Iniciação à Literatura Brasileira

Iniciação à Literatura Brasileira Antonio Candido
Antonio Candido

Resenhas - Iniciação à Literatura Brasileira

Iara LA 19/07/2020

Livro que resume de modo bem objetivo a história da literatura brasileira. É gostoso de ler e cumpre o que promete e me fez querer ler tantos outros livros.

Leandro.Santana 14/07/2020

Resumo didático
Antônio Candido é um famoso crítico literário e professor brasileiro, que atuou principalmente na FFLCH/USP, tendo falecido recentemente, em 2017.

Li este livro por acaso, pois precisava fazer uma revisão sobre a história literária brasileira e, em uma breve pesquisa, essa era a principal recomendação.

Foi uma feliz surpresa, pois trata-se de um livro leve e de fácil leitura, seguindo cronologicamente os principais autores e obras literárias do Brasil colônia até o século XX.

Cíntia 12/06/2020

Ótima leitura para todos que querem compreender como seu o processo de formação da literatura brasileira

erika 18/11/2011

Taí um livro que eu peguei pra ler num momento em que estava de bobeira na biblioteca e não me arrependi, absolutamente! Este pequeno volume é uma compilação que vincula diretamente a Literatura às questões da História do Brasil para explicar o surgimento do nosso sistema literário, bem como as manifestações de cada escola, a partir do Barroco. Candido destaca os expoentes de cada fase, bem como as principais obras registradas nesses períodos, até o final do século XX, de forma bem didática. Leitura recomendada.