A tirania do petróleo

A tirania do petróleo Antonia Juhasz

Resenhas - A tirania do petróleo

HADA MOON 27/05/2010

do link original
Em A Tirania do Petróleo, Antonia Juhasz investiga a verdade sobre a indústria petrolífera dos Estados Unidos e revela sua força global sem paralelos e a grande influência sobre os governantes.

Escrevendo sobre uma indústria que prospera em segredo, Juhasz mostra como o petróleo esconde seus negócios dos políticos e, principalmente, dos consumidores, além de revelar exatamente como o petróleo consegue o que quer – através do dinheiro, da influência e das mentiras. Além disso, este livro oferece um conjunto de iniciativas para refrear essa indústria, sua força de lobby governamental e a destruição do meio ambiente, enquanto reduzimos a dependência pelo petróleo. Suas respostas provocadoras sobre as mais importantes questões energéticas falam diretamente a leitores interessados nos preços do petróleo e do gás, no aquecimento global e nas guerras por petróleo. Juhasz explora os paralelos entre as companhias de hoje e a Standard Oil, a mais poderosa corporação norteamericana do início do século XX.

A Tirania do Petróleo mistura história e um minucioso trabalho de pesquisa e reportagem, contendo entrevistas com pessoas influentes e um foco único no ativismo. Este livro é leitura obrigatória para todo cidadão global preocupado com os rumos do planeta.

Site: