Senhora das Névoas

Senhora das Névoas Flávia Côrtes

Resenhas - Senhora da Névoas

Marcos 10/12/2014

Mini-Resenha
Isa é uma adolescente comum: namora com Luca, tem vários amigos no colégio e adora sair para o cinema. Sonha em fazer faculdade de medicina, para ajudar a todos. Porém, um dia ela recebe a visita de Morgana, Senhor de Avalon, uma fada que mostrará a ela todo um universo desconhecido. A partir de então, a vida de Isa mudará completamente, fazendo com que ela tome decisões e amadureça de forma rápida demais.

Senhora das Névoas é um livro de fantasia élfica para o público infanto-juvenil. A leitura no geral é bastante linear, com uma narrativa tranquila, sem grandes reviravoltas ou cenas mais agitadas. Isa é uma personagem bem construída: garota forte, decidida e que sabe o que quer. Além de todo o desenvolvimento do lado sobrenatural da história, ainda teremos contato com dramas do dia a dia de Isa, juntamente com seu namorado Luca e com seus amigos do colégio.

Vale destacar o trabalho da editora com o projeto gráfico do livro. Tanto o texto quanto as ilustrações são impressos na cor verde musgo, a mesma da capa. No final do livro, tem-se o "Arquivo Secreto das Fadas" que vem lacrado e só pode ser aberto depois de feita toda a leitura do livro. Gostei muito desse recurso.

Recomendado a todos que gostam de infanto-juvenis com temática sobrenatural.

Para conferir a resenha completa, com fotos das ilustrações do livro, acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/12/mini-resenha-senhora-das-nevoas-de.html

Maria 10/06/2014

Leitura simples e gostosa, me fez querer aprender mais sobre as fadas!
Achei o livro muito bom, tive o prazer de conhecer a simpática Flávia Côrtes, seu livro é muito bem fundamentado em pesquisas sobre as histórias antigas e as lendas sobre fadas, livro objetivo, sem muita enrolação ( o que eu adoro haha ), e muito bom de ler. Achei o máximo o bônus no final do livro após a história principal sobre algumas curiosidades sobre as fadas, me fez ter vontade de ler mais sobre o assunto, a autora está de parabéns!

Carol 19/05/2012

Livro muito bonito
Conheci a escritora Flávia Côrtes em um evento de Literatura fantástica no Rio de Janeiro e me apaixonei pelo livro. A Flávia fala com tanta sabedoria sobre o assunto das fadas que me conquistou e me fez ler As brumas de Avalon antes de ler Senhora das Névoas.

Um livro não depende do outro, mas eu fiquei com desejo de pesquisar sobre a origem das fadas e sobre Avalon. Gostei muito de conhecer este outro mundo, que para mim é encantado e mágico. Assim, como Senhora das Névoas, que apesar de pertencer a coleção MEDO da editora edelbra, para mim parece um trabalho único. É difícil explicar, porque os livros da coleção são padronizados, mas a diagramação e as ilustrações são tão bonitas que chegam a ser diferentes dos outros livros para adolescentes no mercado.

A capa é dura e não tem nada de destaque, só mesmo o nome, mas por dentro o livro é todo feito em verde. As fontes, as ilustrações e os detalhes de página. Esse cuidado com a beleza do livro foi o que me encantou e tornou a história até mais gostosa de ler. Quando o livro é bem feito, eu fico muito feliz, porque é como se a editora tivesse feito aquilo para mim e eu sinto que valeu a pena gastar R$:30,00 com um livro de 140 páginas.

Senhora das névoas é um livro pequeno, feito para pré-adolescentes, com personagens interessantes e uma narrativa rápida. Isa é uma adolescente que tem tudo na vida, um namorado perfeito, amigos e notas altas para passar na universidade de Medicina, só que um belo dia recebe a visita de Morgana, a senhora de Avalon, e a partir daí sua vida muda e seus poderes começam a se manifestar.

Até este ponto tudo bem, eu só não entendi, porque Morgana deixou Isa agir por conta própria se ela fez questão de explicar sobre Avalon e de desejar que a jovem fosse morar na ilha das maças. Outro ponto que me deixou perdida também, foi a confusão com os amigos.

Gostei de Isa, mas a achei muito desapegada a vida na terra, queria ter visto mais conflitos familiares e mais dilemas, porém como o livro foi escrito para a coleção e teve páginas cortadas, acredito que se fosse maior explicaria bem melhor.

Fora esses detalhes a história é bonita,bem escrita e linear, não tem muitos altos e baixos. No final tem um arquivo secreto das fadas que contextualiza o livro. Adorei essa parte! Recomendo a leitura para quem gosta de infanto juvenis e não se incomoda com uma leitura leve, divertida e sem muita reflexão.