Um Coração Cheio de Estrelas

Um Coração Cheio de Estrelas Francesc Miralles
ÁLEX ROVIRA

Resenhas - Um Coração Cheio de Estrelas

tev. 23/01/2024

Grandes ensinamentos! Meu tio lembrou de mim em um supermercado e trouxe, confesso que não tava dando nd por ele, mas a história é envolvente e fácil de ler! Parece com as coisas que a minha terapeuta me fala, na vdd kkkkkk

siga.insta 02/11/2023

Esse livro é perfeito, foi o primeiros
livro que eu li por vontade própria, e ele é ainda mais incrível e bonito, quando vc descobre o pq do título, "um coração cheio de estrelas".

Neca 31/05/2023

Os 10 segredos do amor
Os 10 segredos do amor:

I. Se você não se Apaixonar pela vida, a vida não se apaixonará por você;
II. O amor é uma conquista constante;
III. Os filhos são nossos mestres na vida;
IV. Ao escolher os amigos, escolhemos a nossa família espiritual;
V. Os animais nos ensinam a ser humanos;
VI. A natureza é a nossa casa;
VII. O sábio é conhecido por tudo que ama;
VIII. Um coração grande acolhe todos os outros;
IX. Não importa o que é, mas o que pode chegar a ser;
X. Não só há que dar amor, também é preciso expressá-lo.

Valzitinhaaa 18/01/2023

Um dos livros mais preciosos do mundo
Esse livro, uau... mal tenho palavras para descrever o quão incrível e tocante ele é.

A forma como a história se desenrola e os amores que vamos descobrindo junto com Michel ao decorrer de sua jornada é super tocante.

É uma leitura super rápida mas que não deixa de ser especial e fica um gostoso gostinho de "quero mais".

Desejo profundamente que todos com a honra de ler essa obra se encante por ela tanto quanto me encantei, e tenha seu coração tocado, preenchido por estrelas.

Tamyres016 24/12/2022

O livro é basicamente um conto sobre o poder do amor, muito fofo e bem curtinho, dá pra ler em apenas um dia. Excelente pra sair da ressaca literária ou quando precisamos de uma leitura rápida.

Renata.Borges 18/04/2022

não basta amar, também é preciso dizê-lo, afinal as batidas do coração não são silenciosas, né?
Um orfanato. Uma garota que entra em coma profundo. Um amigo que quer salvar a vida dela. Para tal, o jovem tem que procurar os 9 tipos mais puros de amor que rodeiam todos nós. E, para tal, terá que encontrar 9 pessoas e tecer estrelas com os retalhos de suas roupas em um grande coração. E vc? Sabe me dizer quais são esses 9 tipos de amor? Eu não sabia….. e, em uma jornada pela cidade, fui acompanhando Michel nesta busca e descobrimos juntos.

Faline.Ferreira 23/01/2022

Conforto
Sabe aquele livro que vc não espera muita coisa , mas encontra conforto .
Conta a história de um amor lindo desde a infância e como pequenas coisas podem mudar o mundo. Amei acompanhar os 10 tipos de amor. Aquele livro conforto

Rafinha.B 25/12/2021

Adorável.
Um livro curtinho que diz muito sobre o que é o amor.
Um garotinho vê sua amiga em coma e fica inconformado e disposto a fazer qualquer coisa para salvá-la.
Ele sai em busca dos nove tipos de amor. Com história emocionantes.
Não basta só amar com gestos, também necessitamos verbalizar esse sentimento.

brubs 03/03/2021

lindo do meu coração, sou apaixonada mesmo com toda certeza, primeiro livro que eu li na escola e gostei

@Mar_de_literatura 23/02/2021

Esse livro me lembrou muito o Pequeno Príncipe, ele traz ensinamentos. Só que desta vez o protagonista não ensina e sim aprende. Me trouxe algumas reflexões e mostrou vários tipos de amor. ?

Maria 07/02/2021

Um Coração Cheio de Estrelas
"Não pense duas vezes quando puder salvar alguém, porque provavelmente você estará salvando você mesmo."

Em um orfanato, Michel um garoto alegre , que sempre traz alegria a todos, acorda em certo dia com uma surpresa, sua inseparável e melhor amiga Erin dormiu e não acordou mais, de um modo misterioso a garota entrou em coma, e Michel, muito triste foi visitá-la. E logo depois procurar uma cura, perguntou a todos na pequena cidade, se não conheciam alguma modo de curá-la, pois Erin não podia morrer, toda sua alegria girava em torno dela, o orfanato só não era um lugar horrível porque Erin estava lá, se a pequena e adorável Erin, se fosse, sua alegria iria com ela.

Depois de perguntar a quase todos na rua, se conhecia uma cura, Michel encontrou uma velha senhora que o perguntou o que havia ocorrido para deixar o rapaz tão triste. Então Michel conta o ocorrido e a velha senhora lhe dá uma ideia, lhe conta sobre uma cura que havia na cidade dela, e o garoto, desesperado para salvar sua amiga, aceitou o desafio de conseguir os ingredientes da cura.

A cura era dar a Erin um coração cheio de estrelas, mas para isso, o garoto deveria buscar pelo mundo 9 tipos de amor, e quando os encontrasse, deveria pegar uma estrela da roupa de quem cultivava tais amores, mas sem que os praticantes soubessem. E para completar esta tarefa tinha 10 dias, pois no fim, quando encontrasse os 9 tipos de amores, ainda teria um último desafio, descobrir o 10º tipo de amor.

Taislan 19/09/2020

Emocionante
Uma história bem parecida com o pequeno príncipe... Feita para emocionar e refletir. O autor soube usar as palavras certas no momento exato. Gostei demais e está favoritado!

Kamilla 08/11/2016

Um livro singelo, porém reflexivo.
Eu peguei esse livro simplesmente porque estava querendo sair da minha leitura atual que é um tijolão, queria uma história rápida e simples. E esse livro supriu a minha necessidade, porém foi bem mais que isso... Ele me cativou.

O livro conta a história do pequeno Michel que tem apenas 9 anos e vive no orfanato, um dia a sua melhor amiga e garota por quem é apaixonado entra em coma... ele sai pela cidade tentando descobrir uma maneira de reverter o quadro da amiga/seu amor platônico, porém todas as respostas que obtém é que nada pode ser feito. Até que conhece uma mendiga, Hermínia, que diz que ele precisa cortar estrelas das roupas de 9 pessoas que possuem/demonstram/demonstraram o verdadeiro amor, o mais puro. E é aí que começa a história que cativa o leitor e nos faz refletir.

Nós vamos junto com o Michel encontrando gradativamente as pessoas, o amor puro e verdadeiro que elas nutrem por algo ou alguém. No total são 10 tipo de amor que são reais demais, e é por isso que faz com que o leitor se encante com esse livro. Me disseram que ele parece um pouco auto-ajuda, na minha concepção não parece, é algo reflexivo sim, mas não da forma que é apresentado em livros do gênero auto-ajuda. Pelo menos não foi pra mim. rs

Esse livro vem frases/quotes/citações maravilhosas, o meu livro ficou cheio de post-its. Frases que marcaram, frases que são verdadeiras, frases lindas e meigas. São tantas que nem vou colocar todas aqui, só uma ou três, porque a grande maioria delas acaba falando demais quais são os tipos de amor. :p

No final do livro tem várias frases de escritores famosos relacionados com os tipos de amores. Achei bem bacana fazerem isso! Há uma introdução de um dos autores, o Alex Rovira, que passou por um período bem difícil no nascimento da filha e que fez acreditar ainda mais no amor. Admito que chorei só pela introdução. O livro pode ser chamado facilmente de conto de tão pequeno que é e por isso senti falta de mais histórias. Do "final" do livro para o epílogo passaram dez anos, muito tempo certo?! Deveria ter adentrado mais ali, pra saber como tudo aconteceu, mas não o fizeram.

Comentário Final: Por fim vos digo que é uma história bem reflexiva e singela, que vale a pena ser lido se você gostar de livros assim.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/12/resenha-um-coracao-cheio-de-estrelas.html
Simone 27/04/2017minha estante
Também não achei que ele é auto-ajuda. Concordo com você, é um livro que nos faz refletir.

Dani 10/09/2015

Tudo, absolutamente TUDO neste livro é lindo!
Que achado que foi!
Simples e singelo, a história é de acalentar qualquer coração.
Leitura rápida e com mensagens importantes, super recomendado!