Mahatma Gandhi Revista Época

Resenhas - Mahatma Gandhi

Fabio Shiva 10/12/2015

Sempre é muito bom travar contato com a vida e obra de Mahatma Gandhi! Uma leitura inspiradora, em linguagem jornalística e direta, recheada com muitas e belas fotos!

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Antonio Maluco 27/07/2022

Biografia
O livro conta histórias de Gandhi e seus feitos pelo povo indiano e seus pensamentos mundiais no mundo

Mila Books 18/12/2023

Mahatma Gandhi ? Um homem para se inspirar
O livro conta a história de Mahatma Gandhi, o homem que libertou a Índia do colonialismo britânico.

Achei bom, pois tem uma linguagem jornalística e direta. O único problema editorial, em minha opinião, foi as fotos com textos, que seriam extremamente interessantes se em muitas vezes, não cortassem parágrafos ao meio.

Gandhi tem uma história e falas muito inspiradoras, e esse livro retrata bem isso. Gostei demais do livro, apesar de achar um pouco chato a leitura de biografias.

Nota: 3,0/5,0

Rodrigo 06/09/2010

panis et circenses
Este cara provou que podemos mudar a historia, sem utilizar artifícios violentos, infelizmente as qualidades demonstrada em Gandhi não deveria ser mostrada com gloria, como assim? Elas simplesmente deveriam fazer parte do nosso dia-a-dia e não uma exceção numa humanidade (não quero ser utópico) mas...
Como diz numa musica “ as pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer” porque estamos estagnados diante das mazelas do mundo?
ACORDEM, isso sem duvida vale mais pra min.

Kleber 27/03/2012

Mahatma Gandhi
É um resumo do resumo,enfatiza os trívias acontecimentos da vida desse pacificador Indiano.Para um simples conhecimento é um livro propício,mas se o motivo da leitura for pesquisa,é com pesar que anuncio: a única informação possível de se coletar é que Gandhi lutou com afinco para libertar uma sociedade oprimida pelo imperialismo Britânico.Lutou,mas a única arma utilizada era o que Mahatma Gandhi chamava de Satyagraha,o uso da "não-violência".Se abster da violência não significa viver longe dela ou que jamais nos permitirá com que sejamos vítima.Gandhi foi assassinado por um indiano,ou seja,alguém que ele defendia e doutrinava com a Satyagraha.Gandhi morreu lutando por aquilo que acreditava,sendo assim,ainda que a opressão dos britânicos prevalecesse a lua jamais seria inútil.

Dito 26/07/2016

Apesar de ser um breve resumo sobre sua história, já dá pra perceber o quão incrível foi Gandhi e de como suas ideias pacificas se espalharam para todo o mundo. Acho que o fator curioso para alguns será descobrir que ele não ajudou só com a independência indiana, mas com o fim do apartheid na África do Sul e o significado de Mahatma.

Walney 26/04/2019

Vislumbre indiano
Começa contando a história do Sal e que o movimento de Satyaghara iniciado por Gandhi transforma pelo movimento da desobediência civil em sal da liberdade. Essa liberdade é a busca constante do líder político, espiritual e carismático da Índia. Sua trágica morte deixou a humanidade mais órfã de figuras inspiradoras.

Mary Penny Ashley 07/12/2020

Mahatma Gandhi
O livro é muito bom, afinal, retrata a história de um homem brilhante, que lutou por causas admiráveis, de forma pacífica e conquistou muito mais que qualquer outro exército armado. Uma história incrível, sobre não só a vida como todas as conquistas de Mahatma Gandhi.