorreu. Gostei da vibe de 'road trip' que o livro teve em alguns momentos e aquela união e amizade desses garotos fugitivos. De novo, achei que algumas coisas poderiam ter se estendido mais e que a autora tivesse explorado melhor os momentos 'tranquilos', de repente usando-os para desenvolvimento de personagens, e dando um momento para o leitor recuperar o fôlego dos acontecimentos sucessivos.

Mas, no geral, gostei do livro pelos pontos positivos e a forma como acabou me deixou intrigada para seguir em frente com essa série.

Veronica @gatonolivro 06/05/2018

Crianças e adolescentes começam a morrer de uma doença e Ruby vai fazer dez anos a idade mais atingida pela doença, no dia de seu aniversário algo acontece e seus pais chamam a polícia, logo ela se vê em um campo de reabilitação junto com todas as outras crianças sobreviventes, todos com alguma habilidade especial.

Logo o livro vai para o presente onde Ruby tem 16 anos, ela escapa do campo de reabilitação e acha um grupo a procura de um lugar seguro. Ela só quer aprender a controlar seu poder para não machucar ninguém, se acha a pior pessoa do mundo o que é irritante, tipo tem gente matando crianças por aí. O meio do livro se passa todo na estrada um pouco lento, mas tem ação, é onde se conhece toda a história das crianças e o que está acontecendo pelo mundo já que ela passou seis anos presa. Tem vários grupos na história, o governo, o grupo antigoverno meio terrorista, caçadores de recompensas e os grupos de crianças sozinhas meio Senhor das Moscas. O começo e o final foram interessantes e estou curiosa para ler o próximo livro.

site: https://gatonolivro.blogspot.com.br/2018/05/the-darkest-minds-darkest-minds-1.html

Julia 20/05/2015

Had dnf'd it last year, and this time the begining was equally difficult. What a book hard to get into.

Ruby annoyed me several times with all that "I'm a monster" talk. I get it, but it went to far for me.

With that being said, once this started slowing down and coming to a stop the story really picked it up, I felt like I was reading another book entirely, and my hopes for Never Fade are that it'll keep going from there.

Liam, Zu and Chubs: liked them very soon, no complaints. Definitely favorite characters here.

Clancy Gray: The jerk freaks me out, oh creepy kid.

3.8/3.9 stars. Not much, compared to probably at lot of other reviews I saw, but there were some issues I couldn't get past on. Although Never Fade has the potential to be pretty big.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1094773795?book_show_action=false

Gabi 14/02/2015

Em uma palavra? Uau.
The Darkest Minds é o primeiro livro da trilogia sci-fi distópica homônima, escrita pela linda Alexandra Bracken e lançado em 2012 pela editora Hyperion Book CH. O livro chegou no Brasil em 2013 como Mentes Sombrias pela editora iD.

Após ver a maioria das crianças da sua turma na escola e do seu bairro serem dizimadas por uma suposta doença epidêmica, a garota ao completar 10 anos, a garota finalmente "descobre" o que está acontecendo. Infelizmente, da forma mais difícil.

Ao redor de todos os Estados Unidos, crianças entre 8 e 14 anos são descobertas com certas... habilidades. Temerosos pela classe de crianças mutantes - as Psi - e seu impacto no futuro, o governo desestabilizado não demora a reagir, retirando-as para "campos de reabilitação" para que elas pudesse ser tratadas. Até parece.

Nas 488 páginas, divididas em 31 capítulos, acompanhamos pelos olhos e mente de Ruby como, por 6 anos, a garota se virou para sobreviver em Thurmond, a maior e pior área de concentração das crianças Psi, e, principalmente, como é importante que ela dê o fora dali. Em sua corrida pela sobrevivência, Ruby acaba esbarrando em um pequeno grupo de crianças também Psi e desajustados composto por Liam, Chubs e Zu. Depois de vários altos e baixos, os garotos acabam acolhendo Ruby como seu quarto elemento.

A história distópica não parece pertencer a um futuro tão distante, criando uma conexão entre o livro e o leitor. É fácil de comprar e de se perguntar sobre quão facilmente aquela situação poderia se tornar nossas vidas em 20/30 anos. Sensação que é ainda mais potencializada com o uso de fatos históricos reais na metade para o final do livro pra explicar a realidade da história.

A narrativa da Alexandra é super fluida. Apesar de nos contar sua história de forma simples, foi fácil sacar quando a autora estava dizendo mais do que o aparente e obvio. Como, por exemplo, quando ela usava trechos do livro predileto de Chubs e a metáfora e analogia do coelho. Muito bacana. Mesmo com um tema e atmosfera mais obscuros, por assim dizer, o bom humor dos personagens das situações que a Bracken propõe são nível ri alto. Aliás, quando a Alexandra se propõe a escrever uma cenas mais engraçadas, ou cenas de ação, ou cenas emotivas, etc... Maaano, se ela não arrasa!

Além da premissa promissora, o equilíbrio entre os elementos usados na construção do livro foi no ponto, com tudo muito bem distribuído. A distopia não encobre a fantasia, e nenhum dos dois tomam o espaço do romance e da aventura que vem da road trip, que, por sua vez, não estraga nem a distopia nem a fantasia.

O grupo de personagens é outro ponto forte. Tanto as características dos personagens individualmente quanto as interações deles uns com os outros foi incrível. Ver a amizade entre o Chubs e a Ruby florescer foi uma experiencia única, levando em conta que ele não queria de forma alguma a garota viajando com eles. Também tem a forma como eles estão sempre cuidando uns dos outras, como eles são super protetores com a Zu, e o romance que nasce entre o Liam e a Ruby... tão fofo!

Isso sem falar no desenvolvimento e crescimentos desses ditos personagens. A diferença, por exemplo, da Ruby do começo que se escondia atrás de uma de suas colegas, e da Ruby que vemos nas paginas finais do primeiro volume da trilogia é sensacional. Acho que esse é um dos motivos pelos quais eu gostei tanto dessa leitura. Ver uma personagem feminina gradativamente criar suas asas e se aceitar, se estabelecer, criar propósitos e se tornar tão independente que ela começa a tomar parte de outras pessoas? Lindo, lindo, lindo! Ruby é modelo quando se trata de personagens principais YA.

Como nem tudo são flores, meu único problema com The Darkest Minds foi entrar na história de início, Tive que ler o primeiro capitulo umas boas três vezes e me forçar a passar para o segundo antes que a leitura começasse e fluir para mim. Isso porque tem muita introdução e construção do mundo e, como eu já comentei antes, esses vários parágrafos de localização e exploração do universo me saturam um pouco.

Ainda assim, The Darkest Minds foi, definitivamente, um dos meus prediletos do ano passado. O livro consegue ser divertido, sóbrio, ter uma quantidade agradável de fofuras e, graças a road trip e o que essas crianças encontram na estrada, temos uma dose constante de aventuras e desaventuras. E eu comentei que de playlist e música de fundo temos um Estados Unidos que só tem espaço para clássicos do Rock nas rádios? Pois é.

O que você ainda está fazendo aqui?

site: http://lavemagabriela.blogspot.com/