Renato Russo de A a Z

Renato Russo de A a Z Assad...

Resenhas - Renato Russo de A a Z

eupoetizo 02/04/2023

Eu amei o livro, é a junção de trechos de entrevistas e tudo que Renato Russo falou sobre a Legião Urbana e sobre a vida dele, para quem é fã vale a leitura.

Leandro. 14/01/2020

Renato Russo.
Livro bom, não tem muito o que falar, algumas frases e entrevistas.

Cleber 30/07/2019

Livro de verbetes. Tem que ser muito fã pra ler verbetes. Li e posso dizer com propriedade que odeio verbetes. Não há ordem cronológica. Você fica perdido no tempo.

Momentos da Fogui 18/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/12/renato-russo-de-a-z-as-ideias-do-lider.html

Letícia Godoi 27/06/2016

O Renato que ninguém conhecia.
Para quem é fã, ler esse livro trás a sensação de conhecer e estar mais perto dele de uma forma incrível. Senti estar intima dele o livro todo, conheci um Renato que não imaginava...
Louco, romântico, imaturo e responsável ao mesmo tempo, e algo que nunca imaginei, um Renato que tem fé em Deus.
Em diversas partes do livro ele cita de alguma forma crer em Deus, e isso me deixou mais apaixonada pela história desse cara sensacional!
Não é por ser fã, mas vale a pena qualquer pessoa conhecer Renato ao intimo, recomendo a leitura. Livro fantástico!

Fogui 19/12/2015

Renato Russo de A a Z: As idéias do Líder da Legião Urbana - Simone Assad
Título: Renato Russo de A a Z: As idéias do Líder da Legião Urbana
Coordenação editorial: Simone Assad
Editora: Letra Livre
Ano: 2000

O que dizer de um livro que fala sobre as idéias do Renato Russo? O Renato foi durante toda a minha adolescência uma referência música e uma visão do mundo. Ele transformou em poesia tudo que minha geração, pensávamos, sentíamos e desejávamos.

É muito difícil colocar em palavras os sentimentos e a importância que um ídolo teve e a inda tem em nossas vidas. Pelo menos no meu modo de ver considero Renato, simplesmente, eterno....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Eduardo Scarabelli 13/09/2014

O Renato Russo é o que dá entrevistas e batalha. O Mafredini fica dormindo o tempo todo. (1986)
Para quem é fã do grandioso e genial Renato Russo e da magnífica banda Legião Urbana.

Aqui não temos um relato da história do Renato Russo como é de se esperar, temos verbetes de tudo o que o nosso poeta disse, seja em entrevistas, shows, artigos, ou seja, todo pronunciamento feito pelo líder da banda Legião Urbana.

Renato Russo relata os seus viveres, as suas experiências, opiniões, críticas em relação a adjetivos, verbos e substantivos que são pronunciados nos títulos como se fossem um capítulo de cada letra do alfabeto, por exemplo, "Amor","Ansiedade","Brasília","Conversas".

Ao ler você percebe a progressão de pensamento dele, que ele muda com o decorrer do tempo, mas ele sempre é o mesmo. Você percebe ele não como um mero artista, mas como uma pessoa normal que tem problemas como nós, que passa por dificuldades e transtornos, e que ao mesmo tempo quer mudar o mundo. Que ele sempre tinha uma ideia, do romantismo dele e, como queria passar as coisas boas para nós.

Mesmo para quem não gosta de livros estilo documentário, esse é excelente e não deixa de ser ruim,além de aprendermos sobre determinados assuntos que não sabemos, podemos conhecer mais ainda o nosso eterno poeta.

Luciano Luíz 09/08/2014

Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica, Meninos e Meninas, Pais e Filhos, Será, Que País é Esse?, entre uma quantidade inesquecível de grandes músicas que se tornaram clássicos na voz desta lenda...

RENATO RUSSO DE A a Z é uma compilação com centenas de citações, fragmentos de entrevistas e anotações do líder da LEGIÃO URBANA. Talvez a maior banda brasileira de todos os tempos.

Os pensamentos de um poeta que tinha a intenção de ser simples, direto e sincero a quem quisesse.
Fosse para a crítica ou ao público.

O livro é dividido em verbetes e assim, é interessante conhecer o que Renato pensava e dizia a respeito dos mesmos.

A maioria de seus comentários são sobre drogas, homossexualismo e claro, rock in roll.

É uma coletânea que rapidamente é digerida não apenas por quem é fã, mas para quem curte uma boa "biografia".
E sem contar, claro que se trata de um livro que te faz pensar. Rever seus conceitos de cidadão.

Percebe-se que Renato Russo era uma pessoa que estava a frente de seu tempo. Não apenas como profissional, mas como ser humano que tinha a ambição de poder fazer algo melhor para si e os outros.

Ele foi mudando ao longo dos anos.
Porém, nunca deixou de ser ele mesmo.

Um livro fascinante que deve ser deixado ao lado de obras de grandes pensadores.
Raros são os homens que podem ser comparados a este imortal da música brasileira.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

Alfeu Junior Varela Bueno 20/07/2014

Lido e relido em 2002

Vanessa Sueroz 24/02/2014

Para os apaixonados pela banda Legião Urbana temos uma preciosidade nas mãos, porém ao contrário do que esperava ele não conta a história de Renato Russo de ponta a ponta. A autora buscou na mídia tudo que encontrou sobre a autor e juntou em um livro. Nele podemos encontrar entrevistas, artigos e tudo que a mídia sabe sobre o cantor.

“Eu sou Renato Russo, eu escrevo as letras, eu canto. Nasci no dia 27 de março – eu sou de Áries, ascendente em Peixes. Eu trabalhava com jornalismo, rádio e era professor de inglês também. Comecei a trabalhar com 17 anos, mas, de repente, tocar rock era uma coisa que eu gostava mais de fazer. E, como deu certo, eu continuo fazendo isso até hoje. (1986)”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/renato-russo-de-a-a-z/

Allysson Falcon 09/07/2013

Renato vive...
Um dos grandes baratos desse livrinho genial é que você sente o Renato Russo vivo, ele mesmo falando dele, de música, do país, da vida...

A coordenadora Simone Assad fez uma excelente pesquisa.

Recomendo.