Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu Norman L. Geisler

Resenhas - Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ce 17/04/2024

Eu, definitivamente, não tenho fé suficiente para ser atéia!
O livro mostra através da Ciência e da lógica a comprovação de Deus e, após não nos sobrar espaço para duvidar da existência de um Criador, ele nos mostra a veracidade do Novo Testamento, dos discípulos de Jesus, da ressurreição de Cristo e como foi composta a Bíblia.
Como o livro tem muita informação a leitura acabou sendo densa (demorei meses para concluir o livro). Mas a linguagem é de fácil entendimento e a leitura valeu muito a pena!! Me fortaleceu muito na fé e eu definitivamente não consigo entender como alguém poderia ler esse livro e insistir na inexistência de Deus.
Indico a leitura tanto para quem quer ter mais argumentos acerca de sua fé, quanto para quem não crê em Deus ou é de uma religião contrária ao cristianismo e está curioso para conhecer os argumentos do autor.

Por fim, após analisar os argumentos do livro, eu definitivamente não tenho fé suficiente para ser atéia!

Lari_Happy 28/03/2024

De tempos em tempos, os homens tropeçam na verdade...
Mais um livro escrito por pessoas que quiseram afundo mostrar que a Bíblia não é contra a ciência, e que na verdade Deus criou par que nós descobrissem. Uma linguagem fácil de entender, todos podem ler esse livro, até mesmo independente da religião ou do que acredita. Super recomendo, só lendo pra saber como é bom esse livro

Léo_Martins 06/03/2024

Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu
Reações com objetivo de questionar a fe crista sempre estiveram presente na historia trazendo insegurança, principalmente para os jovens e adolescentes em atividades escolares e em universidades. este livro e útil para dar suporte para o fortalecimento da fe crista, preparando os leitores para reafirmar sua segurança na bíblia e em seus ensinos. Antes mesmo de abordar sobre a questão da verdade do cristianismo esta obra trata sobre a própria verdade, provando sua existência absoluta. Os autores desfazem brilhantemente as afirmações do relativismo moral e da pôs modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã.

SGDSantos 14/02/2024

Maravilhoso
A quantidade de detalhes, explicações e paradoxos podem confundir no começo, porém, com o avançar da leitura ela se torna fluida. Este com certeza é um livro edificante e muito bom para aqueles cristãos que querem mostrar a céticos suas crenças, cristãos com dúvidas sobre a sua fé e céticos que desejam saber em que realmente acreditamos e por que não temos fé suficiente para sermos ateus.

Heloisa.Custodio 08/02/2024

"O que acontece quando uma linda teoria encontra-se com uma violenta gangue de fatos?"

Que livro fascinante! ?

Brenda.Brandao 05/02/2024

Não tenho fé suficiente para ser ateu!
Definitivamente, eu concordo que tem que ter muito mais fé para não crer. E como esse livro confirmou em meu coração a fé que eu já tinha e trouxe esclarecimentos que muitas vezes me eram questionados!!! Amei a leitura, as ligações lógicas, as provações e comprovações! ??????

Loyde.Hellen 30/12/2023

Aborda de forma espetacular por meio de argumentos lógicos, filosóficos e bíblicos as razões pelas quais é mais lógico crer no Cristianismo do que ser ateu ou crer em qualquer outra religião. Também trás respostas para as críticas que fazem ao Cristianismo.
No livro cada capítulo está diretamente ligado ao outro seguindo uma linha lógica; começa falando sobre a existência de uma verdade absoluta e por fim trata de temas relacionados à Bíblia (inspiração, inerrância, etc).
É uma leitura recomendada a todo Cristão que deseja mais conhecimento e respostas à dúvidas que ainda possa ter e também a qualquer um que deseja realmente conhecer mais a respeito da fé cristã.
Por fim só me resta dizer que "não tenho fé suficiente para ser ateu".

Elisama27 22/12/2023

....
.... .... ....

Leituras e Reflexões 01/12/2023

Realizei a leitura deste livro no modo ?slow motion?, rsrs? quase parando mesmo!
Explico: é tanta preciosidade, tantas análises, tantos fatos, tantas informações valiosas que não dá vontade de terminar.
Ele foi um companheiro de alto nível durante todo esse ano.
Ao final, ele se torna ainda mais emocionante, levando-nos a uma conclusão tão envolvente que, sinceramente, é difícil segurar as lágrimas. Emoção e gratidão!
Nem que vivêssemos mil anos, seríamos capazes de louvar a Deus o suficiente pela revelação que Ele faz de si e de sua grandeza.

VOCÊ PRECISA LER ESTE LIVRO!

Natasha Viana 18/10/2023

"Como criaturas finitas, não deveríamos esperar compreender todas as coisas sobre um Deus infinito e como ele faz as coisas "

Guardei essa palavra para mim pq independente de nunca conseguir entender meu Deus, não há dúvidas de que Ele não exista.
É nítido ao olhar a criação, ao olhar as pessoas que amo e ao senti -lo.
Juan.Abreu 18/10/2023minha estante
Um excelente livro!

Yasmin 10/10/2023

"A tampa da caixa do quebra-cabeça da vida"
"Não tenho fé o suficiente para ser ateu" reuniu em um único livro (e com maestria!) provas e argumentos lógicos que confirmam que o cristianismo é a "tampa da caixa do quebra-cabeça da vida", ao mesmo tempo que revela a dificuldade em ser/manter-se ateu, tendo em vista todas as evidências a que temos acesso.

Apesar de sua extensão, a obra apresenta inúmeras demonstrações "práticas" daquilo que está sendo abordado para que a leitura seja, de fato, eficiente e proveitosa. No entanto, muita informação é "jogada no seu colo", de modo que é necessário tempo e disposição mental para assimilá-la.

Conforme dito pelos coautores, Norman Geisler e Frank Turek, o livro orienta-se a partir da seguinte cadeia de preposições:

1. A verdade sobre a realidade pode ser conhecida.
2. O oposto de verdadeiro é falso.
3. É verdade que o Deus teísta existe. Isso é comprovado pelos seguintes aspectos:
a. O início do Universo (argumento cosmológico);
b. O planejamento do universo (argumento teleológico/princípio antrópico);
c. O planejamento da vida (argumento teleológico);
d. A lei moral (argumento moral).
4. Se Deus existe, os milagres são possíveis.
5. Os milagres podem ser usados para confirmar uma mensagem de Deus.
6. O novo testamento é historicamente confiável. Isso é comprovado por:
a. Testemunhos antigos;
b. Relatos de testemunhas oculares;
c. Testemunhos não inventados (autênticos);
d. Testemunhas oculares que não foram enganadas.
7. O Novo Testamento diz que Jesus afirmava ser Deus.
8. A afirmação de Jesus quanto a ser Deus foi miraculosamente confirmada por:
a. Cumprimento de muitas profecias sobre si mesmo;
b. Sua vida sem pecado e seus feitos miraculosos;
c. A predição e a concretização de sua ressurreição.
9. Portanto, Jesus é Deus.
10. Todos os ensinamentos de Jesus (que é Deus) são verdadeiros.
11. Jesus ensinou que a Bíblia é a Palavra de Deus.
12. Portanto, é verdade que a Bíblia é a Palavra de Deus (e qualquer coisa que se opõe a ela é falsa).

Bem, percebo que já falei demais, hehehe, mas para aquele que se interessa pelo estudo da apologética, a defesa argumentativa de que a fé pode ser comprovada pela razão, "Não tenho fé o suficiente para ser ateu" merece seu tempo. Um livro inegavelmente polêmico, mas crucial para compreendermos, dentre tantas outras coisas, quais são os problemas por trás daquilo erroneamente ensinado nas escolas.

mori1 28/02/2023

Doloroso, porém edificador!
O livro "não tenho fé suficiente para ser ateu", aborda um único tema: provar a existência de Deus, e remover a essência das desculpas (obstáculos intelectuais) dos nãos cristãos. Porém, cada capítulo se completa. Este livro veio para ser usado como ferramenta de evangelização, onde ateus, agnósticos, entre outros, tem suas crenças "derrubadas".
Desde o primeiro capítulo, este livro mostra que para ser ateu é preciso ter mais fé do que um cristão.

"muitos acreditam que aceitar a verdade do cristianismo exige que mudem sua forma de pensar, amizades, prioridades, estilo de vida ou moral, e essas pessoas não estão muito dispostas a abdicar do controle sobre a sua vida com o objetivo de fazer mudanças."

Os autores, Norman e Frank, mostram no decorrer do livro, que muitos ateístas, preferem não acreditar na verdade que está em sua frente, por medo de mudanças. Por isso, de apegam ao fato de "Deus não existir".

"Somente um principiante que não sabe nada sobre ciência diria que a ciência descarta a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela certamente o levará para mais perto de Deus." ? James Tour, Nanocientista.

Recomendo este livro para aqueles que arrumam desculpas para não acreditarem na verdade absoluta. Esse livro é para aqueles que querem a certeza da existência de Deus. Este livro não tirará sua escolha, mas mostrará que sua escolha terá consequências aqui e na eternidade. Um livro doloroso, porém edificador.

Ana Bernhard 16/01/2023

Não tenho fé suficiente para ser ateu
"Para o cientista que tem vivido pela fé, no poder da razão, a história termina como um sonho ruim. Ele escalou as montanhas da ignorância; está prestes a conquistar o pico mais elevado e , quando se lança sobre a última rocha, é saudado por um grupo de teólogos que estão sentados ali há vários séculos." - Robert Jastrow

Sempre acreditei na Bíblia e em Deus baseado nas experiências que tive, e por crer que realmente podemos encontrá-lo no universo ao nosso redor.

Ainda assim faltava motivos "palpáveis" ou "lógicos" pra demonstrar o motivo pra eu crer em Deus e para crer na Bíblia. No ensino básico, médio e até chegar na faculdade, a religião (todas elas, mas em destaque o cristianismo) é um sinal de fraqueza, falta de inteligência e falta de lógica.

Esse livro se propõem justamente a demonstrar que muitas das razões que temos para ter essa visão sobre o cristianismo, é na verdade uma construção baseada na fé de que ele está errado (e não em raciocínios lógicos).

Através de uma conversa filosófica (baseada em argumentos científicos, arqueológicos e históricos), o autor nos mostra desde o princípio do universo os motívos que temos pra acreditar em um Deus teísta, acreditar na Bíblia como registro histórico, e acreditar em Jesus como quem Ele diz ser: o filho de Deus.

Não vou conseguir resumir tudo o que aprendi nesse livro, e muito menos espero te convencer a seguir a Cristo através do raciocínio do livro, mas deixo aqui a recomendação dele. Muitos amigos meus que são ateus, agnósticos ou apenas não cristãos me questionam sobre a ausência de provas para o cristianismo ou sobre a falta de credibilidade da Bíblia, e esse livro é justamente a resposta pra muitos desses questionamentos.

Pra finalizar, quero fazer uma citação de Winston Churchill:
"De tempos em tempos, os homens tropeçam na verdade, mas a maioria deles se levanta e segue adiante como se nada tivesse acontecido."
Você pode agora se dedicar a procurar ouvir o outro lado das respostas pras dúvidas que teve, ou apenas "se levantar e seguir adiante como se nada tivesse acontecido."

1 | 2 | 3 | 4 | 5