A Filha das Sombras Caio Riter

Resenhas - A Filha das Sombras

Iranya 23/03/2015

Adolescência mística
O livro conta sobre a vida e cotidiano de Dora, uma menina prestes a fazer 15 anos e apaixonada por um menino de sua classe. Uma adolescente normal, ou quase.
Dora é orfã de pai, mora com a tia pois sua mãe se ausenta durante todo o ano, exceto no dia de seu aniversário. Ela não admite, mas tem muita vontade de saber mais sobre a mãe e o porquê de ter sonhos estranhos todas as noites. No dia 13/08,dia de seu décimo quinto aniversário, a mãe de Dora aparece, como é de costume, e lhe conta a verdade sobre sua vida, a tal adolescente ''normal'' é na verdade uma bruxa.
O livro desperta o desejo pela leitura, o autor escreve com uma linguagem cotidiana e própria do falar adolescente o que leva a uma maior aproximação do leitor, além de sair da rotina normal de qualquer pessoa por ser uma história fictícia que se passa num cenário comum de escola, casa e o bairro.

isabelly.cadete 20/05/2023

E esse daqui?? nostalgia
Esse foi uns dos primeiros livros que eu li inteiro, tinha 11 pra 12 anos. E sério foi sensacional cada leitura que eu estava fazendo, me prendeu tão bem que fiquei apaixonada. Um mistério leve e cheio de aventuras, penso em reler pq faz tempo e não lembro muito bem o final KMKKK.

Vanessa 16/09/2022

Chato
Sem muito pra falar. Gosto dessas histórias, mas essa aqui foi entediante. Torci pra terminar logo. As curiosidades no fim do livro foram mais interessantes

Isa :) 19/07/2023

A Filha das Sombras
Eu achei o livro meio rápido demais, as coisas acontecendo muito amontoadas e sem sentido. A história em si é bem mais ou menos, com acontecimentos muito previsíveis e chatinhos. Claro, tiveram algumas partes bem legais, mas poucas. É um livro bem levinho e rápido de ler (tipo 1 dia). ?

skuser02844 02/08/2023

A Filha das Sombras
Eu adorei a história desse livro,envolve vários plots,alguns previsíveis e outros foram bem do nada. Confesso que só tive vontade de ler depois que recebi uns 15 spoilers sobre,mas acontece neKKKKK eu achei esse livro muito bom para um livro de escola,mas eu não acho que eu leria por conta própria. Mas mesmo assim eu recomendo por que ele é bem leve e gostoso de ler

mariewithhluv 24/04/2024

Bom!
Eu achei uma história muito boa, é ambientada em locais que costumamos frequentar como a escola, o que dá um ar mais realista para a narrativa, e eu acho que se ele fosse um pouco maior seria ainda melhor, pois o desenvolvimento da personagem foi um pouco rápido demais, na minha opinião. O que me incomodou bastante foi a maneira como o livro foi escrito, que é uma questão de um gosto pessoal meu, mas são visíveis alguns erros de ortográficos nele. Em resumo: Bom e recomendo para aqueles que estão começando o hábito da leitura por ser curtinho e te prender facilmente, a narrativa é muito boa e a história mais ainda, mas esteja ciente que tem aqueles pontinhos negativos que te deixa um pouco "nhé" durante a leitura. :)

Raquel726 13/06/2022

Faz bastante tempo que li esse livro, porém, ele me marcou muito e eu tenho ótimas memórias dele.
Foi o primeiro livro de fantasia mais macabra que li, envolvendo bruxas, magia e até o sobrenatural, e foi depois dele que me interessei por Harry Potter.
Embora ele seja uma história bem infanto-juvenil mesmo, acabei gostando bastante por ser uma história fluída e que te deixa doido pra saber o fim. Gostei muito muito e estou doida pra conseguir ter ele na minha estante.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro A Filha das Sombras, de Caio Riter
? Olá Guardiões da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro A Filha das Sombras, de Caio Riter. É um livro curto, leve, interessante, que passa uma mensagem importante aos leitores, mesmo que a história seja cheia de feitiços, bruxas e magia. Vamos lá:

????? Dora está prestes a fazer seus quinze anos, uma idade desejada por outras meninas, mas, por ela não. Desde criança, carrega o trauma de ter perdido o seu pai na noite chuvosa do seu nascimento, numa sexta-feira 13. De lá pra cá, sua mãe a abandonara na casa da sua tia, que vem cuidando muito bem. A floresta próxima da casa, seus poucos amigos Bete e Tito, o seu gato e o seu amado Daniel confortam um pouco a vida conturbada da jovem.

? Na data do seu aniversário, como sempre, sua mãe Alice apareceu. Dessa vez, a visita foi diferente, pois revelara o motivo de ter deixado sua filha pra trás: elas eram bruxas e o demônio queria a Dora. A "culpa" de tudo isso era da mãe, que queria ter uma vida normal e se casou com o pai dela, se tornando uma Errada. Como vingança, o diabo matou o pai da garotinha e, agora, deseja ela novamente. Com bravura, vai lutar contra as forças do mal.

? Depois de, juntamente com a sua mãe, jogarem no fogo uma adaga que o diabo queria, vitoriosas mas ainda bruxas, voltaram a viver como uma família de verdade. Ah, Dora também se tornou namorada de Tito, o garoto que realmente gostava dela. Finalmente ela passou a se aceitar, até que é legal ser bruxa.

? A Filha das Sombras é um livro sobre autoconhecimento, destaca a importância de se conhecer para superar problemas e desavenças consigo mesmo, e com outras pessoas. É legal ser diferente, e não há nada de errado nisso.

Bia 18/03/2021

Eu gostei muito , tanto que li umas 3 vezes em anos diferentes , é uma leitura leve de fácil entendimento tem uns desenhos lindos e a diagramação é muito boa, a estória gira em torno da personagem dora que se sente deslocada e estranha, todos os personagens são bem construídos apesar de alguns terem a participação bem curta ,o livro te envolve.

Luma.Knupp 17/12/2022

A Filha das Sombras
Apesar de que alguns eventos passam muito devagar, o livro tem uma escrita e linguagem jovem que envolve o público sem se tornar desleixada.
A jornada de Dora e a visão dela em relação aqueles ao seu redor, ao mundo e, a ela mesma é tratada de maneira assertiva e não é deixada de lado no momento que ela descobre sua verdadeira origem.
A trama em relação ao inimigo de Dora que acaba sendo curta, mas não parece afobada.

Alice1827 09/12/2023

A filha das sombras
Eu adorei a história desse livro, envolve vários plots, alguns previsíveis e outros foram bem do nada. Confesso que só tive vontade de ler depois que recebi uns 15 spoilers sobre, mas acontece neKKKKK eu achei esse livro muito bom para um livro de escola,mas eu não acho que eu leria por conta própria. Mas mesmo assim eu recomendo por que ele é bem leve e gostoso de ler

Pri 15/02/2021

Ótimo
A personagem principal é meio irritante, mas o livro em si é muito bom uahahahau

Vanessa 02/12/2023

A Filha das Sombras
Escolhi fazer a leitura desse livro porque eu sou totalmente apaixonada por bruxas. Às vezes acho que devo ter sido uma em outra vida.
A Filha das Sombras é uma leitura muito gostosa e rápida. A história é linda e envolvente.
Eu amei demais esse livro. A história, os personagens, amei tudo!