Big Love

Big Love Sarah Dunn

Resenhas - BIG LOVE

*Rô Bernas 16/11/2012

Um livro leve e divertido!
"Porque um namorado bonito é como um sofá branco: um convite ao desastre"

Com este subtítulo a autora aguçou a minha curiosidade. Li este livro durante um vôo e dava altas risadas, pois não conseguia me conter, como o trecho abaixo rs.

"Querida Olivia, depois de meses de ioga ashtanga consegui desenvolver flexibilidade suficiente na coluna e pescoço a ponto de ser capaz de me satisfazer oralmente. Ao mesmo tempo em que estou feliz com este progresso, preocupo-me com as doenças sexualmente transmissíveis e gostaria de saber se é possível uma pessoa pegar AIDS dela mesma." (pág 41)

Foi muito gratificante e prazeroso acompanhar Alison, fazendo avaliação de suas escolhas, sobre o que deu ou não deu certo em sua vida. Ela é muito divertida e tem um senso de humor fantástico. Ela foi criada dentro da igreja e baseado nisso faz altas reflexões ao avaliar seu passado/presente/futuro. Sua amiga Cordélia era outra que tinha muitos insgihts interessantes e divertidos.

"Eu só ainda não consegui entender como é que se passa do estágio de entender porque coisas ruins estão acontecendo para o estágio de evitar que coisas ruins aconteçam." (pág. 24)

Ah, bem que o livro merecia uma capa melhor, levar esse subtítulo fantástico e receber uma capa vermelha com uma cama? Afff, nada a ver...não gostei. :/
Joice (Jojo) 06/03/2016minha estante
Eu adorei esse livro. A personagem principal é um charme.

*Rô Bernas 09/03/2016minha estante
Muita massa, né? =D

Joice (Jojo) 08/06/2012

Para refletir e se divertir às custas de Alison Hopkins
"Big Love" realmente me tomou de surpresa! Um livro para mulheres mais maduras, que foge bastante da receita clássica do gênero.

Alison Hopkins é uma mulher de 32 anos que acabou de ser largada pelo namorado, Tom. Tipo: ele saiu para comprar mostarda e não voltou. Tom até ligou para Alison, mas para dizer que estava apaixonado por outra pessoa. Como desgraças sempre andam em grupo, ela também sente que seu emprego de colunista num pequeno jornal da Filadélfia está com seus dias contados.

Acompanhar Alison avaliando sua vida, pesando suas escolhas, refletindo sobre o que deu certo e o que não deu é simplesmente fantástico. Ela é uma protagonista espirituosa, divertida, e que pensa MUITO sobre tudo. Ela monopoliza toda a história, sendo que os outros personagens estão ali simplesmente para fazer com que ela reflita e aja.

Adorei as reflexões religiosas dela. Como uma mulher criada dentro da igreja, é interessantíssimo vê-la avaliando esse passado e tentando fazer com que ele esteja presente, mas que também não seja um transtorno em sua vida.

Gostei bastante. É uma trama imprevisível, com trechos de muita inspiração, e que vale a pena conferir!

Gláucia 19/06/2010

Puro entretenimento
Espécie de "Friends" em letras, o livro até que me surpreendeu. Pensei ser uma leiturinha boba e fútil mas até que foi bem divertido. Nós mulheres nos identicamos com a protagonista em inúmeras situações o que tornou a leitura rápida e agradável.

Bianca Nami 04/01/2010

Adoro o subtítulo desse livro!
Uma história simples, como tantas outras, mas que leva a auto-afirmação e tenta provar que não é necessário estar acompanhada para amar a si mesma.