Um Coração Cheio de Estrelas

Um Coração Cheio de Estrelas Francesc Miralles
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - Um Coração Cheio de Estrelas

Tamyres016 24/12/2022

O livro é basicamente um conto sobre o poder do amor, muito fofo e bem curtinho, dá pra ler em apenas um dia. Excelente pra sair da ressaca literária ou quando precisamos de uma leitura rápida.

Babi 22/01/2012

Um Coração Cheio de Estrelas | http://tintapink.blogspot.com
Quando recebi o livro Um Coração Cheio de Estrelas da editora Lua de Papel, confesso que não esperava muito do livro, me surpreendi com a doçura das palavras, dos simples gestos, do amor em cada capítulo.

Michel é exemplo de inocência e bondade, como toda criança ele tem seus preconceitos, mas não deixa de ser uma boa pessoa, um ser otimista que sempre tenta ver o lado bom de tudo, ele é a criança mais feliz do orfanato, ele tem Erin, a menina que ama, seu raio de luz, a chama que acende seus dias, como o sol, Erin é sua fonte de vida. É quase inacreditável como alguém pode fazer a vida de outra pessoa tão completa só de estar por perto.

Mas Erin adoece e Michel vê seu sol apagar aos poucos e com ele sua felicidade, até que ele conhece uma mendiga, a Anciã, que propõe à ele uma forma de fazer Erin ficar bem novamente, então ele parte em busca de 9 tipos de amor.

"Somos as coisas que amamos.Morremos no dia em que ninguém mais pensa em nós."— página 42

Já na introdução "Do Japão Com Amor" o livro me pegou em todos os sentidos, primeiro fiquei emocionada com a trajetória do autor Alex Rovira e de seu otimismo, e a lição de vida que ele passa. Podemos ficar nos lamentando e chorando, mas chorar e lamentar não ajudará em nada, nada irá mudar, mas se lutarmos e fizermos a diferença aí sim, talvez poderemos mudar o mundo, ou uma pequena parte dele. Digamos que esse livro mudou meu mundo, me fez ver algumas situações de forma diferente, a perda sempre será uma perda, e quando alguém morre o mundo continua girando como se nada tivesse sido alterado, mesmo sendo injusto.

Cada pessoa nesse livro, que carregava um dos tipos de amor me fez ver certas situações de outra forma. Um Coração Cheio de Estrelas é aquele tipo de história mágica que te faz refletir sobre a vida.

"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente estará salvando você mesmo."— página 74

Uma obra encantadora!

Recomendo!

Mais resenhas: http://tintapink.blogspot.com

naniedias 27/01/2012

Um Coração Cheio de Estrelas, de Alex Rovira e Francesc Miralles
Tempos de guerra são sempre tempos difíceis. Ser órfão é sempre difícil. Ser órfão em tempos de guerra, portanto, não poderia ser fácil - ou bom. E a maioria das crianças daquele orfanato viviam tristes. A maioria porque havia um que era feliz: Michel. Ele era sempre procurado pelos outros meninos - estava sempre muito feliz. Ninguém, exceto ele mesmo, entedia... mas é que ele tinha um tesouro: estava apaixonado por Erin.
E tudo ia bem até que Erin cai doente. A menina entra em coma e não há médico que dê a Michel esperança de que a garota volte a ter saúde.
No meio de seu desespero, ele encontra uma senhora que diz que sabe como curar a pessoa mais importante do mundo. Não é um remédio tradicional, mas é o único que funcionará com Erin:
"Você precisa achar em Selonsville nove pessoas que sejam um exemplo de nove tipos diferentes de amor [...] recortará uma estrela da roupa de cada uma delas sem que percebam [...] e eu tecerei com eles um coração cheio de estrelas."
E assim Michel parte atrás das estrelas que preencherão o coração que ele dará a Erin.

O que eu achei do livro:
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, pelo skoob, e li a sinopse eu achei que seria um livro bonitinho, uma história bonitinha. Afinal de contas, adoro livros protagonizados por crianças.
Mas eu nunca poderia esperar o que encontrei.
Um livro lindo, mágico, encantador, doce! Uma história que é capaz de nos ensinar tudo aquilo que já deveríamos saber, mas acabamos negligenciando por motivos vários.
Assim que li a Introdução, já me dei conta de que essa não seria uma história qualquer. O autor escreveu uma introdução capaz de tocar até o mais sisudo dos leitores.
Com uma linguagem simples, esse pequeno livro leva o leitor ao mundo de Michel - um garotinho de 9 anos que deseja salvar o seu grande amor e, para isso, ele precisa aprender o que é o amor e conhecer um pouquinho mais dos diferentes tipo de amor!
"Cada um dá o que recebe.
Depois recebe o qeu dá.
Nada é mais simples.
Não há outra norma.
Nada se perde.
Tudo se transforma."
No final do livro, ainda somos brindados com citações de pessoas famosas - de Confucio a Agatha Christie - agrupadas nos diferentes tipos de amor citados durante o livro! Uma delícia de ler!
Honestamente, acho que nunca marquei tantas passagens em um só livro! É uma história absolutamente linda, que merece ser lida por todos!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

@Mar_de_literatura 23/02/2021

Esse livro me lembrou muito o Pequeno Príncipe, ele traz ensinamentos. Só que desta vez o protagonista não ensina e sim aprende. Me trouxe algumas reflexões e mostrou vários tipos de amor. ?

Renata.Borges 18/04/2022

não basta amar, também é preciso dizê-lo, afinal as batidas do coração não são silenciosas, né?
Um orfanato. Uma garota que entra em coma profundo. Um amigo que quer salvar a vida dela. Para tal, o jovem tem que procurar os 9 tipos mais puros de amor que rodeiam todos nós. E, para tal, terá que encontrar 9 pessoas e tecer estrelas com os retalhos de suas roupas em um grande coração. E vc? Sabe me dizer quais são esses 9 tipos de amor? Eu não sabia….. e, em uma jornada pela cidade, fui acompanhando Michel nesta busca e descobrimos juntos.

Maria 07/02/2021

Um Coração Cheio de Estrelas
"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente você estará salvando você mesmo."

Em um orfanato, Michel um garoto alegre , que sempre traz alegria a todos, acorda em certo dia com uma surpresa, sua inseparável e melhor amiga Erin dormiu e não acordou mais, de um modo misterioso a garota entrou em coma, e Michel, muito triste foi visitá-la. E logo depois procurar uma cura, perguntou a todos na pequena cidade, se não conheciam alguma modo de curá-la, pois Erin não podia morrer, toda sua alegria girava em torno dela, o orfanato só não era um lugar horrível porque Erin estava lá, se a pequena e adorável Erin, se fosse, sua alegria iria com ela.

Depois de perguntar a quase todos na rua, se conhecia uma cura, Michel encontrou uma velha senhora que o perguntou o que havia ocorrido para deixar o rapaz tão triste. Então Michel conta o ocorrido e a velha senhora lhe dá uma ideia, lhe conta sobre uma cura que havia na cidade dela, e o garoto, desesperado para salvar sua amiga, aceitou o desafio de conseguir os ingredientes da cura.

A cura era dar a Erin um coração cheio de estrelas, mas para isso, o garoto deveria buscar pelo mundo 9 tipos de amor, e quando os encontrasse, deveria pegar uma estrela da roupa de quem cultivava tais amores, mas sem que os praticantes soubessem. E para completar esta tarefa tinha 10 dias, pois no fim, quando encontrasse os 9 tipos de amores, ainda teria um último desafio, descobrir o 10º tipo de amor.

Lara 20/09/2013

"Um conto mágico sobre perceber o amor nos pequenos gestos."
Um Coração Cheio de Estrelas é encantador. É um livro pequeno, mas possui uma vastidão de significados e interpretações que torna impossível medi-lo pelo número de páginas. Conta a história de um órfão, Michel, que faz de tudo para ajudar a sua melhor amiga, Erin, a sair de um coma misterioso. Michel cativa desde o início com sua pouca idade e grande determinação. Possui um alma pura, e não mede esforços para atingir seu objetivo. Ele conta com a grande ajuda de uma personagem enigmática que irá ensiná-lo,direta e indiretamente, muitas lições valiosas.
Além da história em si ser muito bonita, o livro traz como prólogo uma "carta" escrita por Alex Rovira que é muito emocionante.
Enfim, esse é um tipo livro que vale a pena ser lido, não só uma, mas várias vezes. O livro fala de amor e do seu poder ilimitado,com certeza irá tocar o seu coração.
Rone 22/12/2014minha estante
Fiquei curioso para ler esse livro;)

Rafa Précoma 05/02/2012

Um coração cheio de estrelas é um livro simplesmente encantador!

É capaz de mostrar para os adultos, descrentes de amor, entre outros, que o amor verdadeiro e puro pode ser encontrado em qualquer lugar; depende de nós querermos enxergá-lo.

Michael através de sua busca incessante pelos 9 tipos de amores mais puros que existem, nos ensina que ainda há uma chance para todos e que o ser humano ainda é capaz de amar.

Lindo!

Valzitinhaaa 18/01/2023

Um dos livros mais preciosos do mundo
Esse livro, uau... mal tenho palavras para descrever o quão incrível e tocante ele é.

A forma como a história se desenrola e os amores que vamos descobrindo junto com Michel ao decorrer de sua jornada é super tocante.

É uma leitura super rápida mas que não deixa de ser especial e fica um gostoso gostinho de "quero mais".

Desejo profundamente que todos com a honra de ler essa obra se encante por ela tanto quanto me encantei, e tenha seu coração tocado, preenchido por estrelas.

brubs 03/03/2021

lindo do meu coração, sou apaixonada mesmo com toda certeza, primeiro livro que eu li na escola e gostei

Taislan 19/09/2020

Emocionante
Uma história bem parecida com o pequeno príncipe... Feita para emocionar e refletir. O autor soube usar as palavras certas no momento exato. Gostei demais e está favoritado!

Faline.Ferreira 23/01/2022

Conforto
Sabe aquele livro que vc não espera muita coisa , mas encontra conforto .
Conta a história de um amor lindo desde a infância e como pequenas coisas podem mudar o mundo. Amei acompanhar os 10 tipos de amor. Aquele livro conforto

Gíh Santos 30/10/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Minha Opinião:

Não sabia exatamente o que esperar de Um Coração Cheio de Estrelas, a leitura foi super-rápida (livro fininho) porem surpreendente.
Michel é órfão e vive em um orfanato, apesar dos inúmeros motivos para ele ser um garoto infeliz ele não é. Michel é alegremente feliz, talvez por estar nutrindo no peito a magia do primeiro amor, Erin sua melhor amiga e companheira das peripécias infantis.
Em uma noite congelante de um inverno enfim, Erin adormece para nunca mais acordar. Não, ela não esta morta, Erin entra em um Coma profundo. É 1944 e os médicos não sabem o que causou o coma e não sabem se ela voltara a acordar.
Michel desolado vai em busca de uma resposta para trazer a companheira de volta a vida plena. E nessa busca vai descobrindo os 10 tipos de amor. Em diálogos riquíssimos e que trasborda conhecimento. Vamos lado a lado ao Michel neste conhecimento de diversos tipos de amor.

"A qualidade de um coração não reside em quanto amor pode dar a alguém, e sim em quantos “alguéns” cabem nesse coração."

Apesar das poucas páginas (nunca julgue em livro pela capa, e muito menos pelo tamanho) aprendemos muito com as passagens do protagonista. O autor consegue transmitir a força de cada tipo de amor em poucas palavras, consegue nos passar a importância de cada um.

"- Não se trata de ler muito, e sim de amar o que lê, que é igual amar as pessoas. Afinal, os livros são escritos por seres humanos, e a maioria fala de outros seres humanos. Portanto, ler é um ato de amor!"

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html

tev. 23/01/2024

Grandes ensinamentos! Meu tio lembrou de mim em um supermercado e trouxe, confesso que não tava dando nd por ele, mas a história é envolvente e fácil de ler! Parece com as coisas que a minha terapeuta me fala, na vdd kkkkkk

Rafinha.B 25/12/2021

Adorável.
Um livro curtinho que diz muito sobre o que é o amor.
Um garotinho vê sua amiga em coma e fica inconformado e disposto a fazer qualquer coisa para salvá-la.
Ele sai em busca dos nove tipos de amor. Com história emocionantes.
Não basta só amar com gestos, também necessitamos verbalizar esse sentimento.