Six Geese a-Laying

Six Geese a-Laying Sophie Kinsella

Resenhas - Six Geese a-Laying

null 21/01/2024

Improving my reading skills!
Escolhi este livro para praticar a leitura em inglês porque amo algumas obras da Sophie. No entanto, o conto Six Geese a-Laying me pareceu muito confuso e com personagens sem carisma. Enquanto os primeiros capítulos de um dos livros da saga de Becky Bloom retomou a escrita divertida da autora (e realmente mais focada no Natal, diferente do conto).

Chunchuna 18/07/2023

Six Geese a-laying
Este livro da Sophie Kinsella traz duas histórias diferentes, o primeiro é sobre um um grupo de mulheres grávidas que participam de uma aula pré natal. É a última aula e todas estão com muitas expectativas sobre o que vai acontecer.
O segundo conto é sobre uma jovem mãe que é shopaholic e todas as confusões e problemas dela.
Gostei da escrita da autora, é uma leitura leve e bem humorada.

Queilinha 27/12/2022

Six Geese a-Laying...
Li o conto pensando que era uma coisa e era outra bem diferente do que eu esperava.

Sendo bem sincera, o conto é bem confuso, com personagens nada cativantes.

Mas, valeu a leitura, só que eu esperava um pouco mais de Natal.

Rosy 21/12/2021

Fofinho
É um conto bem fofo de natal, mas fala mais sobre maternidade do que natal. Natal é só um plano de fundo. Embora não seja tão natalino assim, foi mto gostosinho de ler. Adorei conhecer mais alguns termos e técnicas sobre maternidade e parto. Gostei mto, um inglês super fácil.
Tá bem recomendado.

Anne Balbueno 05/12/2021

Arrasada
Toda a propaganda da própria Kinsella falando sobre o conto que natal, que inclusive, de natal não tem nada.

Achei um pouco mal construído e com uma personagem não muito legal. Já dá pra ver muito da escrita da autora como ela é hoje (pra mim decaiu demaaaaais) nesse primeiro conto.

Mas não largo o osso e continuo acompanhando a Sophie :(

Line 04/10/2021

Uma boa distração.
Não espere muito, é uma história simples. Talvez no começo possa ser um pouco confusa, mas aos poucos vamos nos adaptando.
Confesso que esperava mais, porém é uma leitura válida.

Carous 18/09/2021

Não sei por que cargas d'água Sophie Kinsella resolveu escrever um conto, ainda mais uma versão maternal de "Um conto de Natal". Em resumo, é o que Six Geese A-Laying é.

Talvez as futuras mamães vejam essa curta história mais como um conto de terror do que natalino.

Já li muitos livros da Sophie Kinsella, mas todos traduzidos. É bom conhecer a verdadeira "voz" da autora. No final das contas, as traduções conseguem refletir a escrita fácil e o humor espirituoso dela.

Six Geese A-Laying acompanha 6 mulheres grávidas cujos nomes começam com G na última aula pré-natal antes de darem a luz. O prazo final para o nascimento de todas é o Natal.

A responsável pelo exclusivo curso, Pearl, diz que esta aula é a mais importante e enquanto esperam a convidada chegar, as futuras mamães conversam sobre o parto, as expectativas, os maridos. E é assim que conhecemos rapidamente a personalidade de cada uma.

Grace, a mais nova das grávidas, está apavorada com a ideia de ser mãe, com medo de não criar um laço com o bebê e pensando em tudo que pode dar errado.

Georgia, Gina, Geraldine, Gabby e Ginny têm tudo sobre controle. Geraldine só precisa encontrar uma parceira decente (pois detestou as que entrevistou até agora), Gina fez um Plano de Parto e tem todo o apoio do parceiro; Geraldine tem preparado todas as músicas de Mozart para tocar para seu filho e estimular seu QI, Gabby trabalha e não vai tirar uma licença maternidade longa e Ginny... que tem tudo resolvido menos o marido que parece fazer tudo errado.

Então chega o Fantasma dando um choque de realidade das mulheres, choque que elas precisam.

Achei muito divertida a história, li em alguns minutos, mas me fez questionar a ideia de ter filhos.

iarakessia 11/06/2021

visagem ou real?
um grupo de grávidas consegue entrar no curso mais concorrido e requisitado de Londres. Lá elas aprendem várias coisas sobre a maternidade. porém, no último dia do curso, algo inesperado acontece, e isso vai mudar totalmente tudo o que elas pretendiam fazer no futuro.

Manu 05/06/2021

Um conto simples
É um conto bem fácil de ler pra quem está ainda aprendendo inglês, não se tem muita dificuldade de compreensão.
Em relação a história, não é nada demais: um grupo de 6 grávidas que participam de um curso sobre gravidez e parto.
Achei a historia simples até demais, apesar de ter uma lição de moral bonitinha no final.

Letícia 04/05/2021

Citação:

?I think I know how to work with my body. It?s all in the mind. You can see it as pain, or you can see it as empowerment?.

Lorhayne.Scalioni 03/02/2021

No começo eu não entendi nada e no final parecia que eu tava no começo - a melhor parte é o capítulo extra que vem da Becky bloom

Carol Coutinho 07/01/2021

Regular
Gostei bastante do conto, tem uma pegada sobrenatural bem interessante. Os capítulos da Becky ficam meio sem sentido para quem nunca leu os livros da série.

Ju Ragni 03/01/2021

Um conto muito divertido da Sophie Kinsella sobre um grupo de grávidas e o fantasma do bebê futuro...Gostei muito. O título é uma brincadeira com uma canção de natal THE TWELVE DAYS OF CHRISTMAS e as seis grávidas que fazem as aulas, os seis gansos pondo ovos. Uma leitura bem leve e divertida para começar bem o ano.

Ferdy 21/12/2020

muito curto!
Então...entendo que é um conto, mas talvez se fosse um pouco mais longo e a SK tivesse desenvolvido melhor a história, seria melhor. Ela tentou fazer uma versão moderna de Charles Dickens e seus fantasmas dos Natais, mas ficou muito por alto, não deu pra criar emoção ou ligação com a história.

Pri 13/12/2020

Confuso
Eu amo Sophie Kinsella! Esse conto, porém, me deixou confusa. Comecei a ler pensando que seria uma história ambientada no Natal (que eu amo!), mas o Natal é secundário..o foco real é a gravidez e suas expectativas. É razoavel mas eu fiquei esperando um desfecho mais significativo.