Escola: Os Piores Anos da Minha Vida

Chris Tebbetts

Resenhas - Escola: Os Piores Anos da Minha Vida

Margarida.MagalhAe 19/06/2023

Escola: Os Piores Anos Da Minha Vida
Eu tenho este livro à algum tempo na minha estante, e sempre que o via apenas ignorava, achava que este livro já não me entretinha, pois para mim seria infantil. Decidi então arriscar e ler, mesmo que não fosse recomendo para a minha idade, não fazia mal ler.
Resumindo: Acabei por gostar bastante do livro, porque o protagonista é criativo e tenta sobreviver ao 5ºano. Este livro se resume em acontecimentos que marcam o protagonista ao longo do 5ºano - problemas escolas e pessoais e o desfecho dos seus problemas.

Nickcolete 03/12/2022

KKKKKKKKKK
Eu ganhei esse livro a muito tempo e ele estava parado na minha estante, meu primeiro pensamento foi dar embora, por pensar que era aqueles livrinhos chatos infantis. Mas na dúvida comecei a ler, eu achei o livro bem engraçado, tem uma leitura super levinha e da uma boa distraída.
O livro conta a vida de Rafa e como ele apronta na escola, o livro da algumas reviravoltas que são interessantes. Um ponto positivo do livro são as imagens, presentes no livro todo.
Se você procura um livro bem levinho pra dar umas risadas eu recomendo, você irá se divertir bastante.

Alysson 30/08/2016

excelente

larimauve 17/06/2016

Adorei
Rafa é um menino que acaba de entrar para o sexto e, como a maioria das crianças, acha que a escola é um tédio. Decide então por em prática a operação R.A.F.A, que irá sacudir seu ano letivo.

Quando comecei a ler, não levei muito a sério o livro, talvez por achar que não teria nada demais e somente histórias de uma criança entediada com a escola. Mas o livro me surpreendeu. Com leveza, o livro trata de problemas familiares, de aprendizado, e de relacionamentos. Adorei !

Ana.Santos 18/02/2016

Eu gostei da narrativa, mas eu esperava mais cenas com humor e diversão, por isso 3 estrelas, mas retrata o drama de um adolescente em um novo ano escolar, nova escola, sua mãe com um novo marido, que por sinal é muito folgado, e todo um drama que no desenrolar da história nós vamos descobrindo.

Kely Cássia 29/12/2014

Rafael Khatchadorian, ou simplesmente Rafa acaba de entrar no sexto ano, esse promete ser o ano mais entediante de sua vida. Pra começar o direitor da escola apresenta e dá um exemplar para cada do aluno do livro da Escola Municipal Hills Village. Tudo parece estar horrível, até que com a ajuda de seu amigo Leo, ele começa a por em prática o que chama de Operação R.A.F.A.. Nessa operação Rafa tem que quebrar todas as regras da escola valendo pontos em um jogo entre ele e Leo.
No meio disso tudo tem sua paixão platônica Jeanne Galleta, o valentão da escola Miller, sua irmã chatinha, seu futuro padrasto Carl, os professores, diretores, e sua mãe, que sempre tenta entendê-lo.
O livro é uma aventura muito gostosa de ler. Uma estória leve, de leitura rápida, coisa pra se ler em um dia. E nos tira muitas risadas.
O enredo é ótimo, James e Chris mandou bem e usou de sua criatividade.
O legal é que apesar de ser engraçado, teve um momento bem emocionante, e que me fez chorar (o que não é fácil quando se fala em livros).
Simplesmente muito bom. Recomendo.

"Ana Paula" 23/11/2014

"E o melhor era que ninguém mais estava rindo de mim. Agora, todos estavam rindo junto comigo. Isso fazia toda a diferença! Tipo noite e dia, preto e branco...
Ou, nesse caso, perder e ganhar."

Aí, você me pergunta: Mas que diabos a Ana tá fazendo lendo esse livro? - Bem, só o li por causa do desafio literário Skoob, pois não tinha um outro tão infanto juvenil quanto este. Mas quer saber? Adorei este livro!

A sinopse já diz muito do que o leitor vai encontrar neste livro: Rafa acaba de começar o sexto ano na escola Hills Village, e sua meta é passar despercebido por este que será o pior ano da sua vida. Mas... ele não consegue! Para tentar se sair melhor que o valentão que pega no seu pé, Rafa e seu amigo Leo Caladão, vão bolar uma operação para quebrar todas as regras da escola e assim, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro. Será que Rafa vai conseguir?

Escola - Os Piores anos da minha vida é um livro muito gostoso de ler, Rafa tem uma imaginação tão fértil que só rindo mesmo para entender. O livro é cheio de ilustrações feita por Laura Park, e ficaram lindas e super criativas. Nunca li nada do Chris, mas James está na minha estante com outras obras menos juvenis, mas quando o autor é bom, ele encanta qualquer idade neh? E foi isso que aconteceu comigo lendo este livro!

A narrativa é em primeira pessoa, Rafa nos conta seus planos e sua vida familiar. Gostei disso, pois os autores não falam somente sobre a vida escolar do personagem, Rafa tem uma mãe muito legal que trabalha muito para sustentar Rafa e sua irmã menor. Sustenta também o "encosto" do Urso (padrasto do Rafa), e a vida deles não é nada fácil.
A edição está linda e sem nenhum erro de revisão. A capa é toda fosca com verniz localizado no título Escola. Acho que a capa do segudo livro está mais bonita, e claro que também vou querer ler!

Enfim, venha conhecer Rafa e se apaixonar por sua história, sua imaginação e por suas travessuras! Indico para todos que gostam de um livro que te faça rir atoa e para os adultos, venha reviver o sexto ano na pele de uma garoto muito inteligente e criativo!

"Ei... Não vá embora, tá? Acho que gostei de você. Falando sério. Pelo menos você sabe escutar. E - pode acreditar - eu tenho uma história e tanto para contar."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-escola-os-piores-anos-da-minha.html#.VHHG4IvF9Ig

Felipe Miranda 10/01/2014

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida - James Patterson, Chris Tebbetts, por Oh My Dog estol com Bigods
Rafa Khatchadorian enxerga a escola como uma prisão de segurança máxima, ele está iniciando o sexto ano do ensino fundamental e logo de início já podemos sentir que não vai ser uma experiência fácil ou feliz. Ele terá sorte se sair vivo dessa. Exagero ou não, James Patterson escreveu uma estória condizente em relação aos receios que envolvem um jovem sendo aluno novato em uma escola. Já passei por essa situação algumas vezes, não fui aos extremos como nosso protagonista mas entendo perfeitamente.

A Escola Municipal de Hills Village será um palco onde Rafa dará um verdadeiro show com ajuda de seu amigo Leonardo Caladão. Cansado de ouvir sermões de como crescer é maravilhoso e percebendo que cada vez mais os adultos ditavam regras do que se deve ou não fazer, ele resolve por em prática uma ideia arriscada. Quebras todas as regras do Código de Conduta da escola. Todas, uma por uma. E pra ficar mais interessante, ele resolve transformar isso em um jogo, onde cada regra vale uma certa pontuação. Senhoras e senhores, está aberta a operação R.A.F.A. (Regras Atrapalham a Felicidade Alheia). No decorrer do enredo descobriremos verdades sobre Leonardo, ele é e representa bem mais do que podemos perceber, achei muito legal colocar algo mais comovente entre tanta rebeldia juvenil.

Como a própria sinopse propõe, o que era mágico se torna trágico. Nem é preciso pensar muita para deduzir que Rafa vai se meter em grandes problemas, castigos após a aula, detenções, puxões de orelhas e a grande cereja do bolo é Miller Matador, o grandalhão encrenqueiro da escola. Ele se sentirá ameaçado por Rafa, por pensar que sua fama de cara mais durão da escola está em risco...

A família de Rafa também está presente no enrendo, seu padrasto, Carl, ou Urso como é chamado, é um verdadeiro bundão preguiçoso, enquanto Jules, mãe de Rafa e Georgia, sua irmã, trabalha dois turnos em uma lanchonete para sustentar a casa e a comilança de Urso, quando o próprio passa o dia vento TV. Rafa começa a perceber a gravidade de suas ações quando repetir o sexto ano passa a ser um futuro não tão distante e sua mãe começa a se preocupar demais com o filho problemático.

O livro é lindo, repleto de ilustrações feitas por Rafa e Leo. A Editora Arqueiro fez um trabalho incrível, é simplesmente impossível largar até termina-lo. Uma leitura leve e descomplicada, entretenimento garantido para qualquer um que admire um livro bem escrito independente da idade que tenha.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/07/resenha-escola-os-piores-anos-da-minha.html

Paty 27/12/2013

Muito divertido
Eu me identifiquei muito com o livro...vai saber porque, né? Hahahahaha adoro o james petterson...é um dos meus autores favoritos. O Rafa se mete em cada confusão e no final...ah só vc lendo pra saber..hahaha comprei esse livro por acaso e gostei muito.

Denis 10/12/2013

Escola Os Piores anos da Minha Vida
Titulo: Escola os Piores anos da minha Vida
Autor: James Patterson e Chris Tebbettes
Editora: Arqueiro
Páginas: 286

É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

O Livro nos relata a História de Rafa, um garoto que está começando seu sexto ano, e para ele será o pior ano da sua vida. Logo no início ele encontra um colega que costuma praticar bullyng com Rafa, sua mãe por fim trabalha bastante e seu padrasto, argh! Rafa o apelidou de Urso, ele não deve ser lá boa coisa.

Ele tem um amigo, que se chama Leo, Rafa e ele começa a planejar os planos no primeiro dia de aula, que na verdade é uma reunião para explicar sobre as regras da escola.

O Livro é do gênero Juvenil, porém a história e a série é super legal, as ilustrações são fantásticas, assim a leitura fica boa e agradável de se ler, com o gostinho de quero mais, afinal a leitura deste livro é super básica e rápida.

O autor aborda assuntos muito importantes como: pais ausentes, bullyng práticado em escolas, violência familiar, coisas que compromete a vida escolar de uma criança e de um adolescente.

Rafa procura ilustrar em desenhos seus planos de quebrar as regras, afinal ele é bem sapeca, e fanático por desenhos rs'

site: http://fearsandconcerns.blogspot.com.br/2013/12/resenha-escola-os-piores-anos-da-minha.html

MiCandeloro 07/10/2013

Divertido!
Quem aqui tem histórias tragicômicas para contar da época da escola? Bom, eu tenho várias, infelizmente, assim como o protagonista dessa história: Rafa.

Rafa era um menino de 12 anos que estava prestes a enfrentar o tão temido 6º ano em uma nova escola. Nunca havia sido popular e logo no primeiro dia se tornou alvo do brutamontes do Miller. Ele sabia o inferno que seriam aqueles 200 dias letivos e percebeu que tinha apenas duas escolhas: passar imperceptível, ou radicalizar.

Como a primeira alternativa não deu certo, ele se deu conta de que não teria nada a perder sendo um aluno "problemático", portanto, com a ajuda do seu melhor e único amigo, Leo Caladão, bolou um plano para tornar sua prisão naquele antro mais divertida: quebraria todas as regras do colégio. Quanto mais pontos conseguisse acumular, mais safo seria considerado. Mas para tudo havia muitos riscos a se correr, riscos inclusive que ele havia se esquecido de calcular, como, por exemplo, rodar de ano.

Será que Rafa irá se transformar num transgressor e repetir todos os erros dos piores alunos da escola, ou a sua ficha cairá a tempo, antes que as coisas piorem para ele? Leiam e descubram.

***

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida foi o primeiro livro infanto-juvenil, direcionado ao público de até 14 anos, aproximadamente, que li desde a minha infância/adolescência, ou seja, eu estava tremendamente curiosa para saber se ia gostar ou não. Quando a gente é criança, fica mais fácil gostar desse tipo de leitura. Mas ler esse gênero quando adulta pode ser um tanto quanto arriscado.

O que posso dizer é que me surpreendi, e positivamente, mas talvez tenha dois pontos de vista distintos sobre a obra. Olhando com os olhos de uma menina de 13 anos, diria que o livro é tremendamente divertido, afinal, além do Rafa se meter em diversas confusões, ele meio que "desafia o sistema" quebrando todas as regras e não se preocupando com as consequências. Que criança não gostaria de ter feito um dia isso? Quantas vezes não achamos absurdas algumas regras impostas pelo colégio, não nos sentimentos dentro de uma prisão ou não nos entediamos com as matérias ensinadas, ou então com os professores irritantes? Todos um dia passamos por isso, mas não quer dizer que fizemos o que o Rafa fez.

Nesse sentido, analisando a história com olhos de uma adulta e mãe, diria que fiquei extremamente irritada com as escolhas feitas pelo personagem. A vontade que tinha era de pegá-lo pela orelha e dar muitas palmadas. Onde já se viu fazer a sua mãe sofrer do jeito que fez? Ou então brincar com seu futuro escolar como ele fez? Porém, ficou nítido que Rafa tinha inúmeros problemas, principalmente emocionais e familiares. E não que isso sejam justificativas para seu comportamento rebelde, mas pudemos ver como e por que tudo aquilo se originou, e de repente, como tudo poderia ter sido evitado.

Outrossim, acho que todos os problemas pelo quais já passamos nos servem de lição. Apesar de Rafa ter feito muita besteira, o importante de tudo era ele se dar conta de suas atitudes, aceitar as consequências e tentar ser uma pessoa melhor. Não sei dizer se isso realmente aconteceu, não tive essa sensação muito clara. Talvez somente lendo a sequência saberemos se o personagem amadureceu ou não.

Em relação ao livro, ele é todo narrado em primeira pessoa e em forma de diário. A escrita é muito gostosa, bem-humorada e sarcástica, e faz com que devoremos as páginas para descobrir o "grande final". E não posso deixar de comentar as maravilhosas ilustrações que recheiam o texto. São lindíssimas! Como queria saber desenhar dessa forma. E no fundo, elas retratam e muito a personalidade do Rafa e sua forma de se expressar para o mundo. Recomendo.

Thales Moreira 22/09/2013

James Patterson for kids
Simplesmente demais! É uma das únicas maneiras que consigo descrever a experiência de ler “Escola – Os Piores Anos da Minha Vida”. Em um dia li o livro inteiro; claro que não é um livro muito grande, e também tem ilustrações, mas ainda assim, estava difícil encontrar um livro que me prendesse a atenção desta maneira.

De uma forma divertida Patterson nos apresenta Rafa Katchadorian, um garoto que acaba de entrar para o sexto ano da escola primária, e que decide, logo de início, quebrar todas as regras do código de conduta da escola, com a intenção de tirar um pouco do tédio que seria o ano letivo.

Rafa então planeja a “Operação R.A.F.A.”, em que esquematiza como quebrar regra por regra, atribuindo pontos por nível de dificuldade de cada “tarefa”, e criando regras a serem seguidas para a realização da “operação”.

A história então nos leva por todo o ano letivo de Rafa, enquanto ele se esforça para conseguir atingir seu objetivo, algumas vezes agindo meio loucamente, presenteando os leitores com situações que nos arrancam risadas, devido ao quão absurdas elas nos parecem.

Não deixando de lado também as ilustrações do livro, que com certeza atribuem uma graça ainda maior a história, nos ajudando algumas vezes a visualizar certas cenas, que caso contrário, talvez não tivessem tanta graça apenas lendo a descrição. Em suma, o livro é simplesmente um dos melhores que li até o momento em 2013, e com certeza é um que recomendo para quem estiver afim de uma leitura leve e engraçada.

site: http://ourcupofteateen.blogspot.com