Batalha dos Anjos

Batalha dos Anjos Gilson Pinheiro

Resenhas - Batalha dos Anjos

LeonardoVicent 17/04/2012

O que fazer quando a vida de várias pessoas estão nas suas mãos?
Será que a vingança é a melhor escolha?
Quem são os mocinhos e os vilões?

Essas são umas das perguntas que você se faz ao longo da leitura.

O inicio do livro é um pouco cansativo, o autor inclui várias siglas que na minha opinião são desnecessária, mas logo o livro começa a ficar intereçante. Os Nefilins Nicanor e Dilermand conseguem libertar seu Deus Anjo caído Azazel, ao ser libertado os seus servos vão em busca de alguém que possa materializar seu corpo que ainda está em forma de nuvem negra. E só existe uma pessoa com o poder mediúnico capaz de fazer isso. Henrique.
O contéudo da história é bem pensado e muito bem construido, o anjo caído quando vai em busca de Henrique, por onde passa vai deixando sua marca com acontecimentos bem conhecidos como: o inicio da crise mudial em 2008; o incio da gripe suína; a queda do Airbus - A330 e entre outros.
Nos deparamos com causas na vida do persornagem principal Henrique, que muitas vezes nos identificamos com sua vida e escolhas. Conhecemos um pouco do espiritismo e entendemos um pouco das suas crenças e como os acontecimentos são ligados de vidas para vidas. O romace entre Leila e Henrique é intenso só isso que lhes digo.
Batalha dos anjos me surpreendeu e com certeza indico por que:
Escolhas serão tomadas;
Sacrifícios serão feitos;
Mortes já estão predestinadas;
E a batalha dos anjos já foi iniciada!

Vanessa Vieira 18/07/2012

Batalha dos Anjos_Gilson Pinheiro
O livro Batalha dos Anjos, de Gilson Pinheiro, nos traz uma história arrebatadora e muito interessante, envolvendo sociedades secretas, fatos da atualidade e espiritualidade. Em meados de setembro, no ano de 1998, membros de uma seita secreta intitulada Nefilim, se infiltram na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, a CERN. Os membros da seita Nefilim são fanáticos religiosos que acreditam serem filhos de anjos com seres humanos. O CERN tem a posse da maior máquina do mundo, o LHC, que segundo os cientistas, pode ocasionar mais uma vez o Big Bang, teoria cosmológica que muitos acreditam terem sido a responsável pela criação do universo. Com apenas dois dias de funcionamento, o acelerador de partículas do LHC é danificado por um dos membros Nefilim, com a intenção de libertar Azazel, o anjo caído. Só que ao invés de liberarem o seu deus, eles acabaram abrindo uma passagem para espíritos errantes que viviam na constelação de Libra, que por conseguinte, começam a espalhar caos e destruição pela estratosfera terrestre.

Henrique é um playboy 'bon vivant', dono de uma boate bem conhecida em Goiás, e cercado por muito luxo, ostentação e sexo fácil. Ele possui um certo dom sobrenatural, mas só o utiliza para se engrandecer em sua roda de amigos. Porém, surge a oportunidade dele descobrir o porquê de sua paranormalidade e como utilizá-la corretamente, com o auxílio de uma entidade espiritual denominada Templo da Fraternidade, que prega o bem, a paz e o amor, acima de tudo. Ele também é fortemente assediado pela seita Nefilim, que precisa do seu dom para concretizar a vinda de Azazel ao mundo. Henrique deverá escolher qual caminho seguir, e aprender a lidar com as devidas consequências, enquanto o futuro da humanidade está por um fio.

Batalha dos Anjos é um livro envolvente e muito bem descrito. O autor pesquisou a fundo os temas abordados e soube tratá-los com muita maestria e talento. O casamento dos fatos do cotidiano com a ficção ficou indefectível.

Devido a liberação dos espíritos da constelação de Libra, vários fatos foram desencadeados, como a gripe suína, a crise financeira mundial, a queda do Airbus-A330 da TAM, dentre outros. Tudo foi abordado com muita clareza e naturalidade, soando bem verossímil. Outra parte que vale a pena salientar é a regressão de vidas passadas pela qual Henrique passou. A narrativa foi muito bem descrita e conseguiu nos passar boa parte da dor e crueldade do período da Inquisição, com riqueza de detalhes.

Vale a pena salientar também o romance de Henrique e Leila, que acontece de uma forma pura e doce, e nos encanta por ser tão imaculado e genuíno. Um livro impactante, de tema bem interessante e mesclado por muita espiritualidade. Recomendo, com certeza!

Just Livros 26/03/2012

Resenha Just Livros
Esse livro me surpreendeu bastante, quando você pensa no titulo “Batalha dos Anjos” acha que é mais um livro como muitos outros que vem sendo lançados. O livro sai fora dos clichês envolvendo anjos e aborda temas como espiritualidade e mediunidade .
A história começa falando sobre a seita Nefilim que sabotou o LCH, a maior máquina já inventada. Além de provocar vazamento de gás hélio também abriu uma passagem interdimensional provocando a fuga de espíritos exilados da constelação de libra que os membros da seita acreditavam ser o anjo Azazel (um anjo caído).

Esses espíritos começam a causar desastres pelo mundo, como uma possível terceira guerra mundial. Eles acabam indo atrás de Henrique que possui um dom mediúnico de efeito físico, ou seja, Henrique é o único capaz de dar forma física aos espíritos que até então compõe apenas uma nuvem negra.

Quando Henrique descobre a seriedade do seu dom mediúnico resolve buscar ajuda no Templo da Fraternidade, local onde ele passa por aprendizados importantes e descobre informações sobre suas vidas passadas.

Durante a história vamos acompanhando o amadurecimento de Henrique conforme seu convívio com as pessoas do Templo. A partir dessa parte o que eu posso dizer é que mesmo que Henrique busque ajuda os espíritos da constelação de libra não vão desistir.
Uma história original e bem escrita, praticamente não há erros gramaticais. Uma narrativa fluida, envolvente e que te faz refletir. Recomendo pra quem pretende ler um livro nacional e que gosta de romance, aventura e um quê sobrenatural.

Vaxconcelos 25/12/2016minha estante
Excelente livro. Recomendo.

Omara 14/08/2012

livro surpreendente
Nós faz pensar quem fomos nas vidas passadas, se temos dívidas para pagar nessa vida e entender porque sofremos tanto.

Moonlight Books 30/12/2012

Quando os membros de uma seita secreta resolveram abrir uma passagem interdimensional para trazer ao nosso mundo o anjo caído Azazel, ele não faziam ideia das catástrofes que iriam causar, porém mesmo após tomar conhecimento do que seus atos causaram, eles não desistiram. A sede de poder foi mais forte, e a humanidade começou a ser dizimada.

O que era para ser Azazel, na verdade era uma junção de espíritos malignos, que após passarem muito tempo aprisionados, desejavam agora materializar -se e espalhar suas garras sobre nós. Para que eles obtenham sucesso precisavam encontrar a pessoa certa, uma que tivesse um poder grande o bastante para tal façanha.

Na busca por consumar seus desejos, os espíritos encontram o playboy Henrique, um jovem rico, dono de uma boate badalada e que aprecia o glamour e a luxuria. A vida do jovem é superficial, seus relacionamentos são momentâneos, somente baseados em sexo casual. No entanto ele é um médium nato e certa noite ao fazer um truque com este seu dom, chama para si os espíritos malignos, dando inicio à uma reviravolta em sua vida.

Henrique passa a ter pesadelos com catástrofes e para seu espanto, elas acontecem. Além disso passa a ser perseguido pelos membros da seita secreta, que querem usar seu poder para materializar os espíritos.

Perdido e sem saber o que fazer com seu dom, que para ele é algo a ser tratado, não entendido, Henrique busca ajuda em uma associação conhecida como Templo da Fraternidade, lá ele conhece pessoas que valorizam o espirito e a alma em sua mais pura e doce essência. Sua estada no templo, será uma época de aprendizado e crescimento, posso dizer que é um renascer. Henrique descobre o que realmente tem valor na vida, conhece finalmente o amor e como usar seu dom para ajudar ao próximo, e claro como lutar contra os espíritos do mal.

Diferente do que pensei, Batalha do Anjos não é um livro sobre anjos caídos e mortais apaixonadas. Este é um livro mais adulto, que apresenta ficção, espiritualidade e amor de forma madura e inteligente. O escritor Gilson Pinheiro, ainda conseguiu, neste contexto, inserir fatos reais, dando mais credibilidade à sua obra.

No livro a crise econômica mundial, a queda dos aviões da Air France e até a gripe suína, são atribuídos as ações dos espíritos malignos que foram libertados, mostrando como eles aproveitavam -se das fraquezas de caráter do homem, para destruí - lo.

O personagem Henrique nos proporciona momentos muito bonitos durante sua jornada, cito principalmente seu arrependimento ao encarar seus pecados em vidas passadas e seu belo romance com a jovem Leila, uma moça de coração puro, que ensina o rapaz o que é amar.

Narrado em terceira pessoa, este livro garante uma história humana e sensível, que leva você a refletir sobre o seu próprio crescimento como ser humano.

Jéssica 14/04/2013

Depois que um grupo satânico danificam a máquina LHC, que é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo, fabricado pelos cientistas da CERN - A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, o mundo passa a ser sofrer várias destruições e caos.

Esse grupo acredita que ao danificar o LHC estão libertando o anjo caído Azaziel, mas na verdade eles libertaram espíritos malignos, que viviam na Constelação de Libra, mas por cometerem muitas maldades foram exilados dessa constelação. E quando eles são libertos a terra começa a sofrer desastres.

Os espíritos desejam se materializar, para cometer mais sofrimento para a população, mas a única pessoa que pode fazer isso é o milionário Henrique, já que ele possui um dom sobrenatural.

Henrique é dono da boate mais glamourosa de Goiás, além de seguir a vida com luxúria e viver de relacionamentos passageiros, só se importa com a relação sexual casual.

Só que quando ele comete um truque na boate, usando de seu dom, acaba chamando a atenção dos espíritos malignos, que mandam a seita satânica ir atrás dele.

Depois de ser perseguido pela seita, Henrique vai para o Templo da Fraternidade para poder ter mais crescimento pessoal e espiritual. Nesse Templo ele acaba aprendendo muita coisa, como o amor pelas pessoas, o valor das coisas simples da vida, o crescimento espiritual , o desenvolvimento de seus dons para as coisas boas e o amor verdadeiro. Ele conhece a personagem Leila, com que vai ter um romance puro e meigo.

Esse livro foi uma surpresa pra mim. Pelo título do livro pensei que seria um livro que teria uma Batalha de Anjos mesmo, envolvendo guerra, sangue e traição, mas foi algo totalmente diferente. Só que ficou uma coisa bacana, um livro mais adulto e sensível, que tem como tema a espiritualidade e a mediunidade.

Henrique ao longo da trama foi amadurecendo e conseguiu construir algo importante para sua vida. Uma história que merece ser apreciada e lida com carinho.

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/04/resenha-batalha-dos-anjos-gilson.html
Deivid 18/09/2017minha estante
undefined