Marés do Destino

Marés do Destino Mirian Minge

Resenhas - Marés do Destino

Ana Ribeiro 14/10/2012

Showwwww!!
Lindas gêmeas inglesas: Anora, feminina e frágil, totalmente apaixonada por seu noivo. Gwendolyn cabelos curtos, corajosa e sempre vestida de homem! Elas são raptadas por vikings enormes, horas antes do casamento de Anora e levadas como escravas para um navio rumo a Noruega. Gwendolyn decide se passar por homem achando que assim seria mais fácil na tentativa de fuga. E Anora sofre pela falta do noivo e pelas tentativas de assédio do mocinho tudão viking.

Toda hora é usada as expressões, Thor , martelo de Thor, Odim, titans etc...me senti num verdadeiro filme de Thor o deus do trovão! rs

Então...começa uma série de aventuras, onde as gêmeas ficam trocando de lugar (como mulher e como homem) Gwendolyn é fabulosa! Sempre protegendo a irmã ficando no lugar dela quando é preciso, na cama como Anora, no navio remando e nas lutas, como Garric. Sem sombra de dúvida, uma das melhores mocinhas que já encontrei.

Esse livro definitivamente é meu número!! rs

Cris Paiva 14/10/2012minha estante
Pronto! Falou em viking tudão, o livro já é comigo! Kkkkkk

Strecht 24/02/2013

O livro entretém mas não apaixona. A trama tb n é nova: o viking que rapta a donzela que o detesta e acaba por se apaixonar por ele. No entanto a autora deu um pouco a volta à história inserido tb uma irmã gémea. E à semelhança de shakespere, fez com que ambas fossem trocando de identidade ao longo a trama. Ambas as gémeas são de uma beleza estonteante, mas Anora é feminina e Gondolyn é por oposição mais masculina. Anora está noiva e mt apaixonada e quando é raptada junto com a irmã acredita q a sua vida acabou. Graças a estar vestida como um rapaz Gondolyn consegue convencer a todos q é um homem e quando hankon o viking q as raptou se começa a interessar por Vanora, Gondolyn só uma solução para protger a irmã, fazer-se passar por ela nos momentos de intimidade. E aqui começa a dança das cadeiras, com as gémeas a trocarem de lugar sempre q a situação obriga. Sinceramente achei ridículo que ninguém, nem mesmo o Hankon se desse conta de q eram ambas mulheres, se eram identicas!!!! Também não percebi com é q a Gondolyn leva chicotadas e ele n vê as marcas, ou cm é q ela faz trabalhos pesados e as mãos n ficam desfeitas ou até cm é q depois de dias a remar ou a trabalhar nos estábulos ele n sente nela a falta de um banho !!!! Houve mt pouco cuidado nos pormenores por parte da autora...o que empobrece automaticamente a narrativa.
Rosiane 23/08/2013minha estante
Em se tratando de irmãs gêmeas que trocam de lugar, o melhor que já li foi "The Switch - o segredo das gêmeas" de Lynsay Sands. É também um romance histórico, com uma história bem construída, e com grandes doses de humor/aventura/romance. http://www.skoob.com.br/livro/47531-the-switch